Notícias Para o Público Alvo

  • Home
  • Notícias Para o Público Alvo

Notícias Para o Público Alvo Informação

31/12/2021

God Bless You And Keep You Safe Not Only Today But Throughout Life That is coming In Ur Way. May Year To Follow Be Among The Best You’ve Ever Spend.

Sera isto verdade
06/02/2021

Sera isto verdade

UM BREVE RESUMO DO COMUNICADO DO MPLA SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS CAFUNFO

"NUMA LINGUAGEM TERRA- TERRA"

1. Algumas pessoas querem dividir Angola e o MPLA não vai permitir;

2. As assimetrias (desigualdades económicas ou sociais) existem em toda a parte do mundo, Angola não é o único país com esse problema;

3. Em 45 anos não é possível resolver as assimetrias que os portugueses tentaram em séculos, "Roma não se fez em um dia";

4. Não se deixem levar por quem não tem uma agenda de governação;

6. "Não se deixem enganar" por líderes políticos sem escrúpulos, que afinal são cidadãos estrangeiros que executam uma agenda política contrária aos interesses de Angola e dos angolanos;

7. Aos jovens, que abracem as causas nobres e que não façam da arruaça o seu modo de vida. Da arruaça nunca virá o pão, o emprego, a habitação ou o bem estar das vossas famílias.

8. As riquezas de Angola são para todos e não destinados somente para uma determinada região.

06/02/2021

Caso Cafunfu a polícia Nacional de Angola afirma que morreram nos confrontos 6 mortos, mais os líderes católicos daquela localidade confirmam 15 mortos .
Para reiterar as autoridades policiais dizem tratar-se de uma tentativa de rebelião por parte dos cidadãos.

15/02/2018

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS NOMEADO COMO CONSELHEIRO DO PR
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou hoje o novo Conselho da República, órgão colegial consultivo do Chefe de Estado, que pela primeira vez vai incluir um ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos.
A informação consta de uma nota divulgada hoje pela Casa Civil do Presidente da República.
Segundo o comunicado, o Conselho da República passa a integrar, por inerência de funções, o ex-Presidente da República, José Eduardo dos Santos, o vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, o presidente do Tribunal Constitucional, Manuel Da Costa Aragão, e o procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós.
Esta é a primeira vez que o país conta com um ex-Presidente, marcando assim a estreia desta entidade no órgão colegial.
Para além das figuras de Estado, o Conselho inclui representantes de todos os partidos com assento parlamentar, nomeadamente o MPLA, que será representado pelo secretário-geral, António Paulo Kassoma, a UNITA, representada pelo presidente Isaías Samakuva, a CASA-CE, representada pelo líder Abel Chivukuvuku, o PRS, representado pelo presidente Benedito Daniel, a FNLA, representada pelo líder Lucas Ngonda.
Nos termos da lei, integram ainda o órgão de consulta os cidadãos Adriano Botelho de Vasconcelos, Fernando Pacheco Augusto dos Santos, Francisco Magalhães Paiva, Ismael Mateus Sebastião, Luís Manuel da Fonseca Nunes, Manuel António Monteiro, Rei dos Baiacas, António Charles Muana Uta Kambamba, Reverendo Luís Nguimbi, Rosa Maria Martins da Cruz e Silva e Sérgio Luther Rescova Joaquim.

13/01/2018

PASTOR DA IGREJA PENTECOSTAL VIOLA CRENTE DE 14 ANOS - BAIRRO POPULAR (LUANDA)

O pastor da Igreja Pentecostal Efacec, João Pedro Maria, 43 anos, está detido, desde segunda-feira, por suposta violação a uma adolescente de 14 anos, acto ocorrido no escritório do templo.

João Pedro Maria foi ontem apresentado à imprensa pelo Serviço de Investigação Criminal no Comando Provincial de Luanda. O suposto violador confessou ao Jornal de Angola ter mantido relações se***is com a menor por pouco tempo, mas nega ter ejaculado nos órgãos genitais da menina.

