João Gonçalves

  • Home
  • João Gonçalves

João Gonçalves Bem vindos à página do meu canal de Youtube. Feita a pensar numa maior interacção com os meus seguidores.

Feliz Natal 🎅🎅
24/12/2023

Feliz Natal 🎅🎅

10/11/2022

Um Rumor Devastador

O dia tinha corrido bem até ao momento. Asgard vivia dias pacíficos, Midgard estava a salvo de malfeitores e eu estava presente em mais uma festa épica onde mead escorria como água e desafios de força ocorriam num piscar de olhos. Como disse tudo corria bem até que um rumor, rápido como fogo florestal, se espalhou pelos salões dourados de Asgard e chegou aos meus ouvidos. ‘Um gigante de gelo capaz de derrotar o poderoso Thor!’ A minha reacção inicial foi rir até o meu maxilar doer, um riso estrondoso que ecoou pelos salões e que silenciou a música e forçou toda a gente virar-se para mim. Certamente alguns acharam que tinha perdido o juízo à custa da quantidade copiosa de mead que já tinha bebido. Outros f**aram com a impressão de que Loki me tinha contado a sua última tentativa de piada. A verdade é que a ideia que havia alguém capaz de me derrotar em combate singular, quanto mais um gigante do gelo, enchia a minha mente de humor. Chamando o meu valente e leal martelo, Mjolnir, decidi entreter este rumor humorístico e viajar via Bifrost para Jotunheim e provar, por uma vez por todas, que ninguém vence o poderoso filho de Odin. “Se alguém acha que consegue vencer Thor, Thor vai-lhes mostrar o quão enganados estão!” Anunciei enquanto me levantava da cadeira em que tinha estado sentado e saía vigorosamente do salão onde decorria uma das muitas festas dessa noite em Asgard.

Após ter convencido Heimdall a abrir a Bifrost para mim e a guardar segredo da minha viagem, não fosse Odin saber que estava a sair de Asgard para um reino cujas relações connosco sempre foram pouco amigáveis. A transmissão entre Asgard e Jotunheim foi quase instantânea e a ligação entre os reinos imediatamente interrompida. Eu estava sozinho num reino hostil e sem possibilidade de receber reforços caso algo acontecesse de errado. Não que eu esperasse ter algum tipo de problema, afinal, quem pode vencer o Thor? Certamente não seria nenhum dos habitantes deste reino de tundras infindáveis e temperaturas abaixo de zero. Um mortal teria congelado em segundos neste tipo de ambiente, mas eu, Thor, um deus de Asgard, não padeço desses males. Deixando cair o meu martelo e assumindo uma postura confiante esperei pela chegada do meu primeiro opositor. Segundos tornaram-se minutos, minutos transformaram-se em horas e a minha paciência ameaçava esgotar-se. Usando a minha incrível capacidade pulmonar, gritei um desafio aos habitantes do reino dos gigantes de gelo. “Queriam o Thor? Pois Thor está aqui. Que se apresente aquele que acha que me pode derrotar.” O anunciar da minha presença quebrou a ventania desenfreada que sempre se sentiu neste reino gélido, mas pouco fez, aparentemente, para trazer à minha presença, quem tinha lançado o desafio. Voltando a pegar no Mjolnir, usei a minha leal arma e invoquei o trovão, uma força elemental raramente vista e sentida em Jotunheim e que perturbou mais aquele reino do que a minha voz conseguiu. Depois disto não tive de esperar muito pela chegada dos meus vis opositores.

