O Grito e o Cochicho

  • Home
  • O Grito e o Cochicho

O Grito e o Cochicho O Grito e o Cochicho - programa de divulgação cultural e das múltiplas formas de expressão artística.
(4)

O Grito e o Cochicho é um programa de divulgação cultural e das múltiplas formas de expressão artística, com um olhar com olhos de ver para os interessantes projetos que têm lugar de norte a sul do país, sem prurido de dar a conhecer o que de melhor acontece por aí. Desde o seu início, em 2017, já se realizaram muitas centenas de entrevistas a artistas e aos mais diversos agentes culturais, com pa

rcerias com diversas entidades, salientando-se a abrangência destes intervenientes como programadores de salas, festivais ou de eventos regulares de âmbito regional e nacional, músicos, compositores, fotógrafos, atores, agentes, dramaturgos, contadores de histórias, promotores, realizadores, artistas plásticos, escritores ou editores.

Encontro com o Tiago Sousa pouco tempo depois de o vermos em palco a apresentar o resultado da residência artística com ...
02/09/2024

Encontro com o Tiago Sousa pouco tempo depois de o vermos em palco a apresentar o resultado da residência artística com o coro da Santa Casa da Misericórdia de Lamego, integrado no ZigurFest, e um par de semanas antes de se apresentar no KARMA É…, a 6 de setembro. São concertos diferentes, mas que revelam o trabalho que tem vindo a desenvolver com o piano e o órgão elétrico.
Nesta entrevista, Tiago Sousa fala da sua relação com o piano, inspirado e orientado pela avó, que o ensinou a tocar, mas também de várias fases da sua vida de compositor e músico, sempre em contemplação e transformação, agora com um discurso mais orgânico, espontâneo e minimal.
Com uma discografia vasta, destacam-se os álbuns Insónia (2009), Um Piano nas Barricadas (2016), Oh Sweet Solitude (2020) ou Ripples on the Surface (2022), lembrando também a série de cassetes Organic Music Tapes.

Fotografia: Vera Marmelo

́sica

O KARMA É... está em destaque no O Grito e o Cochicho pela voz do programador Nuno Leocádio. Um festival que acontece en...
01/09/2024

O KARMA É... está em destaque no O Grito e o Cochicho pela voz do programador Nuno Leocádio. Um festival que acontece entre 5 e 7 de setembro e marca a rentrée das atividades do Carmo'81, promotor deste festival que vai já na 6ª edição. Viseu acolhe esta festa que ocupa a Rua do Carmo, propondo uma residência artística, concertos e dj sets, em simbiose com os vizinhos, os comerciantes e a comunidade que é convidada a entrar em diferentes espaços nem sempre abertos ao público. O Karma É… abre com Fenótipo Musical Extra, um espetáculo desenvolvido pelo Carmo’81 com utentes da AvisPT21 e a participação da companhia de dança Dançando com a Diferença, uma criação que conta com os músicos Ana Bento, João Pedro Silva e Bruno Pinto. No segundo dia, o cartaz alinha Tiago Sousa, Miss Universo e José Pinhal Post-Mortem Experience. No dia 7 de setembro, o Karma É… tarde e noite, com Polyester, Nem Ele Nem Ela, Unsafe Space Garden, Fanfarra Kaustika e Pedro da Linha. A entrada é livre.

O Karma É… tem o apoio do O Grito e o Cochicho.

Fotografia: Pedro Vieira

Este é o destaque ao Luna Fest - Coimbra, festival que acontece entre 6 e 8 de setembro, na Praça da Canção. Numa longa ...
23/08/2024

Este é o destaque ao Luna Fest - Coimbra, festival que acontece entre 6 e 8 de setembro, na Praça da Canção. Numa longa conversa, Victor Torpedo, o diretor artístico do festival, faz uma ronda demorada pelo cartaz e apresenta cada uma das bandas desta segunda edição com muitas histórias que confirmam que o Luna Fest é, acima de tudo, rock’n’roll. Não é ingénua a escolha das bandas que são, na sua maioria, uma referência para os melómanos e para os músicos dedicados a estas sonoridades. As últimas confirmações apontam Lu Natty Bo & The Top Cats e Weird Omen, mas as tardes e noites serão preenchidas com outros nomes internacionais de referência, como The Psychedelic Furs, Lene Lovich, Jon Spencer, The Gories ou DeadLetter. Há ainda o Palco Lux, dedicado à música nacional, que acolhe The Legendary Tigerman, Club Makumba, Selma Uamusse, Belle Chase Hotel, Twist Connection, M’as Foice, Birds Are Indie e So DeaD.