Pai de cinco filhos, João Pedro Maria, pastor há 16 anos, afirma que conhece os pais da vítima e, na medida do possível, procura ajudá-los com valores monetários, incluindo o pagamento da renda de casa. “É com ela que pretendia contrair matrimónio, porque há mais de um ano que estou separado”.

Disse ainda que encarava a vítima como uma mulher e não como uma adolescente e, por isso, diz não estar arrependido pelo sucedido. A menor de 14 anos é crente da congregação religiosa há duas semanas. Localizada no bairro Popular, a Igreja Pentescostal Efacec está implantada em Luanda há 10 anos e conta com mais de oito mil crentes.

A adolescente também se encontrava presente no Comando Provincial de Luanda, no acto de apresentação de mais de 40 marginais detidos por cometerem crimes diversos no período que vai de 3 a 9 de Janeiro. Entre lágrimas e soluços, a adolescente, explicou que tudo aconteceu por volta das 18 horas, quando se dirigiu à igreja para assistir ao culto. Disse que foi chamada, minutos depois por uma irmã, para ir até ao gabinete do pastor que pretendia contactá-la.

Sem desconfiar das reais intenções, a vítima, estudante da 10ª classe, já no gabinete do pastor, ofereceu-lhe leite moça, tendo rejeitado a oferta. Diante da insistência e alegando que “Deus vai operar”, a menina acreditando nas palavras do pastor, decidiu tomar e minutos depois ficou inanimada.

A adolescente explica que terá sido, provavelmente, nesta altura que o pastor aproveitou-se da situação e quando despertou estava coberta de sangue, com fortes dores na região da bexiga e na va**na, o que a levou a questionar as intenções. Depois do sucedido, conta a menina de 14 anos, o pastor pediu-lhe a manter segredo e a convidou a ir para sua casa, mas diante de fortes dores não resistiu e acabou por contar aos pais e numa das vizinhas.

A jovem mostra-se decepcionada pelo facto de ter depositado confiança no pastor que a tinha como um pai.

A mãe da adolescente, Tana Panzo, visivelmente revoltada, explicou que a menina frequenta a igreja há duas semanas com o objectivo de apreender os ensinamentos bíblicos e para adoptar um comportamento exemplar na sociedade.

A menina, segundo a mãe, foi já observada por médicos e confirmam a presença de espermatozóide nos órgãos genitais da menor, temendo, deste modo, uma eventual doença sexualmente transmissível, além de uma gravidez indesejada. O processo-crime corre os trâmites legais para ser encaminhado a julgamento, segundo o porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior de Luanda, Mateus Rodrigues

13/01/2018

PR nomeia dois antigos primeiros-ministros para a Sonangol

Fonte: Angola 24 Horas
10 Janeiro 2018

O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou hoje como administradores não executivos da petrolífera Sonangol dois antigos primeiros-ministros, Lopo do Nascimento e Marcolino Moco, este último forte contestatário do chefe de Estado anterior, José Eduardo do Santos.

A informação com estas nomeações foi transmitida hoje à Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, dando conta que foram feitas "por conveniência de serviço público", passando Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco a integrarem o conselho de administração da Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol), liderada desde novembro por Carlos Saturnino, como administradores não executivos.

==== OUTRA INFORMAÇÃO RELACIONADA ======

PR exonera Conselho de Administração do Fundo Soberano

Fonte: Angola 24 Horas
Data: 10 Janeiro 2018

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou hoje, quarta-feira, as seguintes entidades que integravam o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:

- José Filomeno de Sousa dos Santos – Presidente do Conselho de Administração;

- Hugo Miguel Évora Gonçalves – Administrador Executivo;

- Miguel Damião Gago – Administrador Executivo;

Na sequência, o Presidente da República nomeou as seguintes entidades para integrarem o Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola:

- Carlos Alberto Lopes – Presidente do Conselho de Administração;

- Laura Alcântara Monteiro – Administradora Executiva;

- Miguel Damião Gago – Administrador Executivo

- Pedro Sebastião Teta- Administrador Executivo

- Valentina de Sousa Matias Filipe – Administradora Executiva;

Tendo sido nomeado para exercer as funções de Presidente do Conselho de Administração do Fundo Soberano de Angola, foi entretanto exonerado, por decreto presidencial com data de hoje, Carlos Alberto Lopes do cargo de Secretário para os Assuntos Sociais do Presidente da República.

