Jessica pelos livros e pelo mundo

  • Home
  • Jessica pelos livros e pelo mundo

Jessica pelos livros e pelo mundo Carioca morando em São Paulo
Use:
Filmes| Séries| Livros| Viagens
(5)

Em meio a tantas notícias ruins, separar um tempo para rir pelo menos por uma horinha foi muito gratif**ante! Obrigada R...
12/05/2024

Em meio a tantas notícias ruins, separar um tempo para rir pelo menos por uma horinha foi muito gratif**ante!

Obrigada Rafael Portugal por me proporcionar isso ♥️

Resenha: (Não) quero ser como vocêAutor: Editora: .cultural“(Não) quero ser como você” fala sobre Gabriel e Lucas que sã...
04/10/2022

Resenha: (Não) quero ser como você
Autor:
Editora: .cultural

“(Não) quero ser como você” fala sobre Gabriel e Lucas que são completamente diferentes, Lucas é um renomado psicólogo, lindo, maravilhoso, porém não quer algo sério com ninguém, os romances dele são de uma noite só. Enquanto o Gabriel é aquele cara que ainda acredita no amor.

É claro que chegará o momento em que ambos irão se encontrar. Porém, será que isso será uma boa ideia? Será que eles vão conseguir ser felizes?

Se você espera um romance fofo e clichê, pode parar por aqui, porque esse livro não tem nada disso! Tem uma história bonita, com partes emocionantes e bem pesadas, no entanto é uma leitura incrível demais!

É um livro que aborda temas necessários, mostra o que pessoas LGBTQIAP+ enfrentam no seu cotidiano, tem tanta gente preconceituosa, que nossa! Que raiva! Mas é tão lindo ver a amizade entre os personagens, a união e o desenvolvimento deles é tão cativante.

A leitura é um mix de emoções, bem profundo e carregado de amadurecimento. O plot twist que tem nele é previsível, mas totalmente coerente e que fez todo sentido na trama, amei muito!

Um livro com representatividade marcante demais e cheio de ensinamentos.

Qual foi o último livro com representatividade que você leu?

Obs: Pausa para contemplar essa paisagem maravilhosa curtindo essa leitura mara ❣️🏝️

Resenha: Na boca do loboAutor: Editora: Tudo começa quando lobos são encontrados mortos na floresta, Hannah Wester uma p...
27/09/2022

Resenha: Na boca do lobo
Autor:
Editora:

Tudo começa quando lobos são encontrados mortos na floresta, Hannah Wester uma policial na cidade de Haparanda é convocada para verif**ar esse caso, porém a coisa começa a f**ar estranha quando encontram restos humanos dentro dos lobos e no decorrer da investigação Hannah e sua equipe encontram uma possível conexão com o tráfico de dr**as na fronteira com a Finlândia.

Mas então cadê as dr**as? Será que tem dinheiro envolvido? Para situação f**ar ainda mais tensa, eventos brutais começam a surgir após o aparecimento de Katja, uma mulher sanguinária e cruel. Em paralelo a tudo isso Hannah precisa encarar seu passado, o qual ela nunca superou.

Gente, esse livro tem uma ação que lhe prende desde o começo, eu fiquei presa total no enredo ( não é a toa que trouxe o livro para a minha viagem hahaha).

É uma narrativa eletrizante, que não enjoa e nem cansa. Não é dividido em capítulos e tem pontos de vistas de outros personagens, no começo fiquei um pouco confusa, mas depois deu para entender tranquilo rs.

O plot twist que tem no livro é bom, mas não me causou tanto impacto, porque eu já imaginava, mesmo assim não ficou ruim, eu gostei da reviravolta, entretanto com certeza esperava mais do final e um desenvolvimento melhor dos personagens.

Qual foi o último livro eletrizante que você leu? Compartilha comigo 💕

Resenha: O menino do bosqueAutor: Editora: Mais um livro do Harlan Coben pra conta, aquele autor que acompanho desde 201...
14/09/2022

Resenha: O menino do bosque
Autor:
Editora:

Mais um livro do Harlan Coben pra conta, aquele autor que acompanho desde 2010. Quando soube desse lançamento no ano passado fiquei super empolgada.

