Fotobooktv

Fotobooktv Portal de dicas, informações e entretenimento para brasileiros que vivem no exterior! Os quadros e programas vão mostrar como vivem os brasileiros no exterior.

Fotobook Tv é um projeto idealizado por Miguel Lira, fotógrafo e diretor do Foto Book Belgium que há 4 anos vem se destacando na área de fotografia, videos e cobertura de eventos. Em novembro de 2013, o Foto Book Belgium completou 4 anos de sucesso, e para comemorar, Miguel Lira lançou no final do mês de fevereiro de 2014 na Embaixada do Brasil em Bruxelas esse novo projeto de tv na web para brasi

leiros e portugueses que vivem no exterior. O canal visa trazer entretenimento e informação e publicidade para nossa comunidade, em especial para os que vivem na Bélgica. Como Trabalham, como se divertem, como fazem para matar a saudade do Brasil, pontos de encontros, bate-papos, trocas de experiências, cobertura de festas e eventos com entrevistas, mini-novelas e muito mais. O grande detalhe: Tudo é realizado por brasileiros que vivem na Europa. Se você desejar participar da nossa equipe, ou desejar contar sua história, entre em contato conosco através do e-mail: [email protected]
Contato: 0474139063 Miguel Lira.

Seis turistas foram presos por não pagarem mais de 12 mil euros (R$ 74 mil, na cotação atual) pela conta do jantar em um...
07/08/2024

Seis turistas foram presos por não pagarem mais de 12 mil euros (R$ 74 mil, na cotação atual) pela conta do jantar em um conhecido restaurante da ilha balear. O argumento que deram para a recusa em pagar pelo que consumiram? Dizem ter sido convidados por outro cliente, que deixou o restaurante pouco antes de terminarem a refeição.

Segundo informaram as autoridades da Polícia Nacional da Espanha, cinco mulheres e um homem se recusaram a pagar a conta de 12.291 euros, alegando que haviam sido convidados por uma “sétima pessoa” que minutos antes “tinha se retirado do espaço gastronômico”.

Mesmo assim, os investigadores não acreditaram e as autoridades decidiram detê-los pelo crime de estelionato. “Dar um calote lhes saiu muito caro”, escreveu a polícia, em nota.

Entre os detidos há um homem de 77 anos, de nacionalidade britânica, e cinco mulheres entre 24 e 39 anos. Duas são argentinas, uma é grega e as outras duas são polonesas.

Na Espanha, a pena pelo crime de estelionato varia conforme a classificação: pode ser uma infração leve, com pena de um a três meses ou multa; depois, o tipo básico, que consiste em prisão de seis meses a três anos; e o agravado, que vai de um a seis anos de prisão e multa.

Explicam ainda que a sentença será de prisão de quatro a oito anos, além de multa, quando o valor da fraude for superior a 250 mil euros.

EFE - 📷 ARQUIVORP

Duas pessoas morreram e outras permanecem presas depois que um hotel desabou em um vilarejo no coração da região vinícol...
07/08/2024

Duas pessoas morreram e outras permanecem presas depois que um hotel desabou em um vilarejo no coração da região vinícola de Mosel, no oeste da Alemanha. Havia 14 pessoas no prédio em Kröv no momento do desabamento, disse um porta-voz do corpo de bombeiros nesta quarta-feira (7).

Um homem e uma mulher morreram e três pessoas estão presas, disse a Polícia de Trier em entrevista coletiva. Um dos corpos ainda não havia sido recuperado.

As pessoas presas conseguiram entrar em contato com a polícia por telefone, para que as autoridades saibam onde estão no prédio e em que condições se encontram.

Embora o edifício ainda esteja parcialmente intacto, ele se move 4 milímetros por hora, então as operações de resgate estão se mostrando difíceis.

Como o teto do hotel desabou, disse a polícia, uma máquina perfuradora é usada de cima para tentar acessar as pessoas nos escombros.

Cerca de 250 bombeiros, paramédicos, policiais e trabalhadores de assistência técnica, incluindo forças especiais, equipes de cães de resgate e unidades de drones, estão no local.

A polícia disse que a causa do desabamento ainda não é conhecida.

A parte inferior do edifício data do século XVII, enquanto os dois andares superiores foram acrescentados em 1980, segundo a Polícia de Trier.

Pelo menos três casas nas imediações do hotel foram esvaziadas.