Noutro decreto, o Presidente da República, João Lourenço, nomeou Maria de Fátima Republicano de Lima Viegas para o cargo de Secretária para os Assuntos Sociais do Presidente da República.

Também hoje, o Chefe de Estado nomeou José Manuel Mena Abrantes para o cargo de Consultor do Presidente da República.

Entretanto, por conveniência de serviço público, o Presidente da República nomeou para integrarem o Conselho de Administração da SONANGOL-EP como Administradores Não Executivos, Lopo Fortunato Ferreira do Nascimento e Marcolino José Carlos Moco.

Por último, João Lourenço nomeou Francisca Salomé Massango de Brito para o cargo de Directora Geral da Unidade de Informação Financeira.

11/01/2018

Presidente Angolano mexe no fundo soberano substituindo todos o game esta mesmo violento.

07/12/2017

"POR ORDEM DE JLO O SIC FOI RETIRAR MAIS DE 1 BILIÃO $ NA QUINTA DO GENERAL HÉLDER MANUEL VIEIRA DIAS "KOPELIPA"
Quando Kopelipa se apercebe através dos seus seguranças no local, que os homens dos serviços de investigação criminal(SIC) estavam na quinta com um mandado de busca apreensão e vistoria, Kopelipa ordenou aos seus seguranças para não deixar ninguém entrar. De seguida foi ao palácio presidencial com o objectivo de persuadir JLO para ordenar o SIC a desistir desta busca, só que bateu com a porta na cara,( não foi recebido), pensou que fosse como naquela era de JES, onde conseguia manipular tudo e todos. Saiu do palácio presidencial chateado molhado e humilhado, os seus seguranças da quinta ligavam de forma insistente e Kopelipa já não atendia o seu telemóvel, por fim envia uma mensagem deixa-os entrar, mas, nesta altura os homens do SIC já se encontravam no interior da quinta a fazer o seu trabalho! O SIC parece que vinha com a lição bem estudada, facilmente conseguiram identif**ar os esconderijos do general Kopelipa, onde conseguiram encontrar 1 bilião de dólares 135 biliões de kzs e pedras valiosas de diamantes! Todo este dinheiro, quer os dólares($) e os kuanzas(kzs) eram retirados do BNA salvo os diamantes, que provavelmente terão vindo da sua mina ou da sodiam, é única coisa que Kopelipa quer de volta alegando que isso não é do estado mais sim pessoal!

05/12/2017

. Quando a mulher está com vontade de fazer
s**o a va**na dela f**a molhada,e a sensação
dela é de sentir o p***s do homem na va**na
dela. .
*.Aceleração aumenta a cada segundo,e a va**na
dela começa a deixar cair algumas gotas de
sensação em forma de secreções ou líquido. ..
* Beija ela faz_lhe um chuchette e um bom
Minette Com Leite (caso ouver leite) acaricia
ela,morde em seu pescoço etc. . .
* Pega no seu pénis esfrega na va**na dela como
se estivesses a coçar,faz roçar no clitóris dela.
* Aí ela f**a toda derretida e pede no homem
para "colocar já". ou diz amor "mete ja" mas o homem ainda nao
pode meter o p***s,ele só deve pôr o pénis na
va**na quando sentir a aceleração rápida do
batimento do coração da mulher,e a temperatura
da va**na (colocando a língua na va**na & por
Ùltimo quando ouvires o primeiro suspiro forte
vindo ( ™ _^) Com prazer da parte da mulher.. Você lhe chupa de nOvO Com Carinho e amor
em Sua va**na . .
* Quando você colocar pronto
*
A mulher vai dizer:
"sou toda sua,me mata só ja amor" Gostou ?
Curte a página.