“Enfrentai agora Thor, deus do trovão e vede que não sois forte o suficiente para o filho de Odin.” Um gigante de gelo é uma criatura curiosa, com aspecto humanoide, mas com um tamanho cinco vezes maior. Uma criatura totalmente coberta de gelo e armada com uma moca de tamanho descomunal. Cinco destes gigantes anunciaram a sua presença com um rugido atroador e pelos tremores no solo gélido de Jotunheim com cada passada sua. O primeiro acercou-se da minha presença, elevando a sua moca acima da sua cabeça, preparando um golpe que me poderia esborrachar, mas eu estava preparado. “POR ASGARD” berrei eu enquanto com um prodigioso salto, ascendi acima do gigante de gelo e com um golpe vigoroso do meu fiel martelo, estilhacei completamente o meu adversário. E assim continuei. Todos os gigantes que se apresentaram à minha frente, foram prontamente derrotados. A fila de adversários parecia infindável, mas para mim não era importante, não havia nenhum que me pudesse derrotar. Não fossem eles estilhaçarem, estaria a combater numa montanha cada vez mais alta, mas felizmente isso não era uma preocupação. Já combatia há horas e, até para um deus como eu, o cansaço acumulado tornava os meus movimentos mais lentos, mais previsíveis e os gigantes não tinham fim. Eventualmente, após arremessar Mjolnir para destruir mais um vilão, vi-me preso contra o chão por quatro gigantes. Incapaz de me mexer e de chamar o meu martelo de volta, apercebi-me do verdadeiro perigo em que me encontrava, pois, um quinto gigante preparava-se para pulverizar a minha cabeça. “Não és nada sem o teu martelo, Asgardiano. Agora morre e deixa-nos em paz.” Esse mesmo gigante grunhiu enquanto um sorriso malévolo se desenhava no seu rosto. “Pensais porventura que Thor é o deus dos martelos? Estais muito enganadas vis criaturas, Thor é o deus do trovão!” E com esta declaração invoquei o maior relâmpago alguma vez visto e sentido em Jotunheim. Com os meus mais imediatos adversários derrotados, chamei o meu martelo de volta. “Mjolnir a mim.”

Mais gigantes já se acercavam, mas ao longe, algo bem maior e muito mais perigoso se aproximava de mim. “Que faz aqui um Asgardiano a combater os meus súbditos quando Jotunheim e Asgard estão em paz?” A voz de Laufey troou aos meus ouvidos e foi aí que uma súbita revelação se revelou. Embora o rumor pudesse se ter espalhado por Asgard até chegar aos meus ouvidos, não passava de uma perfídia, uma tentativa de fazer com que eu invadisse Jotunheim. Laufey podia ter muitos defeitos, isso era certo, mas não usava a mentira como uma arma. “Rei Laufey…” Eu tentei começar uma explicação, sabendo que não tinha grandes argumentos, mas fui rapidamente interrompido. “Silêncio Asgardiano. A tua punição é a morte e com ela saberás que deste inicio a uma guerra que irá destruir Asgard.” A situação era delicada e apesar do meu gosto pelo combate, não queria iniciar uma guerra entre os nossos dois reinos, sabendo o custo que isso iria trazer para Asgard e para o Universo. Mesmo assim, preparei-me para combater com esforços redobrados, se estes gigantes e o seu rei achavam que iria-me render, iriam aprender que isso nunca aconteceria. “Isso não irá ser necessário.” Uma voz muito familiar declarou antes que o combate se renovasse. Senti o Mjolnir a ser puxado do meu aperto e foi mesmo levado até à mão Odin, pai dos deuses. “Esta incursão não foi sancionada por Odin. Thor f**ará cem anos como refém em Jotunheim para reparar os danos que foram hoje causados. Mas f**a sabendo Laufey, se iniciares uma guerra contra Asgard ou o meu filho for morto enquanto f**ar como teu refém, Jotunheim deixará de ser um dos Nove Reinos, pois será totalmente destruído.” Tentei cruzar o olhar com Odin mas o meu pai evitou todos os meus esforços. Conseguia sentir no seu tom de voz e na sua postura a raiva disfarçada pelas minhas acções. Nunca me tinha sentido tão impotente como neste momento, sem o Mjolnir, exilado de Asgard, obrigado a f**ar num reino hostil, o mesmo que tinha levado a atacar por causa dum rumor. Mas Thor não se rende e Thor sairá por cima. Com os pulsos presos, segui a longa procissão de gigantes até ao castelo de Laufey. Cem longos anos me esperavam pela frente.