Fotografia: Bruno Pires

08/08/2024

O KARMA É… está em contagem decrescente para mais uma edição. De 5 a 7 de setembro volta a ser um festival acessível e inclusivo e a investir na produção nacional, propondo um cartaz de concertos e dj sets a pensar nos diversos espaços que vai ocupar em Viseu. O coração do festival é a Rua do Carmo, onde mora o promotor do festival, o Carmo'81, contando com uma estreita relação com os comerciantes vizinhos. A entrada é livre.

5 de Setembro
21h30m Fenótipo Musical Extra (desenvolvido pelo Carmo’81, com direção artística de Ana Bento, João Pedro Silva e Bruno Pinto e com utentes da AvisPT21) com a participação da companhia de dança Dançando com a Diferença

6 de Setembro
22h00m Tiago Sousa
23h00m Miss Universo
00h00m José Pinhal Post-Mortem Experience

7 de Setembro
17h00m Polyester
19h00m Nem Ele Nem Ela
22h00m Unsafe Space Garden
23h00m Fanfarra Kaustika
00h30m Pedro da Linha

O Karma É… tem o apoio do O Grito e o Cochicho.

Este destaque ao festival Azores Burning Summer Festival faz-se com entrevista a Filipe Tavares, o Diretor Artístico. A ...
06/08/2024

Este destaque ao festival Azores Burning Summer Festival faz-se com entrevista a Filipe Tavares, o Diretor Artístico. A partir da ilha de S. Miguel, fala do conceito e contexto deste eco festival multidisciplinar que vai na 10º edição, e do programa deslocalizado em diferentes fases e que procura equilibrar as áreas económica, social e ambiental. Filipe Tavares deu um especial destaque para o compromisso com a sustentabilidade ambiental e os dias dedicados à música, com ênfase para a beleza da praia dos Moinhos, no Porto Formoso, que acolhe artistas e público nos dias 30 e 31 de agosto. No cartaz destes dias podemos encontrar nomes como Mayra Andrade com Djodje Almeida, Da Chick, Moullinex com Selma Uamusse e Best Youth, Xinobi, Adrian Sherwood com MC Ghetto Priest, Isilda Sanches ou Pedro Tenreiro.

Fotografia © DR

BONS SONS ---- OFERTA DE TRÊS PASSES-GERAIS INDIVIDUAIS PARA O FESTIVAL BONS SONS (8 A 11 DE AGOSTO DE 2024, EM CEM SOLD...
03/08/2024

BONS SONS ---- OFERTA DE TRÊS PASSES-GERAIS INDIVIDUAIS PARA O FESTIVAL BONS SONS (8 A 11 DE AGOSTO DE 2024, EM CEM SOLDOS).

Este Grito diz que estamos a oferecer três passes-gerais individuais para o BONS SONS, válidos para os dias 8, 9, 10 e 11 de agosto de 2024.

Basta deixar um comentário a esta publicação, referindo um dos destaques com entrevista no O Grito e o Cochicho durante este ano e ainda um dos nomes do cartaz da edição deste ano do BONS SONS, para entrar no sorteio de três passes-gerais individuais para o BONS SONS.
É atribuído um passe-geral individual por cada participante vencedor.

O passatempo é válido até às 14h00 de 7 de agosto de 2024.

Fotografia: Pedro Sadio

BONS SONS

Este Grito diz que estamos a oferecer dois bilhetes diários para o BONS SONS, válidos para o dia 11 DE AGOSTO DE 2024.Ba...
02/08/2024

Este Grito diz que estamos a oferecer dois bilhetes diários para o BONS SONS, válidos para o dia 11 DE AGOSTO DE 2024.