20/11/2017

AngoVip
O Governador do Banco Nacional de Angola (BNA) cessante Valter Filipe da Silva, desapareceu do mapa desde a sua exoneração do cargo. Como faz saber o “Última Hora”, o ex-Governador, ausentou-se do país sem o conhecimento do Titular do Poder Executivo o Presidente João Lourenço. Antes da exoneração, o chefe do Estado pediu para confiscar as contas do referido, caso o mesmo pretendesse continuar em exercício, acto que não realizou-se porque ele demitiu-se.
A fuga de Valter Filipe, deve-se aos enormes desvios de fundos efectuados na sua gestão no BNA e os mesmos fundos estão ligados as Reservas internacionais, pagamentos do BNA a empresas fantasmas no exterior do país.
Após assumir o título de Presidente de Angola, João Lourenço, tem trabalhado arduamente para descortinar as coisas que estão escondidas aos olhos da população e tornar Angola num lugar onde as oportunidade seja para todos dando ao cidadão a capacidade do livre arbítrio, sendo mais participativo no crescimento deste rico e belo país...
O que tens a dizer?
PARTILHEM

19/11/2017

Ministro das Finanças pode ser detido a qualquer momento.
Ministro das finanças Archer Mangueira, é visado por desvios de fundos em mais de seis processos com elementos de provas suficientes para sua detenção, avançou hoje novo jornal online, citando uma fonte do SIC (Serviços de Investigação Criminal).
O processo só poderá avançar, se a imunidade de que goza Archer Mangueira for levantada. O portal AngoVip sabe que o Presidente da República, João Lourenço, já tem o dossiê em maõs podendo a qualquer momento decretar a exoneração do Ministro da Finanças.
As suspeitas contra Archer Mangueira não deverão passar ao lado das acusações de corrupção, fraude fiscal e desvio de fundos já dirigidas contra Nickolas da Silva Neto e Edson Vaz, antigos administrador da AGT e Director Nacional do Tesouro respectivamente, e que já se encontram a contas com a justiça.
No seu discurso de tomada de posse, João Lourenço prometeu que o combate ao crime económico e à corrupção será uma “importante frente de luta” e a “ter seriamente em conta” nos próximos cinco anos do seu mandato.
O que tens a dizer?
PARTILHEM

15/11/2017

O Presidente angolano, João Lourenço, exonerou hoje Isabel dos Santos, filha do anterior chefe do Estado, José Eduardo dos Santos, do cargo de presidente do conselho de administração da Sonangol, nomeando para o seu lugar Carlos Saturnino, disse fonte oficial.

A informação foi confirmada à agência Lusa pela Casa Civil do Presidente da República, dando conta ainda da exoneração de Carlos Saturnino do cargo de secretário de Estado dos Petróleos, para ocupar a liderança da petrolífera estatal.

15/11/2017
Pérola das Acácias

Isabel dos Santos foi formalmente comunicada nesta terça-feira (13) da decisão do seu afastamento, para breve, do cargo de Presidente do Conselho de Administração da Sonangol, na qual havia sido nomeada através do Decreto Presidencial n.º 120/16, assinado pelo seu pai, o ex-Presidente José Eduardo dos Santos.
Isabel dos Santos notif**ada para deixar liderança da Sonangol - SICNoticiasAngola
peroladasacacias.net

A notícia, assim como ela acontece

31/10/2017

O ex-chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), João Baptista de Matos, morreu hoje vítima de prolongada doença, em Espanha onde se encontrava em tratamento médico.

27/10/2017

LUTO NA TPA
APRESENTADORA DA TPA ASSASSINADA NO KM 30
A ex apresentadora da TPA Beatriz Fernandes foi encontrada morta nas imediações do km 30 em Luanda.
Segundo noticiou a TPA, a Ex apresentadora foi assassinada e posteriormente lhe levada a viatura naquelas mesmas imediações. a malograda ja apresentou os programas ARCO ÍRIS e TOTO LOTO todos exibidos no canal 1 da TPA.
O Ministro da comunicação Social ja endereçou a mensagem de condolências para a família enlutada.
O Jornal da Banda, em nome de toda equipa, endereça aos amigos e a família enlutada os mais sentimentos de pesar.
Em actualização...

23/10/2017

O que acham do estado atual do nosso país Angola meus caros compatriotas.

