Autossustentável

  • Home
  • Autossustentável

Autossustentável Produtora de Conteúdo especializada em Sustentabilidade
✉️ [email protected]
(9029)

Comunicação em Sustentabilidade, Propósito e Impacto Positivo: nossa missão, nossa identidade, nosso compromisso com o futuro. Somos uma produtora de conteúdo especializada em Sustentabilidade que atua há mais de 14 anos no mercado. Combinando expertise em comunicação e profundo conhecimento dos desafios da sustentabilidade, desenvolvemos conteúdos autênticos e sob medida. Nossa missão é ir além d

as palavras, criando narrativas que não apenas informem, mas também inspirem e engajem nosso público. Acreditamos que a sustentabilidade é um caminho, não um destino e que a comunicação é uma ferramenta poderosa para esta transformação. Por isso, contamos com uma equipe multidisciplinar de especialistas apaixonados e prontos para desenvolverem estratégias com os objetivos de dialogar, mobilizar e educar os diversos públicos de relacionamento. Acreditamos no poder das histórias para gerar mudanças positivas e, por isso, ouvimos sua história e a traduzimos em uma narrativa humanizada e conectada ao propósito da empresa, sempre trazendo a sustentabilidade como valor central. Trabalhamos para te ajudar a:
• Comunicar seus compromissos com a sustentabilidade de forma ef**az.
• Engajar seus stakeholders em iniciativas sustentáveis.
• Educar seus consumidores sobre a importância da sustentabilidade. Dessa forma, aproximamos empresas, instituições e pessoas, potencializando a percepção e o entendimento sobre Sustentabilidade. Acreditamos que assim podemos contribuir para um mundo mais equitativo, justo e sustentável para todos. Se você busca uma parceira para comunicar sua marca com autenticidade, propósito e gerando impacto positivo, entre em contato conosco. A Autossustentável é a parceira ideal para empresas que desejam comunicar seus projetos de sustentabilidade de forma única e inspiradora. PLATAFORMAS:
• Site: http://www.autossustentavel.com
• Instagram: http://instagram.com/autossustentavel
• Twitter: https://twitter.com/biosustentavel
• LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/autossustentavel

Estima-se que 11 milhões de toneladas de resíduos plásticos entrem no oceano todos os anos. Sem ação imediata e sustenta...
17/03/2025

Estima-se que 11 milhões de toneladas de resíduos plásticos entrem no oceano todos os anos. Sem ação imediata e sustentada, esse valor quase triplicará até 2040, para 29 milhões de toneladas por ano. Esta quantia é a mesma que despejar 50 kg de plástico em cada metro de costa ao redor do mundo.
O estudo 'Breaking the Plastic Wave' da Fundação Ellen MacArthur, ( e ) em parceria com a McKinsey revela dados assustadores.
O estudo revelou também que cerca de 95% das embalagens plásticas agregadas são usadas apenas uma vez antes de se tornarem resíduos. Mostrou ainda que a maior fonte de poluição por plásticos eram os resíduos sólidos urbanos não coletados, muitos deles provenientes das residências.
Se não diminuirmos nosso consumo de itens como garrafas plásticas, sacolas, pratos e talheres de plástico e copos descartáveis depois de um único uso, até 2050, os oceanos terão mais plásticos que peixes.
No Brasil, em média, 325 mil toneladas de plástico acabam no oceano por ano, a partir de fontes terrestres como disposição em lixões a céu aberto, segundo a .

Não existe uma solução única. Para virarmos esse jogo é necessário:
➡️ Impedir a grande maioria do plástico de entrar no oceano requer reduzir o uso de plástico;
➡️ Encontrar substitutos para o plástico;
➡️ Projetando produtos e embalagens para reciclagem;
➡️ Melhorar as práticas de reciclagem;
➡️ Expandir a coleta de resíduos;
➡️ Garantir que as instalações de descarte impeçam o vazamento de plástico como uma medida transitória;
➡️ Reduzir o crescimento da produção e do consumo de plástico para evitar quase um terço da geração projetada de resíduos de plástico.
́vel ́stico ̧ãoplástica ̧ão

“Você não passa um único diasem causar impacto no mundo.O que você faz, faz a diferença!”Dra. Jane Goodall - Primatóloga...
16/03/2025

“Você não passa um único dia
sem causar impacto no mundo.
O que você faz, faz a diferença!”
Dra. Jane Goodall - Primatóloga, etóloga e antropóloga britânica
E aí, você concorda com a frase dela? Deixa sua opinião aqui nos comentários!

16 de Março - Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças ClimáticasA data chama a atenção da população para essa ...
16/03/2025

16 de Março - Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas
A data chama a atenção da população para essa questão e também para a necessidade de ações que reduzam o impacto dessas mudanças sobre a Terra.
O relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) deixou uma mensagem clara sobre a necessidade e urgência de uma ação conjunta entre todos os setores da sociedade para enfretamento às mudanças climáticas.
Emissões de dióxido de carbono, metano e outros gases de efeito estufa aqueceram o globo em 1,1°C em comparação aos tempos pré-industriais. Com 1,5°C de aquecimento, algo extremamente difícil de evitar neste momento, essas consequências se tornam mais terríveis, e algumas estratégias de adaptação serão menos ef**azes.
Os impactos das mudanças climáticas incluem tanto perdas econômicas e materiais quanto não econômicas. Se por um lado podem afetar, por exemplo, a produtividade agrícola e pesca, por outro pode ocasionar a perda de biodiversidade, afetar locais culturalmente relevantes e ameaçar a nossa saúde.
Esses impactos são sentidos de diferentes formas de acordo com as condições sociais e as regiões atingidas e podem ser potencializados por desigualdade, pobreza, moradias precárias ou construídas em locais de risco e alta densidade populacional. Segundo o IPCC, mais de 40% da população mundial é "altamente vulnerável" ao estado do clima.
Mas o que podemos fazer para frear esses impactos e colaborar na busca pela solução do problema que afeta a todos?
✓ Consuma com mais consciência e apoie iniciativas de carbono neutro.
✓ Dê prioridade a atividades que reduzam a emissão de gases de efeito estufa, como reduzir o consumo de carne.
✓ Cobre ações efetivas do governo e de empresas com relação ao uso da terra.
✓ Apoie ONGs e projetos de reflorestamento.
Com informações: e

15/03/2025

🌺🌊 Celebrando as Mulheres das Ilhas no mês das Mulheres
Neste mês especial das Mulheres, nossa parceira homenagea as histórias inspiradoras e a força incrível das mulheres que fazem do projeto um lugar ainda mais especial.
O filme “Mulheres das Ilhas”, criado em 2024, celebra suas contribuições inestimáveis à conservação ambiental e à nossa comunidade. A campanha teve o apoio inclusive da , parceira pela equidade de gênero no Projeto Ilhas do Rio!
O vídeo completo está no canal do YouTube da Ilhas do Rio.
O Projeto Ilhas do Rio é realizado pelo Instituto .org.br sob curadoria técnica do , com os mantenedores e .asset e patrocínio master da Credit Suisse. Conta ainda com a parceria do , , e .z13.
**a

A   de hoje é o documentário "The Story of Stuff" (A História das Coisas), de 2007.Disponível no YouTube,  é impactante ...
14/03/2025

A de hoje é o documentário "The Story of Stuff" (A História das Coisas), de 2007.
Disponível no YouTube, é impactante e revelador. Com apenas 21 minutos, fala sobre o consumo exagerado de bens materiais e o impacto negativo que nossos padrões de produção e consumo causam no meio ambiente.
Apresentando Annie Leonard (), o documentário mostra de uma maneira didática e clara todo o processo que vai desde a extração da matéria, confecção do produto, venda, compra e falsa ideia de necessidade, até o momento de descarte e poluição. Colocando em debate o mal que esses resíduos tóxicos causam não só ao meio ambiente, mas também à saúde da população em geral.
Com uma boa dose de humor o documentário questiona os nossos valores, os padrões sociais de consumo impostos pela mídia e grandes empresas. Levando-nos a questionar sobre nossos costumes e a maneira como consumimos e encaramos a preservação do nosso planeta.
O que você está fazendo para melhorar o nosso mundo? Valer ver o documentário e repensar seus valores!

