Habitah.Online

  • Home
  • Habitah.Online

Habitah.Online Te ajudo a transformar seu conhecimento em legado! Habitah: Expressão Criativa & Ecossistema Digital
Sua pessoa física e jurídica convivendo em harmonia.
(3)

Esses dias lembrei dos scarpins (ainda se fala scarpins?) vermelhos,  lindíssimos,  que comprei dias antes de ter uma cr...
25/03/2023

Esses dias lembrei dos scarpins (ainda se fala scarpins?) vermelhos, lindíssimos, que comprei dias antes de ter uma crise de pânico daquelas, reflexo do que enfrentaria pelos próximos 10 meses lá em 2012.

Ali, mais de 10 anos depois, presa no conto de Mulheres Que Correm com Lobos, flertando discretamente com a história dos sapatinhos vermelhos que aprisionam a alma feminina, relembrando as concessões, a carruagem dourada e a perda da alma… Voltei aos scarpins.

Recordo que os usei no máximo duas vezes, mas que por alguns anos ainda, após ter saído do corporativo, eles me acompanharam como símbolo de status, de poder e feminilidade e o mais louco disso é que nunca gostei mesmo de salto. Vai entender. 🤦🏾‍♀️

Levei um bom tempo depois pra relembrar isso.

E os scarpins? Mesmo novos, sofreram a ação do tempo, o desuso, um trem chamado hidrólise, assim como uma dezena de outros pares, que faziam parte da minha antiga versão.

Aquela que tentou desesperadamente se encaixar, mas no fim do dia, num gesto de alforria, calçava suas havaianas e se sentava em qualquer espaço vazio (lê-se chão) do coletivo lotado que levaria umas 2 ou 3 horas para chegar ao destino e vez ou outra ainda ouvia uma gracinha de uns conhecidos: Nem parece gestora de uma multinacional.

De volta aos sapatinhos vermelhos, não os meus antigos scarpins e sim os do livro e a trágica história da menina criativa e seus sapatos de pano, costurados de forma artesanal que vê seus sapatos trocados, sem aviso, pelo modelo de última geração e devidamente aceitos pela sociedade, pensei:

Quantas vezes você já se pegou no processo de algo que está sendo costurado, ainda não é a sua melhor versão, mas um protótipo, muitos até dizem que não é lá grande coisa, melhor comprar um novo, esse assim meia-boca é perda de tempo. Outros, já em menor número, até acreditam que dá pra vingar, afinal é um processo.

No fundo, você sabe o que fazer, mas olha pra um lado: a multidão e do outro os 5 amigos, a cabeça ferve, o coração acelera, por fim para de olhar pros lados e decide olhar pra dentro!

Porque, afinal, melhor do que comprar sapatos, é ser livre e capaz de escolher seu próprio caminho.

Claudia

Bora começar a semana com essa reflexão?Olha é batata, quando um assunto vem pra mim seguidamente em momentos distintos ...
12/03/2023

Bora começar a semana com essa reflexão?

Olha é batata, quando um assunto vem pra mim seguidamente em momentos distintos da minha semana, eu preciso parar pra refletir sobre ele e quem sabe até transbordar…

Semana passada duas das minhas clientes, me contaram, assim como quem não quer nada, que pessoas, que não haviam curtido, comentado ou mesmo sequer pareciam estar presente nos seus stories, a haviam abordado “no mundo físico” para dizer a elas o quanto o trabalho delas tinha relevância em suas vidas.

E pra mim, esses “eventos “ que não são isolados, apenas atesta o que acredito, se você tem um trabalho consistente e relevante você nunca estará falando sozinha. Acredite!

Sim, eu sei! Algumas vezes pode até “parecer” já que estamos condicionadas as métricas das redes associada ao tal efeito miojo com margarina que já falei aqui, resultado imediato e de uma facilidade e alegria extrema, bem comercial de 30 segundos.

E quer saber? Nem ferrando! 🤬

Um negócio digital, como qualquer outro, parte de uma construção sólida, mesmo quem você hoje vê aparecer “do nada” por aqui, via de regra, percorreu uma jornada.

Tem o lado bom de quem faz o que ama? Lógico! Mas tem os bastidores, as obrigações, o aprendizado constante, o falhar, corrigir, testar de novo e de novo, algo que vai muito além dos 10 minutos de vida dos stories das posts no feed.