20/10/2017

Governador do BNA solicita intervenção de Isabel dos Santos e orienta pagamentos urgentes antes da sua exoneração

Após o discurso sobre o estado da nação proferido pelo Presidente angolano, João Lourenço sobre o estado da nação angolana, o Governador do BNA Walter Filipe manteve encontros na sua suite do Hotel Epic Sana, para orientar os seus colaboradores mais directos, sobre a urgência em acelerarem as negociações com a empresas nacionais e estrangeiras que pretendem expatriar divisas, em que deverão ser pagas as comissões de 35%. Segundo apurou este jornal, estiveram presentes neste encontro privado, Lia Victor, Joaquim Kicanha, Sampaio Vunge, José Singui, e outros funcionários próximos a Walter Silva.
Este grupo de assessores do Governador do Banco angolano, é conhecido pelos empresários portugueses, israelitas, brasileiros e chineses, a quem cabe a Liah Victor negociar a Comissões exigidas pelo Governador do BNA, Joaquim Quicanha é o fiel emissário dos documentos para as autorizações, Sampaio Vunge operativo da Inteligência Externa fiel emissário do Académico Oliveira Sango, José Singui, transportador de divisas para o exterior, em companhia de Liah Victor.
Segundo apurado por funcionários do Banco Central angolano, Walter Filipe transmitiu aos seus assessores, que o Presidente angolano João Lourenço tem processos no BNA e que nada poderá fazer para exonerá-lo. São também confirmados por este jornal os envios de emails por Walter Filipe a Isabel dos Santos, para que esta intervenha junto de José Eduardo dos Santos, a fim de impedir a sua exoneração.
Segundo conteúdo destes emails, Walter Filipe pretende fazer chegar a Eduardo dos Santos, os pedidos de compra de divisas de empresas angolanas sicitadas por João Lourenço.
Nos próximos dias aguarda-se deslocações dos assessores de Walter Silva para Lisboa, com o pretexto de missões oficiais, devidamente protegidas, no contínuo saque das reservas da banca central angolana, que, para o bem da economia lusa, sã.

