Lições de Emmanuel

  • Home
  • Lições de Emmanuel

Lições de Emmanuel Áudios de mensagens e/ou trechos extraídos da obra de Francisco Cândido Xavier e de outros médiuns cujo trabalho é dirigido pelo Espírito Emmanuel.
(6)

57 - PurgatórioReunião pública de 8-9-61.1 Parte - Cap. V - Item 3.Aprendeste a venerar os heróis do passado e suspiras ...
26/06/2024

57 - Purgatório

Reunião pública de 8-9-61.
1 Parte - Cap. V - Item 3.

Aprendeste a venerar os heróis do passado e suspiras igualmente pelo ensejo de exaltar a virtude.

Na senda cristã rememoras o tempo glorioso dos mártires, invejando-lhes o destino.

De outras vezes, sonhas chegar ao Plano Espiritual por sublime aparição de brandura, asserenando as almas impenitentes.

Em muitas ocasiões no limiar do repouso físico, pedes admissão ao serviço dos benfeitores desencarnados, diligenciando o próprio adestramento em obras de instrução e co***lo.

Entretanto, quase nunca te lembras de que te encontras no mundo, assim como quem vive temporariamente no purgatório.

Não precisas entregar a própria carne ao dente das feras, para demonstrares fé em Deus; e nem desvencilhar-te do corpo denso a fim de exerceres os misteres da caridade.

O Amor Infinito expressa-se, em toda a parte, e a Terra em que respiras movimenta-se a pleno céu.

Embora na parcela de luta que o passado te atribui ao presente, reflete no ideal de servir e surpreenderás o divino momento de auxiliar, seja onde seja.

Tens, na própria casa, os pais sofredores, os filhos inquietos, os irmãos menos felizes e os parentes agoniados.

Identificas, no trabalho, chefes irritadiços, subalternos amargos, clientela exigente e colegas-enigmas.

No campo social, relacionas amigos-problemas, adversário gratuitos, companheiros frágeis e observadores intransigentes.

E, tanto nos becos mais simples quanto nas mais largas avenidas, segues ao lado de corações que a sombra enredou na tela das grandes provas.

Todo, sem exceção, esperam de ti a migalha de amor e a esmola de paciência.

Purgatório! purgatório!... Todos nós, consciências endividadas, estamos nele.

O remédio, porém, é o caminho da cura.

Ajuda aos semelhantes para que os semelhantes te ajudem.

Aqueles que nos rodeiam são hoje os grandes necessitados. Amanhã, contudo, é possível que os grandes necessitados sejamos nós.

Que fazemos do Mestre?"Que farei então de Jesus, chamando o Cristo?" - Pilatos. (Mateus, 27:22)Nós círculos do Cristiani...
19/06/2024

Que fazemos do Mestre?

"Que farei então de Jesus, chamando o Cristo?" - Pilatos. (Mateus, 27:22)

Nós círculos do Cristianismo, a pergunta de Pilatos reveste-se de singular importância.

Que fazem os homens do Mestre Divino, no campo das lições diárias?
Os ociosos tentam convertê-lo em oráculo que lhes satisfaça as aspirações de menor esforço.

Os vaidosos procuram transformá-lo em galeria de exibição, através da qual façam mostruário permanente de personalismo inferior.

Os insensatos chamam-no indevidamente à aprovação dos desafios a que se entregam, a distância do trabalho digno.

Grandes fileiras seguem-lhe os passos, qual a multidão que o acompanhava no monte, apenas interessada na multiplicação de pães para o estômago.
Outros se acercam dEle, buscando atormentá-lo, à maneira dos fariseus arguciosos, rogando "sinais do céu".

Numerosas pessoas visitam-no, imitando o gesto de Jairo, suplicando bençãos, crendo e descendo ao mesmo tempo.

Diversos aprendizes ouvem-lhe os ensinamentos, ao modo de Judas, examinando o melhor caminho de estabelecerem a própria dominação.

Vários corações observam-no, com simpatia, mas, na primeira oportunidade, indagam, como a esposa de Zebedeu, sobre a distribuição dos lugares celestes.

Outros muitos o acompanham, estrada afora, iguais a inúmeros admiradores da Galiléia, que lhe estimavam os benefícios e as consolações, detestando-lhe as verdades cristalinas.

Alguns imitam os beneficiários da Judéia, a levantarem mãos postas no instante das vantagens, e a fugirem, espavoridos, do sacrifício e do testemunho.

Grande maioria procede à moda de Pilatos que pergunta solenemente quanto ao que fará de Jesus e acaba crucificando-o, com despreocupação do dever e da responsabilidade.

Poucos imitam Simão Pedro que, após a iluminação no Pentecostes, segue-o sem condições até à morte.

Raros copiam Paulo de Tarso que se ergue, na estrada do erro, colocando-me a caminho da redenção, através de impedimentos e pedradas, até ao fim da luta.

Não basta fazer do Cristo Jesus o benfeitor que cura e protege. É indispensável transformá-lo em padrão permanente da vida, por exemplo e modelo de cada dia.

Tolerância Vive a tolerância na base de todo o progresso efetivo.As peças de qualquer máquina suportam-se umas às outras...
12/06/2024

Tolerância

Vive a tolerância na base de todo o progresso efetivo.

As peças de qualquer máquina suportam-se umas às outras para que surja essa ou aquela produção de benefícios determinados.

Todas as bênçãos da Natureza constituem larga sequência de manifestações da abençoada virtude que inspira a verdadeira fraternidade.

Tolerância, porém, não é conceito de Superfície.

É reflexo vivo da compreensão que nasce, límpida, na fonte da alma, plasmando a esperança, a paciência e o perdão com esquecimento de todo o mal.

Pedir que os outros pensem com a nossa cabeça seria exigir que o mundo se adaptasse adaptar-nos, com dignidade, ao mundo, dentro da firme disposição de ajudá-lo. (...)

A brutalidade do homem impulsivo e a irritação do enfermo deseducado, tanto quanto a garra no animal e o espinho na roseira, representam indícios naturais da condição evolutiva em que se encontram.

Opor ódio ao ódio é operar a destruição.

O autor de qualquer injúria invoca o mal para si mesmo. Em vista disso, o mal só é realmente mal para quem o pratica. Revidá-lo na base de inconseqüência em que se expressa é assimilar-lhe o veneno. (...)

A tolerância, por esse motivo, é, acima de tudo, completo esquecimento de todo o mal, com serviço incessante no bem.

Quem com os lábios repete palavras de perdão, de maneira constante, demonstra acalentar a volúpia da mágoa com que se acomoda perdendo tempo.

Perdoar é olvidar a sombra, buscando a luz.(...)

Oferece-nos o Crísto o modelo da tolerância ideal, em regressando do túmulo ao encontro dos aprendizes desapontados. Longe de reportar-se à deserção de Pedro ou à fraqueza de Judas, para dizer com a boca que os desculpava, refere-se ao serviço da redenção, induzindo-os a recomeçar o apostolado do bem eterno.

Tolerar é refletir o entendimento fraterno, e o perdão será sempre profilaxia segura, garantindo, onde estiver, saúde e paz, renovação e segurança.

e vida

O que ensinamos e exemplificamos hoje, na condição de pais e mães, fará de nossos filhos os adultos bem ou mal formados ...
10/06/2024

O que ensinamos e exemplificamos hoje, na condição de pais e mães, fará de nossos filhos os adultos bem ou mal formados no amanhã.

O livro Vida e S**o, de Emmanuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier, é um manancial de esclarecimentos sobre o tema da sexualidade.