Basta deixar um comentário a esta publicação, indicando um dos nomes do cartaz do dia 11 de agosto do BONS SONS, numa das nossas páginas (Facebook ou Instagram) para entrar no sorteio de dois bilhetes diários para o BONS SONS.
Os bilhetes são válidos para o dia 11 de agosto. É atribuído um bilhete por cada participante vencedor.

O passatempo é válido até às 23h00 de 3 de agosto de 2024.

Fotografia: Rafael Farias

BONS SONS

FAZUNCHAR é nome de festival em Figueiró dos Vinhos e signif**a Fazer, em laínte - um dialeto local. Ricardo Romero está...
02/08/2024

FAZUNCHAR é nome de festival em Figueiró dos Vinhos e signif**a Fazer, em laínte - um dialeto local. Ricardo Romero está no O Grito e o Cochicho como curador do FAZUNCHAR, que acontece de 10 e 18 de agosto. Este festival multidisciplinar, promovido pelo município, vem acolhendo artistas que, em comunidade com as gentes locais, fazem crescer pinturas murais e realizam residências artísticas, oficinas, visitas e exposições. Entre as propostas do FAZUNCHAR há também concertos. O programa desta edição é vasto, destacando-se as apresentações relativas aos trabalhos dos artistas residentes Inesa Markava, Pedro Coquenão (Batida) e Sílvia Santos.

Fazunchar

Este Grito diz que estamos a oferecer dois bilhetes diários para o BONS SONS, válidos para o dia 10 DE AGOSTO DE 2024.Ba...
01/08/2024

Este Grito diz que estamos a oferecer dois bilhetes diários para o BONS SONS, válidos para o dia 10 DE AGOSTO DE 2024.

Basta deixar um comentário a esta publicação, indicando um dos nomes do cartaz do dia 10 de agosto do BONS SONS, numa das nossas páginas (Facebook ou Instagram) para entrar no sorteio de dois bilhetes diários para o BONS SONS.
Os bilhetes são válidos para o dia 10 de agosto. É atribuído um bilhete por cada participante vencedor.

O passatempo é válido até às 23h00 de 2 de agosto de 2024.

Fotografia: Carlos Manuel Martins

BONS SONS

BONS SONS ---- OFERTA DE DOIS  BILHETES PARA O DIA 9 DE AGOSTO PARA O FESTIVAL BONS SONS (8 A 11 DE AGOSTO DE 2024, EM C...
31/07/2024

BONS SONS ---- OFERTA DE DOIS BILHETES PARA O DIA 9 DE AGOSTO PARA O FESTIVAL BONS SONS (8 A 11 DE AGOSTO DE 2024, EM CEM SOLDOS).

Este Grito diz que estamos a oferecer dois bilhetes diários para o BONS SONS, válidos para o dia 9 DE AGOSTO DE 2024.

Basta deixar um comentário a esta publicação, indicando um dos nomes do cartaz do dia 9 de agosto do BONS SONS, numa das nossas páginas (Facebook ou Instagram) para entrar no sorteio de dois bilhetes diários para o BONS SONS.
Os bilhetes são válidos para o dia 9 de agosto. É atribuído um bilhete por cada participante vencedor.

O passatempo é válido até às 23h00 de 1 de agosto de 2024.

Fotografia: Carlos Manuel Martins

BONS SONS

BONS SONS ---- OFERTA DE QUATRO BILHETES PARA O DIA 8 DE AGOSTO PARA O FESTIVAL BONS SONS (8 A 11 DE AGOSTO DE 2024, EM ...
30/07/2024

BONS SONS ---- OFERTA DE QUATRO BILHETES PARA O DIA 8 DE AGOSTO PARA O FESTIVAL BONS SONS (8 A 11 DE AGOSTO DE 2024, EM CEM SOLDOS).

