Electra Mag

Electra Mag moda + beleza + música + turismo + arquitetura + fotografia + sabor + política + saúde w Twitter -

Festival A Moda é Viola reunirá artistas de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e PernambucoPor Olho ComunicaçãoO evento ...
10/05/2024

Festival A Moda é Viola reunirá artistas de Goiás, Distrito Federal, São Paulo e Pernambuco
Por Olho Comunicação

O evento é gratuito e acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de maio, no , em Goiânia. , e , , , e são as atrações desta quarta edição

O ModaÉViola anuncia a programação da sua edição 2024 com nomes de Goiás, Distrito Federal, Pernambuco e São Paulo. Paula de Paula, Roberto Corrêa e Gustavo Freccia, Victor Batista, Laís de Assis Trio, Orquestra Roda de Viola e Paulo Freire são os artistas confirmados desta quarta edição. O evento, que celebra a diversidade da viola e sua tradição, será realizado nos dias 16, 17 e 18 de maio, a partir das 20h, no Centro Cultural UFG. A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do espaço.

Serviço:
O que: 4ª edição do Festival A Moda é Viola
Quando: 16, 17 e 18 de maio de 2024
Horário: 20h
Onde: Centro Cultural UFG - Avenida Universitária, 1533, Setor Universitário, Goiânia - GO
Realização: Violada Produções (Pedro Vaz e Olavo Telles) e Tear Produtos Culturais (Graziene Moreira)
Apoio: Fundo de Arte e Cultura de Goiás – FAC, por meio do Edital de Fomento aos Festivais e Eventos 8/2023
Entrada: Gratuita (sujeita à lotação do espaço)
Informações: instagram
Instagram: .mag .art
Suporte:
www.avaidj.com.br
www.revistaelectra.com.br

Lançamento revista Electra 25 anos
19/12/2023

Lançamento revista Electra 25 anos

19/12/2023

Lançamento revista Electra 25 anos

13/12/2023

EDITORIAL DE MODA 25 ANOS

13/12/2023

EDITORIAIS DE MODA

08/12/2023

AS CAPAS

Bon Odori nos Parques, neste domingo, dia 20 de agostoPor Paspartú ComunicaçãoOs fãs da cultura oriental poderão aprecia...
19/08/2023

Bon Odori nos Parques, neste domingo, dia 20 de agosto
Por Paspartú Comunicação

Os fãs da cultura oriental poderão apreciar e sentir as fortes batidas dos , os famosos , enquanto se divertem nos Parques de Goiânia.

A ação que divulgará o 2023, acontecerá na tarde deste domingo, dia 20 de agosto: às 15h no e às 16h30 no .

O público poderá aproveitar a oportunidade para adquirir fisicamente os últimos ingressos para a 21ª edição do de , , e que ocorrerá nas noites de 25 e 26 de agosto, no .

Mais informações no Instagram da organizadora: .

SERVIÇO:
“Bon Odori" nos Parques
Data da apresentação dos Taikos: Domingo, 20/08/2023
Locais/horários: Parque Vaca Brava (das 15h às 16h) e Parque Flamboyant (16h30min às 17h30min)

Data do Festival do "Bon Odori 2023": Dia 25 e 26 de agosto, das 19h às 23h30.
Local: Clube Kaikan (ANBG) – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia (ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG).
Diretoria (para mais esclarecimentos e/ou entrevistas): Presidente do KAIKAN Leonardo Massuda / Coordenador Geral do Bon Odori - Marco Tulio Toguchi 99688-5004 / Dir. de RP: Ricardo Noguchi (62) 99999-3531.

INGRESSOS para o Festival estão disponíveis no site: https://www.bilheteriadigital.com/bon-odori-25-de-agosto (incluso uma porção de Guioza), a partir de R$ 60 (nas opções de meia entrada solidária).

