Brasil In The Darkness

  • Home
  • Brasil In The Darkness

Brasil In The Darkness Brasil In The Darkness, uma perspectiva sobre o Mundo das Trevas a partir do Brasil!
(23)

[V5] Reflexões sobre a noção de Humanidade em Vampiro: A Máscara.Você considera um pichador mais “monstruoso” do que alg...
17/03/2024

[V5] Reflexões sobre a noção de Humanidade em Vampiro: A Máscara.

Você considera um pichador mais “monstruoso” do que alguém disposto a ferir deliberadamente outra pessoa? Até o advento do V5 costumava ser assim em VaM. Entenda o porquê.

Confira artigo completo na seção dedicada ao jogo em nossa revista digital no Medium. Link na bio.

O Reino Sombrio de Ticum, nosso cenário para Wraith: The Oblivion a partir de uma perspectiva genuinamente brasileira, v...
15/03/2024

O Reino Sombrio de Ticum, nosso cenário para Wraith: The Oblivion a partir de uma perspectiva genuinamente brasileira, valorizando a contribuição dos povos indígenas e das religiosidades afro-brasileiras.

Adquira no link:
https://www.storytellersvault.com/m/product/438055

Que para além de um dia para celebrar as conquistas feministas em direção à igualdade que todos precisamos, esta seja, t...
08/03/2024

Que para além de um dia para celebrar as conquistas feministas em direção à igualdade que todos precisamos, esta seja, também, uma oportunidade para refletirmos sobre como tornar a cena de RPG e a fandom do Mundo das Trevas cada vez mais mais inclusiva e acolhedora para todos os tipos de jogadoras e narradoras. Que nossas mesas de jogo possam ser espaço para que mulheres vivenciem a liberdade e o protagonismo que por tanto tempo nos têm sido negados, com segurança e respeito.

Arte de .h.oliveira

Saiu o episódio do Podcast Café com Dungeon com a participação do Administrador da nossa Página, Porakê Munduruku , aten...
07/03/2024

Saiu o episódio do Podcast Café com Dungeon com a participação do Administrador da nossa Página, Porakê Munduruku , atendendo ao convite da galera do Melanina RPG, um coletivo de produtores de conteúdo negros e indígenas. O tema desse bate-papo foi o estilo de jogo conhecido como "West Marches" e seu viés colonialista. Ouça no link abaixo:

https://open.spotify.com/episode/37f0p04eBnq1ILsHMxQ3FN

[Quimeras do Brasil] ANHANGÁ - Também conhecida como Kapauimo, esta poderosa quimera é oriunda dos sonhos de povos nativ...
27/02/2024

[Quimeras do Brasil] ANHANGÁ - Também conhecida como Kapauimo, esta poderosa quimera é oriunda dos sonhos de povos nativos que habitavam as savanas brasileiras. O Anhangá representa o poder da natureza através uma das presas mais desafiadoras e cobiçadas pelos caçadores originários, cujo sacrifício era capaz de alimentar toda uma aldeia e os chifres imponentes servem como armas mortais em defesa dos campos selvagens. Dos sonhos nativos essas majestosas quimeras emergem como guardiões das savanas no cerrado, na caatinga ou no pantanal, para intimidar os mal feitores; punir aqueles que desafiam os tabus de caça; ou, ainda, para socorrer caçadores honrados ou defensores da natureza.

Arte de



https://www.instagram.com/p/C33LAw8uunu/

[Descrição] Estas criaturas se assemelham a grandes cervos-do-pantanal, com um porte ainda maior que sua contraparte banal e chifres especialmente imponentes, afiados e prateados. Sua pelagem branca e prateada emite um brilho pálido sob a luz da lua e essas quimeras também são capazes de se mover com uma graça e rapidez sobrenaturais.

Os Anhangás são criaturas inteligentes e desconfiadas, que desprezam todos aqueles que destroem a natureza e perseguem os povos nativos, embora sejam capazes de auxiliar pessoas perdidas na mata e aquelas dispostas a defender as regiões selvagens e os povos nativos, seja regurgitando mel com propriedades curativas, defendendo-os com seus chifres e cascos afiados ou, em casos extremos, até mesmo servindo como montaria para quem se prova digno.

