Da persistência à produção sustentável, a pecuária começa no campo, mas não fica só por lá. Ela faz parte da vida de muitas pessoas diariamente, no mundo todo.
👨🌾E você, pecuarista, é fundamental para que tudo isso aconteça. Por isso, te convidamos a postar uma foto sua no campo marcando o @pastoextraordinario no Instagram.
Participe!💪
#PastoExtraordinario #DiaDaPecuaria #DiaNacionalDaPecuaria #LinhaPastagem #Pasto #Pastagem #Gado #CortevaAgriscience #Pecuaria #Pecuarista
#PraTodosVerem Post animado sobre o Dia da Pecuária. Sobre uma sequência de imagens que ilustram o tema, há os textos: “Para parabenizar a pecuária e todos que se dedicam ao setor, vamos mostrar que ela vai muito além do campo. A pecuária é sinônimo de progresso. Estima-se que o agronegócio participe de 21,5% do PIB nacional em 2024. A pecuária é sinônimo de poder, de superação e persistência. Produção anual de carne bovina estimada em 11,1 milhões de toneladas em 2024, mesmo após as baixas históricas em 2020 e 2021. A pecuária é sinônimo de pioneirismo em pesquisas e tecnologia e propósito de construir um futuro melhor. No Dia Nacional da Pecuária, temos orgulho de promover, ao seu lado, a força que valoriza o campo e move a economia brasileira. 14 de outubro. Dia Nacional da Pecuária.” Em todas as telas anteriores, há o logo do Pasto Extraordinário no canto inferior esquerdo. Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem é Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Dia do Pecuarista
Cada pecuarista tem algo extraordinário dentro de si. E o que há de mais extraordinário, é deixar um exemplo que ultrapassa gerações.
Hoje celebramos o Dia Nacional do Pecuarista.
Temos orgulho de fazer parte da jornada dos nossos clientes. É o amor e a dedicação de cada pecuarista que alimenta nossas mesas e nosso presente, e que sustenta o futuro de todos nós.
A todos os pecuaristas extraordinários, parabéns pelo seu dia! 🌿🐄💚
#PraTodosVerem:
Vídeo sobre o Dia do Pecuarista. Nas telas, há imagens de pastagens e os textos: “Em cada pasto e em cada rebanho existe uma história de dedicação. A pecuária brasileira, força que nutre o nosso país, é movida por pessoas extraordinárias. Nós, da Corteva Agriscience, sabemos o que faz dos nossos clientes pecuaristas extraordinários. Mas você sabe o que torna alguém um pecuarista extraordinário? Escolhemos outras vozes para falar por nós.” Nas telas seguintes, há vídeos das homenagens feitas por parceiros profissionais, amigos e familiares aos pecuaristas Fernando Gonçalves, de Londrina, no Paraná, Marcorélio Santana, de Redenção, no Pará, Josemar Zuccon, de Vila Velha, no Espírito Santo, Carlos Meneguetti, de Palmas, no Tocantins, e Antonio Passos, de Alta Floresta, no Mato Grosso. Nas telas seguintes, há vídeos dos pecuaristas citados reagindo às homenagens. Em seguida, há os textos: “Nosso orgulho é fazer parte da jornada de tantos pecuaristas em cada canto do Brasil. É o amor deles pela pecuária que alimenta o presente e sustenta o futuro. Parabéns, pecuaristas extraordinários! 15 de julho. Dia Nacional do Pecuarista. Uma homenagem da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.” No canto inferior esquerdo das telas, há o logo do Pasto Extraordinário. Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Mercado News - Julho 2024
🐂✨ Na edição de julho do Mercado News, você fica por dentro das expectativas para a pecuária de corte! O preço da arroba do boi gordo segue firme, impulsionado pela menor oferta de bovinos para abate e pelo bom ritmo das exportações brasileiras de carne bovina. 📈🇧🇷
Além disso, a entressafra já começou e a manutenção dos preços na reposição pode levar a um menor descarte de fêmeas. Com estabilidade no mercado físico, os contratos futuros estão em alta! 🔝
Quer saber mais? Acesse o Pasto Extraordinário e encontre conteúdos exclusivos! 🌐
#PastagemÉCorteva #PecuáriaDeCorte #BoiGordo #MercadoDoBoi #Expectativas #Julho #PastoExtraordinário
#PraTodosVerem
Vídeo sobre as expectativas do mercado do boi para julho. Na primeira tela, sobre fundo verde, há o texto: “Confira alguns trechos do Mercado News e as expectativas para julho”. Em seguida, há imagens de bovinos e os textos: “Preço da arroba do boi gordo segue firme. Estabilidade alta em junho. Diminuição da oferta de bovinos. Exportação brasileira da carne bovina em bom ritmo. Descarte de fêmeas pode ser menor na entressafra. Estabilidade no mercado físico traz valorização para os contratos futuros.” Na próxima tela, há a imagem de mãos segurando um celular e o texto: “Acesse já o nosso site. Temos conteúdos criados especialmente para você.” Em todas estas telas, há o logo do Pasto Extraordinário no canto inferior esquerdo. Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Linha Pastagem
Quer aumentar a produtividade do rebanho? Maximizar a produtividade das pastagens é o melhor começo. Com a Linha Pastagem da Corteva Agriscience, é possível realizar o manejo das daninhas, limpando o seu pasto e tornando a pecuária um negócio de maior lucro por hectare. Quem vê pasto, vê arroba.
