IMAGENS FORTES! SUGIRO CAUTELA!
Um campo de treinamento na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, que estava sendo usado pela 39ª Brigada de Fuzileiros Motorizados de Guardas Separados das Forças Terrestres Russas, foi atingido hoje cedo por vários foguetes lançados pelo sistema ucraniano M142 HIMARS, resultando em mais de 65 mortes e dezenas de feridos.
As mídias sociais e os canais russos no telegram estão indignados com o fato de os comandantes terem ordenado que permanecessem em uma área tão exposta perto da linha de frente.
O Alto funcionário do Hamas, Ghazi Hamad, chegou à Nigéria e foi recebido com honras e pompas, inclusive a mídia local Channel 6 fez uma entrevista com o terrorista que disse:
“Esta operação de 7 de outubro foi uma operação militar. Foi direcionado aos militares. Nunca tivemos intenção de dirigir esta operação contra civis”.
Mais uma das falas grotescas do terrorista que omitiu os sequestros, as torturas, israelenses sendo queimados e mortos a tiros a sangue frio, além colocar e queimar bebês vivos em microondas.
Hoje, mais cedo, a Força Aérea de Israel destruiu com sucesso um depósito de armas do Hezbollah na vila de Al-Ghaziyeh, região de Sidon, no sul do Líbano.
URGENTE!! O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz, declara Lula como “persona Non grata” pela sua declaração, e isso aconteceu ao lado do embaixador brasileiro Frederico Meyer. Segundo Israel Katz, a classificação permanecerá até que o petista “peça desculpas e se retrate”.
Nas falas de Katz, “esta manhã, convoquei o embaixador do Brasil em Israel para Yad Vashem, o local que demonstra mais do que qualquer outro o que os nazistas e Hitler fizeram aos judeus, incluindo a membros da minha própria família.
A comparação do presidente do Brasil, Lula, entre a guerra justa de Israel contra o Hamas e as ações de Hitler e dos nazistas, que exterminaram 6 milhões de judeus, é um grave ataque antissemita que profana a memória dos que foram mortos no Holocausto.
Não perdoaremos, nem esqueceremos - em meu nome e em nome dos cidadãos de Israel, declarei ao presidente Lula que ele é uma persona non grata em Israel até que ele se desculpe e reconsidere suas palavras”.
O homem que se esconde de todos, Osama Hamdan, chefe das relações exteriores da organização terrorista Hamas, REAPARECE e acaba de ORDENAR que várias organizações terroristas na Jordânia e na Arábia Saudita ataquem qualquer caminhão que transporte qualquer material, desde alimentos e frutas até remédios para Israel.
Este é o líder terrorista do Hamas que Lula apoia.
Ontem, 17 de fevereiro, por volta das 2h da madrugada, Policiais militares e policiais do BOPE, a tropa de elite da PMERJ, envolveram-se em uma intensa troca de tiros entre eles na rua Francisco Furtado, no bairro Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. Ambos os lados se confundiram com traficantes locais que, por diversas vezes, vestem-se com fardamentos específicos da polícia militar.
Não houve feridos, apenas danos materiais locais.
Neste mesmo dia, em 2002, fuzileiros navais britânicos invadiram acidentalmente a Espanha durante um exercício de desembarque. Os fuzileiros navais pensaram que tinham chegado à colónia britânica de Gibraltar até que um pescador espanhol os informou que estavam do lado errado da fronteira. Os fuzileiros navais então bateram em retirada apressada.
Um soldado russo caminha pelos campos perto de Avdiivka, a cidade tombada pelos russos.
Há corpos russos a cada 15 metros e o local está cheio de tanques russos explodidos
O soldado diz: “dos 4 mil da brigada, restam apenas 30%. Há uma pilha de cadáveres à frente, nossas forças especiais”.
As Forças Armadas Ucranianas abateram hoje dois bombardeiros russos Su-34 e um caça Su-35. Vídeo de um dos Su-34 queimando e caindo na região de Luhansk, no leste da Ucrânia.
O New York Times relata que foi informado por funcionários que a explosão da Linha de Gás Natural 65 no Irão, há 3 dias, foi causada por uma operação especial secreta israelita destinada a “enviar uma mensagem” ao regime islâmico em Teerã.
