Araraquara 24 horas

  • Home
  • Araraquara 24 horas

Araraquara 24 horas Notícias em 1ª mão de Araraquara, região e os principais acontecimentos do mundo.

Após um ano conturbado, finalmente o professor Sergio Pinheiro conseguiu o título de jornalista reconhecido. No decorrer do ano de 2015, o professor sofreu com ataques homofóbicos de alunos e colegas e por não se calar acabou sendo alvo de outros tipos de ataques contra sua pessoa. Esse quadro todo o levou à depressão, que teve início ao sair de Americana e vir para Araraquara, cidade em que reali

za o tratamento de saúde afastado de suas atividades na sala de aula. Por não conseguir se calar diante das injustiças sofridas, foi alvo de repressão por parte dos colegas de trabalho, gestores e até mesmo supervisores; ao fazer várias denúncias, dentre elas as práticas homofóbicas contra sua pessoa por parte de alunos e abusos de autoridade por parte da gestão escolar. O professor teve a iniciativa de montar um site com notícias da cidade de Araraquara e região, para ter um canal de comunicação direto com a população. Em breve pretende lançar uma autobiografia, contanto sua trajetória de vida e todos os dilemas sofridos por assumir sua homossexualidade e por não se calar diante de qualquer fato errado.

21/02/2025
21/02/2025

Boa Noite 🌙😘💤😴

De segunda a sábado seu delivery express 🍔🍔🍔O melhor custo benefício em lanches em Araraquara.Disponível somente hoje pe...
21/02/2025

De segunda a sábado seu delivery express 🍔🍔🍔

O melhor custo benefício em lanches em Araraquara.

Disponível somente hoje pelo WhatsApp (16) 3472-0022 aproveitem 🍔🍔🍔

Click no link da Bio do e espia o cardápio

http://app.anota.ai/p/tikinho-lanches

WATTS 16 3472-0022 opção Cardápio.

📌✅Via Expressa 1706, ao lado do Maduro Veículos

21/02/2025

Novo CNU: edital deve sair nas próximas semanas, diz ministra

O governo federal deve publicar, ao longo das próximas semanas, um novo edital do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (5), em Brasília, pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck (foto), em entrevista a emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministra, da Empresa Brasil de Comunicação - EBC.

“O [lançamento do] edital será no primeiro trimestre. A gente espera que talvez ali até o finalzinho do primeiro trimestre. A prova, a gente gostaria de repetir em agosto, mas ainda não se sabe se vai ser possível por conta do prazo do edital. Por que gostaríamos de repetir em agosto? Porque, depois do que infelizmente aconteceu no Rio Grande do Sul [chuvas intensas em 2024], fizemos um mapa hidrológico no Brasil e descobrimos que agosto é o mês de menor incidência de chuvas,” explicou a ministra.

“Nossa ideia é tentar fazer a prova no segundo semestre. No início do segundo semestre. Essa é a nossa lógica de calendário”, reforçou.

“Vamos autorizar alguns concursos agora, mas poucos. Precisamos da aprovação final da LOA [Lei Orçamentária Anual] para ter a dimensão exata do recurso disponível este ano para novos concursos. Por isso, nosso cronograma está um pouco atrasado em relação ao que gostaríamos diante da não aprovação da LOA”, disse. A previsão é que a votação, no Congresso Nacional, ocorra no dia 10 de março.

Novas carreiras
“Com certeza, queremos fazer concurso para duas novas carreiras que foram criadas”, detalhou Esther. Uma delas está ligada à área de defesa, justiça e segurança, a pedido do ministro da Defesa, José Múcio. “É um ministério civil, porém, sem uma carreira própria”, explicou a ministra ao destacar que a proposta é criar carreiras transversais, que englobem temas correlatos.

“Na Medida Provisória que encaminhamos há 750 vagas propostas. Pretendemos criar mais 750, por meio de um projeto de lei que devemos enviar em breve. Obviamente, que o concurso não será para 1,5 mil vagas, será para um número menor”, completou a ministra ao citar que há previsão de vagas para o Ministério da Defesa e para o Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Outra possibilidade seria o Ministério da Justiça.

A segunda carreira, segundo a ministra, envolve desenvolvimento socioeconômico e temas como desenvolvimento regional, agrário e econômico. “É uma carreira bastante ampla, que também abarca um pool grande de formações. Na Medida Provisória que enviamos para a criação de 750 vagas, tanto a carreira anterior quanto essa [englobam] a transformação de cargos que estão obsoletos e que a gente não vai mais utilizar”.

A ministra acrescentou que “essas duas carreiras vão atrair muita gente por serem carreiras novas e que têm uma média salarial intermediária do ponto de vista do governo federal, mas bastante atrativa. A gente imagina que haverá grande demanda por essas duas carreiras”, enfatizou. Ambas as carreiras, de acordo com a ministra, são de nível superior, com salário igual ao de analista técnico de políticas públicas.

Fonte: Agência Brasil

QUINTA-FEIRA COM TIKINHO 🍔🔥A entrega mais esperta da cidade tá garantida! 🛵🛵🛵👉 Clique no link da bio do  e confira o car...
20/02/2025

QUINTA-FEIRA COM TIKINHO 🍔🔥
A entrega mais esperta da cidade tá garantida! 🛵🛵🛵

👉 Clique no link da bio do e confira o cardápio completo!

📲 http://app.anota.ai/p/tikinho-lanches
📞 WATTS: (16) 3472-0022 (opção Cardápio)

📍 Via Expressa, 1706 (ao lado do Maduro Veículos)

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Araraquara 24 horas posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Araraquara 24 horas:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share