18/10/2017

As 20 perguntas mais comuns na entrevista de emprego
Veja como responder a questões-chave para se dar bem numa entrevista de emprego.
1. Fale sobre você.
Não existe regra. Cada entrevistador tem uma expectativa. No geral, o selecionador quer saber mais sobre a formação acadêmica do candidato, o que ele gosta de fazer (hobby), seus sonhos e expectativas. A orientação é direcionar o discurso para o âmbito profissional.
2. Quais são seus objetivos a curto prazo?
O candidato tem de pensar qual é o seu objetivo antes da entrevista. Só assim vai saber se determinada oportunidade de emprego é interessante para ele. É necessário que o profissional “entreviste” também a empresa e averigue se a proposta é signif**ante para sua carreira.
3. Quais são seus objetivos a longo prazo?
Como em uma relação a dois, é primordial que a pessoa deixe claro quais são seus anseios na vida profissional. Para isso, é preciso ter clareza. O erro da maioria dos candidatos é a passividade, isto é, aceitar uma proposta sem saber o que é relevante para sua trajetória profissional.
4. Como você lida com as pressões do trabalho?
O candidato deve dar exemplos vivenciados por ele. Isso vai dar consistência à resposta e segurança para o entrevistador enxergar que o profissional tem potencial para ocupar determinada posição.
5. Por que devemos contratá-lo?
Dizer que você tem sede de aprender, de crescer profissionalmente e de contribuir com a empresa não são respostas satisfatórias. O candidato deve expor como pode colaborar com o desenvolvimento da organização.
6. Como você poderá contribuir para o desenvolvimento e crescimento da empresa?
O entrevistado deve se fazer essa pergunta antes de ser questionado. Quais as expectativas da empresa com relação ao profissional que vai ocupar a vaga disponível? Se isso não estiver claro, o candidato deve questionar o selecionador.
7. Quais foram suas maiores realizações profissionais?
Cite até três exemplos. Procure falar sobre as realizações mais relevantes em sua vida profissional que estejam atreladas às expectativas ou ao negócio da empresa. “Nessa hora o profissional deve ser marqueteiro, ou seja, elencar o que tem de melhor e dizer sem receios”, destaca o consultor Carlos Cruz.
8. Quais são seus pontos fortes?
O candidato deve listar suas principais características e eleger o que considera ser atributos de um talento. Pergunte-se: o que os seus colegas de trabalho diriam positivamente de você? Pense em sua rotina profissional e escolha as qualidades que mais o definam no trabalho.
9. Quais são os seus pontos a desenvolver?
Cite um exemplo e foque no que você está fazendo para superar a dificuldade. Não dê ênfase ao seu ponto fraco.
10. Qual é o seu maior sonho?
Para responder a essa pergunta o candidato deve saber exatamente o que quer. Quanto mais autêntico ele for, maior será a probabilidade de encontrar uma empresa alinhada ao seu perfil.
11. Por qual motivo você saiu da empresa anterior?
Diga que está em busca de crescimento profissional e melhores oportunidades de carreira.
12. Por que ficou pouco tempo nos empregos anteriores?
Justifique afirmando que busca acima de tudo uma empresa que investe nos funcionários, valoriza o seu trabalho e dá oportunidades de crescimento.
13. Por que está há tanto tempo no emprego atual?
Você pode dizer que a empresa atual possui valores compatíveis com os seus e o valoriza enquanto funcionário. Explique que no momento quer alcançar outros objetivos e ganhar experiência em empresas diferentes.
14. Você já recebeu críticas sobre o seu trabalho? Como reagiu?
Segundo o consultor Eduardo Shinyashiki, críticas são sempre bem-vindas, pois ajuda o profissional a perceber os erros para não cometê-los novamente. Ele orienta o candidato a responder que o feedback é essencial para o crescimento profissional.
15. O que você considera importante em uma empresa?
Responda com palavras que estejam ligadas aos seus valores pessoais. Exemplos: organização, seriedade, valores profissionais e sociais, conforto para trabalhar e um quadro de funcionários estável.
16. Como você se comporta no trabalho?
Diga o que as empresas gostam de ouvir, desde que seja verdade, é claro. Exemplo: sou pontual, dedicado, comprometido, responsável, criativo, dinâmico, ef**az, flexível e sei trabalhar em equipe.
17. Com que tipo de pessoa você prefere trabalhar?
Pense em características pessoais valorizadas pelas empresas. Você pode dizer que gosta de trabalhar com pessoas comprometidas, responsáveis e que tenham espírito de equipe.
18. Com que tipo de pessoa você encontra dificuldade em trabalhar?
Pense em características que firam o clima da organização e acabam influenciando negativamente o rendimento no trabalho. Exemplo: pessoas arrogantes, impacientes e sem espírito de equipe.
19. Por que você escolheu essa carreira?
Diga que você se identif**a com a área, dedica-se a ela e sente prazer no que faz.
20. Como você se comporta quando algo não sai como planejou?
Nessas horas, o importante é manter a calma e tentar reverter a situação de outra maneira para atingir o objetivo. Se você age dessa forma esta é uma resposta convincente.
--------------------------------------------------------------------------
Qualquer questão Adicional , por favor não hesitem em contactar-me.
Melhores Cumprimentos / Best Regards / Cordialement / 最好的问候

25/09/2017

Abel Chivukuvuku vai deixar a CASA-CE para trabalhar no seu novo Partido que vai dar entrada dos documentos para Legalização no TC brevemente.
Esse Partido tem como nome (PODEMOS) Abel não vai contar com nenhum dos Vice da CASA-CE quanto a sua familia no Parlamento vão abandonar a CASA-CE mas não vão assinar vinculo com PODEMOS para não perderem o mandato na Assembleia Nacional.
Vamos ter Deputados independetes da familia Chivukuvuku no Parlamento prova clara da Ganancia pelo poder por parte desta familia.
Nós o MPLA ensinamos a população do Municípo principalmente a juventude que esse só vai vos enganar e agora pensam nisto os 16 Deputados são da Casa-ce ou do PODEMOS? E os que ele mentiu ao longo dos dois mandatos como vice presidentes e secretários das coligações como f**arão? Enquanto f**a rico com os dinheros do Deputados e dos Comissários resolveu criar o seu partido!... meu povo os do sul são assim uma pessoa f**a com quantos partidos esteve na UNITA casa-ce e depois PODEMOS o que isso é o dinheiro não é interesses políticos. Por isso, peço a todos aqueles que pelo engano foram na casa-ce e queremos que veêm ao MPLA as portas Estão abertas não sintam vergonha.