Nele, entenderemos sobre as razões espirituais na formação dos corpos femininos e masculinos, bem como sobre as responsabilidades nas ações relativas ao s**o e muitos outros aspectos que a humanidade até hoje carece conhecer para educar-se, a partir de cada um de nós.

NOS DOMÍNIOS DO BEM"Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse compor obrigação, mas espo...
28/05/2024

NOS DOMÍNIOS DO BEM

"Mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse compor obrigação, mas espontâneo" – Paulo (Filemon, 1:14.)

É das Leis evolutivas que todos os agentes inferiores da Natureza sirvam em regime de compulsória.

Pedras são arrancadas ao berço multimilenário para que obedeçam nas construções.

Tombam vegetais, a duros lances de força para se fazerem mais úteis.

Animais sofrem imposições e pancadas, afim de se entregarem à prestação de serviço.

Alcançando, no entanto, a razão, por atestado de madureza própria, o espírito é chamado ao livre arbítrio, por filho do criador que atingiu a maioridade na criação.

Chegado a essa fase, ilumina-se pela chama interior do discernimento para a aquisição das experiências que lhe cabem realizar, de modo a erguer seus méritos, podendo, em verdade, escolher o caminho reto ou sinuoso, claro ou escuro, em que mais se apraza.

Reflete, pois, na liberdade íntima e pessoal de que dispões para fazer o bem, amplamente, ilimitadamente, constantemente …

Escrevendo a Filêmon, disse Paulo: "mas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por obrigação, mas espontâneo".

Assim, também, o Divino Mestre para conosco.

Aqui e ali, propõe-nos, de maneira direta ou indireta, ensinamentos e atitudes, edificações e serviços, mas espera sempre por nossa resposta voluntária, de vez que a obra da verdadeira sublimação espiritual não comporta servos constrangidos.

Emmanuel

24/05/2024

21/05/2024

25/04/2024

Esperança constante O pessimismo é uma espécie de taxa pesada edesnecessária sobre o zelo que a responsabilidade nos imp...
11/04/2024

Esperança constante

O pessimismo é uma espécie de taxa pesada e
desnecessária sobre o zelo que a responsabilidade nos impõe, induzindo-nos à aflição inútil.

Atenção, sim. Derrotismo, não.

Para que nos livremos de semelhante flagelo, no campo íntimo, é aconselhável desfixar o pensamento, muitas vezes, colado a detalhes ainda sombrios da estrada evolutiva.

Para que sustente desperto o entendimento, quanto à essa verdade, recordemos as bênçãos que excedem largamente às nossas pequenas e transitórias dificuldades.

É inegável que o materialismo passou a dominar muita gente, perante o avanço tecnológico da atualidade terrestre: contudo existem admiráveis multidões de criaturas, em cujos corações a fé se irradia por facho resplendente, iluminando a construção do mundo novo.

As enfermidades ainda apresentam quadros tristes nos agrupamentos humanos; no entanto, é justo considerar que a ciência já liquidou várias moléstias, dantes julgadas irreversíveis, anulando-lhes o perigo com a imunização e com as providências adequadas.
Destacam-se muitos empreiteiros da guerra, tumultuando coletividades; todavia, os obreiros da paz se movimentam em todas as direções.
Muitos lares se desorganizam; mas outros muitos se sustentam consolidados no equilíbrio e na educação, mantendo a segurança entre os homens.
Grande número de mulheres se ausentam da maternidade; entretanto, legiões de irmãs abnegadas se revelam fiéis ao mais elevado trabalho feminino no Planeta, guardando-se na condição de mães admiráveis no devotamento ao grupo doméstico.
Os processos de violência aumentam, quase que em toda parte; ampliam-se, porém, as frentes de amor ao próximo que os extinguem.

Anotando as tribulações que se desdobram no Plano Físico, não digas que o mundo está perdido. Enumera as bênçãos de Deus que enxameiam, em torno de ti.