Não me entenda mal, não estou dizendo que as métricas “oficiais” não importam, apenas reforço que não são seu principal ponto de partida.

Duas das minhas mentoras mais queridas e que fazem total diferença no meu negócio, não são as com maior número de seguidores e curtidas e uma delas “ainda” não possui presença constante nas redes e eu não as trocaria por nada.

Seu valor é imensurável na minha trajetória.

Então, da próxima vez que você, de repente, achar que está falando sozinha, se pergunte? Quais métricas de alcance ou sucesso estou usando?

E por último, quanto tempo e esforço você estou disposta a gastar na construção do meu legado?

Claudia | Habitah.Online 🦭
Legado é conhecimento que transborda!

negociodigital

Quem trabalha com grupos fechados no WhatsApp levou um susto em uma de suas atualizações mais recentes. Isso porque esta...
10/02/2023

Quem trabalha com grupos fechados no WhatsApp levou um susto em uma de suas atualizações mais recentes.

Isso porque estar num grupo não é mais suficiente para o WhatsApp entender que o usuário aceita receber um link, ele precisa consentir, ou melhor, nesse caso interagir.

Se você trabalha com o WhatsApp para lançamentos e/ou divulgações em grupos fechados(sem interação) é provável que já tenha percebido que os links não estão mais clicáveis... 🤦🏾‍♀️

Tá! Mas como resolve isso? Aqui vão algumas opções que consegui apurar até aqui:

• Link único na descrição do grupo;

• O usuário, precisa interagir inicialmente, por exemplo, respondendo a uma enquete.

• Deve ter salvo o contato de um dos administradores.

Me conta, já chegou por aí essa atualização?

Conhece algum outro modo de deixar o link permanecer clicável além dos já mencionados?

Me conta? Se conhece alguém que trabalha usando os grupos de WhatsApp e precisa dessa informação compartilha 😘

Claudia | Habitah.Online
Legado é Conhecimento que transborda 🦭

📲

E  por último e não menos importante: • Nenhuma verdade é absoluta! Conhecimentos, crenças e valores podem ser partilhad...
09/02/2023

E por último e não menos importante:
• Nenhuma verdade é absoluta!
Conhecimentos, crenças e valores podem ser partilhados jamais impostos! O que é inegociável pra você?

Bem mas o que esses fundamentos tem a ver com Conhecimento e Legado?

Faz um tempo, não sei ao certo quanto, acho que foi no fim de 2020 que conheci a Thálassa, foi ela quem me apresentou o universo de marca pessoal através do Minha Marca Memorável e foi naquele momento que entendi que esse seria um caminho sem volta.

Pela primeira vez, o marquetês desenfreado com seus blazers, batons vermelhos, correntes douradas, taças e seus símbolos de autoridade e poder, que me faziam me sentir um peixe fora d'água, saiam de cena para dar lugar ao autoconhecimento.

Ali eu pude finalmente me enxergar e olhar de maneira mais honesta e holística pra esse universo tão vasto que é o desenvolvimento de uma marca pessoal.

Foi amor à primeira vista! A cada livro, cada curso feito na sequência eu entendia o poder que há no conhecimento transmitido de forma responsável, no conhecimento que não aprisiona e sim liberta!

E só pra deixar claro, que ao falar sobre acessórios, não emito julgamento de valor e sim um convite à reflexão: O que realmente faz sentido pra cada personalidade, cada mulher? Sem que ela se sinta aprisionada por imposições.

É sobre liberdade de ser! Sobre o que realmente compõe a sua própria marca, sua identidade.

Por fim, conhecer mulheres como .coutinho , , e Andréa me traz a sensação de pertencimento!

Não o de grupo, ainda que eu sinta o imenso privilégio de beber da fonte dessas mulheres incríveis, mas principalmente o sentimento de pertencer a mim mesma.

E quer saber? Creio que não há nada mais autêntico e memorável que ser você! É simples, é prático e funciona!

Como diz Thálassa sabiamente, você não precisa parecer, você só precisa ser!

Então, tudo faz sentido quando digo e repito pra mim mesma: Ser você Marca!

Feliz novo ciclo Thálassa!

E se você assim como eu, deseja aprender em profundidade, sobre marca pessoal aproveita a abertura da última turma do MMM o valor desse curso é imensurável.