Instagram: .mag
Suporte:
www.avaidj.com.br
www.electramag.com.br

ADRIANO MARINI Mostra Individual - PinturasAbertura: 11 de maio 2023, das 18h às 20h30Visitação: 12 a 26 de maioVila Cul...
11/05/2023

ADRIANO MARINI Mostra Individual - Pinturas

Abertura: 11 de maio 2023, das 18h às 20h30
Visitação: 12 a 26 de maio

Vila Cultural Cora Coralina
Rua 23, esq. com rua 3, Centro - Goiânia/GO

Segunda a sexta das 9h às 17h

Apoio: Contraponto, Projeto Luz, Secult

E se Antoni Gaudí inspirasse o design de eletrodomésticos? Por Avai NunesCom a ajuda da IA, podemos imaginar um mundo on...
22/02/2023

E se Antoni Gaudí inspirasse o design de eletrodomésticos?
Por Avai Nunes
Com a ajuda da IA, podemos imaginar um mundo onde os comuns são redesenhados com a estética de . Com uma explosão de cores e formas curvilíneas orgânicas, os desenhos dominam o usual design minimalista dos eletrodomésticos e os transformam em esculturas de estilo .

Instagram: .mag
Suporte:
www.avaidj.com.br
www.electramag.com.br

Homem recusa-se a sair de 1998. Ouve música no walkman e vê filmes em VHS.Por Avai NunesAcabamos de dar as boas-vindas a...
01/02/2023

Homem recusa-se a sair de 1998. Ouve música no walkman e vê filmes em VHS.
Por Avai Nunes

Acabamos de dar as boas-vindas a 2023, mas há quem ainda não tenha ultrapassado o passado. é o caso de . Este jovem de 24 anos é ilustrador e é tão obcecado pelos que teve de se transportar para lá. Como? Bem, transformou a sua casa toda à imagem dessa década e até usa um Nokia da época como celular pessoal.

O jovem tem este fascínio porque diz ser "mais feliz ao viver numa época mais simples", segundo o . E foi isso que motivou a transformação da sua casa em Tideswell, Derbyshire, Reino Unido, num altar megalómano dos anos 90. Aliás, Jack Walters quer que a sua vida seja uma repetição constante de um ano em específico: #1998.

Por isso, não há plataformas de streaming ou de música. Mas isso não signif**a que o jovem não se consiga entreter ou que tenha uma vida enfadonha. Isto porque está apetrechado de inúmeros aparelhos que, nos anos 90, eram considerados o auge da tecnologia.

Por isso, como qualquer pessoa, vê filmes, mas através de um leitor de - daqueles que já todos tivemos e que davam uma trabalheira para puxar a fita para trás. Também ouve música, mas num , um leitor de áudio portátil, quando quer sair à rua, e na aparelhagem, quando está no conforto da sua casa. E não é de estranhar que as músicas que ouve também estejam compreendidas entre 1990 e 1999, segundo o jornal britânico.

Uma coisa é certa: Jack Walters não se lembra de nada do que se tenha passado nos anos 90, sendo que nasceu apenas em 1998. Ainda assim, todo o espírito dessa altura, que experienciou através da decoração da casa da família, exerce sobre si este fascínio incontrolável, que se manifestou desde cedo.

Instagram: .mag
Suporte:
www.avaidj.com.br
www.electramag.com.br

Sensibilidade da arte
24/01/2023

Sensibilidade da arte

Por que os islandeses não possuem sobrenomes?Por Pedro FreitasComo identif**ar facilmente um   pelo mundo? Além deles se...
24/01/2023

