Rede Metal

Rede Metal Confira nosso site, que é feito para você que curte música pesada e está cansado do padrão "site de metal".
(3)

🇧🇷 The Anger - "Tales From The City" (2021)Lançado em 28 de Abril de 2020, o mais novo disco do duo e agora power trio, ...
05/05/2021

🇧🇷 The Anger - "Tales From The City" (2021)

Lançado em 28 de Abril de 2020, o mais novo disco do duo e agora power trio, The Anger, mantém a diversidade sonora de seu predecessor, o excelente “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” e mostra ainda mais personalidade e paixão pelo Rock N Roll.

Apostando em uma sonoridade com boas doses de rock, heavy, hard, e Southern, “Tales From the City” é uma delícia de se ouvir do início ao fim e mostra uma banda muito bem entrosada. Originalmente The Anger era um duo formado por Rafael Orsi (Vocal, guitarra e baixo) e o baterista Fábio Moysés. Agora a banda conta também com Aivan Moura, que além de responsável pelos teclados, divide as linhas de voz com Rafael.

O material é composto de dez faixas, sendo que três delas “The Ghost”, “Vote for Me” e “I Walk Alone” já haviam sido lançadas previamente em formato single.

A bluezera “Mr. Nobody” que abre o disco de forma hipnotizante convidando o ouvinte a entrar no clima sedutor que o estilo possui. “The Ghost” começa num canto em capela belíssimo e logo trás uma ótima batida mais Southern, ao passo que “Kick All The Asses” e seu hard rock já começa a esquentar o clima para o que vem à seguir.

Nas faixas seguintes temos duas participações especiais: Simone Santos em “Silence is Shame” e Yuri Simões (Aeon Prime) em “Fire Burns Tonight”, ambas numa pegada hard n heavy mais acelerada.

“I Walk Alone” é uma verdadeira obra prima. Ela começa de forma bem suave e vai subindo o tom num crescendo fantástico que explode em um refrão daqueles que gruda na cabeça de imediato. A melhor do disco disparada.

Confira o restante da review no link:
https://www.redemetal.com/the-anger-tales-from-the-city/

Aconteceu em 1994, enquanto Bruce Dickinson (que havia saido do iron Maiden), e sua banda solo foram tocar no Centro Cul...
03/05/2021

Aconteceu em 1994, enquanto Bruce Dickinson (que havia saido do iron Maiden), e sua banda solo foram tocar no Centro Cultural Bósnio em Sarajevo, Bósnia-Herzegovina durante o auge do Cerco de Sarajevo.

O cerco de quatro anos foi realizado pelo Exército da Republika Srpska (Exército Sérvio da Bósnia) e matou quase 14.000 pessoas no total. O show já foi narrado anteriormente no documentário de 2016, Scream For Me Sarajevo, e já é bem assustador.

Agora a ideia é fazer um filme contando essa história com mais detalhes e dedica-la às vidas perdidas durante este capítulo da história.

Siga a Rede Metal

https://www.redemetal.com/bruce-dickinson-trabalhando-em-um-filme-sobre-seu-show-mais-perigoso-em-sarajevo-1994/

33 anos deste clááásico do Queensrÿche!A ideia do álbum surgiu com Geoff Tate depois de se mudar para o Canadá e ouvir c...
03/05/2021

33 anos deste clááásico do Queensrÿche!

A ideia do álbum surgiu com Geoff Tate depois de se mudar para o Canadá e ouvir conversas soltas de membros do movimento separatista militante de Quebec que haviam se tornado amigos dele, alguns dos quais estavam em organizações envolvidas em bombardeios e terrorismo.

O vocalista incorporou algumas das memórias de amigos que foram abandonados devido ao uso pesado de dr**as. Enquanto trabalhava no enredo básico por trás do álbum, Tate teve que convencer o resto de seus companheiros de banda um-a-um. Chris DeGarmo logo compartilhou seu entusiasmo pelo álbum conceitual e o resto da banda acabou se interessando.