[Estatísticas] Nível: 4
Atributos: Força 5 (Imponência), Destreza 4 (Graça), Vigor 6 (Determinação), Percepção 3. Inteligência 3, Raciocínio 3.
Habilidades: Briga 3, Empatia 2, Esportes 4 (Saltar), Prontidão 3.
Ataques: Chifres (Força +2), Cascos (Força +1), Mordida (Força).
Força de Vontade: 2
Glamour: 4
Vitalidade: Ok, -1, -1, -2, -2, -5, Incapacitado.
Redes:
Cura - Permite restaurar níveis de vitalidade gastando pontos de Glamour, na proporção de um por um.
Ações Extras - torna a quimera capaz de executar ações extras mediante o gasto de um ponto de Glamour por ação adicional.

[Quimeras do Brasil] TEJU-JAGUÁ - Esta quimera é um dos monstros lendários da cultura Guarani, ainda muito presente no i...
23/02/2024

[Quimeras do Brasil] TEJU-JAGUÁ - Esta quimera é um dos monstros lendários da cultura Guarani, ainda muito presente no imaginário dos descendentes e sobreviventes deste povo por toda a América do Sul, emergindo dos sonhos nativos sobre o mistérios e segredos escondidos no coração da terra, nas profundezas das cavernas e grotões. No passado, está poderosa quimera defendeu os territórios Guaranis na região das sete missões, no Rio Grande do Sul, contra a invasão kithain que se seguiu à colonização europeia na região. Eventualmente banido para as profundezas do Sonhar de Gente, que os Kithain conhecem ap***s como o Sonhar Profundo.

Rumores dão conta de que o Teju-jaguá pode ter encontrado o caminho de volta para o Mundo Outonal, ou foi conduzido de volta por poderes sombrios , emergindo no Coração do Reino dos Castelos Esquecidos, onde é mantido sob a influência do implacável soberano Inanimae que reivindica o domínio sobre a região, sendo usado para repelir as tentativas de nobres kithain de fazer valer sua autoridade na região, na prática, mantenho aquele como um território além do alcance do Império do Crepúsculo, em contrapartida, a criatura pode estar se beneficiando do poder remanescente do Sonhar, que ainda é especialmente abundante por lá, e do fato de que ali a barreira entre o Mundo Outonal e o Sonhar é especialmente frágil.

Arte de



[Descrição] Teju-jaguá é uma visão terrível para a maioria dos changeling e sonhadores que cruzam seu caminho. Esta imponente quimera possui o corpo de um lagarto teiú de proporções colossais com sete cabeças de lobo guará.
Apesar da aparência monstruosa e do imenso potencial destrutivo, o Teju-jaguá é uma criatura surpreendentemente dócil, que se alimenta ap***s de frutas e mel e que pode ter dificuldades de locomoção quando suas sete cabeças não concordam sobre que rumo seguir. Contudo, quando se vê incomodado ou ameaçado por caçadores de monstros de qualquer tipo, ele pode se mostrar um oponente sem par, com suas escamas protetoras, duras como rochas, sua capacidade de soprar chamas crepitantes sobre seus inimigos e sua longa cauda, que pode ser habilmente usada como um chicote.

[Estatísticas] Nível 6
Atributos: Força 8 (Romper Rochas), Destreza 3, Vigor 6 (Resistência). Carisma 2. Manipulação 1, Aparência 0. Percepção 6 (Visão 360°), Inteligência 2, Raciocínio 3.
Habilidades: Briga 3. Empatia 3, Intimidação 4 (Afastar Intrusos), Tino 3, Sobrevivência 5 (Cavernas), Herborismo 5 (Frutas Nativas).
Armadura: +4 (Escamas de Pedra)
Ataques: Mordida (Força+1), Cauda-chicote (Força), Sopro Flamejante (Ver Redes).
Glamour: 8
Força de Vontade: 6
Vitalidade: Ok, Ok, Ok, Ok, Ok, Ok, -1, -1, -2, -2, -5, Incapacitado.
Redes:
Fantasia- permite à quimera se materializar no Mundo Outonal por uma cena, mediante o gasto de um ponto de Força de Vontade.
Sopro Flamejante permite causar dano por fogo quimérico a distância, equivalente ao seu nível de glamour permanente, mediante o gasto de um ponto de Glamour.
Ataques Múltiplos - O Teju-jaguá pode realizar três ações por turno sem qualquer custo, enquanto permanecer num mesmo lugar e não precisar se concentrar para chegar a um acordo sobre em que direção seguir. Ele pode atacar simultaneamente com duas de suas sete cabeças, além de usar sua cauda.

https://www.instagram.com/p/C3sttldLHxe/

[Quimeras do Brasil] URUTAU-ETÉ - Também conhecidas como Mães-da-Lua, estas quimeras são a versão encantada de uma das a...
22/02/2024

[Quimeras do Brasil] URUTAU-ETÉ - Também conhecidas como Mães-da-Lua, estas quimeras são a versão encantada de uma das aves mais curiosas e emblemáticas da América do Sul. Nascidas dos sonhos e lendas que sua contraparte banal inspira, elas possuem um canto capaz de atrair a atenção dos Mortos Inquietos e a capacidade de se fundir com os troncos das árvores vivas ou mortas.

Arte de



[Descrição] O urutau-eté é uma ave desajeitada, cuja textura das p***s se confunde com os troncos de árvores da floresta, sua boca é descomunal e seus olhos negros como pedras de obsidiana tornam sua aparência soturna e repugnante para muitos changelings.
Estas curiosas quimeras são capazes de ver e atrair os mortos inquietos que habitam a Terra sem Sonhos (Mundo Inferior), enquanto visitam o Mundo Outonal e, com seu canto, podem até mesmo enfraquecer a barreira que separa o Mundo Outonal da Terra sem Sonhos, usando essa habilidade para promover a interação entre vivos e mortos. Embora sejam difíceis de encontrar, essas criaturas possuem uma afinidade especial pelos Panemas (Thallain Nativos) e podem eventualmente se associar à Matintas e Sluagh que se dediquem a estudar os segredos do Mundo Inferior, servindo como sentinelas, relicários vivos e meio facilitador do contato com os mortos.

[Estatística] Atributos: Força 2, Destreza 1, Vigor 3, Manipulação 2, Carisma 2, Aparência 1. Percepção 3. Inteligência 2, Raciocínio 2.
Habilidades: Prontidão 3, Performance 3, Tradição Oral 2, Voo 1.
Glamour: 5
Força de Vontade: 1
Vitalidade: Ok, -1, -2, -5, Incapacitado.
Redes:
Visão da Morte - estas quimeras são naturalmente capazes de perceber e interagir com os mortos inquietos oriundos das Terras Sem Sonhos.
Fundir-se ao Tronco - permite à quimera se fundir ao trono de árvores mediante o gasto de um ponto de Glamour, nesta condição a quimera recebe +2 dados de bônus em seus te**es de absorção de dano e impõem uma penalidade de +2 na dificuldade de qualquer teste para localizá-la.
Regurgitar- torna possível a estas quimeras engolir com suas bocarras objetos que não excedam o tamanho de seu corpo e regurgitá-los quando desejarem.
Lamento de Jaci - o canto da Mãe da Lua é capaz de enfraquecer a barreira que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos, um nível por turno, por cada ponto Glamour gasto, até o limite de três. Mortos inquietos são atraídos pelo canto e tendem a tentar tirar o máximo de proveito do enfraquecimento da barreira entre os mundos que ele produz.

[Quimeras do Brasil] UIRAPURU-ETÉ - A versão encantada do mítico pássaro amazônico que possui um canto melodioso e único...
20/02/2024

[Quimeras do Brasil] UIRAPURU-ETÉ - A versão encantada do mítico pássaro amazônico que possui um canto melodioso e único, capaz de enfeitiçar qualquer um que o ouça. Sua origem remete aos sonhos inspirados pelo fascínio dos povos nativos diante da impressionante habilidade de canto das aves amazônicas.

Arte de



[Descrição] Estas pequenas quimeras são ainda mais imponentes e belas que sua contraparte banal, com plumagem de cores vibrantes, um penacho na cabeça, que lembra um cocar indígena e uma cauda ligeiramente mais comprida.

