Fica CERNA

Fica CERNA Ontem fomos vítimas de violência, hoje somos ativistas lutando pela permanência do CERNA, uma política publica que existe desde 2004 e já salvou várias vidas.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Fica CERNA posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

#FICACERNA

Somos um grupo de mulheres mineiras, apartidárias e independentes, que um dia fomos vítimas de diversos tipos de violência e tivemos assistência para quebrar o ciclo da violência através do CERNA. E hoje lutamos para que outras mulheres também recebam a assistência que o CERNA oferece. Infelizmente a nova gestão do Governo de Minas Gerais feita por Romeu Zema do partido Novo, quer desativar as atividades do CERNA. Após sofrermos violência em nossos passados não aceitaremos a violência que o estado está para cometer contra outras mulheres através da omissão. O CERNA - Centro Risoleta Neves de Atendimento foi inaugurado em 2004 na gestão de Aécio Neves e mantido por outras gestões inclusive pela oposição. O CERNA oferece assistência psicológica, intervenção em casos de risco de morte da mulher e de seus filhos, encaminhamento para abrigo e a superação das violências sofridas pela mulher. Ele é essencial pois ele liga as mulheres a rede (Polícia Civil, Polícia Militar, Promotoria, Defensoria e Juizado) e a rede também encaminha mulheres para o CERNA.