Fim?

Há muito que não publicava nada e há muito que não fazia algo do género mas, recentemente, deu me a vontade de experimen...
23/01/2022

Há muito que não publicava nada e há muito que não fazia algo do género mas, recentemente, deu me a vontade de experimentar ver se ainda conseguia. E aqui está o resultado! Alguém quer adivinhar o que é?

Eu disse que ia continuar com comentários espirituosos a par das reviews, por isso aqui vai:O meu carro é o melhor amigo...
08/11/2021

Eu disse que ia continuar com comentários espirituosos a par das reviews, por isso aqui vai:

O meu carro é o melhor amigo das gasolineiras...

JOGO - Warcraft II: Tides of DarknessA sequela do jogo "Warcraft: Orcs & Humans", também um jogo de estratégia em tempo ...
07/11/2021

JOGO - Warcraft II: Tides of Darkness

A sequela do jogo "Warcraft: Orcs & Humans", também um jogo de estratégia em tempo real, lançado em 1995 (1996 aqui na Europa) para o MS-DOS. Em 1996 teve direito a uma expansão "Warcraft II: Beyond the Dark Portal" e em 1999 foi lançada uma edição para Windows.

A mecânica de jogo permanece, essencialmente, inalterada embora tenham surgido novidades, como combate naval e aéreo. Neste segundo capítulo da saga "Warcraft", controlamos o destino da "Alliance", composta por vários reinos humanos encabeçados por Lordaeron e os "High Elves", "Dwarves" e "Gnomes" ou da "Horde" composta por "Orcs", "Trolls", "Goblins" e Ogres.

Neste jogo, incluindo a expansão, a "Horde" é inicialmente vitoriosa, a "Alliance" acaba por ganhar a Segunda Guerra, terminando com a destruição do Portal que permitiu que os "Orcs" invadissem Azeroth.

Dou a este jogo 7,5 pontos. E vocês já o jogaram?

JOGO - Warcraft Orcs & HumansUm jogo de estratégia em tempo real, lançado em 1994, embora na Europa apenas em 1995. Um j...
27/10/2021

JOGO - Warcraft Orcs & Humans

Um jogo de estratégia em tempo real, lançado em 1994, embora na Europa apenas em 1995. Um jogo inovador que inspirou outros que foram entretanto lançados e que lançou, definitivamente, o multiplayer nos jogos RTS (real time strategy).

O primeiro jogo da franchise Warcraft será sempre lembrado como a rampa que culminou na criacção do maior MMORPG do mundo, o World of Warcraft. O início da saga coloca-nos no papel de comandante das forças dos Humanos (os bons) e dos Orcs (os maus) numa série de missões, que invariavelmente se resumem a construcção de bases, de exércitos e destruir a base inimiga, com uma ou outra variação pelo meio. Estatisticamente, as duas nações são essencialmente iguais, mas mudam, como é óbvio, o seu aspecto. Por ser um jogo tão antigo, nota-se ausência de uma série de recursos que os jogos modernos têm, mas isso não retira o gozo do jogo.

O primeiro jogo retrata a história de uma invasão da nação Humana Stormwind por parte dos Orcs lideradas por Orgrim Doomhammer. Ambas as campanhas são um espelho uma da outra e, canonicamente, ganham os Orcs. O jogo teve mais que uma sequela, e o Warcraft 2 continua a história iniciada neste jogo.

Dou a este jogo 7 pontos. E vocês já o jogaram?

FILME - Black WidowUm filme do Universo Cinemático da Marvel baseado na personagem Natasha Romanoff (Black Widow). A nar...
11/10/2021

FILME - Black Widow

Um filme do Universo Cinemático da Marvel baseado na personagem Natasha Romanoff (Black Widow). A narrativa ocorre entre os filmes Captain America: Civil War e Avengers Infinity War, na qual Natasha está fugitiva do Governo dos Estados Unidos e o seu passado "regressa" para a atormentar. No entanto não está sozinha, pois reencontra caras familiares que a irão ajudar ao longo do filme.