Claudia | Habitah.Online

Eu sei, você vai dizer que é impossível! Afinal, cobertura que se preze (nada contra as que não estão na minha imaginaçã...
02/02/2023

Eu sei, você vai dizer que é impossível! Afinal, cobertura que se preze (nada contra as que não estão na minha imaginação), tem uma vista linda pro mar a leste e a oeste uma bela montanha verdejante. É lindo ver o nascer e o pôr do sol desse lugar!

Então, pelo amô, como pode ser a mesma vista de um porão? Que via de regra, nem vista tem?

Pois é, essa foi a pergunta que eu mesma me fiz e a vi respondida, logo nas primeiras páginas do livro do

Como pode Cobertura e Porão terem a mesma vista?

Vê só, se você não tem tempo pra curtir a paisagem, pouco importa a vista né?Ela se torna nula, um adereço pra aquilo que o mundo chama de vida bem-sucedida.

Não importa se você passa horas enfurnada, no que as “más línguas” chamam de porão,(na minha visão não era) ou numa sala gigante, se não há paz, tempo pra “contemplação”, que diferença faz?

Tô na metade e esse livro já me trouxe vários insights e alguns gatilhos, óbvio! Mas principalmente aquele sorriso de canto de quem vê ali a certeza do caminho!

Enquanto lia, lembrei da frase do meu compadre, logo que comecei a empreender:Você se livrou dos chefes externos, mas tem uma que ainda te domina e que você precisa dar cabo: Sua chefe interior!

Na hora não dei muita bola, confesso! Mas com o tempo, me rendi a essa constatação e desde então sigo atenta, pra que ela, a doida, nunca mais assuma a direção. E olha que ela tenta viu?

O Ian traz esse conceito, numa abordagem mais ampla: Sobre demitir esses chefes (externos e internos), com exemplos práticos e belo mergulho na sua trajetória como atleta, diretor da maior multinacional de cosméticos à empreendedor digital e CEO da própria vida!

Desmistif**ando até essa comparação injusta que fazemos da nossa bagunça de bastidores com os minutinhos de palco do outro.

Enfim, vale a pena conferir o livro que já virou best-seller: Como Demiti Meu Chefe

Você vai perceber que pra construir um “Legado” é preciso ter os pés descalços, ops! no chão(o planejamento) e a cabeça repleta de idéias brilhantes como estrelas num céu de brigadeiro (a criatividade)

O caminho, pode não ser fácil, mas a vista, essa minha amiga é de cair os queixos! 😘

A vida emite sinais o tempo todo e o mais louco é, que estamos tão mergulhadas no que está acontecendo a nossa volta, qu...
21/01/2023

A vida emite sinais o tempo todo e o mais louco é, que estamos tão mergulhadas no que está acontecendo a nossa volta, que pouco sobra de “pausa” como diz

E sim, não precisamos de mais tempo, o que a gente precisa mesmo é de mais pausas.🧘🏾‍♀️

Esses dias ouvi uma aula da maravilhosa Nay falando sobre repertório e o quanto a gente vive uma busca incandescida por conhecimento de “fora”mais formações, mais títulos, quando que, se olharmos com atenção pra nossa história de vida, nossas experiências teremos mais que o suficiente para darmos o primeiro passo.

Eu, por exemplo, tive muita dificuldade de fazer esse inventário, possivelmente por ter sido apresentada à desde muito cedo, a síndrome do patinho feio: aquela que nos acomete quando passamos muito tempo na vida tentando nos encaixar no “padrão” intelectual e de sucesso imposto pela sociedade.

Preferir a educação autodidata àconvencional, também não ajudou muito e provavelmente acarretou na presença acentuada de outra síndrome, a da impostora: Aquela que diz que tem sempre alguém melhor, que poderia ocupar seu lugar, que é um erro e logo vão descobrir “a falha” 🤦🏾‍♀️

Mas não sou a única , nesse tempo como estrategista de projetos de mulheres brilhantes, e que privilégio o meu, já ouvi algumas vezes em algum estágio da estruturação do método: Mas será Claudia? Não é um gasto de energia desnecessário? Já tem tanta gente fazendo isso, tanta gente boa no mercado…

Não julgo, eu entendo! Também já estive nesse lugar. Acolho com amor e respeito.