AFP - 📷 GETTY IMAGES

Na última semana, uma notícia abalou a vida de uma família brasileira residente na Bélgica. O pequeno Rhavi, de apenas 1...
07/08/2024

Na última semana, uma notícia abalou a vida de uma família brasileira residente na Bélgica. O pequeno Rhavi, de apenas 14 meses, perdeu a batalha contra uma rara condição chamada de mutação genética da SCN8A, que causa epilepsia severa e de difícil controle e sem cura.

Rhavi enfrentava uma série de desafios de saúde desde o nascimento. Ele passou os últimos dois meses internado, com sua condição se deteriorando rapidamente, culminando em uma crise que afetou seu sistema respiratório. Em junho, Rhavi foi entubado e os médicos já haviam alertado a família de que ele não teria muito tempo de vida.

Apesar de todos os esforços, a situação de Rhavi piorou e ele precisou ser hospitalizado novamente por mais um mês. Na última semana, os médicos decidiram que não havia mais nada que pudessem fazer no hospital e ele foi levado para casa na segunda-feira (29). Três dias depois, na quinta-feira (1/8) de manhã, Rhavi faleceu.

O pai de Rhavi é natural do Rio de Janeiro e a mãe de São Paulo. A família, que vive há 9 anos na Bélgica, tem outros quatro filhos e já enfrenta uma alta despesa mensal. Diante da situação, eles estão buscando ajuda da comunidade brasileira na Bélgica para conseguir arcar com as despesas do funeral.

O valor que falta é de 1.300 euros.

Para aqueles que desejam e podem contribuir, as doações podem ser feitas através dos seguintes dados bancários:

Conta para doações:
Número IBAN: BE23001923121491
Titular: Pamela Ricardo Alves
(Mãe do Rhavi)

Cada contribuição pode fazer a diferença e ajudar a aliviar um pouco do sofrimento desta família enlutada.

A cerimônia de cremação será nesta quinta-feira (8/8) às 10h na Avenue Jules Bordet, 35 −1140 Evere.

MIGUEL LIRA - 📷 ARQUIVOPESSOAL

O presidente Lula da Silva (PT), ironizou o candidato da oposição venezuelana, Edmundo González Urrutia, que emitiu uma ...
06/08/2024

O presidente Lula da Silva (PT), ironizou o candidato da oposição venezuelana, Edmundo González Urrutia, que emitiu uma nota em que se autoproclama “presidente eleito da Venezuela”, em meio ao polêmico processo eleitoral do país, que deu a vitória para Nicolás Maduro no pleito que não tem provas ou auditorias confiáveis.

Ao deixar o hotel Ritz Carlton em Santiago, no Chile, onde estava hospedado em razão de sua visita oficial ao país, o petista falou com jornalistas. Questionado sobre a atitude de González, Lula evitou comentar a crise política na Venezuela, mas 'ironizou" a carta da oposição.

"Depois nos falamos, querida, calma. O cara nem tomou posse", declarou.

O documento, assinado por González e pela líder do partido de oposição María Corina Machado, afirma que a comunidade internacional, bem como veículos de mídia e a própria população venezuelana, sabem qual foi o verdadeiro resultado das eleições, que o opositor de Maduro alega ter vencido por 67% dos votos. A carta, publicada na segunda-feira (5) na rede social X de María Corina, pede para que “membros das Forças Armadas e policiais atendam aos seus deveres constitucionais e não reprimam o povo” em suas manifestações democráticas.

Diante do agravamento da crise política na Venezuela, o presidente Lula admitiu a amigos estar numa situação "delicada e complicada" – porque terá de se posicionar em algum momento sobre o resultado das eleições.

Interlocutores do Ministério das Relações Exteriores brasileiro avaliam que o comunicado, direcionado às forças militares e policiais que hoje servem de pilar de sustentação para o regime chavista, foi um “erro” com potencial de “dificultar” os esforços diplomáticos para que Maduro divulgue as atas eleitorais através do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), o TSE venezuelano.

Em resposta, o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, ex-vice de Maduro, anunciou a abertura de um inquérito criminal contra González e María Corina por instigação à insurreição e à desobediência de leis, além de “usurpação de funções”, “disseminação de informações falsas” e conspiração.