Ele vai falar de Wilde, que 30 anos atrás foi encontrado na floresta, mas ele não lembra como foi parar lá e nem quanto tempo ficou vivendo na mata.Wilde já adulto ainda não tem lembranças sobre seu passado, Hester Crimstein foi uma das pessoas que o ajudou e seu filho David era seu melhor amigo.

Nos tempos atuais, Matthew, o neto de Hester, pede ajuda para sua avó que é advogada criminalista bastante renomada, a encontrar Naomi, uma colega de classe vítima de bullying na escola.
Então Hester pede ajuda ao Wilde devido a suas habilidades e seus instintos especiais a encontrar a garota.

Wilde logo aceita e esse pedido, porém não imaginava que iria mergulhar em um mundo onde nunca se encaixou, cheios de mentiras e segredos e cheio de pessoas poderosas.

Eu amo a narrativa do Harlan Coben, foi uma leitura bastante eletrizante, mas eu esperava saber mais sobre o passado de Wilde, pois embora tenha esse título " O menino do bosque" a trama não é sobre ele em si.

Fiquei muito entretida com a leitura, porém confesso que embora tenham várias reviravoltas, nenhuma foi impactante ao nível do autor que estou acostumada.

É um bom livro, mas com certeza não é um dos melhores dele e acredito que f**aria melhor se tivesse uma continuação como ponto focal o personagem Wilde.

Já leu esse livro? Compartilha comigo 💙

Modelo:

Resenha: ImperfeitosAutora: Editora: O livro fala sobre Olive a irmã gêmea que se considera azarada, porque sempre acont...
09/09/2022

Resenha: Imperfeitos
Autora:
Editora:

O livro fala sobre Olive a irmã gêmea que se considera azarada, porque sempre acontece alguma situação que não é favorável a ela. Porém, no dia do casamento de sua irmã Ami, Olive é uma das poucas pessoas que não comeram frutos do mar por conta de alergia e isso a protegeu de uma intoxicação que ocorreu no casamento em massa.

Em prol de não perder a Lua de mel que organizou com tanto carinho, já que não é reembolsável, Ami propõe que Olive vá em seu lugar para curtir a ilha do Havaí. Só que além da Olive, o irmão do noivo Ethan também se livrou da intoxicação alimentaar e foi chamado para curtir a lua de mel também.

A questão que eles não se dão bem! Ocorreu algo no passado deles que fez com que se considerassem inimigos rs. Mas quem não vai querer ir para uma ilha paradisíaca com tudo pago, não é mesmo?

Eles então topam ir nessa viagem juntos concordando que cada um fará o que quiser bem longe um do outro, mas vai ocorrer uma situação que por conta de uma mentira vão acabar se enrolando e vai ser díficil voltar atrás. Mas será que tudo o que eles sentem um pelo outro é ódio mesmo?

Nossa gente, como estava com saudade de ler um enemies to lovers fofo, engraçado e super envolvente. Esse livro me tirou altas risadas, li muito rápido. O tempo todo eu imaginava um filme de comédia romância e já vi que será adaptada aos cinemas, não vejo a hora!

Foi uma leitura leve e bastante divertida, aquele clichê maravilhoso que "só tem uma cama", os personagens são muito carismáticos, amei demais o casal Olive e Ethan, os diálogos entre eles foram sensacionais. Somente não amei o final por conta de uma situação, no entanto não deixa de ser um livro bom.

Você já leu esse livro? Me indique um livro "enemie to lovers".

Resenha: Quão bela e brutal é a vidaAutora: Editora: .culturalO livro vai falar sobre os irmãos Jack e Matty  e logo de ...
27/08/2022

Resenha: Quão bela e brutal é a vida
Autora:
Editora: .cultural

O livro vai falar sobre os irmãos Jack e Matty e logo de cara já começa com o Jack procurando pela mãe e encontrando ela morta, já atiçou minha curiosidade no primeiro capítulo rs.

