22/01/2023
Pergunta boa essa não é? Afinal porquê motocicleta é sinônimo de liberdade total? Que ao final da leitura deste texto possamos ter te convencido. Caso contrário considere-se um caso perdido.
Seus parentes e amigos te acham um maluco, dizem que você tem m... na cabeça e te falta amor à vida só porque você anda de moto, meu caro? Então após a leitura compartilhe este artigo com eles onde vou tentar explicar a diferença entre andar de automóvel e andar de motocicleta:
Vamos imaginar dois passarinhos, ok? Um vivendo em total liberdade e outro preso dentro de uma gaiola.
O passarinho que vive em liberdade pode bater contra a vidraça de um prédio ou ser capturado por uma cobra ou mesmo um gavião. Ele corre um sério risco de morte o tempo todo. Ele passa frio e calor, ele toma chuva, ele está sempre a procura de água e comida e não sabe o dia de amanhã.
NÃO É ACHISMO. É Ciência.
Mas e o passarinho na gaiola? A vida dele é boa demais, cara. Nossa... Ele tem comida a hora que quiser. Tem água à disposição e a gaiola é protegida, nada irá atingi-lo. Demais isso, muito louco né cara?
Mas vamos pensar um pouco: se pegarmos um passarinho selvagem e aprisionarmos em uma gaiola o que irá acontecer? Na maioria das vezes o bichinho vai se sentir acuado, vai ficar todo inchadinho, vai deixar de comer e preferir morrer do que ficar aprisionado ali. Dá para entender isso? Pois se ele estava em liberdade correndo riscos o tempo todo e aí está todo protegido agora e ele... Ele morre!
E o passarinho que está dentro da mesma gaiola? Ele viveu a vida todo dentro de uma gaiola... Abra a gaiola e veja o que acontece. Abre lá a gaiola no quintal de sua casa... Ele vai embora cara! Ele vai voar desta gaiola e sabe porque?
PORQUE A LIBERDADE NÃO TEM PREÇO!
Se você nunca andou de moto nunca vai saber o que é isso. Então primeiro ande de moto e só depois fale dos que andam de moto. Porque a sensação de quem anda de moto é de liberdade total e isso não tem preço!
São poucas palavras, bem direto ao ponto.
Um grande abraço a todos!
Autor: