Mundo Curioso

  • Home
  • Mundo Curioso

Mundo Curioso 🌎 As Curiosidades e os lugares mais incríveis do
planeta em um só lugar.
(1)

Um dia a morte passou por uma floresta e  encontrou uma menina.A garota, olhando a morte montada em seu belo cavalo, per...
10/07/2023

Um dia a morte passou por uma floresta e encontrou uma menina.
A garota, olhando a morte montada em seu belo cavalo, perguntou-lhe:
- Você está perdido também?
A morte olhou para ela, e com um sorriso, ela respondeu:
- Sim, você sabe o caminho de volta para sua casa?
A garota respondeu:
- Não, mas agora eu não me sinto mais só e com medo, porque você está comigo.
A morte, surpresa, disse a ela:
- Você não tem medo de mim, sabendo quem eu sou?
A garota respondeu calmamente:
- Se você vier por mim, está tudo bem, mas vou lhe pedir apenas um favor.
A morte respondeu: - E Que favor seria?
A garotinha com um semblante triste em seu rosto respondeu:
- Salve minha mãe, ela está muito doente, eu saí à procura de algumas ervas medicinais na floresta, e me perdi. O que mais me preocupa é que se eu não voltar, minha mãe morrerá pela doença e também a tristeza. Estamos sozinhas em casa. O papai morreu há um ano, e desde então, a mamãe está a cargo de mim e da casa.
A morte apagou o seu sorriso, e pela primeira vez ela sentiu tristeza, ela estava indo para levar a criança.
E assim, eles continuaram a andar até chegar à estrada que os levava de volta à sua casa.
Antes de deixarem a floresta, a menina parou e perguntou:
- Por que não vamos em frente?
A morte respondeu: - "Isto é o mais longe que posso ir".
A garota surpresa disse:
- Então...Aonde você me levará se eu for com você?
A morte olhou em seus pequenos olhos e respondeu: - Não... Nem você nem sua mãe virão comigo.
- Vá e cuide dela, com o tempo voltarei, e ela irá comigo.
A menina a pegou pela perna, olhando para ela enquanto seu lindo corcel relinchava, e disse:
- Obrigada! Estarei esperando por você alegremente, porque sei que você não é ruim!
A morte pastoreou seu cavalo e o perdeu- se de vista na escuridão da floresta.
Tudo virá na hora marcada, por algo chamado destino. Não antes, não depois, mas em seu tempo certo.

A cada seis meses este homem em Dakota do Sul sobe esta torre de comunicação de 457 metros de altura para trocar a lâmpa...
02/11/2022

A cada seis meses este homem em Dakota do Sul sobe esta torre de comunicação de 457 metros de altura para trocar a lâmpada. Ele recebe US $ 20.000 por escalada.

Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigorífic...
13/10/2022

Um homem trabalhava num frigorífico. Um dia, quando terminou o seu horário de trabalho, foi a uma das câmaras frigoríficas para fazer uma inspeção de última hora, mas por uma fatalidade, a porta fechou-se e ele ficou trancado. Ainda que tenha gritado e batido na porta com todas as suas forças, ninguém o ouviu. A maioria dos funcionários já tinha ido embora e era impossível ouvir os gritos vindos de dentro da câmara. Cinco horas mais tarde, quando o homem já estava à beira da morte, alguém abriu a porta. Era o segurança que lhe salvou a vida. Após recuperar-se, o homem perguntou ao segurança como foi possível ele passar e abrir a porta, quando isso não fazia parte da rotina do seu trabalho. O segurança explicou: “Eu trabalho nesta empresa há trinta e cinco anos”. “Centenas de trabalhadores entram e saem todos os dias, mas você é o único que me cumprimenta pela manhã e se despede de mim à tarde”. Os outros tratam-me como se eu fosse invisível. Hoje, como todos os dias, você me disse “OLÁ” na entrada, mas não ouvi o seu ‘ATÉ AMANHÔ. Espero o seu “olá” e o seu “até amanhã” todos os dias. Para você eu sou alguém... Ao não ouvir a sua despedida, sabia que algo podia ter acontecido...

MOMENTO DE REFLEXÃO Sejam humildes e amem o próximo. Deem sempre provas de atenção, respeito, piedade, perdão, paciência. Troquem sinais de benevolência, apreço, afeto, gratidão, amor...