E se atravessas regiões de trevas, que se te afiguram túneis de sofrimento e desolação, nos quais centenas ou milhares de pessoas perderam a noção da luz, é natural que não consigas transformar-te num sol que flameje no caminho para todos, mas podes claramente acender um fósforo de esperança.

Emmanuel

Convenções“E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” (Marcos, 2:27)O sába...
05/04/2024

Convenções

“E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado.” (Marcos, 2:27)

O sábado, nesta passagem evangélica, simboliza as convenções organizadas
para o serviço humano.

Há criaturas que por elas sacrificam todas as possibilidades de elevação espiritual,
quais certos encarregados dos serviços públicos que adiam indefinidamente determinadas providências de interesse coletivo, em virtude da ausência de um selo minúsculo.
Pessoas existem que, por bagatelas, abandonam grandes oportunidades de união com a esfera superior.

Ninguém ignora o lado útil das convenções. Se fossem totalmente imprestáveis, o Pai não lhes permitiria a existência no jogo das circunstâncias.

São tabelas para a classificação dos esforços de cada um, tábuas que designam o tempo adequado a esse ou aquele mister; todavia, transformá-las em preceito inexpugnável ou em obstáculo intransponível, constitui grave dano à tranquilidade comum.

A maioria das pessoas atende-as, antes da própria obediência a Deus; entretanto, o Altíssimo dispôs todas as organizações da vida para que ajudem a evolução e o aprimoramento dos filhos.

O próprio Planeta foi edificado por causa do homem. Se o Criador foi a esse extremo de solicitude em favor das criaturas, por que deixarmos de satisfazer-lhe os divinos desígnios, prendendo-nos às preocupações inferiores da atividade terrestre?

As convenções definem, catalogam, especificam e enumeram, mas não devem tiranizar a existência.
Lembra-te de que foram dispostas no caminho a fim de te servirem. Respeita-as,
na feição justa e construtiva; contudo, não as convertas em cárcere.

Emmanuel

02 de abril O dia que Chico Xavier retornou à Terra, em uma de suas encarnações.Data a ser celebrada com muita gratidão....
02/04/2024

02 de abril

O dia que Chico Xavier retornou à Terra, em uma de suas encarnações.

Data a ser celebrada com muita gratidão.

Obrigada, Chico, pelos exemplos de disciplina, caridade, humildade e comprometimento com sua tarefa de trazer ao mundo as verdades do Céu.

TEATRO NA SEMANA SANTA 🌿💕“O MESSIAS” e “NOSSO LAR”Belo Horizonte recebe as produções teatrais O MESSIAS e NOSSO LAR, enc...
27/03/2024

TEATRO NA SEMANA SANTA 🌿💕

“O MESSIAS” e “NOSSO LAR”

Belo Horizonte recebe as produções teatrais O MESSIAS e NOSSO LAR, encenadas pelo Grupo Especial da Fundação Caminho, Verdade e Vida, com direção de Berenice Brandão Andrade.

📆 Datas:

O MESSIAS: 29/03/24 (Sexta-feira Santa)
NOSSO LAR: 30/03/24 (Sábado Santo)

🕐 Horários:

O MESSIAS: 18h
NOSSO LAR: 19h

📍 Local: Teatro SESIMINAS

Rua Padre Marinho, 60 – Belo Horizonte – MG

🎫 ENTRADA FRANCA
Os ingressos serão distribuídos no local 1 hora e meia antes dos espetáculos.

No sábado, dia 30/03, aceitaremos doações de roupas e calçados masculinos, usados, em boas condições para utilização. Roupas preferencialmente nos tamanhos P e M.

Mestre Amado, abençoe meus irmãos em Humanidade, toca o coração de cada um, para que nosso lar terreno se cure de todos ...
24/03/2024

Mestre Amado, abençoe meus irmãos em Humanidade, toca o coração de cada um, para que nosso lar terreno se cure de todos os males que produzimos com a fragilidade de nossas almas.