Jack, por ser o mais velho, chama a responsabilidade para si e vai fazer de tudo para proteger Matty. Até porque com a mãe morta e seu pai na cadeia, seu irmão pode ir parar em um orfanato. Será que seria a melhor solução? Ou melhor procurar o dinheiro que fez seu pai ir para prisão? Eita, que dilema! Até porque será bastante arriscado e ainda por cima terá que se envolver com gente da barra pesada.

Em paralelo, Ava é uma pessoa que se sente sozinha, uma vez que seu pai é um bandido super perigoso, que controla sempre sua vida e a ensina a não ter sentimentos por ninguém.

O que Ava não esperava é que a sua vida se cruzaria com Jack. Ambos terão que realizar escolhas nada fáceis e toda escolha há consequência.

Confesso que li aguardando um thriller, mas ele também tem um drama familiar envolvido no enredo. Me apaixonei pelo Matty e queria guardá-lo em um potinho.

É um thriller mais juvenil, mas as cenas de ação foram bem frenéticas e eu só pensava " tem como piorar a situação?" e depois via que tinha rs. A narrativa é bem fluida e os capítulos curtos deixando a leitura bem envolvente.

Foi um livro que me fez refletir bastante sobre escolhas que tomamos em nossas vidas, porém não gostei do final, esperava algo diferente.

Você gosta de thriller? Compartilha comigo 💜

📚Primeiras impressões 📚Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago as minhas primeiras impressões sobre o novo livro LGBTQIAP+ da a...
26/08/2022

📚Primeiras impressões 📚

Oi pessoal, tudo bem? Hoje trago as minhas primeiras impressões sobre o novo livro LGBTQIAP+ da astral cultural que lançará em setembro do autor Vinicius Fernandes.

“(Não) quero ser como você” fala sobre Gabriel e Lucas duas pessoas totalmente diferentes, Lucas é um renomado psicólogo, lindo, maravilhoso, porém não quer algo sério com ninguém, os romances dele são de uma noite só. Enquanto o Gabriel é aquele cara que ainda acredita no amor.

É claro que ambos irão se esbarrar, né? Mas será que isso será uma boa ideia? Eles são muito opostos, será que alguém sairá magoado? Será que eles vão conseguir ser felizes? Acho que tem muita água pra rolar.

Eu li os primeiros capítulos e amei que é ambientado em São Paulo, cidade em que moro, a leituta é bem fluida e dinâmica, os capítulos são divididos entre Gabriel e Lucas, com narrativa em terceira pessoa.

No começo percebe-se que eles estão em vibes diferentes, Gabriel está cursando psicologia e está naquele momento de aproveitar sua vida social e o Lucas já é um psicólogo bem sucedido. Não vejo a hora de saber como suas vidas irão se cruzar e de que forma... Meu palpite é que talvez seja na faculdade. Aguardando ansiosamente pelo livro e sinto que promete fortes emoções. 💛

Kiara também está curiosa para continuar lendo com a mamãe 🐶☺️

Gosta de livros de romance com representatividade? Compartilha comigo 💕

Resenha: A história de Anne FrankAutora: Emma Carlson BerneEditora: .culturalEssa coleção "Inspirando novos leitores" é ...
14/08/2022

Resenha: A história de Anne Frank
Autora: Emma Carlson Berne
Editora: .cultural

Essa coleção "Inspirando novos leitores" é muito legal, além de ser cheio de ilustrações traz vários tópicos escritos "Para pensar" que tem sempre um questionamento trazendo bastante reflexões nas perguntas feitas.

Anne foi uma uma garota forte e cheia de esperança, nesse livro explica sua trajetória desde quando nasceu na Alemanha e quando foi morar na Holanda com a sua família, uma vez que eles estavam fugindo das leis racistas e antissemitas.

Esse livro não substitui o livro em si "O diário de Anne Frank", porém complementa o mesmo com maestria, cheio de pontos sobre o que é verdade e o que é mito e mostra também a linha do tempo dos acontecimentos.