Uirapuru-eté são criaturas majestosas, embora reservadas, dificilmente são observadas, mesmo por olhos feéricos, refugiando-se no coração das matas, sendo mais comumente ouvidos, ap***s por aqueles que se aventuram em Ewarë.

Aprisionar uma dessas criaturas a fará perder um ponto permanente de Glamour por dia até que pareçam, um crime que jamais ficará impune pelo Sonhar. Seu canto fascina e encanta todos que o ouvem e é capaz de aquiescer mesmo os corações mais intransigentes. Ouvi-lo é uma experiência inesquecível e indescritível.

[Estatísticas] Nível 3
Atributos: Força 1, Destreza 3, Vigor 1. Manipulação 3, Carisma 5, Aparência 6. Percepção 3. Inteligência 3, Raciocínio 3.
Habilidades: Prontidão 3, Empatia 2, Performance 5 (Encantador), Voo 2.
Força de Vontade: 3
Glamour: 5
Vitalidade: -1, -3, Incapacitado.
Redes:
Canção do Uirapuru - Nenhum outro som pode ser ouvido enquanto o Uirapuru canta e todos que o ouvem param o que estiverem fazendo para escutar sua canção, desde que isso não os coloque em risco imediato de morte. Mesmo após o canto, durante o restante da cena, qualquer um que o tenha ouvido precisa gastar um ponto de força de vontade para testar essa característica contra dificuldade 8 para ser capaz de realizar qualquer ação violenta. Essa limitação não se aplica às ações defensivas.

[Quimeras do Brasil] MBOI TU’I - Uma quimera lendária entre os Changelings sul-americanos, Mboi Tu’i é considerada por m...
19/02/2024

[Quimeras do Brasil] MBOI TU’I - Uma quimera lendária entre os Changelings sul-americanos, Mboi Tu’i é considerada por muitos a legitima senhora das planícies alagadas que se estendem do Pantanal brasileiro até os grandes charcos da Bolívia, Argentina e Paraguai. Uma criatura extremamente sábia e poderosa que detém conhecimentos quase completamente perdidos sobre o Sonhar de Gente antes da chegada dos colonizadores europeus.

No passado, Mboi Tu'i liderou um exército Boraro contra os kithain que desbravaram a região onde viria a ser fundado o Reino dos Xaraés e seus aliados nativos, num episódio conhecido como a Guerra Pântano de Sangue. Ao final dessa lendária batalha, Mboi Tu'i foi aprisionada no Sonhar Profundo, por um longo período, até, eventualmente, se libertar durante o Ressurgimento, quanto voltou a lançar sua fúria sobre o Reino de Xaraés, sendo repelida para fora dos limites do Império por uma aliança entre o Rei Caius Octavius II de Liam, pai do Rei Tiberius de Liam, soberano o Reino e Xaraés, e a Rainha Bruxa, Iuno de Eiluned, do recém criado Reino dos Cristais. Desde então, Mboi Tu'i reuniu em torno de si Caapuãs descontentes com o governo dos nobre kithain, dando origem a um reino rebelde independente, conhecido no Império do Crepúsculo simplesmente como, "O Reino das Planícies", mais ou menos correspondente ao Paraguai no Mundo Outonal, onde esta poderosa quimera é cultuada como soberana por poderosos e abnegados guerreiros Boraro.

Embora a política modernista de integração entre kithain e tradições caapuă levada a cabo pelo Rei Tiberius tenha contribuído para diminuir as tensões entre seus domínios e o Reino das Planícies nas últimas décadas, para alguns nobres kithain a figura imponente de Mboi Tu'i ainda lança uma sombra ameaçadora sobre o Império do Crepúsculo.