O GLOBO - 📷 ARQUIVORP

Pelo menos 40 atletas foram diagnosticados com Covid-19 nas Olimpíadas de Paris 2024 até o momento. Os números são de um...
06/08/2024

Pelo menos 40 atletas foram diagnosticados com Covid-19 nas Olimpíadas de Paris 2024 até o momento. Os números são de um levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS), divulgado nesta terça-feira (6). Segundo a entidade, a situação reflete o aumento de casos em todo o mundo.

Em coletiva à imprensa em Genebra, na Suíça, a Dra. Maria Van Kerkhove, chefe de preparação para epidemias e pandemias da OMS, afirmou que "não é surpreendente ver atletas infectados, porque o vírus está circulando muito rapidamente em outros países".

“Nos últimos meses, (...) muitos países sofreram surtos de Covid-19, incluindo nos Jogos Olímpicos, onde pelo menos 40 atletas testaram positivo”, pontua a especialista.

Van Kerkhove esclarece que o Comitê Olímpico, em colaboração com a OMS , “analisou todas as diferentes abordagens que precisam ser implementadas” durante grandes eventos como as Olimpíadas e tomou “as medidas certas”. A organização não detalhou a quais países pertence cada atleta diagnosticado com o coronavírus.

A chefe de preparação para epidemias da OMS ressaltou que o vírus “ainda está muito presente” no mundo, circulando “em todos os países”. Os dados recolhidos pela entidade através do sistema de vigilância sentinela em 84 países mostram que a percentagem de te**es positivos aumentou nas últimas semanas.

Este quadro “levou a um aumento no número de hospitalizações e mortes em vários países”, disse Van Kerkhove.

“No geral, a taxa de te**es positivos é superior a 10%, mas este número varia de uma região para outra, com uma taxa superior a 20% na Europa, por exemplo”, detalhou.

Mas ela ressalta que o monitoramento de águas residuais (após a utilização humana) sugere que a circulação do vírus é “2 a 20 vezes maior do que o relatado atualmente”.

“Isto é importante porque o vírus continua a evoluir, colocando a todos em risco de surgirem vírus mais perigosos que poderiam escapar ao nosso monitoramento”, alertou a especialista.

Segundo a entidade, a circulação tão elevada de Covid-19 “não é habitual” nesta época, uma vez que as epidemias de vírus respiratórios tendem a aumentar nas estações mais frias do ano.

AFP - 📷 GETTY IMAGES

O Ministério das Comunicações do governo Lula provocou mais uma polêmica ao postar, em suas redes sociais, na terça-feir...
06/08/2024

O Ministério das Comunicações do governo Lula provocou mais uma polêmica ao postar, em suas redes sociais, na terça-feira (6), uma montagem da foto do pódio da ginasta brasileira Rebeca Andrade na Olimpíada de Paris, mas excluindo a atleta.

No lugar de Rebeca, a pasta colocou um computador e ressaltou “conquistas” na era de inclusão digital, com a doação de 5,6 mil computadores e 600 pontos de inclusão digital (PIDs) estabelecidos em todo o país.

“Rebeca Andrade brilhou em Paris e nos inspirou com sua vitória. Em sintonia com seu espírito de superação, também celebramos conquistas no campo da inclusão digital: 5,6 mil computadores doados e 600 Pontos de Inclusão Digital (PIDs) estabelecidos. Estamos subindo ao pódio da inclusão, conquistando medalhas de ouro em acesso e oportunidade. Cada passo dado é um avanço em direção a um futuro onde todos podem brilhar no mundo digital”, dizia o texto da postagem.

A imagem retratava exatamente o momento em que a ginasta recebeu a medalha de ouro na terça e foi saudada pelas norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles. Na montagem do ministério, Biles e Chiles reverenciam o computador.

A iniciativa não foi bem recebida pelos internautas, que reclamaram, com razão, da exclusão de Rebeca. “Tiraram uma mulher negra do pódio?”, questionou a internauta Luísa Varella no perfil do Ministério das Comunicações no Instagram.

A postagem recebeu críticas até mesmo de integrantes do governo Lula. O ex-presidente Jair Bolsonaro também rebateu a imagem, dizendo que o ministério de Lula decidiu “apagar” a medalhista de uma das fotos mais marcantes dos jogos.

Diante da repercussão negativa, o Ministério das Comunicações apagou a postagem. A pasta também postou uma retratação em suas redes sociais, dessa vez, sem apagar Rebeca.