Mas nunca deixo passar: E se Steve Jobs pensasse o mesmo? Afinal a BlackBerry, na época do lançamento do IPhone detinha uma fatia generosa do mercado nos EUA né?

Trago uma lista infinita de exemplos do nosso mercado que ultrapassaria os os carácteres aqui… Melhor deixar baixo 🤭

Só pra no fim, aplicar um mantra que me acompanha desde os 20 anos, quando precisei me posicionar sobre ajudar ou competir no mundo corporativo.

Acredite na Lei da Física: Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. Se o “seu lugar” foi ocupado, não era o seu. Mexa-se!
Ocupe o seu lugar no mundo! “O seu”!

Continua nos comentários

Essa é a hora que eu agradeço por você que está chegando agora e também a quem já está aqui e me aguenta nessas idas e v...
19/01/2023

Essa é a hora que eu agradeço por você que está chegando agora e também a quem já está aqui e me aguenta nessas idas e vindas desse perfil.

Vai, até que estou melhor né? 🍪

Mas vamos lá: O que estou fazendo? Esse é um post de apresentação mas também de posicionamento, assim f**a mais fácil você decidir f**ar ou não. Não entra enganada nessa relação sabe? 🤭

Percebe se vai dar match ou não.

Seu tempo é preciso demais! Foque apenas no que for útil pra você.

Mas qual é a minha intenção com esse post? A dinâmica desse tipo de post é gerar contexto, identif**ação, conexão ou a reação contrária que também é benéf**a afinal não dá e não é saudável agradar a todos.

Você pode trazer sua história, jornada, valores, inegociáveis ( o combinado não sai caro).

Também os números, reforço de autoridade, quem era, quem é, transformação que gera e no fim um CTA (chamada para ação) que faça sentido com a estratégia que você quer implementar no momento.

Pode ser mais enxuto, aliás bem mais enxuto!

Eu tenho problema…Aqui você vai encontrar textões, nem meus carrosséis escapam. Juro que tento… Mentira! Tento não 🤦🏾‍♀️

Você vai me ouvir falar de
método para criar seu produto ou serviço, as melhores práticas para inclui-lo numa plataforma,
posicionamento, ecossistema digital e criativo, narrativa (meu xodó) e autoconhecimento porque essa sou eu ou pelo menos parte de quem sou eu e tudo está conectado.

Vou bater na tecla de que você não “tem que” nada, que vender é lícito mas que o foco sempre é o cliente, tudo é por ele e para ele!

E que ele f**a pelo valor, pela experiência, não pelo preço.

Mas esse é papo pra outro post

Me conta, já fez um post apresentação no seu perfil?

Sua audiência conhece sua jornada e valores?

Claudia | Habitah.Online 🦭

“Legado é conhecimento que transborda”

Há alguns dias, relendo o clássico Story do Robert Mckee, me deparei com esse conceito que traz a diferença crucial entr...
14/01/2023

Há alguns dias, relendo o clássico Story do Robert Mckee, me deparei com esse conceito que traz a diferença crucial entre Regra e os seus “tem que” e Princípio: fórmula e forma não são a mesma coisa!

Se uma te mantém engessada, apenas repetindo padrões sem sequer questionar, a outra te leva a pensar em como é feito e porque realmente funciona.

Ou seja, entenda a forma que algo funciona, teste, valide, questione, torne-se muito boa em identif**ar padrões, em reconhecer os fundamentos

Quando se entende um fundamento, a base, todo processo se torna fluido e autoral.

E por falar em base, e talvez esse tenha sido o real motivo que a palavra voltou apesar de não ter percebido de primeira.

Nesse dia me perguntei: O que é preciso considerar quando se está construindo um Legado? Como eu quero me sentir dia após dia? Como eu quero que o outro se sinta quando o meu conhecimento transbordar em sua vida?

Então percebi que, legado se constrói a partir de decisões tomadas ao longo do processo e de pequenas concessões que a sua alma escolhe não fazer.

Refleti como tem sido por aqui desde o início do ano, o ritmo intenso e sinceramente? Me sinto privilegiada por contribuir com projetos tão incríveis pro mundo, como diz a minha sócia , acho que minha frequência tem ido às alturas nas últimas semanas, tamanha gratidão e alegria que sinto com a realização de cada um deles.