Este Grito diz que estamos a oferecer quatro bilhetes diários para o BONS SONS, válidos para o dia 8 DE AGOSTO DE 2024.

Basta deixar um comentário a esta publicação, indicando um dos nomes do cartaz do dia 8 de agosto do BONS SONS, numa das nossas páginas (Facebook ou Instagram) para entrar no sorteio de quatro bilhetes diários para o BONS SONS.
Os bilhetes são válidos para o dia 8 de agosto. É atribuído um bilhete por cada participante vencedor.

O passatempo é válido até às 20h00 de 31 de julho de 2024.

Fotografia: Carlos Manuel Martins

BONS SONS

O BONS SONS é, para lá de um festival, uma aldeia em manifesto. Miguel Atalaia, nosso convidado, é o Diretor Artístico d...
30/07/2024

O BONS SONS é, para lá de um festival, uma aldeia em manifesto. Miguel Atalaia, nosso convidado, é o Diretor Artístico do BONS SONS, festival com especial foco na música portuguesa e que este ano se realiza nos dias 8, 9, 10 e 11 de agosto, em Cem Soldos (Tomar).
Para além dos 10 palcos reservados para concertos, um dos quais é o Palco Garagem que recebe músicos que queiram propor-se a tocar os seus originais, há uma programação vasta que agrega o público pelas ruas e lugares da aldeia. Cem Soldos altera a sua dinâmica durante estes dias na intenção de ajudar a cumprir o resto do ano, já que o BONS SONS não tem fins lucrativos e as receitas geradas são aplicadas em projetos sociais e culturais e para contribuírem para a qualidade de vida da sua população. O programa é vasto e o Miguel Atalaia apresenta-o nesta entrevista.

Fotografia © DR

Miguel Atalaia
BONS SONS

John Mercy & Pedro Renato criaram uma banda sonora - The Immigrant & The Vagabond - para duas curtas de Charlie Chaplin,...
25/07/2024

John Mercy & Pedro Renato criaram uma banda sonora - The Immigrant & The Vagabond - para duas curtas de Charlie Chaplin, ainda da época do cinema mudo. João Rui [John Mercy] é nosso convidado e conta-nos sobre o trabalho de musicar, com Pedro Renato, os filmes The Immigrant [1917] e The Vagabond [1916], desde as composições, às vozes convidadas, até à fase de criação do engenhoso artwork que acompanha esta edição lançada em abril pela Lux Records.

John Mercy
Lux Records

O destaque ao ZigurFest faz-se com a entrevista a António Silva, que fala da programação da 13º edição deste festival, q...
22/07/2024

O destaque ao ZigurFest faz-se com a entrevista a António Silva, que fala da programação da 13º edição deste festival, que acontece de 24 a 27 de julho. O festival, que aposta cada vez mais na relação com a comunidade e em residências artísticas, já tem trabalhos a decorrer há várias semanas, concentrando as apresentações em 4 dias. A programação passa por performances e concertos e, paralelamente, a exibição de uma longa-metragem e conversa, uma exposição e ainda workshops. Desde Avões a outros espaços de Lamego, há muitos lugares para conhecer durante estes dias no percurso entre os diferentes palcos.

́sica

Ana Bento é convidada do O Grito e o Cochicho para apresentar a programação da 12º edição do festival Que Jazz É Este?. ...
18/07/2024

Ana Bento é convidada do O Grito e o Cochicho para apresentar a programação da 12º edição do festival Que Jazz É Este?. Esta edição arrancou mais cedo, com residência artística, concertos, Jazz ao Domicílio e oficinas a acontecerem antes dos dias 18, 19, 20 e 21 de julho. Nestes dias há mais concertos, com destaque para Nils Berg Cinemascope, Maë Defays, Luís Vicente Trio, ILDA e Lura com o Colectivo Gira Sol Azul, mas também o 16º Workshop de Jazz, as Jam Sessions e os programas da Rádio Rossio. As várias propostas do festival acontecem em diferentes espaços de Viseu, podendo ser feitas reservas através do site quejazzeeste.com .

Fotografia: Luís Belo

Na celebração de vinte edições de Noite Fora, nós fazemos o destaque com a entrevista a Sonia Barbosa, que coordena este...
12/07/2024

Na celebração de vinte edições de Noite Fora, nós fazemos o destaque com a entrevista a Sonia Barbosa, que coordena este projeto que desenvolve com o Teatro Viriato desde 2018. Nesta edição, juntam-se o estudo, discussão sobre dramaturgia e criação de dramaturgia original, a leitura encenada, o encontro entre artistas e uma conversa alargada ao público, tendo como convidados especiais Cláudia Lucas Chéu e Rui Catalão. Tudo acontece esta semana, com sessões para o público a 12 e 13 de julho, com a Conversa “20 Noites Fora Encontros de Dramaturgia”, no Teatro Viriato, e a Leitura Encenada “1 Tarde na Floresta - Criação, Leituras e Conversas Teatrais”, na Mata do Fontelo.

Fotografia: Luís Belo

O multi-instrumentista Samuel Martins Coelho está em destaque no O Grito e o Cochicho numa volta pelo trabalho artístico...
10/07/2024

O multi-instrumentista Samuel Martins Coelho está em destaque no O Grito e o Cochicho numa volta pelo trabalho artístico do músico que este ano já lançou os álbuns I ERROR, em abril, com a participação nas palavras e na voz de Catarina Carvalho Gomes, e Extinção, a 3 de julho, em colaboração com o baterista Pedro Gonçalves Oliveira, que conta com uma edição física ímpar e limitada a 50 cópias [Omnichord] . Antes, em nome próprio, já havia lançado Partita para Violino Solo (2019) e Cura (2021), o disco de Peixe Míope, outro projeto seu, entre outros. Ainda nesta entrevista, Samuel Martins Coelho fala da composição para cinema, musicando filmes ao vivo com o Space Ensemble, ou para o recente filme O Pior Homem de Londres, realizado por Rodrigo Areias, composições para dança ou teatro ou as recentes colaborações com Abi Feijó.

Fotografia: Paula Santos Jimenez

Daniel Nunes traz o Tom de Festa ao O Grito e o Cochicho quando está prestes a começar a 32º edição deste festival de mú...
07/07/2024

Daniel Nunes traz o Tom de Festa ao O Grito e o Cochicho quando está prestes a começar a 32º edição deste festival de músicas do mundo, promovido pela ACERT. Um destaque alargado que explora e apresenta toda a programação que acontece entre os dias 10 e 13 de julho, em Tondela, para celebrar a diversidade cultural e as liberdades conquistadas quando se cumprem 50 anos da Revolução de Abril. Além de atividades paralelas, o Tom de Festa chama artistas de dez países para doze concertos, entre os quais de Criatura, Lura, Selma Uamusse com Júlio Pereira, Yamandu Costa, Ana Lua Caiano ou Expresso Transatlântico.

Fotografia © DR

ACERT Tondela

Dullmea, projeto que Sofia Fernandes criou e desenvolve há quase uma década, está em destaque no O Grito e o Cochicho. D...
04/07/2024

Dullmea, projeto que Sofia Fernandes criou e desenvolve há quase uma década, está em destaque no O Grito e o Cochicho. Desde a estreia, com a edição de Keter (2016), tem vindo a lançar composições que refletem um trabalho combinado entre a eletrónica, a respiração e a voz, ancorando elementos que criam ambientes e camadas que tanto são fio condutor, como diferenciador dos seus vários discos. Ñe'​ẽ​sẽ é o mais recente trabalho, chegado em 2024, ano que aguarda mais um lançamento de Dullmea. Há ainda a acrescentar vários outros nomes à sua discografia, alguns dos quais com colaborações: Hemisphaeria (2019), [dʊl’mjə]̯ (2020), Orduak (2021), Live at Sinsal Outono 2022, Ephemeroptera (2023) e Lloc Comú (2023). Tem ocupado palcos em diferentes latitudes, desde Lisboa e Porto, a Nijmegen, Eindhoven, Viena, Turim, Vigo, Barcelona, São Paulo, Berlim e Copenhaga, entre outras cidades. Este mês, Dullmea apresenta-se ao vivo no Porto, no dia 6 de julho, e em São Tomé e Príncipe, no dia 25 de julho.