Membros do ministério dizem que a ideia era fazer uma montagem “bem-humorada” para falar da inclusão digital e não desmerecer Rebeca.

METRÓPOLES - 📷 ARQUIVORP

Uma ligação entre Nicolás Maduro e os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Colômbia, Gustavo Petro,...
06/08/2024

Uma ligação entre Nicolás Maduro e os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Colômbia, Gustavo Petro, e do México, Andrés Manuel López Obrador, está prevista para acontecer na nesta quarta-feira (7).

Diplomatas dos quatro países vêm negociando o telefonema nos últimos dias. O Itamaraty recomendou que a reunião envolvesse os outros países.

Brasil, Colômbia e México ainda não reconheceram oficialmente a reeleição de Nicolás Maduro e cobram a divulgação das atas de votação, mas são vistos como os principais aliados e articuladores para encontrar uma solução para o seu amigo venezuelano. A oposição afirma que o seu candidato, Edmundo González, foi eleito com mais de 70% dos votos, e acusa Maduro de esconder as atas eleitorais.

Além do contato com Maduro, o Planalto planeja um telefonema individual para Edmundo González.

G1 - 📷 ARQUIVORP

O governo Lula (PT) gastou R$ 83,6 mil em passagens aéreas para a primeira-dama Janja acompanhar os Jogos Olímpicos de P...
06/08/2024

O governo Lula (PT) gastou R$ 83,6 mil em passagens aéreas para a primeira-dama Janja acompanhar os Jogos Olímpicos de Paris. Ela representou o petista na abertura do evento esportivo.

Janja se encontrou com o presidente da França Emmanuel Macron e a esposa dele, Brigitte Macron, bem como com a prefeita de Paris, Anne Hidalgo. A esposa de Lula também visitou a Vila Olímpica e acompanhou os jogos de vôlei de praia e futebol feminino.

O painel de viagens indica que, em julho, o gabinete pessoal da Presidência pagou duas passagens para Janja ir e voltar do Rio de Janeiro a Paris. As viagens foram classificadas como “internacional – a serviço”.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), a mulher do petista viajou de classe executiva.

– As passagens foram adquiridas em aviação comercial (sem uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira), seguindo os preços de mercado, que estavam elevados em razão dos Jogos Olímpicos. A primeira-dama viajou de classe executiva, conforme autoriza a legislação vigente – disse.

O gabinete pagou passagens para as 13 pessoas que foram para Paris, incluindo Janja. O gasto total chegou a cerca de R$ 250 mil em bilhetes aéreos. O valor gasto em diárias ainda não foi disponibilizado pelo site do governo.

FOLHA - 📷 ARQUIVORP

O dólar disparava frente ao real nas primeiras negociações desta segunda-feira (5), ultrapassando 5,80 reais, conforme c...
05/08/2024

O dólar disparava frente ao real nas primeiras negociações desta segunda-feira (5), ultrapassando 5,80 reais, conforme crescem os temores globais com a possibilidade de uma recessão nos Estados Unidos, o que tem provocado uma fuga de ativos de maior risco.

Às 9h08, o dólar à vista subia 1,87%, a 5,8176 reais na venda.

Na sexta-feira, o dólar à vista encerrou o dia cotado a 5,7109 reais na venda, em queda de 0,44%.

O Banco Central fará nesta sessão leilão de até 12.000 contratos de swap cambial tradicional para fins de rolagem do vencimento de 1 de outubro de 2024.

G1 - 📷 GETTY IMAGES

As estatais federais vinculadas ao governo Lula da Silva registraram um rombo de R$ 2,9 bilhões no primeiro semestre de ...
05/08/2024

As estatais federais vinculadas ao governo Lula da Silva registraram um rombo de R$ 2,9 bilhões no primeiro semestre de 2024, o que representa um aumento de 81,3% em relação ao mesmo período de 2023, quando o déficit primário foi de R$ 1,6 bilhão.

Em 2022, o último ano de Jair Bolsonaro, houve um lucro de R$ 6,5 bilhões.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 estabeleceu uma meta fiscal de déficit primário de R$ 7,3 bilhões para as estatais federais. No entanto, o terceiro Relatório Bimestral de Receitas e Despesas de 2024 revisou essa estimativa para um déficit de R$ 4,2 bilhões, depois de deduzir despesas com investimentos do Novo PAC.

Essas cifras não incluem o grupo Petrobras e bancos estatais.