Arte de



[Descrição] Mboi Tu'i é uma imensa serpente com a cabeça de uma arara-canindé cuja cauda, com lâminas retráteis afiadas, pode ser usada tanto para manipular objetos com precisão, quanto como uma clava mortal contra seus inimigos.
É dito entre a nobreza do Império do Crepúsculo, que a língua bifurcada de Mboi Tu'i pode ser tão letal quanto sua cauda afiada. Esta quimera, tão bela e orgulhosa quanto uma arara canindé, um reservatório vivo da história dos povos nativos que habitam ou habitaram seus domínios, desde tempos imemoriais, e que se ressente pela destruição dos ecossistemas nativos e do genocídio dos povos indígenas e é capaz de canalizar toda essa dor e ressentimento através de um olhar aterrorizante, capaz de colocar para correr de pavor qualquer um que o encare nos olhos, ou de um grito estridente capaz de ferir os tímpanos e os órgãos internos de todos a seu redor.

[Estatísticas] Nível: 6
Atributos: Força 3, Destreza 5 (Flexível), Vigor 4 (Robusto), Carisma 4 (Eloquente), Manipulação 3, Aparência 5 (Imponente), Percepção 4 (Atenção aos Detalhes), Inteligência 5 (Perspicaz), Raciocínio 3.
Habilidades: Empatia 3, Esporte 3, Briga 3, Lábia 3, Persuasão 3, Prontidão 3, Tino 5 (Mirakamby), Empatia com Animais 3, Furtividade 3, Liderança 5 (Autoridade), Enigmas 5 (Segredos), Gramática Mágica 5 (Truques), Tradição Oral 5 (Fundo).
Ataque: Bico (Força+1), Cauda (Força+1).
Glamour: 8
Força de Vontade: 7
Vitalidade: Ok, Ok, -1, -1, -2, -2, -3, -3, -5, Incapacitado.
Redes:
Olhar Amedrontador - com o gasto de um ponto de Glamour obriga o alvo que encarar seus olhos a testar Força de Vontade contra dificuldade 6 para não fugir apavorado por um número de turnos igual ao Glamour permanente da quimera, cada sucesso reduz o efeito em um turno.
Grito Mortal - com o gasto de um ponto de Força de Vontade a quimera lança um ataque sonoro que provoca cinco dados de dano letal em todos num raio de 20 metros.

[QB] Quimeras do Brasil - O Sonho é infinito como a imaginação, mas, ainda assim, limitado pela Banalidade, pelas vivênc...
18/02/2024

[QB] Quimeras do Brasil - O Sonho é infinito como a imaginação, mas, ainda assim, limitado pela Banalidade, pelas vivências, pelas referências e, até mesmo, pelos preconceitos dos Sonhadores.

Para marcar a retomada das atividades decidimos também retomar nossa série de sucesso, que apresenta o olhar de nossa equipe sobre o legendário brasileiro, nossa releitura sobre contribuições africanas, indígenas e européias para o imaginário nacional, recomeçando por conteúdo inédito.

Para nós, não e trata de folclore, pois esta é uma palavra reservada para o que se considera alheio, menor e risível. Folclore é algo que pertence ao outro, mas como estes sonhos percem a nós, os chamamos simplesmente de cultura.

E convidamos nosso público para um mergulho profundo em nossa própria cultura, a cultura popular do Brasil, através das belíssimas artes de e .

Ressaltamos que esta série, não temos a pretensão de esgotar as possibilidades de seu jogo, queremos ap***s oferecer uma pequena amostra da riqueza e do potêncial de se abordar a riqueza cultural de nosso país a partir das lentes cínicas, coloridas e exageradas de Changeling O Sonhar, questionando os limites impostos pela Banalidade, ou seja, pela perspectiva colonial.

Liberte seus sonhos! Permita-se desvendar o Brasil através dos olhos de quem o vive, em todas as suas dores e delícias.

, sem ufanismo ou xenofobia, uma perspectiva sobre o Mundo das Trevas a partir do Brasil!



https://www.instagram.com/p/C3fwCNhLVm-/

Em poucos dias estaremos comemorando nosso aniversário de 6 anos. Lançamos o projeto em 27/02/2018, com a criação de nos...
17/02/2024

Em poucos dias estaremos comemorando nosso aniversário de 6 anos. Lançamos o projeto em 27/02/2018, com a criação de nossa página no Facebook.