24/09/2017

Vazou a lista do futuro governo de João Lourenço!.
A mesma mostra que o país não vai mudar, os proximos dirigentes
Governo Angolano míngua!
PROPOSTA
Governo do MPLA saído das eleições de 2017
Presidente da República
João Manuel Gonçalves Lourenço
Vice-Presidente da República
Bornito de Sousa
Ministros de Estado, Ministros e Secretários de Estado
Ministros de Estado
1- Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil –Manuel Domingos Augusto
2- Ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança - Mário António de Sequeira e Carvalho
Ministros e Secretários de Estado
1- Ministro da Defesa Nacional - Sachipengo Nunda
• Secretário de Estado da Defesa Nacional –Gaspar Santos Rufino
• Secretário de Estado dos Equipamentos Militares – Salvino de Jesus Sequeira
• Secretário de Estado dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria - Clemente Cunjuca
2- Ministro do Interior e da Segurança Nacional – Fernando Miala
• Secretário de Estado do Interior e da Segurança Nacional – André Oliveira Sango
• Secretário de Estado do Policiamento, Protecção Civil, Bombeiros e Calamidades – Eugénio Laborinho
• Secretário de Estado da Imigração e Combate ao Terrorismo – José Paulino Cunha Silva
3- Ministra das Relações Exteriores – Josefina Pitra Diakité
• Secretário de Estado das Relações Exteriores e da Cooperação Internacional - Francisco José da Cruz
• Secretário de Estado dos Assuntos Africanos – Joaquim do Espírito Santo
• Secretário de Estado da Diplomacia Pública– Estevão Alberto
4- Ministro das Finanças – Aguinaldo Jaime
• Secretário de Estado das Finanças e dos Assuntos Fiscais - Sílvio Burity
• Secretário de Estado do Orçamento e Tesouro - Valentina Filipe
5- Ministro da Agricultura, Ambiente, Assuntos Rurais e do Ordenamento do Território - Marcos Nhunga
• Secretário de Estado da Agricultura – Carlos Alberto Jaime
• Secretário de Estado do Ambiente e Florestas - Vladimir Russo
• Secretário de Estado dos Assuntos Rurais e Ordenamento do Território - José Amaro Tati
6- Ministro da Indústria, Energia e Águas - João Baptista Borges
• Secretário de Estado da Indústria Transformadora- Matos Cardoso
• Secretário de Estado da Energia e Águas - Luís Filipe da Silva
7- Ministro da Diversif**ação Económica e da Hotelaria e Turismo – Manuel Nunes júnior
• Secretário de Estado da Diversif**ação Económica – Lopes Paulo
• Secretário de Estado da Hotelaria e Turismo – Eugénio Clemente
8- Ministro da Administração do Território – Adão de Almeida
• Secretário de Estado dos Assuntos Institucionais – Agostinho Van-Dúnem
• Secretário de Estado dos Assuntos Comunitários e Governos Locais e de acompanhamento da Província de Cabinda– Raúl Tati
9- Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos –Rui Mangueira
• Secretário de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos –Raúl Araújo
• Secretário de Estado dos Direitos Humanos -Maria Isabel Tormenta dos Santos
10- Ministro da Administração Pública, Trabalho, Segurança Social e das Pensões –Francisco Queirós
• Secretário de Estado da Administração Pública e do Trabalho –Mário Rui Pires
• Secretário de Estado da Segurança Social e das Pensões – António Rodrigues Paulo
11- Ministra dos Petróleos – Eunice de Carvalho
• Secretário de Estado dos Petróleos - Manuel Luís de Carvalho Lemos
12- Ministro dos Transportes e Telecomunicações – Virgílio Dolbeth Costa
• Secretário de Estado dos Transportes Terrestres, Marítimos e Aéreos- Manuel Dominguês
• Secretário de Estado das Telecomunicações - José João Kuvíngua
13- Ministra do Comércio Interno e Externo – Maria Luísa Abrantes
• Secretário de Estado do Comércio Interno e da Captação de Investimentos –Amadeu Nunes
• Secretário de Estado do Comércio Externo, Exportações e da Internacionalização – Norberto Garcia
14- Ministra da Geologia e Minas - Isabel dos Santos
• Secretário de Estado da Geologia e Minas – Miguel Bondo Júnior
15- Ministra das Pescas – Victória de Barros Neto
• Secretária de Estado das Pescas – Maria Antónia Nelumba
16 – Ministro das Infraestruturas e Urbanismo – Bento Soito
• Secretário de Estado das Infraestruturas –Euclides Manuel de Carvalho
• Secretário de Estado do Urbanismo – Joaquim Israel
17- Ministro da Saúde - Luís Gomes Sambo
• Secretário de Estado da Saúde – Adelaide de Carvalho
18- Ministra da Educação, da Promoção da Mulher e da Igualdade- Ana Paula da Silva Sacramento Neto
• Secretária de Estado para a Qualidade das Escolas –Ana Paula Elias
• Secretária de Estado da Promoção da Mulher e da Igualdade -Emília Carlota Dias
19- Ministra da Comunicação Social, Cultura e da Juventude e Desportos – Welwitschia dos Santos
• Secretário de Estado da Comunicação Social e da Cultura - António José Ribeiro
• Secretário de Estado da Juventude – Luther Rescova
• Secretário de Estado dos Desportos – João Lusevikueno
20- Ministro do Ensino Superior,