Considerando as principais estatais, o déficit primário foi de R$ 3,2 bilhões de janeiro a maio de 2024, conforme o 3º Relatório Bimestral.

A ENBPar, criada para facilitar a privatização da Eletrobras, teve um superávit de R$ 385,2 milhões. A Infraero também registrou um superávit de R$ 237,8 milhões.

Em contraste, seis das principais empresas do governo apresentaram déficits até maio de 2024. Os Correios tiveram um déficit de R$ 1,5 bilhão — uma piora de quase R$ 900 milhões em relação ao mesmo período de 2023. A Emgepron registrou um saldo negativo de R$ 651,3 milhões.

Veja o rombo nas principais estatais:

Correios: R$ 1,5 bilhão

Emgepron (construção naval):
R$ 651,3 milhões

Hemobras (farmacêutica):
R$ 200 milhões

Dataprev (tecnologia da informação): R$ 400 milhões

Serpro (tecnologia da informação):
R$ 400 milhões

Os Correios afirmaram ter “reserva de caixa” e não necessitar de aportes do governo, destacando uma melhoria de 22% no resultado líquido em 2023 e “medidas para redução de despesas”.

A Dataprev atribuiu o resultado negativo a um “maior volume de saídas de caixa acumuladas no período de janeiro a junho de 2024”.

A ENBPar destacou seu empenho em garantir uma administração eficiente.

A Hemobrás relatou “lucro operacional recorrente nos últimos anos” e o pagamento de mais de R$ 120 milhões em dividendos à União em 2022 e 2023.

FOLHA - 📷 ARQUIVORP

Em uma carta enviada ao presidente Lula da Silva nesta segunda-feira (5), 30 ex-chefes de Estado e governo da Espanha e ...
05/08/2024

Em uma carta enviada ao presidente Lula da Silva nesta segunda-feira (5), 30 ex-chefes de Estado e governo da Espanha e de países da América Latina pediram que Lula assegure o compromisso com a democracia na Venezuela.

"Os ex-Chefes de Estado e de Governo que subscrevem esta mensagem, membros da Iniciativa Democrática da Espanha e das Américas (IDEA), exortamos a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República Federativa do Brasil, a reafirmar seu inquestionável compromisso com a democracia e a liberdade, as mesmas de que gozam seu povo, e a fazê-la prevalecer também na Venezuela", diz a carta.

O documento é assinado por integrantes do grupo Idea, fórum composto por 37 ex-líderes mundiais. Entre os firmantes, estão os ex-presidentes Maurício Macri, da Argentina; Álvaro Uribe e Iván Duque; Vicente Fox, do México; Guillermo Lasso, do Equador; Carlos Mesa, da Bolívia.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso também integra o fórum, mas não assina a carta enviada a Lula.

Na semana passada, o grupo Idea já havia pedido a Lula, em outra carta enviada ao presidente, que Lula reconhecesse a vitória do candidato oposicionista Edmundo González.

O presidente Lula ainda não reconheceu oficialmente a vitória de Maduro declarada pelo CNE e cobrou do governo venezuelano na semana passada a divulgação das atas eleitorais, documentos que registram votos e o resultado em cada local de votação e que ainda não foram divulgadas oficialmente por Caracas.

G1 - 📷 GETTY IMAGES

O escritor e conferencista Daniel Mastral foi encontrado morto no quintal de sua casa no domingo (4). O corpo foi locali...
05/08/2024

O escritor e conferencista Daniel Mastral foi encontrado morto no quintal de sua casa no domingo (4). O corpo foi localizado por um segurança do condomínio, em Aldeia da Serra, São Paulo.

A causa da morte está sob investigação. Autoridades, no entanto, não descartam a possibilidade de suicídio.

Ex-satanista, Daniel ficou conhecido sobretudo com o livro Filho do Fogo, que reúne três volumes, no qual ele conta sua história e práticas antes de se converter ao cristianismo. Sua experiência e visão única renderam mais de 30 livros.
Em 2018, Mikhael Mastral, filho de Daniel, cometeu suicídio com apenas 15 anos. O jovem, que sofria depressão, se atirou de uma plataforma de trem.

Em 2021, o escritor sofreu outra grande perda. Sua esposa, a médica e também escritora Isabela Mastral, morreu vítima de uma parada cardíaca em um infarto agudo do miocárdio.