A União Europeia (UE) está dando um grande passo para combater o desperdício de alimentos e roupas, e adivinha quem vai ...
13/03/2025

A União Europeia (UE) está dando um grande passo para combater o desperdício de alimentos e roupas, e adivinha quem vai pagar por isso? As indústrias!
São geradas anualmente mais de 59 milhões de toneladas de resíduos alimentares na UE, causando perdas econômicas de 132 bilhões de euros. A UE também gera, todos os anos, quase 13 milhões de toneladas de resíduos têxteis, dos quais 5,2 milhões de toneladas são roupas e calçado, o que equivale a 12 kg por pessoa.
Foi a partir desse entrave que o Conselho da UE e o Parlamento Europeu chegaram a um acordo, que exige que a indústria alimentícia e de moda arquem com o descarte e reciclagem de seus produtos.
A meta é reduzir o desperdício de alimentos em 10% na fabricação e processamento, e em 30% per capita no varejo, restaurantes, serviços de alimentação e residências até o final de 2030. Agora, as grandes empresas do setor alimentício terão a obrigação de viabilizar doação do que não for vendido, mas apropriado para consumo, em um esforço adicional para minimizar o descarte desnecessário.
Já os fabricantes têxteis deverão pagar uma taxa para financiar todo o processo de reciclagem de seus produtos desde a coleta, com base no grau de sustentabilidade de suas peças. Um amplo esforço da UE para combater o fast fashion e seus impactos ambientais.
Menos desperdício e mais responsabilidade para as empresas! Evitar o desperdício dos consumidores e desenvolver novas abordagens para a cultura de resíduos é uma parte importante do desafio.
Embora o acordo ainda precise de aprovação formal do Conselho da UE - etapa considerada protocolar devido ao amplo apoio político já obtido — a nova regulamentação sinaliza uma mudança fundamental na forma como as empresas devem abordar suas responsabilidades ambientais.
Maravilhosa a iniciativa, né? Que tal, e ?
Com informações: e

O ODS 9, ou Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9, faz parte da   da ONU () e é intitulado "Indústria, inovação e in...
12/03/2025

O ODS 9, ou Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 9, faz parte da da ONU () e é intitulado "Indústria, inovação e infraestrutura". Ele visa promover a industrialização inclusiva, inovação e a construção de infraestruturas resilientes.
Segundo as Nações Unidas, a indústria inclusiva e sustentável, juntamente com a inovação e a infraestrutura, são três pilares fundamentais do desenvolvimento sustentável. São também essenciais para o funcionamento das empresas e, consequentemente, para o desenvolvimento econômico e social.
O intuito é tornar a indústria e as infraestruturas nas cidades espaços mais sustentáveis e inclusivos, estimulando a participação de pequenas empresas na cadeia produtiva e, assim, gerando mais emprego e qualidade de vida para a população.
Ou seja, o alcance das metas do ODS 9 tem um papel primordial na busca por mais qualidade de vida, para impulsionar novas tecnologias e inovações que atendem a novos desafios e demandas e para potencializar a participação da indústria no desenvolvimento sustentável.
Embora seja um objetivo amplo, os indivíduos podem contribuir de diversas formas para alcançar o ODS 9. Então, o que você pode fazer?
✅ Apoie iniciativas de inovação em sua comunidade, como startups e pequenas empresas que desenvolvem soluções tecnológicas para questões ambientais e sociais;
✅ Aprenda sobre tecnologias sustentáveis, apoiar a educação científ**a e se qualif**ar em áreas relacionadas à inovação e sustentabilidade;
✅ Participe de movimentos que pressionam governos por investimentos em infraestrutura sustentável, transporte público eficiente e acesso à tecnologia.
Lembre-se: Cada pequena ação conta para construir um futuro mais justo, igualitário e sustentável para todos.
E aí, você já tinha ouvido falar sobre os ODS? Deixe aqui nos comentários.

O projeto acadêmico liderado por Allan Gomes (), da Universidade Federal de Minas Gerais (), repensou a maneira como as ...
11/03/2025

O projeto acadêmico liderado por Allan Gomes (), da Universidade Federal de Minas Gerais (), repensou a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores e propõe uma reflexão do quanto se é desperdiçado com envoltórios e enfeites.
Batizado de (.paste), trata-se de uma embalagem de pasta de dente sustentável e ‘eco-friendly’ (amigável ao meio ambiente).
A inspiração veio do design atual dos cremes dentais. A embalagem foi repensada e remodelada, dando uma cara moderna, limpa e durável, uma vez que pode ser transportada por longas distâncias e empilhada nas prateleiras sem risco de romper.
A caixa de papel foi eliminada após um estudo aprofundado no ponto de venda, sem afetar a integridade da pasta de dente. Essa mudança tornou o produto mais leve e reduziu o desperdício. Por fim, o design minimalista eliminou o uso de tintas químicas que colorem a embalagem, que são nocivas e demoram a decompor na natureza.
O Coolpaste foi apresentado na universidade como um produto não apenas reciclável, mas também biodegradável. Recomenda-se que seja suspenso no ar ao invés de empilhado. Essas características somadas resolveriam questões logísticas e ambientais para marcas globais de creme dental, caso implementadas.
Pelo projeto, ele foi premiado com o BEYONDPLASTIC Awards de 2020, prêmio mundial de design que reconhece ideias que eliminam o plástico de uso único, embalagens desnecessárias e soluções inovadoras e elegantes para um mundo com menos resíduos e gases do efeito estufa.
Com informações:
**a

10/03/2025

🍽 Berinjela Recheada 🍆
Tá aí uma dica saborosa para o lanche ou acompanhamento nessa 👩🏽‍🍳
E você só vai precisar de:
✓ 2 Berinjelas
✓ 1/2 xícara de chá de Molho de Tomate
✓ Tomates Cerejas
✓ 3 Fatias de Muçarela
✓ Salsa fresca
✓ Páprica Defumada a gosto
✓ Pimenta do Reino a gosto
✓ Cominho a gosto
✓ Azeite
Modo de Preparo: Veja no vídeo 😉
Curtiu? Comenta aqui para gente saber o que você achou! E compartilhe essa receita com quem você acha que vai gostar!
Receita inspirada no perfil

“Tudo está interligado: a Terra, a água, o ar, as plantas e os animais.”Ana Primavesi - Engenheira agrônoma, pesquisador...
09/03/2025

“Tudo está interligado: a Terra, a água, o ar, as plantas e os animais.”
Ana Primavesi - Engenheira agrônoma, pesquisadora e pioneira da Agroecologia no Brasil
E aí, você concorda com a frase dela? Deixa sua opinião aqui nos comentários!

“A adaptação sempre foitratada como lado B daação climática.Algo para depois.Só que o depois chegou,com impactos gigante...
23/02/2025

“A adaptação sempre foi
tratada como lado B da
ação climática.
Algo para depois.
Só que o depois chegou,
com impactos gigantescos.”
Natalie Unterstell () - Presidente do Instituto Talanoa () e membro do Painel de Acreditação do Green Climate Fund ()
Trecho de artigo publicado no O Globo em 18/02/2025

E aí, pessoal! O   vai testar os seus conhecimentos sobre sustentabilidade.🌍♻️Responda às perguntas nos comentários ou s...
19/02/2025

E aí, pessoal! O vai testar os seus conhecimentos sobre sustentabilidade.
🌍♻️
Responda às perguntas nos comentários ou stories e descubra se você está por dentro dos temas mais importantes sobre o meio ambiente.
Acertou quem respondeu nossa enquete dos stories com: !
A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos e diversos do mundo e o mais ameaçado do país. Segundo o MapBiomas, o bioma possui cerca 24% de sua cobertura florestal original, espalhada em pequenos fragmentos, 97% desses fragmentos tem menos de 50 hectares, segundo estudo 'The Atlantic Forest of South America: Spatiotemporal dynamics of the vegetation and implications for conservation' publicado na revista Science.
Assim, apenas 12,4% de sua área original coberta por florestas maduras e bem conservadas no país – a maior parte delas, 80%, em propriedades privadas.
A Mata Atlântica é uma das florestas mais ricas em diversidade de espécies do planeta. Considerando apenas a flora, o bioma é o lar de mais de 20 mil espécies conhecidas, das quais cerca de 6 mil são endêmicas – ou seja, só existem ali.
O bioma têm também papel central no combate à crise climática – com potencial para sequestrar carbono e mitigar as mudanças climáticas. Um estudo da revista Nature indica que a restauração de apenas 15% das áreas prioritárias no mundo poderia evitar 60% das extinções de espécies previstas e sequestrar 30% das emissões de CO2 acumuladas desde a Revolução Industrial – sendo a Mata Atlântica uma delas.
Assim, restaurar a Mata Atlântica geraria benefícios não apenas para a população e a economia nacional, mas também para o planeta e a humanidade como um todo.
Com informações: , .brasil e
Fique ligado para os próximos desafios e vamos juntos aprender mais sobre como construir um mundo mais sustentável!
Ah... e não se esqueça de seguir o nosso perfil para não perder nenhum quiz e compartilhe essa novidade com os seus amigos!

