26/09/2025
Suspeito de matar estudantes em escola de Sobral é preso
Ele foi preso no bairro Sumaré e contra ele constava um mandado em aberto por homicídio.
Um dos suspeitos de matar dois estudantes e ferir três em uma escola de Sobral, na quinta-feira, 25, foi preso nesta sexta-feira, 26. Ele foi localizado no bairro Sumaré e contra ele constava um mandado em aberto por homicídio. Conforme O POVO apurou, duas mulheres, que seriam irmã e companheira do homem, foram detidas e conduzidas para a Delegacia Regional de Sobral.
Capturas foram executadas pelo Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Sobral e contou com apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ainda de acordo com a apuração do O POVO, a moto utilizada no crime era roubada e foi apreendida. Dupla em moto foi flagrada por câmera de segurança. Câmeras de segurança flagraram a ação de dois homens que atiraram contra estudantes da escola nessa quinta-feira, 25. Nas imagens, é possível ver que os homens estacionam a moto na esquina da escola, descem e se dirigem até o estacionamento da instituição. Mais de dez tiros foram ouvidos. A dupla volta para a motocicleta e foge.
Os tiros foram disparados da calçada, em direção à grade da escola, onde os alunos estavam encostados durante o intervalo. Dois adolescentes, Victor Guilherme Sousa de Aguiar, 16, e Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho, 17, não resistiram aos ferimentos. Outros três foram baleados e socorridos. Um deles continua internado. Secretário afirma que o crime foi premeditado. Durante coletiva de imprensa em Sobral ainda na noite de quinta-feira, 25, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, afirmou que há indícios de que o crime ter sido premeditado."Toda aquela movimentação dos dois que estavam na motocicleta terem estacionado, ido para aquele local que a gente perde a visão naquele filme, terem efetuado disparo, me parece que sim, premeditaram", comentou o gestor.
Indagado sobre o crime ser investigado como ação de facções criminosas, o secretário disse que as pessoas envolvidas estão sendo ouvidas. Jovem ferido tem antecedente por ato análogo a homicídio. Roberto Sá também afirmou que um dos jovens feridos responde por ato infracional análogo a homicídio, roubo, porte de arma e dano. Com uma das vítimas que morreu, foram encontradas dr**as e uma balança de precisão.
Jornal O Povo