20/04/2023
INDIVÍDUO É PRESO POR DESACATO E DANO AO PATRIMÔNIO NO HOSPITAL DE PINHEIROS
Durante o atendimento no Hospital Municipal de Pinheiros na manhã desta quarta-feira (20/04), um indivíduo oriundo da cidade de São Mateus, após buscar e obter rapidamente o pronto atendimento em favor de um familiar seu, se descontrolou passando a questionar e discordar dos medicamentos prescritos pelos profissionais da medicina, oportunidade em que em total descontrole passou a gritar e ameaçar funcionários, chegando a chutar, arremessar e danificar objetos do Hospital, assustando médicos, enfermeiros e demais pessoas que se encontravam no corredor de atendimento dos consultórios.
A Polícia Civil então foi acionada, que de pronto foi ao local mas o indivíduo havia saído, tendo os policiais permanecido em perseguição na busca por sua localização, ocasião em que o mesmo retornou ao Hospital e foi surpreendido pelos policiais que realizaram a sua prisão. O indivíduo resisitiu de forma violenta mas mesmo assim foi contido e preso.
A equipe do hospital ressaltou que constantemente pessoas que sequer se tratam de casos de urgência ou graves, têm chegado com os ânimos exaltados, ameaçando, desacatando, expondo funcionários e médicos, em total desrespeito aos profissionais que se dedicam ao atendimento ao público.
Completaram que, muitas vezes as pessoas questionam prescrições e triagens realizadas por profissionais dotados de conhecimento técnico para tanto, que são os médicos e enfermeiros.
A equipe ainda ressaltou que atitudes como essa tem amedrontado e espantado profissionais médicos que, por muitas vezes, deixam de prestar serviço na Cidade de Pinheiros, por mais que costuma remunerar um valor de destaque na região .