Essa semana então, vixi! Teve o retorno incrível do podcast Café com Coragem da Escola, o alto engajamento das alunas e taxa de conclusão do curso da que já está com outro na agulha, as gravações foram numa vibe tão linda. Amei!

Entre outros que já já estão aí 🧡

É impossível não olhar pra trás e perceber que isso só está sendo possível porque eu escolhi parar de ouvir “vozes” e finalmente observar, sentir, respirar e agir.

Não, eu não preciso fazer o que todos fazem, muito menos ouvir rumores que teimam em querer causar medo, 2023? Há, esse vai ser o pior ano, prepare-se pra crise.

Eu escolho por princípio, uma vida próspera, amplif**ar vozes, dizer sim pra mim e não sempre que necessário for.

Eu escolho dançar no meu próprio ritmo!

Claudia

Essa não é uma resenha crítica, por isso não tenho intenção  de me aprofundar na construção da narrativa, mas sim  em al...
09/01/2023

Essa não é uma resenha crítica, por isso não tenho intenção de me aprofundar na construção da narrativa, mas sim em alguns aspectos da história das irmãs Mardini.

Uma curiosidade: Quem é minha mentorada, conhece a expressão que sempre uso para falar de constância x resultado: Nenhum nadador se torna um nadador olímpico ao pular na piscina pela primeira vez, muito menos, ao chegar na borda, já possui uma medalha de ouro garantida!

É um longo processo, uma jornada de desafios, renúncias, treinos, recordes e não, eu não falo por experiência própria, curiosamente não sei nadar, mas sem dúvida, pra mim essa é a melhor analogia que encontrei pra falar disso e que provavelmente me influenciou para ver o filme.

Que aliás, foi uma indicação da durante nossa mentoria de sexta.

Mas voltando ao filme: Valeu a pena! É interessante perceber essa dinâmica, as expectativas que o outro tem (me refiro a família, sociedade, entorno) sobre o “nosso” futuro e escolhas, como é crucial entendermos muito bem quem somos e o que realmente queremos.
A importância de ter com quem contar: Mesmo sendo considerada a rebelde, que não se preocupava com nada (o famigerado julgamento) Sara teve papel fundamental na jornada de sucesso da irmã mais nova Yusra.

E aqui trago pra minha própria história, sou a caçula de cinco irmãs, e tive o prazer de conviver com 3 delas e cada uma, a seu modo, sempre esteve por mim de uma maneira única e tão amorosa, não tenho palavras para dizer o quanto isso fez e faz total diferença na minha vida. Essa relação entre as irmãs, foi pra mim, um dos pontos mais altos de aprendizado do filme!

Resumindo:
• Amplie sua visão de mundo para além das expectativas alheias,
• Honre seus dons e talentos, há alguém por aí que precisando de ajuda na travessia.
• Não se apegue a convenções, muitas vezes recalcular a rota é o melhor caminho.
• Não é sobre você mas só você é capaz de escrever a história que deseja contar.
• Qual lugar você deseja ocupar no mundo? Mexa-se!

Por fim: Você não está sozinha. Olhe a sua volta, com quem você conta? Esse é o seu maior tesouro.

Claudia | Habitah•Online 🦭

Legado é Conhecimento que transborda!

Eu disse que me achava lembra? Mas nem sempre foi assim… E o que isso tem a ver com a palavra do dia Claudia?Acho que há...
07/01/2023

Eu disse que me achava lembra? Mas nem sempre foi assim…

E o que isso tem a ver com a palavra do dia Claudia?

Acho que há um linha tênue entre se sentir grato e celebrar, talvez porque eu sinta que esse sentimento de gratidão sempre traz consigo um festejar silencioso da alma!

E é fato que hoje muitos celebram o dia de Reis, pra mim, o dia que mamãe desmontava a árvore de natal o que acabei incorporando quando casei por “tradição” até alguns anos atrás.

Também é dia da Gratidão, que segundo o Google, se dá pelo mesmo motivo Dia de Reis, o dia em que os 3 Reis Magos celebraram a chegada do menino Jesus com uma visita e presentes.

Esse foi o dia também, que descobri um termo bem interessante: Rainhas Mágicas num post da

Não foi difícil pensar nas várias Rainhas Mágicas da minha lista de contato mesmo que o contexto do texto tenha sido outro.

Pensei em todas as mulheres que têm facilitado a minha Jornada aqui, mentoras e mentoradas.