Entre em contato com o seu especialista local ou o nosso distribuidor parceiro mais próximo para obter uma solução personalizada para problemas complexos de manejo de plantas daninhas.
#PraTodosVerem Vídeo sobre a Linha Pastagem da Corteva Agriscience. Na primeira tela, sobre fundo verde, há um mosaico de imagens contendo um boi, pastagens, uma mão passando levemente sobre a superfície de um pasto, um rebanho de bovinos e o texto: “Quem vê pasto, vê arroba”. Nas telas seguintes, o mosaico se movimenta, dando destaque a cada uma das imagens. O texto é: “O pasto é a fonte de alimentação de menor custo para o rebanho. Mas quando as plantas daninhas atrapalham, você precisa de uma solução eficiente. A Linha Pastagem da Corteva Agriscience oferece herbicidas que limpam o seu pasto e liberam a forrageira para expressar todo o seu potencial produtivo. Além disso, a implementação de boas práticas de manejo adequadas à produção da forrageira e análise de solo, podem beneficiar diretamente os resultados. Manejo integrado de plantas daninhas é com a Corteva”. Na última tela, sobre o fundo branco, há o texto: “Conheça mais no site.” Há também a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Mercado de Abril
Nesta edição do Mercado News, você vai ficar por dentro das expectativas para a pecuária de corte para maio. Neste mês, os destaques incluem a boa oferta de bovinos no primeiro trimestre, a redução do volume de abate de fêmeas em março e abril e a influência das chuvas nas condições das pastagens e na retenção de boiadas.
Quer saber mais? Acesse o Pasto Extraordinário e leia a matéria completa: https://bit.ly/3wo59v7
#PastoExtraordinario #LinhaPastagem #Pecuaria #MercadoDoBoi #Pasto #Pastagem #GadoDeCorte
#PraTodosVerem Vídeo sobre as expectativas do mercado do boi para maio. Na primeira tela, sobre fundo verde, há o texto: “Confira alguns trechos do Mercado News e as expectativas para maio”. Na tela seguinte, há um vídeo de bovinos no pasto e o texto: "O primeiro trimestre teve boa oferta de bovinos, principalmente fêmeas. Houve retração na oferta de gado a partir de março." Em seguida, há vídeos de chuva e de bovinos no pasto e os textos: "A quantidade de chuva beneficiou as condições das pastagens. Em março e abril, o volume de fêmeas para o abate diminuiu. A condição das pastagens contribuiu para a retenção das boiadas. E no mercado de reposição, ainda há oportunidade para investimentos." Na próxima tela, há a imagem de mãos segurando um celular e o texto: “Para saber mais, leia a matéria completa no Pasto Extraordinário.” Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Mercado para Abril
Abril chegou com várias novidades no Pasto Extraordinário. Nesta edição do Mercado News, você vai ficar por dentro das expectativas para a pecuária de corte no mês que se inicia, preço da arroba do boi, além de um panorama atualizado sobre as exportações dos frigoríficos brasileiros e muito mais.