Por que os islandeses não possuem sobrenomes?
Por Pedro Freitas
Como identif**ar facilmente um pelo mundo? Além deles serem conhecidos pelos olhos azuis, pele clara e cabelos loiros, existe algo curioso que os diferencia das demais nações: a não possui a tradição de usar nomes familiares nas certidões de nascimento. Portanto, diferente dos tradicionais sobrenomes que conhecemos, o sistema de nomenclaturas islandês é bastante - formado pelo nome do pai - ou .
Esse sistema existe na Islândia há muito tempo, o que signif**a que todas as pessoas nascidas ali têm seus " " tirados imediatamente do nome de seus pais e mães em vez de uma referência a linhagem familiar. Além disso, também existe uma série de regras que esse nome deve seguir para ser aprovado. Entenda como tudo isso funciona!
Uso de
No caso dos homens, o sistema de local é essencialmente patronímico na origem. Resumindo, um filho geralmente recebe o primeiro nome de seu pai, com o sufixo "son" adicionado a ele. Por exemplo, um bebê recém-nascido pode ser chamado por seus pais de Agnar, e se o primeiro nome do seu pai for Björn, seu sobrenome será Björnsson.
Quando Agnar Björnsson crescer e tiver seus próprios filhos, consequentemente eles irão adquirir o sobrenome Agnarsson. Para as meninas, o sistema é relativamente parecido, mas o sufixo utilizado dessa vez é o "dottir". Assim como os homens, elas ainda costumam levar o primeiro nome do pai.
Sendo assim, se Agnar tivesse uma irmã, gerada pelo mesmo pai, de nome Astrid, ela provavelmente se chamaria Astrid Björnsson. Hoje em dia, há casos completamente aceitáveis em que o nome da mãe é transmitido tanto para as filhas quanto para os filhos - utilizando exatamente as mesmas regras citadas anteriormente. No passado, isso geralmente era um sinal de que os pais não estavam mais juntos ou de que havia algum problema com o homem da família.
Regras sobre nomes
Um questionamento bastante comum que surge quando o assunto são os sobrenomes islandeses é o que acontece com eles quando ocorre um casamento no país. Afinal, a mulher herda o sobrenome do marido? De acordo com a cultura local, as mulheres mantêm o mesmo nome com o qual nasceram, mesmo após se casarem.
Também é preciso ressaltar que existe um Comitê de Nomeação da Islândia, uma organização governamental que regula todos os nomes de recém-nascidos que podem ser aprovados. Ao todo, existe uma lista aprovada de 18 mil nomes masculinos e 18 mil nomes femininos. O processo de registro da nomenclatura precisa ocorrer dentro de seis meses após o nascimento.
Se os pais desejarem escolher um nome que não está presente na lista, eles podem tentar iniciar uma candidatura no Comitê, que possui o direito de rejeitar qualquer nome que não seja considerado islandês o suficiente. Recentemente, a Lei de Autonomia de Gênero foi aprovada no parlamento islandês para que meninos e meninas possam receber qualquer nome na lista oficial, independente do seu gênero — quebrando algumas barreiras para a comunidade transgênero e não binária.

Exibição de animações, oficinas e debates no Dia Internacional da Animação Por Olho ComunicaçãoA 15ª edição do   Interna...
25/10/2022

Exibição de animações, oficinas e debates no Dia Internacional da Animação
Por Olho Comunicação

A 15ª edição do Internacional da Animação - DIA começa na sexta-feira (28), a partir das 19 horas, no Cine Cultura, com exibição das mostras regional, nacional e internacional de filmes de animação. A abertura oficial do evento tem programação prevista de 2h50min e debate entre os realizadores goianos ao final da sessão, com mediação de Márcio Júnior, doutor em Arte e Cultura Visual, e um dos coordenadores do evento em Goiânia, ao lado de Márcia Deretti (ambos da Escola Goiana de Desenho Animado e da MMarte Produções) e de Coelho Nunes (Na Toca Produções).

O DIA também contemplará em sua programação, as mostras “Infantil” e “Retrospectiva Diego Akel” (1999 a 2022), com a presença e apresentação do diretor, no dia 29; e “Mulheres Pioneiras da Animação Brasileira”, “Mostra Fantástica de Animação” e “Especial para pessoas com deficiência auditiva”, no dia 31. Ao todo serão cerca de 70 filmes de animação a serem exibidos ao longo destes três dias. Destaque especial para a pré-estreia do primeiro longa-metragem de animação produzido em Goiás, “A Ilha dos Ilus”, de Paulo Miranda, no dia 29, às 17h30.

Além dos filmes, o DIA contará, também, com a realização da oficina gratuita Recortes Selvagens, com o cineasta, animador e ilustrador Diego Akel (CE), nos dias 28 e 29, na Escola Goiana de Desenho Animado, para os inscritos até o dia 26 de outubro. A ficha de inscrição para participar da oficina assim como a programação completa da mostra podem ser acessadas no site http://diadaanimacaogoiania.blogspot.com/.

Sobre o Dia Internacional da Animação
O Dia Internacional da Animação é realizado anualmente, em outubro. Foi criado em 2002 pela Associação Internacional do Filme de Animação – ASIFA e é realizado em mais de 30 países. No Brasil, a data foi adotada em 2004 pela Associação Brasileira de Cinema – ABCA, que coordena nacionalmente o evento com a participação de mais de 200 cidades.

Em Goiânia, o DIA é organizado e coordenado por Márcia Deretti, Márcio Júnior e Coelho Nunes por meio da MMarte Produções e da Na Toca Produções, com apoio da Escola Goiana de Desenho Animado e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia.