Como, com o apoio delas, cheguei até aqui!

Nem sempre o caminho esteve nítido, nem sempre pavimentado, mas essas Rainhas Mágicas com suas partilhas genuínas de conhecimento, sabedoria, confiança e companheirismo tornaram fácil que eu reconhecesse meu talento e direção e fosse capaz de fazer o mesmo por elas.

Nem sempre foi assim, por isso celebro a mim por não ter desistido e a elas pela brilhante companhia!

Impossível nomea-las apenas celebro e agradeço!

Claudia | Habitah.Online

Eu disse que continuaria… Essa primeira semana de janeiro tem tido mesmo o tom da virada, lembra que falei sobre o flow ...
05/01/2023

Eu disse que continuaria…
Essa primeira semana de janeiro tem tido mesmo o tom da virada, lembra que falei sobre o flow num projeto especial, pouco antes da virada? Família reunida, shorts, cabelos desgrenhados e o sentimento da mais profunda gratidão? Pois é…

Pouco após a virada estávamos lá, eu e meu bando espalhados pelo sofá e tapete da sala decidindo entre Adão Negro e Mulher Rei, bolo de chocolate com ganache de maracujá ou salada de frutas. E sabe-se lá, por qual motivo o Adão ganhou, mas grazadeus não foi preciso escolher entre bolo ou salada de frutas. A nutri não lê meus posts. 🤭

Ótima companhia, filme ok, boas risadas e a certeza que tudo que realmente importava naquele momento estava ali ao alcance das mãos, no maravilhoso PRESENTE!

Sem regras, sem convenções, uma olhadela no filme outra no Willzinho que livre pra ser criança, soprava a Palmeira, como Super-Homem e gargalhava de sua “força” se remexendo numa dança só sua, convidando a minha própria criança pra roda, a soprar, dançar e brincar. Foco adultos e adolescentes. Prestem atenção no filme que as “crianças” permanecerão na sala. 😜

Foi-se o tempo em que elas f**avam sentadas no sofá como estátuas, arrumadinhas e caladas, pra não atrapalhar a conversa.

Mas Claudia, o que isso tem a ver com se achar e viver por princípios e não regras?

Então, como disse, essa semana teve o tom de seu início, livre, leve, solta e com a criatividade a todo v***r.

É incrível perceber que mulheres que não são tolhidas em sua forma de expressão são fontes inesgotáveis de cura e transbordo!

Cada encontro dessa semana, cada projeto que ganhou vida teve essa essência, e mesmo diante de uma dose extra de adrenalina, algumas vezes me adaptando a fusos distintos, 7 horas a mais aqui, 3 horas a menos ali, organizando agendas pra conseguir mentorar e ser mentorada também, a sensação que f**a é de EXPANSÃO. aliás essa foi a minha palavra do dia 3, antecedida da palavra CONSISTÊNCIA do dia 2 e sucedida pela palavra CONTRIBUIÇÃO do dia 4.

E se você não sabe do que estou falando olha

Ah e pra que estou te contando isso? Porque se acha?🤷🏾‍♀️ Também! 😁

Mas nem sempre foi assim, viu?

Os Fractais do Tempo: Em 2020, fui apresentada pela  , minha amiga e sócia, a esse jeito de olhar para os 12 meses do an...
02/01/2023

Os Fractais do Tempo: Em 2020, fui apresentada pela , minha amiga e sócia, a esse jeito de olhar para os 12 meses do ano.

Em teoria, olhando para os 12 primeiros dias do ano, é possível perceber a Energia que estará presente em cada mês.

Confesso que nos 2 primeiros anos, 20 e 21 fiquei pelo meio do caminho, não completei o desafio de sentir a energia dos 12 dias. E fui meio que à la Zeca Pagodinho, deixando a vida me levar.

Já em 2022, compartilhei com as Jornadeiras e com ela minhas palavras e não pude deixar de perceber a sincronicidade de cada palavra se apresentando mês após mês e não que f**asse olhando, confesso que sequer dava conta mas quando ia ver, “boom” lá estava.

Por exemplo, em novembro a palavra foi Planejamento: Curiosamente um projeto pessoal ganhou forma, Já em dezembro a palavra foi: Decida! Mês que verdadeiramente decidi retomar as postagens por aqui e não é que me mantive fiel a minha palavra?