Seja bem-vindo, Senhor!

🌿

TEATRO NA SEMANA SANTA 🌿💕“O MESSIAS” e “NOSSO LAR”Belo Horizonte recebe as produções teatrais O MESSIAS e NOSSO LAR, enc...
02/03/2024

TEATRO NA SEMANA SANTA 🌿💕

“O MESSIAS” e “NOSSO LAR”

Belo Horizonte recebe as produções teatrais O MESSIAS e NOSSO LAR, encenadas pelo Grupo Especial da Fundação Caminho, Verdade e Vida, com direção de Berenice Brandão Andrade.

🔹 Datas: O MESSIAS: 29/03/24 (Sexta-feira Santa)
NOSSO LAR: 30/03/24 (Sábado Santo)
🔹 Horários: O MESSIAS: 18h
NOSSO LAR: 19h

📍 Local: Teatro SESIMINAS
Rua Padre Marinho, 60 – Belo Horizonte – MG
🎫 ENTRADA FRANCA

Os ingressos serão distribuídos no local 1 hora e meia antes dos espetáculos.

Obrigada, Senhor,  pela concessão da vida e do trabalho, pela sustentação na caminhada, pela confiança que deposito em s...
28/02/2024

Obrigada, Senhor, pela concessão da vida e do trabalho, pela sustentação na caminhada, pela confiança que deposito em seu Divino Amor.

Obrigada por minha família, pelos amigos, pelos irmãos em humanidade que, como eu, estão sedentos por serem melhores a cada dia.

Ampara-me, Senhor
Sustenta-me nas provas da vida
Cura-me as fragilidades de alma
Permita-me ser ferramenta Sua no mundo
Amo-te, Jesus

Rixas e queixas “De uma só boca procede bênção e maldição.Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim”. ...
22/02/2024

Rixas e queixas

“De uma só boca procede bênção e maldição.
Meus irmãos, não é conveniente que estas cousas sejam assim”. (Tiago, 3:10)

Julgamos comumente que os problemas de justiça apenas se manifestam quando
questões graves nos levam a tribunal.

Justiça, porém, é assunto palpitante de todos os dias e, a cada hora, precisamos dela
para a garantia da paz, quanto necessitamos de ar para a sustentação da existência.

Nos mínimos atos, usamos justiça para assegurar a harmonia geral.

Conhecemos a significação do lugar que ocupamos numa fila simples e sabemos
respeitá-lo para a conservação da ordem.

Todos estamos acordes em obedecer, espontaneamente, aos preceitos do trânsito,
conformando-nos às paradas indispensáveis para segurança da via pública.

Não ignoramos a obrigação de acatar as advertências que regem o emprego da energia
elétrica em aparelho determinado, a fim de que não venhamos a comprometer a
integridade doméstica.

Em sã consciência, ninguém desdenhará os direitos do vizinho, se não deseja os seus
próprios direitos menosprezados.

Lembramo-nos de semelhantes imagens do cotidiano para recordar que em nossas
indisposições e ressentimentos, há que pensar igualmente na tranquilidade dos outros, de
todos aqueles que nos partilham a experiência diária, a fim de que não venhamos a furtar-lhes
a esperança e a coragem, golpeando-lhes o ânimo e conturbando-lhes o serviço.

Evitemos rixas e queixas.

Para resguardar o equilíbrio da vida coletiva e da vida caseira, atendemos a instruções e
sinais, regulamentos e avisos, baseados na experiência dos homens, e para imunizar-nos
a vida íntima contra distúrbios e prejuízos concedeu-nos a Divina Providência o controle
do pensamento e o governo da língua.

Emmanuel

          ¹111¹06h30
12/02/2024


¹111¹06h30

Jesus nos conhece e isto basta!
03/02/2024

Jesus nos conhece e isto basta!

