24/03/2022
✨🏹🍃🐦🌻 Vocês não conhecem Logun como eu. Eu, sendo seu filho, conheço facetas de meu pai que vocês nunca ousaram sonhar.
Ó meu pai, só nós dois sabemos o que nós passamos juntos. Desde o dia em que nasci até esse exato momento foi o senhor quem esteve ao meu lado, nos momentos de glória e de tristeza. Não reclamou de nada, apenas me aceitou e me aconselhou, me fez ver a vida sob outra ótica.
Ai meu pai, só quem não conhece o senhor é capaz de dizer que você é um menino sem importância. Que é um orixá novo e inexperiente. Bobos são eles, pai, que não conhecem a tua grandeza e a tua maturidade. Só eu sei, pai, o quanto aprendi com os seus conselhos. Só você sabe o quanto eu cresci ao seu lado.
Amado pai, só quem não convive com o senhor é capaz de dizer que você é calminho como o silêncio das matas e brando como a água dos rios. Só eu sei, meu pai, o quanto de bronca já tomei do senhor. Só eu o vi em plena fúria batalhando para conquistar os seus objetivos. Eu sinto em meu corpo o dendê que meu pai é quando está enquizilado. Vento que derruba árvore, água que inunda e mata: esse é meu pai nos dias de guerra.
Querido pai, que apareceu em minha vida como se fosse um sonho. Que me dá vitalidade e forças para batalhar. Meu querido pai, que me enche de luz e encanto, que me protege de todo ladrão de energia e de toda a inveja que me lançam.
Amado pai, com você eu aprendi o que é amar. Aprendi a caçar, a colher, a encantar e a enfeitiçar. Aprendi a ser movimento, ar, que nunca está parado e está em todo lugar.
Encantado pai, sei que nem sempre sou perfeito. Cometo erros, sigo por caminhos que as vezes são tortuosos, mas sempre voltarei pros braços do senhor. Porque você, meu pai, é o detentor de todos os mistérios e conhece toda minha vida e é em tu que eu despejo toda a minha gratidão e carinho.
Adupé Logun Edé, por ser um pai precioso e um orixá divino que habita em todos os lugares e vive dentro de mim.
Loci Loci 👑🏹
___________________________
Texto| Lívia Barbosa
Foto| Adeloyá Magnoni - Fotos com Alma