SERVIÇO
15º Dia Internacional da Animação - DIA
Evento gratuito
Data: 28, 29 e 31 de outubro
Local da exibição dos filmes: Cine Cultura - Praça Cívica, nº 2, Centro - Goiânia / GO
Local da oficina: Escola Goiana de Desenho Animado - Al. Do Botafogo, nº 235, sala 02, Centro - Goiânia / GO
Mais informações: http://diadaanimacaogoiania.blogspot.com/

27/08/2022

Nesta segunda, desfile de moda Upcycling
Por Avai Nunes

“Além de promover a através da disseminação da cultura do , também queremos ter atuação ativa e destinar recursos para sustentar na prática o que acreditamos.
Nosso chamado é para sermos uma voz a favor da autenticidade e da preservação das , que possamos sempre lembrar de onde viemos.
É criatividade, audácia e liberdade a serviço do planeta.
Porque o luxo é circular.”

Exposição fotográf**a:
Pianista:
Coreografia:


Monica Nogueira é especialista em upcycling: que é a construção de uma nova peça de roupa utilizada com os itens (tecidos e aviamentos) da roupa anterior. Um conceito que valida a campanha de sustentabilidade das marcas e o conceito de “guarda-roupa cápsula” utilizado na criação da coleção, evitando assim o consumismo desenfreado.


Magda Santos é uma designer e ourives goiana, com mais de 40 anos de profissão. O design de Magda em suas joias é reconhecido por seu trabalho peculiar de representatividade nos ícones do cerrado, representar os itens da fauna e flora brasileira sempre foi um dos seus pontos fortes em joias.

S e r v i ç o :
Data: 29 de agosto de 2022
Horário: 19:00h
Local: Teatro Basileu França - Av. Universitária, 1750, ST. Leste Universitário, Goiânia / GO

Vendas Privée: Terça, 30 de agosto, à partir das 14:00h
Magda Santos Joias, Buena Vista Shopping, sala 109, St. Bueno, Goiânia

Vinilipa leva feira de discos, discotecagens em vinil e cervejas artesanais para o Shopping CerradoPor Olho ComunicaçãoO...
23/07/2022

Vinilipa leva feira de discos, discotecagens em vinil e cervejas artesanais para o Shopping Cerrado
Por Olho Comunicação

Os fãs dos discos de vinil e das cervejas artesanais não podem perder a próxima , que acontecerá no dia 23 de julho, com uma programação mais do que especial: o . O evento, que será realizado das 14 às 22 horas, na entrada principal do Shopping Cerrado, terá para compra e venda de discos de diferentes épocas, estilos musicais e preços, além de oito DJs de Goiânia tocando em discos de vinil, cervejas artesanais e drinks com gin. A entrada é gratuita.

Feira de vinil
, , , , , ou simplesmente amantes dos compactos e também dos bolachões - vinis de sete e doze polegadas, respectivamente -, poderão comprar e também vender discos de diferentes épocas, estilos musicais e preços na Feira de Vinil do Vinilipa. Monstro Discos, Som Livre, Lado A Discos, Vitologi Discos e Discos e Afins são alguns dos expositores que já confirmaram presença no evento e que levarão novidades, raridades e grandes clássicos para completar qualquer coleção.

Discotecagem analógica
O público também poderá conferir oito atrações musicais da cidade, que farão sets totalmente analógicos. São elas: DJs , , , , , , e . Além de mostrar um pouco de suas coleções pessoais, os DJs prometem uma seleção variada que passeará por diversos estilos musicais nacionais e internacionais, sendo 100% em discos de vinil. As apresentações começam às 14 horas e vão até às 22 horas, com duração de uma hora, cada.

Cervejas artesanais
No local, o público ainda encontrará um bar próprio das marcas locais e , com uma seleção de cervejas artesanais nos estilos lager, session IPA, american IPA e IPA, além de opções de drinks com gin. O evento também terá uma área de alimentação com opções de lanches e petiscos.

O Shopping Cerrado oferece estacionamento gratuito e f**a na Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia.