Além de sua prolífica carreira literária, Mastral também se dedicava a um canal no YouTube. Semanalmente, ele compartilhava vídeos com reflexões e ensinamentos, conquistando uma audiência fiel e engajada, além de suas polêmicas participações nos podcasts mais conhecidos do Brasil.

UOL - 📷 ARQUIVORP

05/08/2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi vaiado durante um ato oficial na viagem que faz ao Chile nesta segunda (5). O protesto ocorreu no momento em que depositava uma oferenda floral no monumento em homenagem ao general Bernardo O’Higgins, em Santiago.

A vaia ocorreu no momento em que Lula foi citado pelo mestre de cerimônias para se dirigir ao monumento. Com ele estavam os ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores), Nísia Trindade (Saúde), Carlos Fávaro (Agricultura), entre outros, e Celso Amorim, assessor especial para assuntos internacionais.

De acordo com as imagens transmitidas pelo canal do governo no Youtube, os ministros procuraram os manifestantes, e Lula não reagiu ao protesto.

Lula está no Chile até a terça-feira (6) para tratar de assuntos de interesse dos dois países, como comércio e questões políticas do continente. Embora não esteja oficialmente na agenda, a expectativa é de que ele e o presidente chileno, Gabriel Boric, discutam a crise na Venezuela.

Boric já se posicionou claramente contra a reeleição de Nicolás Maduro, enquanto que Lula adotou um tom 'pró-Maduro', através do Itamaraty, 'cobrou' a divulgação pública e detalhada das atas de votação, mas deu total apoio a justiça eleitoral da Venezuela, afirmando que o órgão é o único capaz de definir o resultado. Além de rechaçar qualquer interferência externa sobre o resultado das eleições.

GAZETA DO POVO - 📷 ARQUIVORP

Rebeca Andrade chorou de emoção e alívio, e o Brasil chorou com ela. A estrela mais brilhante do Olimpo brasileiro conqu...
05/08/2024

Rebeca Andrade chorou de emoção e alívio, e o Brasil chorou com ela. A estrela mais brilhante do Olimpo brasileiro conquistou o ouro na final do solo na manhã desta segunda-feira (5), na Bercy Arena, em Paris, e se tornou a maior medalhista do país em todos os tempos.

Com a final no solo, Rebeca encerrou a sua participação com quatro medalhas: o bronze por equipes, a prata no individual geral e uma outra prata, no salto.

A ginasta, de 25 anos, já tinha duas medalhas conquistadas em Tóquio. Com isso, seis medalhas — bate o recorde de medalhas entre os atletas brasileiros. Os recordistas eram Robert Scheidt e Torben Grael.

No solo, Rebeca fez uma apresentação embalada pelas canções End of Time, de Beyoncé, e Movimento da Sanfoninha, de Anitta. Ela obteve uma nota de 14.166.

A norte-americana Simone Biles, favorita ao ouro na prova, ficou em segundo lugar com 14.133. Jordan Chiles, dos EUA, ficou em terceiro, com 13.766.

AFP - 📷 GETTY IMAGES

A Bélgica decidiu não participar do triatlo misto, que está previsto para acontecer nesta segunda-feira (5), após uma de...
05/08/2024

A Bélgica decidiu não participar do triatlo misto, que está previsto para acontecer nesta segunda-feira (5), após uma de suas atletas ser internada com uma bactéria chamada E.coli. Na última quarta-feira (1º), Claire Michel participou da prova e nadou no rio Sena, cuja qualidade da água tem sido contestada.

A infecção por E.coli ocorre justamente pela ingestão de água contaminada ou através de alimentos. A doença pode causar problema no estômago ou no intestino.

– O BOIC e o Triatlo Belga esperam que sejam aprendidas lições para futuras competições de triatlo. Estamos pensando em dias de treino que possam ser garantidos, dias de competição e formatos que sejam claros com antecedência e circunstâncias que não gerem incertezas entre atletas, comitiva e torcedores – diz a nota da seleção belga.

A triatleta Jolien Vermelylen, também da Bélgica, afirmou que bebeu muita água enquanto nadava no Sena. Ela afirmou que, durante a prova, viu e sentiu coisas. Ela disse ainda que não sabia se tinha contraído alguma doença.