E esse mês? A palavra é Gratidão, não foi uma palavra fácil de encontrar: eu a confundi com pertencimento, acolhimento, família, mas nada de achá-la. Precisei descrever o sentimento de profunda alegria que me invadiu ainda no dia 31, mesmo quando quis recombinar com minha irmã (Santa Verinha) nosso encontrinho familiar da noite, porque as ideias estavam fervilhando e eu ainda não tinha conseguido me desvencilhar delas mas ela não deixou, me diz o que você precisa e eu faço por você! Mas vamos f**ar juntas.

Eu não estava incomodada, chateada por estar trabalhando só estava em flow mesmo e muito menos de recebê-la só precisava terminar o que havia começado e terminei.

Lá pelas 20 corria pra dar conta de fazer o que havia combinado, duas horas depois meus sobrinhos chegavam, minha irmã me servia mais uma taça de vinho, Willzinho me dava um abraço apertado e aquele beijo macio que só as crianças têm
Tomei banho, pus um short e camiseta, cabelo ainda desgrenhado, como diria mamãe, corri pro quintal, os fogos explodindo no céu, feito uma pintura colorida e eu pulando como pipoca, abraçada a minha família, só conseguia expressar minha alegria e gratidão pelo ano que partia e confiança pelo que estava surgindo…

(continua)

Uma pausa para recordar! Esses dias fazendo a primeira semana do desafio M.A.P  junto com .mc e suas alunas, sim eu sou ...
29/12/2022

Uma pausa para recordar!

Esses dias fazendo a primeira semana do desafio M.A.P junto com .mc e suas alunas, sim eu sou dessas! Como já disse, gosto de mergulhar fundo em cada projeto! Viver a Experiência do Cliente no nível mais hard possível…

Se vai ser assim com todos os projetos? Não sei, mas não houve até o momento, nenhum que não pude seguir essa premissa até aqui!

Mas voltando ao assunto sobre “recordar”: Por aqui nos acostumamos aos famosos ( as quintas para recordar) e é comum nos depararmos com fotos e textos antigos semanalmente, isso faz parte do calendário editorial “pré formatado” virou norma, tradição, sei lá, assim como as fotos do dia das crianças ou a retrô de fim de ano, nos acostumamos em recordar, dos eventos, das fases, das pessoas, das datas e meio que no piloto automático, coletamos no drive de nossas memórias, um assunto que cause alguma conexão, uma reação qualquer, de quem nos acompanha.

E o que isso tem a ver com o M.A.P? Essa semana nos desafiamos a nos recordarmos de nós mesmas, de nossa essência, de quem éramos antes de todo caos e urgências fazerem parte da vida!

Falamos sobre dons e talentos, encaramos culpa, medos e o real sentido de felicidade! Foi mesmo uma viagem ao passado, que ao mesmo tempo, como no filme de Robert Zemeckis nos trouxe de Volta para o Futuro!

O futuro desejável como disse minha amiga em nosso C.H.A essa semana. Sem dúvida, foi mesmo desafiador!

Enfim, pra fechar: Hoje o meu pede mais que um evento, uma data, uma foto, uma reação alheia. Ele carece de um mergulho profundo, de uma “retrô-introspectiva” que me faça recordar de todos os sorrisos não revelados, dos abraços não registrados, das conversas mais íntimas que tive comigo e de toda festa que nasceu e ainda ocorre dentro de mim, quando ao olhar, de relance no espelho da vida sorrio!

Exatamente por me lembrar de cada desafio vencido no caminho, de quem hoje estou e por finalmente gostar sinceramente do que vi!

Eu não sei qual é o seu hoje mas desejo de verdade que ele a faça lembrar de si mesma!

SER VOCÊ é mais que um ato de resistência, é um ato de amor! Autoamor!

Claudia 🦭

Se tem coisa que me encanta é pensar na Jornada do Cliente, desde a fase de pesquisas de mercado, compreender seus desej...
28/12/2022

Se tem coisa que me encanta é pensar na Jornada do Cliente, desde a fase de pesquisas de mercado, compreender seus desejos, suas necessidades! E o que ninguém ainda está entregando!

Como ele pensa, age, com que sonha, do que se alimenta…😁

Para só depois e bem depois começar a costurar a entrega de um Método!