Muita acção e alguma comédia, como já é costume nos filmes da Marvel, caracterizam este filme que nos traz, pela primeira e, possivelmente, pela última vez, a Black Widow ao grande ecrã no seu único filme a solo. A Marvel demonstra assim, que é possível trazer de volta ao grande ecrã, personagens que já morreram.

Apesar da boa experiência, este filme merece um 7 pois é bom mas a Marvel já fez melhor.

P.S. Atenção às cenas depois dos créditos!

SÉRIE - Squid GameUma série Sul-Coreana original da Netflix. Esta série retrata um concurso em que o vencedor recebe um ...
09/10/2021

SÉRIE - Squid Game

Uma série Sul-Coreana original da Netflix. Esta série retrata um concurso em que o vencedor recebe um prémio monetário chorudo e no qual participam 456 pessoas, cuja principal semelhança é estarem todas extremamente endividadas. Os participantes jogam 6 jogos infantis mas para os perdedores há consequências devastadoras.

Uma série violenta e perturbadora, que nos agarra ao assento de início ao fim ao longo de 9 episódios. Mas depois temos o final...

Dou a esta série 6 pontos (seriam 9 não fosse o final que esta série teve).

07/10/2021

Em breve vou iniciar uma novo capítulo aqui na minha página. Vão começar a surgir reviews simples a livros, séries, filmes, etc. Com um ou outro comentário espirituoso pelo meio.

O Cristiano Ronaldo parece mesmo um Red Devil no Efootball 2022 😂😂
01/10/2021

O Cristiano Ronaldo parece mesmo um Red Devil no Efootball 2022 😂😂

22/09/2021

Quarteto fantástico ou dream team? 😂😂

22/09/2021

Ena (notem que não digo isto por estar contente), 3 erupções vulcânicas na Europa na mesma semana e um terramoto em Melbourne e ainda só vamos no princípio de Quarta...

Nunca pensei regressar ao Ela's Petiscos Bar e ter prazer na companhia de uma Kenga.
11/09/2021

Nunca pensei regressar ao Ela's Petiscos Bar e ter prazer na companhia de uma Kenga.

Porque a idade não diminui a diversão, iniciei uma viagem pelo mundo Dragon Age com o jogo  Vejam no link
10/09/2021

Porque a idade não diminui a diversão, iniciei uma viagem pelo mundo Dragon Age com o jogo

Vejam no link

Dragon Age Origins é um Western RPG da Bioware em que controlamos uma personagem que é recrutada pelos Grey Wardens para combater a ameaça dos Darkspawn que ...

Ontem lá consegui ver o trailer do   e primeiro fiquei "Yeaaaah, é o regresso do Neo" (ou John Wick lol) mas depois fiqu...
10/09/2021

Ontem lá consegui ver o trailer do e primeiro fiquei "Yeaaaah, é o regresso do Neo" (ou John Wick lol) mas depois fiquei mais "Mas isto parece o primeiro filme só que modernizado". Estou à espera de bem mais.

The Matrix Resurrections in theaters and on HBO Max December 22 -----------------https://www.facebook.com/TheMatrixMovie/https://twitter.com/T...

Nem sempre o icónico Steve Rogers teve o seu escudo de vibranium. Houve uma altura que usou um aparelho que criava um es...
06/09/2021

Nem sempre o icónico Steve Rogers teve o seu escudo de vibranium. Houve uma altura que usou um aparelho que criava um escudo energético como a da imagem.

04/09/2021

Alguém já viu os 5 episódios disponíveis da quinta temporada da La Casa de Papel??

02/09/2021

Estava a ler o editorial da Exame Informática deste mês e é assustador pensar que uma empresa é responsável por 60% da produção mundial de semicondutores. É urgente criar alternativas ou o mundo arrisca o colapso.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when João Gonçalves posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to João Gonçalves:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share