SERVIÇO
Sunset Cerrado apresenta Vinilipa
Data: 23/07 (sábado)
Horário: das 14 às 22 horas
Local: Shopping Cerrado – Entrada principal - Avenida Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia
Mais informações:
Entrada gratuita

Instagram: .mag

09/07/2022
Sistema de poda japonês permite produzir madeira sem derrubar árvoresPor CicloVivoProdução de  , sem derrubar  . A ideia...
09/07/2022

Sistema de poda japonês permite produzir madeira sem derrubar árvores
Por CicloVivo

Produção de , sem derrubar . A ideia pode parecer impossível, mas se trata de um sistema de poda usado no desde o século XIV.

O é uma que usa plantados especialmente para este fim e que poda as árvores como se elas fossem gigantes.

Os resultados são brotos que nascem das árvores podadas que se transforma em madeira perfeitamente uniforme, reta e livre de nós. Estes brotos são cortados, mas outros continuam nascendo, sem matar a árvore original.

O processo é bem parecido com realizado para produção de bonsais, mas aplicado a árvores muito maiores. Mais um conhecimento dos japoneses que surpreende.

Instagram: .mag
Suporte:
www.avaidj.com.br
www.electramag.com.br

O curioso cofre do fim do mundoPor  Éric MoreiraO   - também conhecido como '   ' ('   ', em tradução literal) — é um pr...
28/06/2022

O curioso cofre do fim do mundo
Por Éric Moreira

O - também conhecido como ' ' (' ', em tradução literal) — é um projeto financiado pelo governo da Noruega, pela - organização internacional sem fins lucrativos que preserva culturas a fim de proteger a — e pela Fundação , instituição filantrópica fundada por Bill Gates e sua ex-esposa.
O projeto consiste em preservar, de certa forma, toda a história construída ao longo da civilização humana em caso de possível colapso da humanidade - como catástrofes climáticas, guerras nucleares ou uma pandemia que quase aniquile completamente os humanos -, e se encontra em um arquipélago isolado no Ártico, sendo assim o banco de amostras mais seguro do mundo.
Criado em 2008, o cofre contém informações dos Arquivos Nacionais do México e do Brasil, da Biblioteca do Vaticano, do Museu Nacional da Noruega, da Agência Espacial Europeia, mantém mais de um milhão de sementes armazenadas em um bunker -preservando espécies em risco de extinção -, entre outros dados.
Em 2015, por exemplo, o banco de dados já se mostrou eficiente e funcional, quando contibuiu com a recomposição do banco genético de Aleppo, na Síria, após a devastação causada pela guerra civil no país, graças ao , projeto interno que guarda informações sobre a história mundial.

Instagram: .mag
Suporte:
www.avaidj.com.br
www.electramag.com.br

Festival exibe quatro animações goianas de forma online e gratuitaPor Olho ComunicaçãoAté o dia 09 de julho, os amantes ...
25/06/2022

Festival exibe quatro animações goianas de forma online e gratuita
Por Olho Comunicação
Até o dia 09 de julho, os amantes do poderão conferir, de forma e , quatro goianos, dos mais diferentes estilos e temas, que já circularam por vários festivais nacionais e internacionais. São eles: O Retrato do Mal, O Evangelho Segundo Tauba e Primal e O Ogro, de Márcio Júnior e Márcia Deretti; e Insustentarte, de Thiago Ottoni. Os filmes integram a programação do e estão disponíveis no canal do youtube da , com legendas descritivas.

A curadoria da mostra é focada na produção audiovisual da MMarte Produções, que soma oito curtas-metragens autorais finalizados, sendo sete deles em animação, e três em produção. Sua estreia como produtora audiovisual aconteceu em 2011, com o lançamento de O Ogro, primeira adaptação de clássicos de HQ de terror nacional. Já O Retrato do Mal, sua produção mais recente, foi premiado como melhor filme de animação no 23º F**A e recentemente exibido em um evento de quadrinhos em Portugal. A MMarte ainda é responsável pela realização do Dia Internacional da Animação, em Goiás, desde 2007; pelo projeto de formação Escola Goiana de Desenho Animado (EGDA) e pela publicação de quadrinhos e literatura, poesia e estudos sobre cinema, livrões em capa dura e zines em tiragem limitada.

Já o Festival MMArte contou ainda com três oficinas gratuitas na área de animação, que abordaram temas como a adaptação de histórias em quadrinhos para o cinema, a técnica da animação por meio da experimentação e o storyboard profissional com conceitos básicos de linguagem cinematográf**a, e também a live "Reconstruindo o Cinema de Animação Brasileiro Pós-Pandemia", com participações de dois grandes nomes da animação brasileira: o gaúcho Otto Guerra e o mineiro Sávio Leite. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Edital de Audiovisual.