E não para por aí, é preciso seguir na Jornada com ele passo a passo, perceber quais são as pedras no caminho que talvez o método não tenha previsto, volta e melhora, aliás melhoria contínua precisa ser um lema!

Nada é tão bom que não possa evoluir!

E se não há transformação não houve entrega!

Até o último homem! Sim, é uma metáfora! Eu sei bem que aqui nosso espaço é limitado, são os nossos 50% mas, uma coisa é certa, ele vai ter 100% dos meus 50% 😏

É um processo desafiador, sem dúvida! Mas quando você se dá conta do quanto já caminhou e facilitou a caminhada é gratif**ante demais!

Não é apenas sobre quanto eu faturo alto mas o quanto o meu servir transborda e transforma!

E não me entenda mal, eu gosto de ser muito bem paga!

Como eu costumo falar aqui em minhas mentorias / consultorias: vender é lícito! Vender é lindo!

Mas essa é só uma pontinha dessa equação!

O que é mais desafiador pra você nesse processo?

Ainda, o que você precisa fazer hoje para transformar o seu Conhecimento em Legado?

Claudia | Habitah•Online 🦭

Legado é Conhecimento que Transborda!

Esses dias estava separando umas fotos e achei essa… Pelo monitor de “tubo” que fiz questão de deixar aí…Dá pra ver que ...
23/12/2022

Esses dias estava separando umas fotos e achei essa… Pelo monitor de “tubo” que fiz questão de deixar aí…Dá pra ver que faz tempo! Quase 20 anos talvez…

Ela me trouxe uma lembrança boa “dessa fase da vida” no Corporativo: as confraternizações, os eventos para a Equipe do Call Center, o mergulho no Saara, a criatividade à todo v***r… Uma alegria contagiante pairava no ar nesses dias.

socorre a tia (meu sobrinho faz, nesse caso se aplica! Ele é um Designer talentosíssimo)… Alerta de tia coruja! 🤭

Voltando! O Natal pra mim tem um simbolismo único: É abraço! É uma lente de aumento pra ver o melhor das pessoas, é sorriso farto, é conversa, aconchego, é encontrar sintonia entre as mais diversas formas de demonstrar amor!

E é muito provável que traga isso da infância, apesar de minha mãe vir de uma família bem grande raramente nos reuníamos, “coisas de família” né?

Mas ela tinha um jeito só dela de nos transportar pra essa época do ano, de nos proporcionar a “experiência” do Natal mesmo num corre danado entre entregas pra Fábrica de Roupas, Loja de Tecidos’ e Mercado, o que só entendi a dinâmica, um pouco mais velha…

Dia 24/12 certeza! A encontraríamos na máquina de costura até o último segundo pra entregar as peças de roupa de clientes retardatárias, enquanto nós esperávamos pacientemente, ou nem tanto, por roupas exclusivas repletas de amor e dedicação!

E o mais louco disso, é que ela ainda encontrava tempo pra dar uma pinturinha na casa, consertar alguma rachadura, replantar vasos e dar seu toque final na Ceia. Ufa! Essa era D. Hildete!

E por fim, se algo falhasse ainda tinha que achar um piloto pra nos buscar né .veralima (piada interna).

Vai entender porque meia-noite, geralmente, a encontraríamos dormindo?🤷🏾‍♀️ Acho que ela sempre foi minha versão preferida de Noel! Nos presenteando com memórias de cuidado e afeto na sua linguagem de amor.

Aqui em casa, temos linguagens distintas de afeto, e uma coisa em comum: A sensação de aconchego, sorrisos bobos e uma gratidão imensa por simplesmente estarmos em família! Isso é suficiente!

Que o Natal seja pra você, o que fizer sentido pra você!

Feliz Natal! 🧡

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Habitah.Online posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Habitah.Online:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

Quem Somos?

Aqui você vai encontrar nossas peças artesanais Baby Decor & Peças Complementares para Kit Higiene da nossa Loja no Site Elo7, mas aproveita que é por Tempo Limitado!

Afinal... Era uma vez... Uma Menina que escrevia Histórias Se tornou Especialista em Conversar com Toda Gente, Mãe, Artesã, Social Media Eita! E misturou tudo? SIM!!! E quer saber porque? A Vida Cíclica! 🦋🌱🎯

Entre! Fique à vontade! :)