AFP - 📷 GETTY IMAGES

A Executiva Nacional do PSOL emitiu uma nota na sexta-feira (2) tratando das eleições na Venezuela, onde o Poder Eleitor...
04/08/2024

A Executiva Nacional do PSOL emitiu uma nota na sexta-feira (2) tratando das eleições na Venezuela, onde o Poder Eleitoral do país declarou a reeleição do presidente Nicolás Maduro, mas a oposição reivindicou a vitória, gerando grandes protestos contra o resultado anunciado.

A nota alinha-se ao posicionamento do governo brasileiro que pede uma solução institucional para o impasse, dando apoio total à justiça do país, sem interferência estrangeira e defendendo a democracia.

Além disso, critica as sanções ocidentais à Venezuela e a ingerência nos assuntos internos, bem como não defende um "acompanhamento internacional independente" e alerta contra uma tentativa de golpe da direita.

FOLHA - 📷 ARQUIVORP

Um grupo de sete países europeus divulgou uma declaração conjunta no sábado (3), pedindo que a Venezuela divulgue as ata...
04/08/2024

Um grupo de sete países europeus divulgou uma declaração conjunta no sábado (3), pedindo que a Venezuela divulgue as atas da eleição presidencial de 28 de julho para "total transparência e a integridade do processo eleitoral".

A declaração foi assinada por Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Polônia e Portugal. O grupo afirma que segue acompanhando de perto a situação e apoia o "apelo do povo venezuelano pela democracia e a paz."

"Declaração conjunta sobre a Venezuela do Chanceler da República Federal da Alemanha, do Presidente do Governo de Espanha, do Presidente da República Francesa, do Presidente do Conselho de Ministros da República Italiana, do Primeiro-Ministro dos Países Baixos, do Primeiro-Ministro da República da Polônia e do Primeiro-Ministro da República Portuguesa.

Expressamos a nossa forte preocupação com a situação na Venezuela após as eleições presidenciais do passado domingo.

Apelamos às autoridades venezuelanas para que divulguem rapidamente todas as atas eleitorais, de forma a garantir a total transparência e a integridade do processo eleitoral. A oposição indica que recolheu e publicou mais de 80% das atas eleitorais elaboradas por cada mesa de voto. Esta verificação é essencial para reconhecer a vontade do povo venezuelano.

Os direitos de todos os venezuelanos, em particular dos líderes políticos, devem ser respeitados durante este processo. Condenamos veementemente qualquer detenção ou ameaça que lhes seja dirigida.

A vontade do povo venezuelano, bem como o seu direito de manifestação pacífica e a liberdade de reunião, também têm de ser respeitados.

Vamos continuar com os nossos parceiros a acompanhar de perto a situação e a apoiar o apelo do povo venezuelano pela democracia e a paz."

AFP - 📷 GETTY IMAGES

Na sexta-feira (2), a diplomacia do Brasil retirou a bandeira do país que havia hasteada na embaixada da Argentina em Ca...
04/08/2024

Na sexta-feira (2), a diplomacia do Brasil retirou a bandeira do país que havia hasteada na embaixada da Argentina em Caracas, na Venezuela. A decisão ocorreu após pedido do regime venezuelano.

A representação está sob os cuidados de Brasília porque os diplomatas argentinos foram expulsos. No local estão seis asilados políticos sob os cuidados do governo do argentino Javier Milei.

O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela atualizou o resultado das eleições presidenciais, na sexta-feira (2), e confirmou o ditador Nicolás Maduro como vencedor. Entretanto, a entidade não mostrou as atas que provariam o resultado, contrariando os reiterados pedidos da comunidade internacional.

FOLHA - 📷 ARQUIVORP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na sexta-feira (2) que, ao final do seu mandato, a economia brasileira esta...
03/08/2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na sexta-feira (2) que, ao final do seu mandato, a economia brasileira estará com o mesmo patamar de crescimento que registrou ao final de 2010, quando ele concluiu seus primeiros dois mandatos na Presidência.

"Eu sou otimista. Estejam preparados, porque quando eu terminar o meu mandato vocês vão ter a alegria que tiveram em 2010, quando a economia crescia 7,5%, o varejo crescia 13%, a inflação era baixa, o salário era mais alto", disse Lula, em cerimônia em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, para sancionar leis sobre energia e infraestrutura.