Altar íntimo Temos um altar.Paulo (Hebreus, 13:10).Até agora, construímos altares em toda parte, reverenciando o Mestre ...
29/01/2024

Altar íntimo

Temos um altar.
Paulo (Hebreus, 13:10).

Até agora, construímos altares em toda parte, reverenciando o Mestre e Senhor.

De ouro, de mármore, de madeira, de barro, recamados de perfumes, preciosidades e flores, erguemos santuários e convocamos o concurso da arte para os retoques de iluminação artificial e beleza exterior.

Materializado o monumento da fé, ajoelhamo-nos em atitude de prece e procuramos a inspiração divina.

Realmente, toda movimentação nesse sentido é respeitável, ainda mesmo quando cometemos o erro comum de esquecer os famintos da estrada, em favor das suntuosidades do culto, porque o amor e a gratidão ao Poder Celeste, mesmo quando malconduzidos, merecem veneração.

Todavia, é imprescindível crescer para a vida maior.

O próprio Mestre nos advertiu, junto à Samaritana, que tempos viriam em que o Pai seria adorado em espírito e verdade.

E Paulo acrescenta que temos um altar.

A finalidade máxima dos templos de pedra é a de despertar-nos a consciência.

O cristão acordado, porém, caminha oficiando como sacerdote de si mesmo, glorificando o amor perante o ódio, a paz diante da discórdia, serenidade à frente da perturbação, o bem à vista do mal.

Não olvidemos, pois, o altar íntimo que nos cabe consagrar ao Divino Poder e à Celeste Bondade.

Comparecer, ante os altares de pedra, de alma cerrada à luz e à inspiração do Mestre, é o mesmo que lançar um cofre impermeável de trevas à plena claridade solar. Se as ondas luminosas continuam sendo ondas luminosas, as sombras não se alteram igualmente.

Apresentemos, portanto, ao Senhor as nossas oferendas e sacrifícios em cotas abençoadas de amor ao próximo, adorando-o, através do altar do coração, e prossigamos no trabalho que nos cabe realizar.

Emmanuel

viva

13/01/2024
Reflitamos sobre o diamante, que foi uma pedra bruta, lapidada por longo tempo pela ação da natureza e, após, pelas ferr...
11/01/2024

Reflitamos sobre o diamante, que foi uma pedra bruta, lapidada por longo tempo pela ação da natureza e, após, pelas ferramentas e mãos dos homens ...

Façamos um paralelo com alma humana que também é lapidada pela convivência com o outro, pelo esforço de renovação espiritual em busca da perfeição à semelhança do Cristo...

O maior brilho que a alma humana pode alcançar é reconhecer e apoderar-se da centelha divina de que somos herdeiros.

Ouça este poema edificante!

Link nos Stories e no Destaque Reflexões

O Primeiro Natal Nossos pensamentos são conduzidos a "ver" o dia que marcou a chegada de Jesus na Terra. Emoção, fé, ale...
25/12/2023

O Primeiro Natal

Nossos pensamentos são conduzidos a "ver" o dia que marcou a chegada de Jesus na Terra.

Emoção, fé, alegria, canções... este é o conteúdo deste episódio de Lições de Emmanuel.

Este é um trecho do capítulo O Primeiro Natal, extraído do livro O Tesouro Esquecido, de Ívia Corneli, psicografado pela médium Berenice Brandão Andrade.

Ouça! Link nos stories e no Destaque

Algo mais no NatalMuito a agradecer, outro tanto a pedir...Entretanto, o que nos fará mais feliz? Conhecer Jesus, amar J...
24/12/2023

Algo mais no Natal

Muito a agradecer, outro tanto a pedir...
Entretanto, o que nos fará mais feliz? Conhecer Jesus, amar Jesus, sentir Jesus...

Ouça esta lição acessando o link que está nos stories e no Destaque.