Sobre os filmes
-O Retrato do Mal (09 min 45 seg - 2021 – Goiânia - Dir. Márcio Júnior e Márcia Deretti): Por séculos muitos artistas têm sido vaidosos, arrogantes e pretensiosos. Mas ninguém como Gascon, que dedicou toda a sua existência à procura da obra-prima do horror. Baseado nos quadrinhos de Jayme Cortez.

-O Evangelho Segundo Tauba e Primal (11 min e 35 seg - 2018 – Goiânia - Dir. Márcia Deretti & Márcio Júnior): “O Evangelho Segundo Tauba e Primal” parte da revolta do personagem Tauba com a violência e o caos da metrópole. Como alternativa, ele cria e realiza o projeto de uma cidade ideal, uma cidade-fortaleza-robô. O curta é uma alegoria sobre o embate entre duas perspectivas antagônicas acerca da vida.

-Insustentarte (3 min e 40 seg - 2015 – Goiânia - Dir. Thiago Ottoni): O que é mais difícil de tolerar: toneladas de lixo despejadas no córrego de uma cidade ou os 5 minutos de fama de um castor?
-O Ogro (8 min - 2011 – Goiânia - Dir. Márcio Júnior & Márcia Deretti): Uma floresta sombria, um castelo em ruínas, dois cavaleiros medievais e uma diabólica criatura de tempos imemoriais. Baseado na HQ de Antônio Rodrigues e Julio Shimamoto, legenda dos quadrinhos brasileiros.

Hoje é o Dia Internacional dos MuseusPor Avai NunesO Louvre e seus visitantes em fotos maravilhosas ao longo das décadas...
18/05/2022

Hoje é o Dia Internacional dos Museus
Por Avai Nunes
O Louvre e seus visitantes em fotos maravilhosas ao longo das décadas

É muito complexo descrever em palavras as toneladas de magia e beleza que um como o esconde dentro de suas antigas paredes. Por isso, escolhe a fotografia, ao invés do verbo, para tentar captar tanta emoção.
Um edifício emblemático de um lugar é muito mais que uma construção arquitetônica. O que suas paredes escondem, o que suas portas, corredores, janelas transmitem, a luz que emanam e as histórias que se calam, forjam sua história e personalidade.
Com uma câmera na mão, muita paciência e um dom, o brasileiro Alecio de Andrade conseguiu capturar essa intimidade única entre o espectador e a obra há 40 anos. Membro da prestigiada , Andrade convida-nos a um fascinante passeio pelas galerias de um dos mais maravilhosos museus do mundo.
E é que os museus são muito mais que um lugar para se visitar, eles fazem parte da alma de um lugar e essa seleção de imagens do brasileiro nos lembra (mais uma vez) o poder e o magnetismo que a arte e os lugares exercem sobre nós. estão cheios disso.

Instagram: .mag

As melhores opções de roupas menos compreensíveis, até hoje. Por  Dia após dia, vestimos  . Realmente requer   e combina...
15/05/2022

As melhores opções de roupas menos compreensíveis, até hoje.
Por

Dia após dia, vestimos . Realmente requer e combinações possíveis. É por isso que algumas almas perdidas não hesitam em minar as regras da decência, ateando fogo a qualquer perspectiva estética de sucesso moral e intelectual. Reunimos aqui algumas amostras dessas pessoas.

Instagram: .mag

O Mundo Miniatura de Derrick LinPor Marcos TorresHoje gostaria de lhes mostrar as incríveis   e miniaturas do  . A ideia...
12/05/2022

O Mundo Miniatura de Derrick Lin
Por Marcos Torres

Hoje gostaria de lhes mostrar as incríveis e miniaturas do .

A ideia da sua série surgiu como uma forma de escape e de reflexão sobre seu trabalho durante longas horas no trabalho, logo todas as fotos procuram passar uma reflexão e mensagem, além, é claro, de utilizar muito material de escritório.

Vale a pensa seguir o rapaz no Instagram.
Pra quem tiver interesse, Derrick lançou um livro com diversas das suas fotos recentemente, confira.