17 de Fevereiro - Dia Mundial dos Gatos💕🐈💕Muito amor a esses peludinhos amassadores de pãezinhos e ronronadores apaixona...
17/02/2025

17 de Fevereiro - Dia Mundial dos Gatos
💕🐈💕
Muito amor a esses peludinhos amassadores de pãezinhos e ronronadores apaixonantes.
A data, criada por uma instituição italiana de defesa animal, tem o objetivo de ajudar a promover uma campanha contra os maus tratos contra os gatos.
Diversas ONG’s e instituições de apoio aos animais, aproveitam esta data para promover a adoção de gatos abandonados, que é outra meta essencial.
No Brasil, os brasileiros estão cada vez mais gateiros e os dados comprovam isso. A população de gatos em lares domésticos no país subiu de 29,2 milhões (2022) para 30,8 milhões de indivíduos em 2023, segundo dados do Censo Pet IPB do Instituto Pet Brasil () em parceria com a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação).
Alguns fatores motivam este crescimento, como: estilo de vida moderno com rotina de trabalho agitada, espaços residenciais cada vez mais compactos e a sua menor dependência, podendo passar a maior parte do dia sozinhos.
Você também é apaixonada pelo seu peludinho? Conta pra gente!
Imagem: MM.Kittens

“Trocamos humanidade por coisas.”Ailton Krenak () - Liderança dos povos indígenas, escritor, jornalista e ambientalistaE...
16/02/2025

“Trocamos humanidade por coisas.”
Ailton Krenak () - Liderança dos povos indígenas, escritor, jornalista e ambientalista
E aí, você concorda com a frase dele? Deixa sua opinião aqui nos comentários!

15/02/2025

No último dia 05, a equipe de pesquisas sobre tartarugas-marinhas do nosso parceiro Projeto Ilhas do Rio (), liderada pela Dra. Suzana Guimarães (), esteve nas Ilhas Tijucas para mais uma missão de monitoramento.
E o que foi encontrado foi um cenário bem contrastante: além das majestosas tartarugas e raias que encantam nossos mares, uma triste realidade – MUITO LIXO.
Esses resíduos não só poluem as águas, mas também colocam em risco a vida marinha e a saúde dos ecossistemas. Cada pedaço de plástico, cada rede abandonada ou linha presa ao costão é uma ameaça à biodiversidade.
Este vídeo é um alerta e um chamado para a ação! Vamos fazer nossa parte!
O pessoal do já entrou em contato com órgãos responsáveis e operadores de turismo na região para buscar um melhor ordenamento da visitação a essas ilhas para que tenhamos um futuro garantido não só para a vida marinha da região, mas também de quem dela depende, seja explorando a atividade turística, a pesca ou simplesmente desfrutando de momentos de lazer no oceano!
Podemos fazer a diferença a cada dia com mudanças de hábitos, faça sua parte!
O Projeto Ilhas do Rio é realizado pelo Instituto .org.br sob curadoria técnica do , com os mantenedores e .asset e patrocínio master da Credit Suisse. Conta ainda com a parceria do , , e .z13.
̧ãoplástica **a

 : Foz do Rio São Francisco🌎🌎🌎O mar e o Velho Chico se encontram entre dunas gigantescas, marcando a divisa de Alagoas e...
14/02/2025

: Foz do Rio São Francisco
🌎🌎🌎
O mar e o Velho Chico se encontram entre dunas gigantescas, marcando a divisa de Alagoas e Sergipe com um cenário magnifíco.
Esse é nosso destino de hoje. A Foz do Rio São Francisco é onde o Velho Chico encontra o mar após percorrer mais de 3.000 km da nascente na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Um dos mais importantes cursos d'água do Brasil e um dos maiores da América do Sul, o Rio São Francisco passa por cinco estados e 521 municípios.
Um dos lugares mais lindos que você pode conhecer. O passeio à Foz é um misto de contemplação da paisagem com a aventura de mergulhar nas águas límpidas e quentinhas que somente o encontro do Velho Chico com o Oceano Atlântico pode proporcionar.
Ao chegar na Foz do rio, vai se deparar com dunas de areia com tons dourados e um visual deslumbrante a ser explorado. Com águas tranquilas e cristalinas, é um verdadeiro paraíso para quem quer relaxar e aproveitar as belezas desse lugar.
No entanto, as mudanças climáticas estão afetando gravemente a vazão em toda a extensão do rio São Francisco, desde a nascente, em Minas Gerais, até sua foz. No Baixo São Francisco, entre a represa de Xingó e a foz do rio, a situação é mais grave, onde enormes ilhas continuam se formando.
Um estudo do Laboratório de Análise Processamento de Imagens de Satélites () da apontou que o volume de água do Velho Chico foi reduzido para menos da metade em 30 anos, de 1991 a 2020. A vazão que há 30 anos passava de 4.500 m³/s, hoje f**a abaixo 1.000 m³/s nos períodos de seca extrema, reduzindo também o volume de água de todos os 168 afluentes do rio.
Um paraíso ameaçado e que precisa ser visto! Visite!
Com informações: e
Fotos: Ailton Cruz (), , Wikimedia Commons (Paulo Rebêlo, Marco Ankosqui/MTur, Oona Castro e Farol da Foz Ecoturismo)