A época do Holocausto foi terrível! E é um tema que sempre me faz chorar e em relação a Anne foi por muito pouco que ela não viu a guerra acabar, pois ela e sua irmã Margot morreram de tigo no campo de concentração Bergen- Belsen na Alemanha em fevereiro de 1945, os aliados libertaram esse campo no dia 15 de abril de 1945 e a guerra acabou em 07 de maio de 1945.

Você conhece a história de Anne Frank? Compartilha comigo ❣️

📚Primeiras impressões 📚Dia 01/08 vai ser lançado um novo Thriller " Quão bela e brutal é a vida" e a .cultural me enviou...
30/07/2022

📚Primeiras impressões 📚

Dia 01/08 vai ser lançado um novo Thriller " Quão bela e brutal é a vida" e a .cultural me enviou uma prévia antes do lançamento.

Eu sou uma amante de thrillers e a editora está com com lançamentos incríveis desse gênero.

O livro vai falar sobre os irmãos Jack e Matty e na prévia que recebi já começa com o Jack procurando pela mãe e encontrando ela morta, nesse começo já me prendeu.

Jack, por ser o mais velho, já chama a responsabilidade para si e vai fazer de tudo para proteger Matty. Até porque com a mãe morta e seu pai na cadeia, seu irmão pode ir parar em um orfanato. Será que seria a melhor solução? Ou melhor procurar o dinheiro que fez seu pai ir para prisão? Eita, que dilema! Até porque será bastante arriscado e ainda por cima terá que se envolver com gente da barra pesada.

Em paralelo, Ava é uma pessoa que se sente sozinha, uma vez que seu pai é um bandido super perigoso, que controla sempre sua vida e a ensina a não ter sentimentos por ninguém.

O que Ava não esperava é que a sua vida se cruzaria com Jack. Ambos terão que realizar escolhas nada fáceis e toda escolha há consequência.

O enredo parece ser super envolvente e os primeiros capítulos já me deixaram entretida na trama. Jack é aquele personagem que teve que amadurecer muito rápido devido a sua situação. Estou bastante curiosa para saber como vai ser esse encontro dele com Ava.

Você também é fã de um thriller? Compartilha comigo ❤️

Resenha: Acerto de contasAutora: .waldenEditora: Por conta de uma despedida de uma funcionária que irá se aposentar, faz...
22/07/2022

Resenha: Acerto de contas
Autora: .walden
Editora:

Por conta de uma despedida de uma funcionária que irá se aposentar, faz com que três mulheres Alex, Jill e Nicole talvez por conta da bebida, confessem seus segredos em relação ao Jamie, elas são somente colegas de trabalho e antes dessa noite que irá marcar para sempre, nunca nem tinham se falado direito.

Mas afinal, quem é Jamie? Jamie é aquele cara que consegue tudo o que quer e se tiver pessoas em seu caminho, ele passa por elas. Todas elas sabem o que ele fez com cada uma delas e a culpa que ele tem e está na hora dele ser punido de alguma forma.

Naquela noite, elas falam de um plano para que Jamie pague pelas suas atitudes, porém com o passar dos meses isso começa a fugir do controle delas e não sabem quem de fato está fazendo as coisas darem errado para Jamie, até que ele é encontrado morto.

Alex? Jill? Nicole? Qual delas matou Jamie?

Gente, esse livro me fisgou logo no começo, pois fiquei super envolvida com a narrativa, no entanto eu esperava muito mais dele. Ele tinha um grande potencial para ser muito bom, mas tiveram alguns pontos que deixaram a desejar.

Embora venda a ideia que o plano seja das três mulheres, com o passar da leitura, você percebe que o plano é só de uma delas que quer vingança pelo que Jamie fez com ela que vira até uma obsessão.

Achei o final sem graça, porque foi corrido. Embora todas as pontas soltas tenham se conectado. Achei fraco o motivo.

