23/06/2022
“Os cristãos não são chamados apenas para ter o título de cristãos, mas o estilo de vida dos cristãos. E Jesus repetidamente disse: 'Se você me seguir, perdoará as pessoas'. E eu sei que nesta sala que há muita dor", introduziu David.
"Quando mencionamos o Dia dos Pais, não é um dia de celebração. É um dia que lembra o que você não teve ou o pai terrível que você teve. Deus quer que você experimente a cura, que acontece quando você decide perdoar, e é por isso que Ele ordena repetidamente".
O pastor, que tem mestrado em estudos bíblicos, observou que ainda há muita desinformação sobre o perdão e muitos não sabem quais os passos necessários para perdoar.
“Perdoar não é esquecer”, esclareceu Marvin. "No máximo, você tem que se lembrar para perdoar alguém. Perdoar não é fingir 'cara, não foi grande coisa quando eles abusaram de mim'. Isso foi uma grande coisa. Mas você ainda é chamado a perdoar".
O líder afirmou que perdoar não é minimizar o erro do outro. “O pecado que aconteceu contra você foi tão grande que Jesus teve que vir na cruz e morrer. O perdão não é a restauração de um relacionamento. Em outras palavras, você pode perdoar alguém, o que não signif**a que se tornarão melhores amigos. Mas é uma ordem”.
David ensinou os passos para liberar perdão aos pais que causaram danos aos filhos. O primeiro é identif**ar o que precisa ser perdoado.
"É uma coisa muito difícil perdoar, liberar aquela dívida que foi criada se eu não sei o que foi tirado. Em outras palavras, eu não posso te perdoar pelo que você roubou da minha casa, se eu não souber o que você roubou”, explicou ele.
Segundo o pastor, muitos nunca processaram o que os outros lhe fizeram de mal, criando um bloqueio no processo de perdão.
“Toda vez que alguém te machucou, pecou contra você, negligenciou, abandonou, abusou; há o que aconteceu, depois há o impacto que teve e o que foi levado", disse David.
Continua nos comentários 👇🏼