07/09/2017

UNITA vai pedir impugnação dos resultados eleitorais
A UNITA vai recorrer nos tribunais dos resultados das eleições gerais de 23 de agosto, que dão vitória ao MPLA, com 61,07% dos votos e elege João Lourenço Presidente de Angola, disse hoje o mandatário do partido da oposição.
Estêvão Cachiungo falava aos jornalistas após o anúncio dos resultados definitivos pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE), numa cerimónia em que não participaram os comissários nacionais eleitorais representantes dos partidos da oposição.
"Temos fóruns próprios, estamos a trabalhar para que a justiça faça com que se resgate a verdade eleitoral para cumprimento daquilo que a lei estabelece", disse o mandatário da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA) , sublinhando que a ata dos resultados nacionais definitivos não foi assinada por todos os comissários nacionais eleitorais.
"Há problemas dentro da CNE que o senhor presidente não falou", disse Estêvão Cachiungo, salientando que a posição dos comissários será divulgada ainda hoje em conferência de imprensa.
O mandatário do maior partido da oposição angolana, também nestas eleições a segunda força política mais votada, tendo alcançado 26,67% dos votos, disse não perceber "por que é que a CNE faz um exercício de tanta responsabilidade e oculta o que de facto está a acontecer".
"Vamos pedir ao tribunal a impugnação, estamos dentro da lei, estamos serenos, calmos", disse o político, reiterando a necessidade de que os processos eletivos angolanos sejam feitos "de acordo com a lei, sejam transparentes".
O responsável reforçou que "este processo não foi transparente, não foi de acordo com a lei e não é festa, porque as ruas estão cheias de polícias".
A UNITA e outras forças políticas concorrentes, CASA-CE, PRS e FNLA têm vindo a apresentar várias reclamações à CNE, nomeadamente aos procedimentos para o apuramento dos resultados provinciais eleitorais, entretanto julgadas improcedentes.
Também os resultados provisórios divulgados pela CNE, que davam já vitória ao partido Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) foram rejeitados pela UNITA, CASA-CE e PRS, alegando que a contagem paralela efetuada por si, com base nas atas sínteses das mesas de voto, apontavam para dados diferentes.
Os resultados definitivos indicam que a UNITA é a segunda força política mais votada, tendo conseguido mais de 1,81 milhões de votos (26,67%) e 51 deputados.
Às eleições de 23 de agosto concorreram seis forças políticas - Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Partido de Renovação Social (PRS), Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) e a Aliança Patriótica Nacional (APN).

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Notícias Para o Público Alvo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share