Você já leu? Compartilha comigo ❤️

Resenha: Diário vermelhoAutora: Toni BlakeEditora: O livro fala sobre a Lauren Ash, uma jovem rica, linda, que trabalha ...
19/07/2022

Resenha: Diário vermelho
Autora: Toni Blake
Editora:

O livro fala sobre a Lauren Ash, uma jovem rica, linda, que trabalha na empresa de seu pai, que nunca soube o que era passar dificuldade, ela tem tudo que alguém desejaria ter, porém mesmo assim não se sente feliz, pelo contrário, ela é bastante sozinha. Ela é uma mulher mais reservada, ao contrário de sua amigas que se divertem com casos de uma noite só, Lauren acredita que um dia irá encontrar alguém que irá amá-la intensamente, independente de status e aparência, enquanto isso não acontece, ela escreve em seu diário vermelho suas fantasias se***is mais ardentes, um segredo que nunca ninguém descobriu, até Nick Armstrong entrar em sua vida.

Nick foi contratado para pintar a mansão dos Ash, ele tem um rancor enorme por essa família, uma vez que a mesma foi responsável por acabar com a dele. Quando conhece Lauren, ele só comprova que o que já sabia, que é uma mulher que tem tudo o que quer, ou seja totalmente mimada. No decorrer de seu trabalho na mansão, Nick acaba encontrando o diário vermelho de Lauren. Qual será a atitude de Nick e o que ele fará com algo tão valioso pra Lauren?

É um livro bastante picante, a química de Nick e Lauren é avassaladora, por mais que Nick tente negar a si mesmo, tentando passar marra de bad boy, ele é um cara bom.

Porém, fora a relação desse casal, os conflitos que emergem na trama, eu senti que se resolveram muito rápido, ou que não foram desenvolvidos como deveria. Foram levantados assuntos sérios, no entanto pouco aproveitados e em alguns momentos a narrativa deixou a desejar.

Um ponto positivo é que estamos acostumados a ver sempre o homem rico, o CEO da empresa, o cara f**a e nesse aqui a mulher que tem esse poder, isso achei bem legal de ser abordado, de quebrar o paradigma.

Já leu esse livro? Me indique um livro desse gênero 🔥

Resenha: Aqueles que me desejam a morteAutor: Michael KorytaEditora: Li esse livro em uma leitura coletiva que participe...
15/07/2022

Resenha: Aqueles que me desejam a morte
Autor: Michael Koryta
Editora:

Li esse livro em uma leitura coletiva que participei no .das.paginas .

Nesse livro, um garoto de 14 anos, Jace Wilson vai presenciar um assassinato sinistro e para piorar os assassinos são policiais. Com medo de morrer também, uma vez que eles sabem que tinha alguém no local, o garoto irá embarcar em uma nova identidade em prol de fugir da morte e também será colocado em um programa para adolescentes problemáticos para tentar se esconder, enquanto a polícia tenta achar esses dois policiais.

E isso pessoal será o começo de uma caça, porque os assassinos estão com sangue nos olhos e passando por cima de qualquer um para achar Jace.

Caberá somente a Ethan e Alisson responsáveis pelo programa de adolescentes a proteger o garoto, porém de alguma forma Hannah Faber também cruzará o caminho de Jace, ela é vigia da torre de incêndio e tem seus traumas por conta de um tragédia que ocorreu outrora. Hannah não sabe se é a melhor pessoa no momento para proteger alguém.

Será que os assassinos vão encontrar Jace rápido?
Será que ele sairá vivo dessa? Será que Ethan, Alisson e Hannah conseguirão protegê-lo?

Eu estava bem ansiosa pela leitura, mas confesso que o começo demorei para embarcar nela. A forma como os assassinos conversavam entre si eu achei bem tediosa, por ser uns diálogos onde a fala era em terceira pessoa sendo que a mesma estava presente entre eles.

Mas do meio para o final prendeu total minha atenção, a narrativa fluiu super bem, é um acontecimento atrás do outro, com bastante ação, mas algumas reviravoltas no final tiveram alguns furos, ou achei muito surreal rs.

É uma leitura com ação, mistério e plot twist. Uma ótima dica para quem está iniciando no mundo do thriller.

Tem um filme que é baseado nesse livro que tem até a Angelina Jolie, mas pelo trailer já vi que não tem nada a ver com o livro rs.

