25/11/2022
Editora Batista Independente recebe, novamente, selo de excelência da literatura cristã
A Editora Batista Independente recebeu, na noite do dia 23 de novembro de 2022, novamente, o selo de excelência da literatura cristã brasileira por algumas de suas publicações. Promovido pela ASEC – Associação de Editores Cristãos (hoje com mais de 50 editoras filiadas) –, o prêmio Areté, palavra grega cujo significado expressa o conceito de “excelência”, ligado especialmente à noção de cumprimento do propósito ou da função a que o indivíduo, ou grupo se destina, reforça, mais uma vez, que a editora Batista Independente segue firme em sua missão de produzir material de qualidade e relevância para a edificação do público cristão, contribuindo com o segmento literário evangélico. O pastor Jeferson de Souza Silva, atual presidente da editora Batista Independente, reforça: “a premiação recebida representa o compromisso de avançar, buscando sempre a excelência nas publicações para o mercado editorial cristão”.
O prêmio contemplava, excepcionalmente por conta dos efeitos da pandemia do Covid-19, as obras publicadas de 2019, 2020 e 2021. A editora concorria com quatro publicações: RED – Revista de Estudos e Discipulado, REJ – Revista de Estudos Jovem, Jornal Luz nas Trevas e o devocional Relevantes para a Igreja e o Mundo. Venceu com a REJ, na categoria Currículo EBD Juvenil; Luz nas Trevas, na categoria Jornal, e na categoria Devocional com o título mencionado. A RED, Revista de Estudos e Discipulado, ficou entre as finalistas.
“O prêmio Areté deste ano, representa a superação. Excelentes materiais foram produzidos neste período”, afirmou o pastor Elton Melo, presidente da ASEC.
A cerimônia de premiação aconteceu na ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo – e contou com o apoio da deputada estadual Patrícia Gama, com o trabalho de Patrícia Breda (Secretária Executiva da ASEC e membro da Primeira Igreja Batista Independente de Curitiba – PR), além da participação do coral da Igreja Batista em Parada XV de Novembro (SP) com belas canções. Dentre os participantes do evento, representando diversas editoras e igrejas, estiveram presentes o pastor Marcos Elias (Presidente da CIBI), o pastor Roberto Monteiro de Castro (Vice-Presidente da Editora Batista Independente), além do jornalista Heber de Oliveira.
O prêmio Areté, sem dúvida, representa para a Editora Batista Independente uma vitória especial contra o desafiador período de pandemia vivido nos últimos anos. A Editora encerra o ano de 2022 com gratidão a Deus por seu cuidado e provisão, e com a disposição de continuar produzindo frutos para a glória do Senhor.
Heber de Oliveira