E aí, pessoal! O   vai testar os seus conhecimentos sobre sustentabilidade.🌍♻️Responda às perguntas nos comentários ou s...
12/02/2025

E aí, pessoal! O vai testar os seus conhecimentos sobre sustentabilidade.
🌍♻️
Responda às perguntas nos comentários ou stories e descubra se você está por dentro dos temas mais importantes sobre o meio ambiente.
Acertou quem respondeu nossa enquete dos stories com: !
De acordo com o estudo 'Intercâmbio Brasil–União Europeia sobre desperdício de alimentos' da Embrapa () em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (.oficial), cada brasileiro desperdiça, em média, cerca de 114 gramas de alimento diariamente, o que representa um desperdício anual de 41,6 quilos por pessoa.
São 27 milhões de toneladas de comida são descartadas anualmente que geram impacto em toda a cadeia de produção, seja pelo uso intensivo da terra e dos recursos hídricos, pela emissão de gases de efeito estufa, pela intensif**ação da perda de biodiversidade ou pela geração de lixo, segundo o Pacto Contra a Fome ()
Enquanto isso, 8,7 milhões de pessoas estão passando fome no país. Não podemos continuar assim, e só será possível transformar essa situação se governos, empresas e a população agirem juntos.
Mas o que podemos fazer para evitar o desperdício de alimentos?
✅ Planeje as compras com antecedência, armazenando os alimentos corretamente para aumentar sua durabilidade;
✅ Congele o que não será consumido imediatamente e organize a geladeira para priorizar itens próximos da validade;
✅ Aproveite integralmente os ingredientes, incluindo talos, cascas e sobras em novas receitas.
Com informações:

Fique ligado para os próximos desafios e vamos juntos aprender mais sobre como construir um mundo mais sustentável!
Ah... e não se esqueça de seguir o nosso perfil para não perder nenhum quiz e compartilhe essa novidade com os seus amigos!

11 de Fevereiro - Dia Internacional das Mulheres e Meninas na CiênciaJá imaginou um mundo sem Wi-Fi? Sem computadores? S...
11/02/2025

11 de Fevereiro - Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência
Já imaginou um mundo sem Wi-Fi? Sem computadores? Sem vacinas? Pois é, minha gente, a ciência está em tudo, e muitas das coisas incríveis que usamos hoje foram descobertas por mulheres cientistas!
Por muito tempo, disseram que ciência era "coisa de homem". Felizmente, mulheres incríveis ignoraram essa ideia boba e foram lá mudar a história!
💜 Marie Curie foi a primeira pessoa a ganhar dois Prêmios Nobel! Ela descobriu a radioatividade e abriu caminho para tratamentos contra o câncer.
💜 Katherine Johnson, uma matemática brilhante, fez cálculos essenciais para levar astronautas ao espaço. Se não fosse por ela, talvez a gente não tivesse pisado na Lua!
💜 Rosalind Franklin ajudou a desvendar o formato do DNA, mas por muito tempo sua contribuição foi esquecida. Hoje, finalmente, recebe o reconhecimento que merece!
E a lista continua: Jane Goodall, Ada Lovelace, Bertha Lutz, Valentina Tereshkova… mulheres que mostraram que ciência não tem gênero, tem PAIXÃO e CURIOSIDADE!
Hoje, celebramos não só essas pioneiras, mas também todas as meninas e mulheres que sonham em ser cientistas.
Então, bora incentivar mais meninas a seguir esse caminho incrível? Porque o futuro da ciência é mais brilhante quando TODAS fazem parte dele!

Address


Opening Hours

Monday 09:00 - 20:00
Tuesday 09:00 - 20:00
Wednesday 09:00 - 20:00
Thursday 09:00 - 20:00
Friday 09:00 - 20:00

Telephone

+5521984032581

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Autossustentável posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Autossustentável:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share