Já leu esse livro? Compartilha comigo ❣️

Modelo: 🐶💕

Resenha: Todas as suas facesAutora: Editora: .culturalO livro vai falar sobre Luke um CEO super frio e arrogante,  não s...
11/07/2022

Resenha: Todas as suas faces
Autora:
Editora: .cultural

O livro vai falar sobre Luke um CEO super frio e arrogante, não se envolve emocionalmente e só tem casos de uma noite, mas ele é assim por conta do que viveu no passado, então ele carrega esse trauma com ele.

Na véspera de natal Luke decide ir a um bar, o qual ele sempre frequentou para curtir sua própria solidão e se depara com uma mulher ruiva, que no primeiro momento fez lembrar de sua ex, mesmo odiando sua ex, ele não consegue tirar os olhos dela, ela está fantasiada de mamãe noel e toda molhada por conta da chuva, pede uma bebida e quando ela falar que vai embora, o Luke cheio de segundas intenções oferece uma carona.

Ela f**a indecisa, mas o dono do bar fala que ele é de confiança e que devido a chuva ela não vai conseguir sair de lá tão fácil então acaba aceitando. Eles flertam e vão parar no motel.

Luke passa uma noite incrível com ela e sem pensar muito a convida para sair outra vez e ele NUNCA faz isso, porém ela acaba dizendo que é noiva e que ele foi sua despedida de solteira. Luke f**a com muita raiva, deixa ela sozinha e vai embora.

Na ceia de natal, ele decide passar com o pai, o qual ele tem um relacionamento com muito atrito, pois seu pai é um médico renomado e depois de sua mãe ele já se casou várias vezes com mulheres mais novas e Luke sempre achou que todas elas sempre eram pilantras.

E seu pai vai se casar novamente e na ceia de natal Luke descobre que a noiva do seu pai é a Lua, a mulher com quem ele passou a noite anterior.

Que babado, né gente? Mas se você acha que para por aí, vai se chocar porque é um romance envolvente e cheio de reviravoltas.

É um romance com mistério e eu amo quando tem esse cenário envolvendo o passado dos personagens, eu li super rápido, porém algo que senti falta foi de uma elaboração melhor no desenvolvimento dos acontecimentos. Porque de fato foi um plot atrás do outro rs.

Se você está procurando uma leitura envolvente, com reviravoltas e com uma narrativa que flui super bem esse livro é pra você.

Já leu esse livro? Compartilha comigo ❣️

Resenha: PersuasãoAutora: Jane AustenEditora: O livro gira em torno de Anne Elliot,  filha do senhor Walter Elliot, um b...
10/07/2022

Resenha: Persuasão
Autora: Jane Austen
Editora:

O livro gira em torno de Anne Elliot, filha do senhor Walter Elliot, um baronete super arrogante e devido sua extravagância acaba se endividando bastante, Anne têm duas irmãs a Elizabeth, a mais velha que é arrogante igual ao pai delas, e claro a filha favorita dele e tem a Mary, a irmã mais nova e a primeira que casou embora o marido dela, o Charles Musgrove não tenha uma posição de encher os olhos, foi um casamento desejado (Charles queria mesmo era a Anne, teve que se consolar com a Mary mesmo, já que foi rejeitado), Mary é outra que tem o nariz empinado e adora fazer um drama do tipo " ai to doente, que dó de mim, tô sofrendo".

Já a nossa he***na Anne não tem nada disso! Ela é única, pensa nos outros, é humilde, não liga para títulos, um pouco introvertida e é a filha que o pai mais ignora.

Ela na época não aceitou se casar com Charles, por amar Frederick Wentworth, que há 8 anos foi persuadida pelo pai e pela sua amiga Lady Russell a dispensá-lo pelo fato dele não ter dinheiro e nem posição social.

Agora com seu pai endividado, o mesmo teve que alugar sua propriedade, Kellynch Hall, para a família Croft, e morar com a sua família em uma residência razoável em Bath. Só que a Sra. Croft é irmã de Frederick Wentworth, que agora é capitão na marinha britânica, então logicamente vão se encontrar depois de 8 anos!!