De lá para cá algumas pessoas deixaram a equipe e outras se juntaram a nós, enfrentamos uma pandemia, mais de um ano de hiato recente, a falta de carinho dos detentores dos direitos de WoD com seu próprio legado e o esperado hate de uma parte da fandom, e, apesar de todos os pesares, firmamos nosso espaço na cena nacional de RPG e conquistamos nosso próprio público.

Obrigado a todes que seguem conosco e ajudam a divulgar nosso material. Para marcar a retomada desse projeto e nosso sexto aniversário estamos planejando uma programação especial para vocês, aguardem!

Enquanto isso, vocês podem relembrar nosso manifesto de 2021 no link abaixo:
https://medium.com/brasil-in-the-darkness/por-que-o-mundo-das-trevas-fa8be942f9de

Brasil in the Darkness, uma perspectiva sobre o Mundo das Trevas a partir do Brasil.

Salve criaturas das trevas!Que tal receber atualizações de nosso trabalho e alguns conteúdos exclusivos, além de nos ofe...
16/02/2024

Salve criaturas das trevas!

Que tal receber atualizações de nosso trabalho e alguns conteúdos exclusivos, além de nos oferecer seus feedbacks através de um canal direto de comunicação com a gente?

Basta acessar o link abaixo e colar lá com a gente!

https://t.me/BRintheDark

Brasil in the Darkness, uma perspectiva sobre o Mundo das Trevas a partir do Brasil.

OS ASPECTOS CAAPUÓ(...) Uma parte de mimé multidão:outra parte estranhezae solidão.Uma parte de mimpesa, pondera:outra ...
15/02/2024

OS ASPECTOS CAAPUÃ

“(...) Uma parte de mim
é multidão:
outra parte estranheza
e solidão.
Uma parte de mim
pesa, pondera:
outra parte
delira. (...)”

– Ferreira Gullar,
“Traduzir-se”.

Arte de

Grande parte dos caapuãs em Ewarë simplesmente ignora termos como Sellie e Unsellie, embora a natureza do próprio Sonhar ainda imponha a suas almas encantadas um tipo de dualismo que eles costumam abraçar sem falsos moralismos e com muito mais naturalidade do que suas contrapartes kithain. Caapuãs vêem o dualismo entre luz e sombra, dia e noite, como como nada mais do que natural e não é incomum que transitem livremente entre seus dois aspectos complementares conforme a situação exija e sem a necessidade de maiores traumas, o que os faz parecerem perigosamente instáveis ao olhar Kithain.

ASPECTO DIA: Alinhados à Guaraci, o Sol Guerreiro e Sábio, os arquétipos vinculados a este aspecto favorecem as trilhas iluminadas pela sabedoria do Sol, ou seja, a lealdade no lugar da dissimulação e as tradições no lugar da inovação, sem, contudo, deixar de lado valores como coragem e ousadia. Exemplos de arquétipos do Dia, são: Cacique, Guerreiro, Sábio, Mártir, Curandeiro, Guardião, Mombe'usara e Conservador.

ASPECTO NOITE: Alinhados à Jaci, o caçador ardiloso e senhor dos mistérios da escuridão, os aspectos da Noite favorecem aqueles que desbravam novas trilhas, flertam com as trevas e são capazes de se adaptar às mudanças. Exemplos de arquétipos da Noite são: Antropófago, Caçador, Feiticeiro, Selvagem, Língua Partida, Encrenqueiro, Pária e Preguiçoso.

Maiores informações sobre "Ewarë: O Reino Encantado da Amazônia" no link abaixo:

https://medium.com/brasil-in-the-darkness/a-na%C3%A7%C3%A3o-caapu%C3%A3-herdeiros-dos-sonhos-nativos-50a1cec06d62

Os Legados Afogados são a misteriosa e ancestral sociedade dos Vampiros Nativos da América do Sul, apresentadas oficialm...
11/02/2024

Os Legados Afogados são a misteriosa e ancestral sociedade dos Vampiros Nativos da América do Sul, apresentadas oficialmente na Edição Comemorativa de Aniversário de 20 Anos de Vampiro: A Máscara, no suplemento Beckett's Jyhad Diary, e citados no V5, em suplementos como o Anarch, contudo sem jamais revelar detalhes de sua história e organização. Então, nossa equipe desenvolveu uma proposta para os Legados Afogados baseadas nos fragmentos de informações oficiais e na história e cosmovisões dos povos nativos do "Novo Mundo", apresentando uma perspectiva única e inovadora do cenário de Vampiro: A Máscara, cuja prévia você pode conferir no link abaixo:

https://medium.com/brasil-in-the-darkness/os-legados-afogados-parte-1-4b1daec230bb