Instagram: .mag

06/05/2022

O que a música traz aos seus ouvidos, Sisyphus traz aos seus olhos.
Por Avai Nunes

Experimente a beleza meditativa com uma mesa de totalmente funcional. Crie listas de reprodução com mais de 200 designs de areia usando o aplicativo móvel , respire fundo e assista a arte cinética em ação.

A ciência por trás do Sisyphus é um robô de dois motores conectado por WiFi que puxa magneticamente uma bola de aço através de um campo de areia - criando padrões bonitos, intrincados e infinitamente mutáveis.

Projetado para reproduzir e carregar faixas como um reprodutor de , você pode selecionar suas próprias listas de reprodução relaxantes de designs usando o em seu telefone, tablet ou navegador de computador.

Instagram: .mag

Show de cores nas fotos aéreas de tulipas holandesasPor Mídia InteressanteO fotógrafo francês   dá a você esse toque de ...
05/05/2022

Show de cores nas fotos aéreas de tulipas holandesas
Por Mídia Interessante

O fotógrafo francês dá a você esse toque de primavera em suas de campos de na . Normann tirou as fotos enquanto sobrevoava os campos do município de em um pequeno avião do Cessna, pilotado por Claython Pender. Os campos perfeitamente retos e vibrantes de tulipas de cores diferentes nos lembram por que amamos tanto a primavera.

O que parece ser uma visão tão espetacular para a maioria de nós é, na verdade, uma das empresas líderes nos Países Baixos: de acordo com as estatísticas, cerca de 80% da produção de tulipas vem somente desse país. No entanto, essas flores não são tão inocentes quanto parecem! Curiosamente, as tulipas são consideradas responsáveis pela primeira bolha especulativa registrada.

Em 1636, o bulbo da tulipa tornou-se o quarto produto líder de exportação dos Países Baixos – depois de gim, arenque e queijo. O preço das tulipas disparou por causa da especulação em futuros de tulipas entre pessoas que nunca viram as lâmpadas. No auge da mania das tulipas, em fevereiro de 1637, alguns bulbos de tulipa vendidos por mais de dez vezes a renda anual de um artesão habilidoso! Felizmente, esses tempos acabaram e há muitas dessas lindas flores em cada esquina. Quase todos eles vêm da Holanda e crescem nos campos como os abaixo. A temporada começa em março, então se você estiver na Holanda, não deixe de visitar o campo e ver as paisagens maravilhosas!

Instagram: .mag

Raubdruckerin, coletivo de artistas alemães, usa tampas de bueiros para estampar camisetas e bolsasPor Daniela FagundesP...
03/05/2022

Raubdruckerin, coletivo de artistas alemães, usa tampas de bueiros para estampar camisetas e bolsas
Por Daniela Fagundes

Para muitos, as tampas de são apenas itens de segurança e higiene, mas para o coletivo de artistas alemães , as peças em metal foram completamente ressignif**adas para criar , e das mais bonitas.

Com um olhar atento, cores e pano, eles transformam elementos urbanos em uma espécie de , que imprime nos produtos o estilo das ruas de cidades europeias (o que chamam de ‘ ’). O coletivo já passou por Berlim, cidade-sede do grupo, Lisboa, Paris e Amsterdã.

O processo é simples: rolo e tinta sobre a superfície, bolsa ou camiseta no chão. Já o resultado é bem mais complexo (e lindo). O relevo de tampas de bueiros e grades são fielmente impressos nas peças de maneiras diferentes, formando desenhos intrigantes e totalmente descolados.

Ao pressionar uma peça de vestuário no metal revestido com tinta, a superfície transfere aquele padrão gráfico para o objeto desejado. Após as primeiras experiências em 2006, as ruas de todo o mundo viraram estilo. Atualmente, a coleção traz mais de 20 objetos ilustrados.

“Essas superfícies contam a história de cada lugar. Para capturar a beleza disso, organizamos espetáculos nas ruas para sensibilizar as pessoas, para que elas enxerguem as pequenas coisas, que aparentemente não teriam importância em sua vida. Essa é a principal motivação do nosso projeto” - diz , autora do Raubdruckerin.

Emma ainda conta: “Raubdruckerin é uma palavra usada pelos alemães para definir algo que foi editado de forma pirateada, um reprint não autorizado de um original.”

Instagram: .mag

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Electra Mag posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share