Fotografia: Olalla Lojo

O encontro com Eduardo Correia e com Ricardo Alves faz-se em torno da peça A Cidade e as Serras (Não É Eça), uma cocriaç...
03/07/2024

O encontro com Eduardo Correia e com Ricardo Alves faz-se em torno da peça A Cidade e as Serras (Não É Eça), uma cocriação do Teatro do Montemuro e Teatro da Palmilha Dentada. Ricardo Alves chega ao O Grito e o Cochicho como responsável pelo texto e encenação, Eduardo Correia junta-se como ator, cada um representando também as estruturas responsáveis por esta cocriação. Teatro e comédia sobre as vidas em Terras de Sol Posto, uma aldeia isolada e sem sinal de telemóvel, da qual até as ovelhas imigram para a cidade em busca de melhores condições de vida. Esta é uma proposta fora de portas do Teatro Viriato, com apresentação no dia 6 de julho, no prado do Parque Urbano de Santiago, em Viseu.

Fotografia: Júlio Eme

Teatro Regional da Serra do Montemuro
Palmilha Dentada
Teatro Viriato

ACERT ---- OFERTA DE DOIS PASSES-GERAIS PARA OS 4 DIAS DO TOM DE FESTA - FESTIVAL DE MÚSICAS DO MUNDO ACERT, DE 10 A 13 ...
02/07/2024

ACERT ---- OFERTA DE DOIS PASSES-GERAIS PARA OS 4 DIAS DO TOM DE FESTA - FESTIVAL DE MÚSICAS DO MUNDO ACERT, DE 10 A 13 DE JULHO DE 2024

Este Grito diz que estamos a oferecer dois passes-gerais para o TOM DE FESTA - FESTIVAL DE MÚSICAS DO MUNDO ACERT, DE 10 A 13 DE JULHO DE 2024, em Tondela.

Basta deixar um comentário a esta publicação numa das nossas páginas (Facebook ou Instagram) para entrar no sorteio de dois passes-gerais a atribuir a um dos participantes.

O passatempo é válido até às 20h00 de 6 de julho de 2024.
O vencedor será informado até às 22h00 de 6 de julho de 2024.

ACERT Tondela

30/06/2024

O Festival TRIP - Travessia do Rio Pavia, cumpre hoje a terceira edição da temporada de 2024 regressando ao Parque Linear do Rio Pavia. O programa, multidisciplinar e direcionado para todos os públicos, estende-se pela tarde deste dia que, embora fresco, se anuncia como Festa de Verão.

O festival é gratuito e conta com as seguintes propostas:

14h30 Espetáculo Itinerante ‘SR SABÃO’
15h30 Concerto TRANSMISSÃO | JOVENS DO BAIRRO DA BALSA
16h15 Espetáculo Teatro-Música ‘ESPANTO’, Ana Madureira e Vahan Kerovpyan
17h Espetáculo Itinerante ‘SR SABÃO’
18h Concerto B Fachada
19h Concerto Frankão O Gr**go Sou Eu

Há ainda atividades cicláveis, jogos tradicionais e um mercadinho gastronómico.

Peter Suede é Pedro Batista, nosso convidado. E como Peter Suede estreou-se nos discos com Snake Skin, em junho de 2022....
27/06/2024

Peter Suede é Pedro Batista, nosso convidado. E como Peter Suede estreou-se nos discos com Snake Skin, em junho de 2022. No ano seguinte lançou A Burnt Fairy Tale, um 7’. Tal como nos anteriores, o carimbo da Lux Records marca a rodela de Street Hotel, o mais recente álbum que saiu a 25 de março deste ano, também com edição em CD, e que contou com a produção de Pedro Renato. Tocou há dias em Coimbra e promete concerto no Rockvão, em Lorvão, no dia 31 de agosto.