Como vai ser esse encontro de milhões? Só posso falar que o arrependimento vem hahaha.

Persuasão foi o último livro finalizado da Jane Austen e eu estava curiosa para ler até porque vai ter adaptação na Netflix. Porém, confesso que não me prendeu logo de início, fui me envolver mais na trama depois do capítulo 6.

Fiquei com muita dó de Anne, tem muito personagem desprezível e a Anne é menosprezada em grande parte do livro e mesmo assim ela continuava sendo uma personagem afável.

Esse livro me mostrou como na época era mais importante a posição social de alguém do que seu próprio sentimento e como as pessoas tinham obrigações na família em relação a isso.

O final eu acheu bem redondo e me deixou feliz. Já leu esse livro? Compartilha comigo ❣️

Resenha: Em Um Porão EscuroAutora: Editora: Esse é o segundo livro que tem o Detetive Adam Fawley no enredo, para quem n...
07/06/2022

Resenha: Em Um Porão Escuro
Autora:
Editora:

Esse é o segundo livro que tem o Detetive Adam Fawley no enredo, para quem não sabe o primeiro dessa série é "Onde está Daisy Mason?", mas se quiser começar por esse "Em um porão escuro", não vai ter problema algum, visto que são livros independentes.

A premissa desse livro me deixou bastante intrigada, pois vai falar de uma mulher e um garotinho que são encontrados trancados dentro de um porão, em uma situação de quase morte e o Sr. Harper,o proprietário da casa, um professor aposentado e com Alzheimer, jura de pé junto que desconhecia a existência deles em seu porão.

Mas como isso é possível? Então vira assunto na mídia, os moradores estão super chocados com o ocorrido, logo meu detetive querido Adam Fawley entra em cena e ao investigar o caso, ele percebe uma ligação com outro caso que não foi resolvido há 2 anos sobre o desaparecimento de Hannah Garet. Caramba, mas o que um caso tem a ver com outro? Ahhhh vai ter que ler pra saber hahaha.

Gente, eu simplesmente amo a escrita da Cara Hunter, na minha percepção ela sabe ativar minha curioriodade rápido, porém eu achei o começo desse livro não tão frenético como foi o primeiro que li ( Onde está Daisy Mason?), foi meio devagar, no entanto ainda estava super curiosa, até porque eu queria saber quem era a mulher com a criança no porão e como estava conectado com outro caso. Mas depois, meus queridos.... Foi tiro, porrada e bomba...Sem contar que a trama foi super bem desenvolvida e estruturada.

Muitas revelações uma atrás da outra e o final e o epílogo foram sensacionais! Porque as reviravoltas que o livro tem são super congruentes, não é nada absurdo, fora da caixinha, sabe? E a autora não deixou nenhuma ponta solta. Eu simplesmente adorei o desfecho.

Para quem gosta de thriller investigativo e super envolvente eu recomendo sem pensar duas vezes!

Você já leu? Compartilha comigo ❤️

Resenha: Necropoéticas e outras históriasAutor: Marco Aurélio]Editora: Eu recebi esse livro de um amigo muito querido e ...
04/06/2022

Resenha: Necropoéticas e outras histórias
Autor: Marco Aurélio]
Editora:

Eu recebi esse livro de um amigo muito querido e que também é o autor desse livro, obrigada Marco Aurélio] ❤️

Necropoéticas embora seja um livro de 132 páginas eu curti o mesmo aos poucos. São 13 contos e eles vão se conectando de uma forma surpreendente com a morte sempre presente neles de alguma forma.

O primeiro conto fala sobre a morte da Dona Nonô e como ela era respeitada na comunidade e em particular foi um dos contos que mais gostei. Os contos são recheados de cultura negra e o autor abordou com maestria, abordando crenças religiosas também.

E o último conto que fala sobre o nascimento de Serena, nele tudo faz sentido, a conversa dos pais carregada de herança do passado do que aprenderam trazendo para o presente e de como seus antepassados já sofreram simplesmente por serem negros. Porém isso acontece infelizmente até hoje. Lugar errado na hora errada, não é mesmo?