Quer ouvir na íntegra? Acesse o Pasto Extraordinário: https://bit.ly/4cPQppi
#PraTodosVerem Vídeo sobre as expectativas do mercado do boi para abril. Na primeira tela, sobre fundo verde, há o texto: “Confira alguns trechos do Mercado News e as expectativas para abril.” Na tela seguinte, há vídeos de galinhas e suínos e o texto: “Frigoríficos brasileiros são habilitados pela China para a exportação de carnes bovina, de aves e suína. A decisão foi anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimentos em 12 de março.” Em seguida, há um vídeo de bovinos e o texto: “As exportações de carne bovina seguem favoráveis ao escoamento, com recordes de embarque no primeiro bimestre.” Na tela seguinte, há um vídeo representando um gráfico e o texto: “Além disso, há expectativa de melhora nos preços conforme a diminuição da oferta de boiadas ao longo do ano, se mantido o ritmo de demanda.” Na próxima tela, há a imagem de mãos segurando um celular e o texto: “Para saber mais e ouvir na íntegra, digite ‘eu quero’ nos comentários”. Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Dia Internacional da Mulher
A Débora, a Erika, a Thais e a Fernanda representam a potência de milhares de pecuaristas extraordinárias do nosso país. 8 de março: uma data para reforçar que a força imparável das mulheres também impulsiona o progresso da pecuária. 💚
#PastoExtraordinario #Corteva #DiaInternacionalDaMulher #Pecuaristas #MulheresDaPecuaria #MulheresNoAgro
#PraTodosVerem Vídeo sobre Dia Internacional da Mulher. Na primeira tela, há um vídeo de uma mulher pecuarista usando um uniforme azul da Corteva Agriscience, dizendo que ama o que faz e que seu acessório favorito é o chapéu. Na próxima tela, há uma pecuarista usando calça marrom e camisa branca, dizendo que prefere usar botas em vez de sandálias. Na tela seguinte, há uma colaboradora no escritório, com o uniforme da Corteva, dizendo que tem orgulho de ser uma mulher da pecuária e que vive pensando em como produzir mais pasto e mais arrobas. Na próxima tela, há um vídeo de uma fazendeira no campo, dizendo que seu papel é incentivar a perseverança da mulher no agro. Na tela seguinte, há o vídeo de uma mulher no campo, dizendo que empodera as pecuaristas da sua região. Na próxima tela, há um fundo azul e o texto: “Seja na pastagem, na cidade ou no escritório.” Na tela seguinte, há um fundo verde e o texto: “Hoje é o dia das mulheres que fazem a agropecuária acontecer.” Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Nesta edição do Mercado News, você vai ficar por dentro das expectativas para março para a pecuária de corte, além das estimativas de preços para a arroba do boi gordo e muito mais. Quer ouvir na íntegra?
➡️ Digite “eu quero” nos comentários que a gente envia para você. E não se esqueça de acessar sempre o Pasto Extraordinário para mais conteúdos especiais.
#PastoExtraordinário #CortevaAgriscience #Preço #Arroba #Mercado #PecuáriaDeCorte #BoiGordo #Expectativas
#PraTodosVerem Vídeo sobre as expectativas do mercado do boi para março. Na primeira tela, sobre fundo verde, há o texto: “Confira alguns trechos do Mercado News e as expectativas para março.” Na tela seguinte, há a imagem de bovinos e o texto: “A oferta do boi gordo está maior que a demanda. E, até 2033, o comércio global de carne crescerá 13 por cento.” Na próxima tela, há uma imagem representando um gráfico e o texto: “De março a maio, a tendência é aumentar. Mas, no mercado futuro, os preços tiveram forte queda.” Em seguida, há imagens de uma lavoura com chuva e de uma folha com gotas de água. O texto é: “É bom estar atento à influência das chuvas. O diferimento pode ser um ótimo aliado. Você conhece esse método?” Na próxima tela, há a imagem de mãos segurando um celular e o texto: “Para saber mais e ouvir na íntegra, digite ‘eu quero’ nos comentários.” Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Oferta de Forragem
É fato, quando a oferta de forragem é baixa, os animais precisam se deslocar por áreas maiores em busca de alimento, ocasionando maior desgaste físico e menor eficiência de pastejo. Já a oferta de forragem alta, pode ser benéfica tanto para o rebanho quanto para a produtividade. Ou seja, pastagem limpa é sinônimo de bem-estar animal. Assista ao vídeo e saiba mais.
#PraTodosVerem Vídeo sobre oferta de forragem. Na primeira tela, há a foto de um bovino se alimentando no pasto e o texto: “Você sabia que a distância percorrida pelos animais está relacionada com a oferta de forragem disponível no pasto?” Na segunda tela, há a foto de um rebanho no pasto e o texto: “Ou seja, eles caminham por uma necessidade nutricional.” Nas próximas telas, há outra foto de um rebanho e o texto: “Com boa oferta de forragem, eles percorrem cerca de 1,7 quilômetros por dia. Já com baixa oferta de forragem, a distância é de 3,14 quilômetros por dia.” Na quinta tela, há a foto de uma pastagem e o texto: “Evitar o desgaste físico do rebanho é mais um dos motivos para você manter suas pastagens limpas.” Na sexta tela, há a foto de um bovino branco e o texto: “Para mais dicas, acesse: www.pastoextraordinario.com.br”. Em todas as telas, há o logo do Pasto Extraordinário no canto inferior esquerdo. Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag “Pastagem é Corteva” e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Manejo Rotacionado
Você sabia que o manejo rotacionado é sinônimo de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade? Com ele, é possível melhorar o desempenho animal e a lotação da fazenda, respeitando as alturas de entrada e saída de cada espécie forrageira. Assista ao vídeo e entenda como funciona.
