Casa Apresenta: Cauana #05
E dando ínicio a nossa primeira entrevista de 2020, alguém muito especial marca o retorno das atividades do nosso quadro! Visitamos o Autódromo Internacional de Cascavel para acompanharmos a estréia de Cauana nas pistas automobílisticas da Sharp Movement, aonde tivemos um dia regado a muita música, sorrisos e um ótimo bate-papo.
Cauana carrega uma bagagem musical incrível, e nos conta um pouco sobre sua trajetória inicial e suas primeiras experiências no cenário, que fizeram ela conquistar um espaço mais do que considerável ao longo desses últimos anos, ela também nos expressa o seu sentimento pela música e em como isso se tornou parte de sua vida.
Aprofunde-se!
REVIEW _ 0dB Three Years w/ Francesco Del Garda & Onur Ozer
Se você ouvisse falar de Monet, mas sem nunca ter admirado seus quadros, apenas mostrar as tintas de suas pinturas não seriam suficientes para representar toda sua magnitude artística.
Assim é a 0dB. Falar dessa festa sem apreciar sua atmosfera in loco, é apenas mostrar o mínimo de uma composição muito mais impressionante.
É um verdadeiro pistão! Que te imerge e domina na mais perfeita e absurda mistura de sonoridades que desabrocham muitas emoções. E o mais impressionante é isso, a 0dB não é simplesmente uma festa que movimenta a cultura, mas que te apresenta uma experiência ímpar, sentida e absorvida pela alma.
Incrível como ornam o timing perfeito para o artista certo na hora certa. É uma belíssima pintura ao vivo.
Nossa teoria é que a agulha que risca o vinil causa a vibração perfeita nos nossos corpos, fazendo com que cada célula entre em êxtase, proporcionando uma sensação única em cada um à sua volta.
- E como a gente sente, viu? (Hahaha)
No aniversário de 3 anos da festa, em Foz do Iguaçu, logo na chegada já sentimos sua atmosfera aconchegante e profunda com o soundsystem ecoando os garimpos de Rafael Onid, que abriu alas para as emoções passarem, com sua personalidade musical marcante, nos embalava no ritmo inebriante que, também sentida por Onur Ozer, que logo se apresentaria.
É preciso confessar: estávamos curiosos para sentir o que viria daquele acervo singular desse turco vindo do futuro. Daquele long set, saiu muita euforia, desde seu primeiro vinil. Que frequência contagiante! Arrepio só de lembrar daquelas percussões.
A pista foi entregue para Frafra naquela manhã, para o simpático maestro que impecavelmente nos manteve ali, bailando gostoso.
Momento histórico no Brasil, meu povo: rolou também um b2b dos monstros.
Francesco e Onur Özer finalizaram o cortejo desse aniversário. Digamos que a cereja do bolo.
Redação por: Tatá Dias e Thi
Outra cereja do bolo também com certeza é o próximo encontro do ano de 2020, no dia 25 de janeiro volt
Four On The Floor c/ CasaProfunda
Algumas festas se destacam por se expressarem de um jeito mais intimista, sua forma de apresentar a música independente as pessoas, surge com uma proposta bem aberta e livre para conceitualizar um cenário, que sobre as luzes vermelhas iluminando as arvores do ambiente, constrói-se uma cenografia categórica para uma pista profunda.
Na última edição da Four On The Floor, presenciei a mais uma pista memorável, a pista sempre em seu meio tom de vermelho, já te convida a querer conhece-la e experimentar seus ritmos, melodia e compassos. Que foram bem distribuídos e aplicados por artistas regionais que cada vez estão mais fluidos sobre essa atmosfera acolhedora e coletiva.
Nomes que respiram e espalham esse movimento tão único que só tem atraído a mais dançarinos independentes nos últimos tempos na cidade de Toledo no Paraná.
Sempre me sinto muito atraído pela natureza quando chego ao local aonde reside a festa nas últimas edições, ter a sensação de saber que posso dançar na grama ou no piso, é sempre incrível.
As caixas já soavam a melodias mais noturnas como na edição anterior com Dj Namitack, dessa vez o novo projeto Delta Move ficou responsável para dar início a uma pista que por horas iria experimentar a novos timbres, e claro, alguns clássicos sobre o comando de Felipe Novak, e os residentes, Andressa., @JEFF e Khenan.