Marco estou muito orgulhosa de você, os contos foram muito realistas e você merece todo sucesso por tê-lo escrito!

Super indico esse leitura pessoal! Gostaram da resenha? Compartilha comigo ❤️

Resenha: A garota no espelhoAutora: Editora: .culturalO livro vai contar sobre Íris e Summer que são irmãs idênticas, "g...
21/05/2022

Resenha: A garota no espelho
Autora:
Editora: .cultural

O livro vai contar sobre Íris e Summer que são irmãs idênticas, "gêmeo espelho" dizem que um é a imagem do outro no espelho e em alguns casos com órgãos invertidos e no caso da Íris, seu coração f**a do lado direito. Iris é alguém que não tem confiança em si, odeia se ver no espelho e encarar o rosto da irmã, tudo que ela queria era ter a vida que a irmã tem, uma vez que sempre foi mais sortuda que ela e isso envolve também o marido de Summer, o Adam.

Íris parece ser aquela irmã invejosa que não vê a hora de passar por cima de Summer, inclusive quando tem uma herança do seu finado pai, vale ressaltar que ele era um machista escroto e morreu deixando três esposas que se envolveu no decorrer da vida e sete filhos sendo que só um homem e sempre achou que não fosse um homem como deveria ser e ao invés de dividir a herança em sete partes, ele deixou um testamento alegando que a herança f**ará com o primeiro filho que se casar e tiver um herdeiro.

Íris e Summer são as filhas mais velhas, porém Summer disse que só se casaria por amor e não ligava para o dinheiro do pai e Summer está casada agora com Adam e vive uma vida que Íris sempre quis ter.

O livro é narrado em primeira pessoa e já amei porque a narrativa, na minha opinião, f**a mais envolvente. Porém, até a página 100 é um pouco lento, mas após ocorrer um situação, vai mudar a pegada e atiçar a curiosidade.

Confesso que eu já imaginava as reviravoltas que teve no final e sim são mais de uma, então foram previsíveis para mim. Mas, quando li o plot twist que tem na última página eu gritei "QUE???", mano, sem brincadeira, impossível esquecer e precisei de um tempo pra digerir esse final.

Para quem está iniciando no gênero de thriller, simplesmente vai surtar com esse livro! Super recomendo!

Resenha: GuernicaAutores: Bruno LothEditora: Você já ouviu falar sobre Guernica?  No meu caso eu conhecia por conta de u...
10/05/2022

Resenha: Guernica
Autores: Bruno Loth
Editora:

Você já ouviu falar sobre Guernica? No meu caso eu conhecia por conta de uma das obras mais conhecidas de Pablo Picasso, mas não sabia sobre o assunto mais a fundo.

Mas recebi esse livro em formato de HQ da e que surpresa boa!

Guernica é uma cidade localizada no norte da Espanha que em 1937 foi atacada, sendo que o alvo era simplesmente os civis. Foi um crime de guerra brutal, visto que durante a Guerra Civil Espanhola, a Alemanha nazista aproveitou esse momento para testar suas novas formas de combate.

No decorrer da leitura foi muito bem caracterizado a dor e o sofrimento das pessoas. Tem uma cena que as mulheres estão procurando nos escombros de suas casas qualquer coisa para usar, ou comer. 3/4 da cidade de Guenica foram destruídos. Muita tristeza!

Picasso indignado e tomado pelo ódio ao facismo pintou sem parar durante 3 semanas. Em 4 de junho de 1937 concluiu sua obra, a qual é tão famosa que exibe os horrores da Guerra Civil Espanhola e mostrando também a brutalidade que aquelas pessoas viveram naquele dia.

No final da HQ há um depoimento do Luis Iriondo Netxea, o último sobrevivente do bombardeio, bem emocionante, além de mostrar grafias do Luis mo museu da Paz, vendo as primeiras páginas da HQ, visitando o local dos abrigos, com o Bruno Loth, enfim muito bem estruturado.

Já conhecia a história sobre a Guernica? Compartilha comigo ❤️

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Jessica pelos livros e pelo mundo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Jessica pelos livros e pelo mundo:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share