#PraTodosVerem Vídeo sobre manejo rotacionado. Na primeira tela, há a fotografia de um bovino e o texto: "Você sabia que o manejo rotacionado é sinônimo de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade?" Nas próximas telas, há um vídeo ilustrativo de bovinos andando por uma pastagem rotacionada. O texto é: "O manejo rotacionado ou alternado é uma excelente escolha para melhorar a lotação e o desempenho animal. Para um manejo efetivo, é preciso respeitar as alturas de entrada e saída de cada espécie forrageira. O controle de plantas daninhas também é importante para melhorar a disponibilidade de pasto, sempre aliado às boas práticas de manejo, sanidade e suplementação mineral. A rotação do gado nos piquetes torna a produção mais sustentável e permite mais arrobas por hectare.” Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem É Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.
Que tal calibrar o seu olhar no campo e fazer jus ao ditado popular “É o olho do dono que engorda o boi”? Confira no vídeo mais detalhes sobre a metodologia Linha do Olho, do zootecnista Antonio Chaker, e identifique problemas e oportunidades de melhoria com base em observações simples e diretas.
#PraTodosVerem Vídeo sobre a metodologia Linha do Olho na pastagem. Na primeira tela, há a foto de um homem no pasto com um rebanho ao fundo. O texto é: “É o olho do dono que engorda o boi! Conheça a metodologia Linha do Olho e calibre sua visão na pecuária.” Na segunda tela, há a foto de um homem de costas, olhando para o campo e para o gado. O texto é: “Na Linha do Olho, você deve observar alguns aspectos.” Na terceira tela, há a foto de uma pastagem e o texto: “1. Pastagem. Estado geral da pastagem, presença de invasoras, erosão, etc.” Na quarta tela, há a foto de gados no pasto e o texto: “2. Rebanho. Condição corporal dos animais, sanidade, comportamento, etc.” Na quinta tela, há a foto de dois homens caminhando no campo e o texto: “3. Equipe. Relacionamento entre os funcionários, condições de trabalho, etc.” Na sexta tela, há a foto de um rebanho confinado e o texto: “4. Infraestrutura. Estado geral das instalações, equipamentos, etc.” Na sétima tela, há a foto de um homem de costas olhando para o rebanho e o texto: “Com o olhar atento, é possível identificar problemas que podem ser facilmente corrigidos e oportunidades de melhoria.” Na oitava tela, há a mesma foto da tela anterior e o texto: “Para mais dicas, acesse www.pastoextraordinario.com.br”. Em todas as telas, no canto inferior esquerdo, há o logo do Pasto Extraordinário. Na última tela, há um fundo branco e o logo da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience. No rodapé, há o texto: 0800 772 2492 | saiba mais: corteva.com.br ™ ® Marcas registradas da Corteva Agriscience e suas companhias afiliadas © 2023 Corteva.
Dicas de Manejo no Verão
Com a chegada da estação mais quente do ano, é preciso estar atento às altas temperaturas e ao estresse térmico que elas causam aos bovinos de corte em pastejo. Por isso, confira nossas dicas para um manejo adequado nessa época, evitando que o calor comprometa o desempenho e o bem-estar dos animais.
#PraTodosVerem Vídeo sobre dicas de manejo. Na primeira tela, há a imagem de dois bovinos em um pasto e o texto: “Pontos de atenção para evitar o estresse térmico em bovinos de corte em pastejo no verão.” Nas telas seguintes, há imagens de bovinos no pasto e bebendo água. O texto é: “Com o calor, a frequência respiratória dos animais aumenta, resultando em redução de pastejo e aumento de ócio. E também no aumento do consumo de água e na redução do consumo de matéria seca. Ou seja, perda de peso.” Na próxima tela, sobre fundo branco, há o texto: “Por isso, é importante estar atento a fatores como: fornecimento de sombra, acesso à água fresca, ajuste de horários de pastejo e fornecimento de uma dieta equilibrada.” Na próxima tela, há a imagem da silhueta de um bovino ao pôr do sol e o texto: “Veja mais dicas em www.pastoextraordinario.com.br” Em todas as telas, há o logo do Pasto Extraordinário no canto inferior esquerdo. Na última tela, sobre fundo branco, há a hashtag Pastagem é Corteva e os logos da Linha Pastagem e da Corteva Agriscience.