Equipe reunida para discutir os rumos de nosso projeto para os Legados Afogados, nossa proposta de suplemento para Vampi...
04/02/2024

Equipe reunida para discutir os rumos de nosso projeto para os Legados Afogados, nossa proposta de suplemento para Vampiro: A Máscara, revelando os segredos dos Vampiros Nativos da América do Sul. Estamos retomando o trabalho após um longo período de torpor.

Saímos temporariamente do topor, ap***s para anunciar que já está disponível na plataforma Storytellers Vault, na catego...
18/05/2023

Saímos temporariamente do topor, ap***s para anunciar que já está disponível na plataforma Storytellers Vault, na categoria "pague quanto quiser", o suplemento O Reino Sombrio de Ticum, para Wraith: The Oblivion. De autoria de , capa de .julia , artes de e consultoria de .kayode e .oraculista , integrantes de nossa equipe. É só conferir lá!

https://www.storytellersvault.com/product/438055/O-Reino-Sombrio-de-Ticum

Neste momento decisivo da história do Brasil, só queremos lembrar:WoD sempre foi sobre explorar o que há monstruoso em n...
28/10/2022

Neste momento decisivo da história do Brasil, só queremos lembrar:

WoD sempre foi sobre explorar o que há monstruoso em nós, sem que nós mesmos nos tornemos monstros. Usando a imaginação e a criatividade para melhor entender nosso mundo, nós mesmos e uns aos outros.

Não há espaço para fascistas e intolerantes aqui.

Equipe Brasil in the Darkness

Na última sexta-feira, 16/09, a parceria entre o Centro Cultural Rosa Luxemburgo  e nós da Brasil In The Darkness  , com...
18/09/2022

Na última sexta-feira, 16/09, a parceria entre o Centro Cultural Rosa Luxemburgo e nós da Brasil In The Darkness , com as artes de Leonel Walbr , Keoma Calandrini e Julia Gma , foi destaque no Caderno Ananindeua do oliberal.com .

É daqui a pouco! Vamos estar na Live do Canal 20contar na Twitch, a convite dos amigos da Orbe de Libra , para falarmos ...
07/09/2022

É daqui a pouco! Vamos estar na Live do Canal 20contar na Twitch, a convite dos amigos da Orbe de Libra , para falarmos sobre RPG, nossos projetos e sobre a identidade brasileira neste bicentenário da independência. Cola lá com a gente!

https://www.twitch.com/20contar_rpg

Neste sábado, 10 de Setembro, celebraremos o bicentenário da independência com jogos e reflexões anticoloniais em mais u...
06/09/2022

Neste sábado, 10 de Setembro, celebraremos o bicentenário da independência com jogos e reflexões anticoloniais em mais um de nossos encontros quinzenais em parceria com o Centro Cultural Rosa Luxemburgo .

Dessa vez, com direito à uma programação especial, a OFICINA: JOGOS LÚDICOS & NARRATIVAS ORIGINÁRIAS ministrada por Porakê Martins , administrador e editor sênior da Brasil In The Darkness .

O Conexão Offline Ananindeua é um projeto que promove mesas de RPG, boardgames e outros jogos analógicos para o público em geral no espaço do Centro Cultural Rosa Luxemburgo, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém/PA. Com entrada franca. 100% GRATUITO!

Quer conhecer o que é RPG, encontrar narradores ou ap***s precisa de um espaço para seu grupo? Cola lá com a gente!

ATENÇÃO: O Centro Cultural Rosa Luxemburgo está em novo endereço e sua localização ainda não foi atualizada no GoogleMaps.

NOVO ENDEREÇO: Cidade Nova 8, WE 26, n° 171. Entre Estrada da Providência e SN 03, próximo ao Pitágoras Concurso.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Brasil In The Darkness posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Brasil In The Darkness:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share