Reprodução Internet

Às 3 da madrugada de 1988, o cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole ligou para um estúdio local e disse que precisava gra...
13/10/2022

Às 3 da madrugada de 1988, o cantor havaiano Israel Kamakawiwo'ole ligou para um estúdio local e disse que precisava gravar algo, recebendo um prazo de 15 minutos para chegar. Israel pesava 226 kg e tiveram que rapidamente encontrar uma cadeira de aço para ele sentar. Então, em um único take, Kamakawiwo'ole gravou a versão icônica de "Somewhere Over The Rainbow" (Em algum Lugar Além do Arco-Íris), usando apenas a voz e o ukulele (pequeno instrumento de corda), que logo estaria entre as músicas mais tocadas e usadas como trilha sonora em todo o mundo. Mesmo após a sua morte em 1997, com apenas 38 anos, sua música e vida simples, mas inspiradora, continuaram a ressoar por todo o mundo. Um video simples, que mostra Israel tranquilamente dedilhando seu ukelele e cantando a música na beira da praia, já chegou à 1 bilhão e 200 milhões de visualizações no YouTube. Descendente de nativos havaianos e nascido em Honolulu (Capital do Havaí, onde nasceu também Barack Obama), Israel nunca renegou ou esqueceu suas origens, sempre defendendo os direitos dos povos indígenas do Havaí.

Fonte: Mistérios do Mundo

Esqueleto humano ao lado de um esqueleto de Gorila.
27/08/2022

Esqueleto humano ao lado de um esqueleto de Gorila.

"O homem que nunca pode ser resgatado."John Edward Jones, era um explorador que adorava visitar cavernas sombrias e obsc...
21/08/2022

"O homem que nunca pode ser resgatado."

John Edward Jones, era um explorador que adorava visitar cavernas sombrias e obscuras.. aos 26 anos, saiu para explorar a caverna de Nutty Putty em Utah com sua família e amigos. Mal sabia ele que essa seria a ultima.. enquanto ele avançava mais e mais pelo sistema de túneis da caverna, acabou preso de cabeça para baixo, em uma passagem estreita, enquanto os resgatadores tentavam salvar John, era quase impossível tirá-lo devido aos ângulos estreitos das cavernas, então tudo que puderam fazer por John foi alimentá-lo e pingar em suas pernas substâncias que continham dr**as para acalmá-lo. Após 27 horas sem esperança de resgate e preso nesta posição, John foi declarado morto de asfixia e insuficiência cardíaca. Eles nunca conseguiram salva-lo e seus restos mortais ainda permanecem lá.. no mesmo lugar onde agonizou até a morte.

Um violinista tocou 45 minutos no metro de Nova York. 4 pessoas pararam e uma bateu palmas, conseguiu arrecadar 20 dólar...
31/07/2022

Um violinista tocou 45 minutos no metro de Nova York. 4 pessoas pararam e uma bateu palmas, conseguiu arrecadar 20 dólares.
Na noite seguinte, o mesmo violinista tocou em um dos cenários mais reconhecidos do mundo e cobrava pelo menos $100 cada ingresso.
A experiência provou que o extraordinário num ambiente comum não brilha, não é reconhecido.
Existem profissionais brilhantes que não recebem uma recompensa de acordo com o seu potencial, uma vez que se armam de valor e saem deste tipo de ambientes florescem e crescem.
Quando uma pessoa não está no ambiente certo as pessoas poderão passar por ela e não ver o quão excepcionais são, apenas por favor, certifique-se de estar onde você deveria estar!

Por 13 mil dólares, o inglês Brandon Grimshaw comprou uma pequena ilha desabitada nas Seychelles no oceano indicado, a p...
31/07/2022

Por 13 mil dólares, o inglês Brandon Grimshaw comprou uma pequena ilha desabitada nas Seychelles no oceano indicado, a pequena ilha se chama Moyenne. e se mudou para lá para sempre. Quando o inglês Brandon Grimshaw estava na casa dos quarenta, largou o emprego de editor de jornal e começou uma nova vida.
Naquela época, nenhum ser humano pisava na ilha há 50 anos.

Como convém a um verdadeiro Robinson, Brandon encontrou-se um companheiro (sua sexta-feira) entre os nativos de Seychelles, e o contratou. Seu nome era René Lafortin. Junto com Rene, Brandon viajou para a ilha deserta e começou a equipar sua nova casa. Enquanto René veio para a Ilha Moyenne apenas ocasionalmente, Brandon viveu lá por décadas e nunca saiu.

Ao longo de 39 anos, Grimshaw e Lafortin plantaram 16.000 árvores com as próprias mãos e construíram quase 3 milhas de trilhas. Em 2007, René Lafortin morreu, deixando Brandon sozinho na ilha.
Ele tinha 81 anos. Atraiu 2.000 novas espécies de aves para a ilha e introduziu mais de uma centena de tartarugas gigantes, que no resto do mundo (incluindo as Seychelles) já estavam à beira da extinção. Graças aos esforços de Grimshaw, a ilha outrora deserta abriga agora dois terços da fauna das Seychelles. Um pedaço de terra abandonado tornou-se um verdadeiro paraíso.
Alguns anos atrás, o príncipe da Arábia Saudita ofereceu a Brandon Grimshaw US$ 50 milhões pela ilha, mas este Robinson moderno recusou. “Não quero que a ilha se torne o local de férias favorito dos ricos. É melhor ser um parque nacional que todos possam desfrutar.”

E ele conseguiu que em 2008 a ilha fosse efetivamente declarada um parque nacional.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Mundo Curioso posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share