G1 - 📷 RICARDO STUCKERT

A boxeadora argelina Imane Khelif, alvo de 'polêmica de gênero' nas redes sociais após a luta contra a italiana, garanti...
03/08/2024

A boxeadora argelina Imane Khelif, alvo de 'polêmica de gênero' nas redes sociais após a luta contra a italiana, garantiu neste sábado (3) uma vaga na semifinal da categoria até 66 quilos, após vencer a húngara Anna Luca Hamori. A atleta de 25 anos (1,78 m) venceu sua luta por pontos, por decisão unânime dos juízes.

O presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, parabenizou a boxeadora após sua classificação para a semifinal dos Jogos Olímpicos. "Parabéns pela qualificação, Imane Khelif. Você honrou a Argélia, as mulheres argelinas e o boxe argelino", reagiu o chefe de Estado no X.

Apoiada pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), Khelif está competindo em sua segunda Olimpíada e participou de muitos torneios de boxe feminino.

A polêmica que gerou comentários negativos nas redes sociais tem origem na exclusão da atleta do Campeonato Mundial de 2023, em Nova Déli. De acordo com a Federação Internacional de Boxe (IBA), ela falhou em um teste para determinar seu gênero, que, em sua avaliação à época, o resultado do seu DNA foi de cromossomo XY (masculino).

A polêmica aumentou quando sua concorrente nas oitavas de final, a italiana Angela Carini, abandonou nos primeiros segundos da luta, recusando-se a continuar o combate por alegar não ser justo competir com alguém muito mais forte que ela.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, denunciou "uma luta que não estava em pé de igualdade". Várias associações LGBT's denunciaram "um falso debate" liderado por círculos conservadores.

Outras personalidades também questionaram se Khelif era suficientemente feminina.

O COI, que validou sua participação, repetiu no sábado que ela e a taiwanesa Lin Yu-ting "nasceram mulheres, cresceram como mulheres, têm passaportes como tal e competiram como mulheres por vários anos, e que são consideradas inters**o por ter um problema hormonal que eleva os níveis de testosterona no organismo", nas palavras de seu presidente Thomas Bach. "As mulheres podem ter níveis de testosterona iguais aos dos homens, e continuarem sendo mulheres", disse o COI.

AFP - 📷 GETTY IMAGES

A Associação Internacional de Boxe (IBA) decidiu premiar Angela Carini, da Itália, com o valor destinado aos campeões ol...
03/08/2024

A Associação Internacional de Boxe (IBA) decidiu premiar Angela Carini, da Itália, com o valor destinado aos campeões olímpicos. A decisão foi anunciada depois que Angela abandonou sua luta contra a atleta intersexual Imane Khelif, da Argélia, na Olimpíada de Paris. Elas duelaram por apenas 46 segundos.

O presidente da IBA, Umar Kremlev, confirmou que a italiana receberá o prêmio como se fosse uma campeã olímpica. Ao abandonar a luta contra Imane, Angela estava visivelmente abalada. Foi especulado que o soco da argelina havia fraturado o nariz da pugilista.

“Eu não conseguia olhar para as lágrimas dela”, afirmou Kremlev. “Não sou indiferente a essas situações e posso garantir que protegeremos cada boxeador. Não entendo por que estão arruinando o boxe feminino. Apenas atletas elegíveis devem competir no ringue para garantir a segurança.”

Além disso, Kremlev anunciou que a IBA também apoiará Sitora Turdibekova, do Uzbequistão. Sitora perdeu por unanimidade para Lin Yu-ting, de Taiwan, que foi considerada inelegível pela IBA em 2023 pelas mesmas razões que Imane: ambas apresentaram altos níveis de testosterona e cromossomos XY (s**o masculino) em exames.

Em maio, a liderança da IBA tomou a ousada decisão de premiar todos os campeões e medalhistas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com prêmios em dinheiro.

De acordo coma entidade, a medida inédita na história do esporte visa a apoiar os atletas, treinadores e Federações Nacionais, além de reafirmar o compromisso da IBA em fornecer o melhor suporte para seus atletas, reconhecendo seu trabalho árduo e dedicação ao boxe.

Todos os medalhistas de ouro do torneio de boxe na Olimpíada receberão uma recompensa financeira substancial de US$100.000. Deste valor, US$50.000 irão para o atleta, US$25.000 para a Federação Nacional e US$25.000 para o treinador.

Considerando que Angela será premiada como campeã, ela deve receber os valores destinados aos medalhistas de ouro.

EFE - 📷 GETTY IMAGES

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Fotobooktv posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Fotobooktv:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share