Este foi um dos momentos finais da batalha em Avdiivka, que agora está oficialmente nas mãos da Federação Russa após uma guerra cruel na região.
Avdiivka, uma cidade oeste do Oblast de Donetsk, que tinha uma população pré-guerra de cerca de 32.000 e é chamada de Avdeyevka pelos russos, foi brevemente ocupada em 2014 por separatistas apoiados por Moscou que apreendidas por uma faixa do leste da Ucrânia, mas foi recapturada por tropas ucranianas que construíram fortificações.
Hoje, as autoridades dizem que menos de 1.000 residentes permanecem, muitos abrigados em porões e porões. Autoridades dizem que nem um único prédio permanece intacto.
Antes da guerra, sua usina de coque da era soviética era um dos principais produtores da Europa.
Autoridades apoiadas pela Rússia descrevem Avdiivka como uma “fortaleza” com bunkers de concreto. Todas as forças ucranianas se retiraram e outras se entregaram aos russos.
Participaram desta guerra diversos voluntários em favor de Moscou, entre eles chechenos e mongóis.
Após a Ucrânia afundar o navio de desembarque russo Caesar Kunikov da classe Ropucha-I, a inteligência ucraniana (GUR) interceptou uma conversa entre militares que realizavam buscas pelo navio no Mar Negro com helicópteros Mi-8 e Ka-27 da Marinha russa.
Durante as buscas o comandante de um dos helicópteros confirma a observação de indícios do naufrágio do Kunikov: “Observo uma mancha oleosa”.
Esta transmissão de rádio interceptada de russos no local da destruição do grande navio de assalto anfíbio “Caesar Kunikov” confirma o naufrágio.
Na madrugada desta quarta-feira, as forças especiais Unidade 13 vinculada à Inteligência Militar Ucraniana (GUE), conduziu um grande ataque com lanchas navais remotamente controladas e repletas de ogivas explosivas contra o navio Caesar Kunikov da Marinha Russa.
A Inteligência Militar Ucraniana divulgou imagens mostrando um ataque bem-sucedido no navio de desembarque da classe Ropucha-I, Caesar Kunikov, por meio de drones navais kamikazes Magura V5, mais um ataque preciso contra a Frota Russa do Mar Negro em menos de 13 dias do ataque ao navio Ivanovets, naufragado após ataques semhantes.
O ultimo drone naval, que não foi conduzido para o ataque, permaneceu a algumas centenas de metros para registrar o naufrágio do naval Kunikov.
O gasoduto entre as cidades de Shahrekord e Borujen foi explodido no Irã. Está sendo considerado um possível ataque de sabotagem por um grupo terrorista dominante na região, o ISIL/Daesh.
Há um mês, o Corpo da Guarda Revolucionária Islâmica do Irã (IRGC) realizou, em conjunto com sua Força Aeroespacial, o exercício ‘Grande Profeta-18’ no sul do País durante o qual simulou um ataque com mísseis balísticos na base aérea de Nevatim, em Israel. Tal como, no mesmo dia do exercício, os EUA e Reino Unido conduziram ataques conjuntos contra os rebeldes Houthis no Iêmen Ocidental, e Khamenei ordenou que o IRGC não publicasse quaisquer notícias do seu exercício. Finalmente, ontem divulgaram esses vídeos do exercício.
URGENTE!! Israel muito próxima em capturar ou matar o maior líder militar do Hamas.
Veja este flagrante. A dezenas de metros de profundidade, a IDF localizou uma gravação do líder Sinwar que aparece em uma câmera de segurança que estava no túnel. Observem a covardia do líder dos terroristas fugindo igual rato junto com sua familiar.
Enquanto as filhas de Sinwar fogem igual ratos e comem comida de melhor qualidade sob a proteção de toneladas de concretos embaixo do solo, as crianças e pais inocentes estão na superfície sendo usadas como escudo para estes animais. Israel disse: capturaremos Sinwar vivo ou morto.
Imagens de câmera de capacete de um membro da Unidade de Forças Especiais “Shayetet 13” da Marinha de Israel durante a operação de recuperação de reféns na segunda-feira na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, que resultou no resgate de Fernando Simon Marman e Louis Har.
Imagens impressionantes. O operador é especialista em demolições.