Emmanuel nos trouxe, pelas mãos laboriosas de Chico Xavier,  uma sentida prece para que os nossos  corações se renovem a...
23/12/2023

Emmanuel nos trouxe, pelas mãos laboriosas de Chico Xavier, uma sentida prece para que os nossos corações se renovem ante os sentimentos inferiores.

No silêncio de sua consciência, peça a Jesus a humildade, a coragem e força de vontade necessárias para reconhecer, enfrentar e vencer o(s) sentimento (s) que não se coadunam com os Seus ensinamentos.

Jesus disse: Há tempo para todas as reformas.

Confiemos!

X renovação

Como é bom saber que Jesus ouve todas as nossas confidências ! Sabemos listar tantas carências! Mas... É importante sabe...
21/12/2023

Como é bom saber que Jesus ouve todas as nossas confidências !

Sabemos listar tantas carências! Mas... É importante sabermos quais são nossas necessidades reais para que possamos ser felizes!

Ouça esta lição. Link nos stories de hoje e no Destaque "Natal"

Abra seu coração para as emanações espirituais superiores que o Natal traz ao mundo e espalhe-as pelo mundo! Ouça esta l...
20/12/2023

Abra seu coração para as emanações espirituais superiores que o Natal traz ao mundo e espalhe-as pelo mundo!

Ouça esta linda mensagem de Emmanuel!

Fonte: Antologia Mediúnica do Natal
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Ditado por Espíritos diversos.

Natal do Coração O melhor presente que podemos oferecer é o nosso coração recheado de fraternidade, cuidado, bom ânimo, ...
19/12/2023

Natal do Coração

O melhor presente que podemos oferecer é o nosso coração recheado de fraternidade, cuidado, bom ânimo, compreensão e respeito.

O olhar atento, a mão estendida, a palavra amiga, o silêncio necessário, o abraço reconfortante, o sorriso amigo.... este será um Natal inesquecível para alguém.

Ouça a lição. Link nos stories e no Destaque Natal

"Uma Nova Humanidade estará no berço luminoso do Divino Reino" quando o homem espiritual  renovar-se através dos ensinam...
16/12/2023

"Uma Nova Humanidade estará no berço luminoso do Divino Reino" quando o homem espiritual renovar-se através dos ensinamentos de Jesus Cristo.

Natal: tempo de celebrar a vinda do Cristo e alegrá-Lo com a aplicação de Seus ensinamentos todos os dias do ano. Ouça a...
15/12/2023

Natal: tempo de celebrar a vinda do Cristo e alegrá-Lo com a aplicação de Seus ensinamentos todos os dias do ano.

Ouça a lição! Acesse pelo link que está no Destaque Jesus no Lar

30/06/2023

Quanta saudade, Chico!

Naquele 30 de junho de 2002, eu estava junto de amigos do Gupo Especial Caminho Verdade e Vida (BH), em Valença -RJ, onde tínhamos apresentado a peça Há Dois Mil Anos... Nosso povo estava exultante com a seleção de futebol!

Você partiu para a Pátria Espiritual sem alarde, como sempre viveu. Algo de tristeza invadiu minha alma por saber que não teríamos mais você fisicamente conosco. Como precisávamos (e ainda precisamos muito) de você, de sua autoridade espiritual!

Ah... eu guardo a alegria de ter te conhecido e beijado sua mãozinha!

No dia seguinte à sua partida, acompanhando a despedida, pedi a Jesus me concedesse, um dia, poder trabalhar na divulgação de sua obra e pedi a Emmanuel para me orientar e supervisionar o que eu fizesse, não sabia ainda o quê.

Hoje, meus dias são mais felizes porque cumpro meu compromisso de gravar os livros e as mensagens que você nos trouxe. Trabalharei incansavelmente para que seu legado seja conhecido. Sua obra é, e sempre será, atual e o mundo carece muito dela.

Gratidão eterna, meu querido Chico! Te amarei para sempre!

Mércia Sander

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Lições de Emmanuel posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Lições de Emmanuel:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share