Peter Suede
Lux Records

© DR

Neste O Grito e o Cochicho chamamos à conversa Vanda R Rodrigues, responsável pela direção artística e texto de Paisagen...
25/06/2024

Neste O Grito e o Cochicho chamamos à conversa Vanda R Rodrigues, responsável pela direção artística e texto de Paisagens Inúteis, que interpreta com Margarida Montenÿ.
É um espetáculo bilingue sobre acessibilidades, criado para percursos adaptados a diferentes paisagens, integrando Língua Portuguesa e Língua Gestual Portuguesa, com audiodescrição.
Nos dias 26 e 27 de junho, esta proposta da programação fora de portas do Teatro Viriato incita-nos a aceder e dialogar com a paisagem - ver e ouvir - num percurso pela Mata do Fontelo, em Viseu. As sessões estão marcadas para as 15h00, para Instituições e Grupos Escolares, e para as 19h30, para o público em geral.

© DR

Antípoda
Teatro Viriato

Os Miúdos Estão Bem, dizem Leonardo Outeiro e Pedro Vieira. Os Bela Noia, banda que conta ainda com Gonçalo Alegre e Mig...
24/06/2024

Os Miúdos Estão Bem, dizem Leonardo Outeiro e Pedro Vieira. Os Bela Noia, banda que conta ainda com Gonçalo Alegre e Miguel Rodrigues, estreou-se em disco em setembro passado. Agora, é tempo de preparar uma apresentação inédita no Teatro Viriato, a 28 de junho, com o saxofonista Gabriel Neves, convidado especial deste concerto. Neste palco há lugar para músicas novas que não estão incluídas no álbum Os Miúdos Estão Bem.

Fotografia: Gil Rego

Bela Noia

Este O Grito e o Cochicho destaca o ciclo   - Point of View, promovido pela Ardemente, trazendo à conversa Odete, Cru En...
22/06/2024

Este O Grito e o Cochicho destaca o ciclo - Point of View, promovido pela Ardemente, trazendo à conversa Odete, Cru Encarnação e Emanuel Santoz. Este ciclo, que se prolonga de junho a dezembro, conta com criações de Roberto Terra, Vitor H. Freitas, Gabriel Gomes, Emanuel Santoz ou Ana Lopes, esta última que se apresenta com uma exposição fotográf**a. A primeira performance - Traduzindo Barbin - a cargo do coletivo The Cursed Assembly, de Cru e Odete, aconteceu a 20 de junho e sobre Traduzindo Barbin também se fez este Grito que, por motivos incontornáveis, f**a em escuta depois da apresentação.

Ardemente

Este O Grito e o Cochicho faz-se com a voz de Afonso Almeida (guitarra elétrica, voz)  e de João Taborda (voz, guitarra ...
19/06/2024

Este O Grito e o Cochicho faz-se com a voz de Afonso Almeida (guitarra elétrica, voz) e de João Taborda (voz, guitarra acústica, teclas) para um destaque aos Tricycles. A banda, que conta ainda com a bateria de Sérgio Dias e o baixo de Rui Tiago Narciso, já tem dois álbuns lançados pela Lux Records, Tricycles, de 2019, e White Sharks Don’t Eat Flowers, de novembro de 2023. Na audição, sentimos que são discos de histórias munidas de um rock honesto, coeso e que se destaca pela mestria das composições e do jogo de palavras. O destaque neste Grito vai para White Sharks Don’t Eat Flowers, álbum gravado nos estúdios da Blue House por Henrique Toscano (Birds Are Indie), com mistura e masterização de João Rui (a Jigsaw / John Mercy). A produção é dos músicos João Taborda e Afonso Almeida.

Fotografia: Luís Sousa

Tricycles
Lux Records

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when O Grito e o Cochicho posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to O Grito e o Cochicho:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

A nossa história

O Grito e o Cochicho | Rádio Estação Diária - Viseu (www.968.fm) | sábados 08h00 - 11h00

Neste programa pretendemos dar voz a projetos de interesse cultural e artístico: gritar e cochichar coisas catitas que vão acontecendo por aí.