A composição harmônica do line-up, se resultou em mais uma noite que sobre as luzes avermelhadas e muito Micro House, House e Techno, os passos de dança foram completamente imprevisíveis e sincronizados.
Ao amanhecer e sobre as finalizações do duo Khenan, o som dos pássaros já era perceptível, sobre a faixa Rain Dance do Tunnelvision, a transgressão da noite para o dia foi preeminente, encerrando assim a mais um ciclo.
Redação por: Thi Ago
Vídeo: Andressa. at 4/4
Acompanhe a CasaProfunda, explore nossos comôdos, a cena independente nunca esteve tão viva!
Francesco Del Garda at 0dB / Foz Do Iguaçu
Francesco Del Garda fluindo sobre a atmosfera enérgica da 0dB e sua pista memorável, para sua celebração de 3 anos!
Momentos únicos e experiências incríveis foram compartilhadas nesta edição, que contou com mais de 15 horas de pura intensidade sobre a condução de Rafael Onid, Francesco Del Garda e Onur Özer.
Acompanhe a Casa e fique por dentro dos próximos materiais sobre essa edição incrível da 0dB 3 years w/ Francesco del Garda & Onur Özer.
A Casa Profunda esteve presente na 2º edição da Redoma com a Serialism Records, um festerê (gíria cascavelense) um tanto quanto inusitado para o público de Curitiba, uma celebração que vai além do que podemos definir como ''festa''. É um projeto multicultural, e agência de artistas, mantido por Lourene Nicola desde 2015, produzida e idealizado pela Gold Dome, selo que produz e lança trabalhos audiovisuais, roupas, músicas e eventos desde 2013.
A Redoma se diferencia por integrar música eletrônica, artes visuais e manifestações artístico-políticas em um mesmo só lugar. A festa tem acontecido de 5 a 7 vezes por ano e vem adquirindo diferentes formatos: Showcases, ocupações, edições especiais, presença em festivais, parceria com a gravadora Serialism e coletivos regionais.
Ao chegar no evento, você logo fica deslumbrado com as cores e a ousadia dos looks elengantérrimos cyber - futurísticos e alegóricos dos artistas e participantes que não tem medo de serem autênticos e de expor beleza, protesto e arte em suas próprias existências.
Mariane Muller foi ao evento pela primeira vez e compartilhou conosco a sua experiência:
‘'Foi minha primeira Redoma e posso dizer que significou conexão e liberdade para mim, liberdade de expressão, liberdade visual e liberdade mental, nunca me senti tão há vontade em uma festa, uma festa onde você pode ser todas as suas versões.''
Outro destaque do evento são as performances, que ocorrem sintonizadas com a música, as projeções dos VJ, e a pista de dança, representando diferentes formas de arte corporal e dança que expressam e escancaram o atual contexto histórico político cultural em choque com questões sociais de gênero, minorias, sexualidade, valores morais e éticos, proporcionando uma experiencia visual de estranhamento, questionamento, aceitação e contemplação ao público.
Na pista de dança, a curiosidade despertada pelo som logo te seduz a navegar pelos universos minimalistas e futurísticos das mais variadas vertentes de house
Casa Apresenta: João Ferrari #02
E dando continuidade ao nosso quadro de entrevistas!
Representante dos núcleos UP Talents, Eletronicat e da label Subliminal Senses, João Ferrari assina a nossa segunda entrevista. Em uma conversa detalhada, ele nos conta como foi o início da sua trajetória, suas inspirações e influência que o fizeram se aprofundar no cenário musical eletrônico, ele também comenta sobre algumas dificuldades que o artista enfrenta durante alguns momentos de sua carreira.
Ele também assina o nosso terceiro podcast, que acompanha uma linha excêntrica de sonoridades vibrantes. Acompanhem!
Soundcloud: https://soundcloud.com/coletivocp/cppodcast-iii-joao-ferrari
Assista também a nossa entrevista pelo Youtube!
https://bit.ly/2U5BVMh
CasaProfunda
@coletivocp
SantagulaFilm
@santagulafilm
Nós da Casa oficialmente damos início ao nosso quadro de entrevistas! Em breve teremos a nossa primeira entrevista indo pro ar, fiquem antenados!
Jaydin Do Édenn