Siga a Rede Metal

https://www.redemetal.com

🇭🇺 Ektomorf - "Reborn" (2021)O quarteto húngaro metal liderado pelo simpaticíssimo vocalista Zoltán Farkas explodiu no m...
21/04/2021

🇭🇺 Ektomorf - "Reborn" (2021)

O quarteto húngaro metal liderado pelo simpaticíssimo vocalista Zoltán Farkas explodiu no mundo em seu quinto trabalho de estúdio, o excelente “Destroy” de 2004, e caiu logo no gosto dos fãs daquele thrash metal cheio de peso e groove que surgiu com o Sepultura no disco Roots e foi mais explorado pro Max Cavalera em seu novo projeto Soulfly.

O timbre vocal de Farkas, muito semelhante ao do mineirin ajudou bastante a banda ganhar um legião de fãs aqui em Terras brasili, mas faz muito tempo que a banda adquiriu personalidade própria e sua longa discografia, que com “Reborn”, chega ao seu décimo quinto álbum de estúdio.

Apesar do novo material não trazer muitas supresas, sejam boas ou ruins, algumas novas facetes são apresentadas aos fãs, sendo possível notar influências de Metallica e Machine Head em faixas como “And The Dead Will Walk”, enquanto em “Smashing The Past” algumas passagens mais pesadas lembram “F**king Hostile” do Pantera.

[...]

Review completa no site da Rede Metal

https://www.redemetal.com/ektomorf-reborn/

🇧🇷 Hevilan - "Symphony Of Good And Evil" (2021)Oito anos após o lançamento de seu disco de estreia, o excelente “The End...
19/04/2021

🇧🇷 Hevilan - "Symphony Of Good And Evil" (2021)

Oito anos após o lançamento de seu disco de estreia, o excelente “The End of Time”, o quarto paulista, Hevilan volta a surpreender com um trabalho ainda mais incrível, o poderoso “Symphony of Good and Evil”

O trabalho é uma porrada sonora da melhor qualidade e traz um power metal vigoroso com pitadas de thrash e progressivo que juntamente com orquestrações e coros memoráveis o disco é envolvente do inicio ao fim.

O dinamismo dos ritmos intrincados de forte influencia prog encaixa com magistralidade na agressividade das linhas de guitarra calcadas no bom e velho thash bay area.

De forma geral o trabalho é bem equilibrado e homogêneo a apesar de não termos faixas que se destoem muito dada a qualidade da produção que ficou a cardo do baixista Biek Yohaitus, responsável também pelas orquestrações do disco, algumas merecem ser menciondas.

As baladas “Always in My Dreams” e “Waiting for the Right Time” são belíssimas e com refrãos grudentos. “Devil Within”, dividida em duas partes, começa progressiva e cresce f**ando mais agressiva e dinâmica, e não à toa foi escolhida receber um lyric video.

A faixa titulo também foi dividida em partes, porém neste caso em quatro. A primeira, mais sinfônica, prepara o terreno para as guitarras entrarem na parte seguinte e preparam o terreno para a parte mais ousada e longa de todas, em que todos os coros, orquestrações e peso que antes trabalhavam separadamente se juntam para um final épico no melhor estilo Savatage.

O ultimo destaque f**a por conta da linda arte da capa feita pelo monstro Gustavo Sazes, que captou de forma genial todas as facetas deste discaço, que sem dúvida vai cair logo no gosto do público e catapultar os paulistas para voos ainda mais ousados.

Confira também no site da Rede Metal

https://www.redemetal.com/hevilan-symphony-of-good-and-evil/

A maior e mais prestigiosa cerimônia de premiação no calendário da indústria musical norueguesa, o prêmio Spellemannpris...
19/04/2021

A maior e mais prestigiosa cerimônia de premiação no calendário da indústria musical norueguesa, o prêmio Spellemannprisen premiou na edição de 2021 a lendária banda de black metal Mayhem na categoria de Prêmio Honorário do Ano.

Entre muitas coisas, o comunicado do júri comentou a relevância do grupo para criar e moldar o gênero, tendo relevância não apenas local, mas mundial dentro da cena, com livros, documentários e revistas especializadas os citando desde 1984, ano de sua fundação.

Siga a Rede Metal

Veja mais no link:
https://www.redemetal.com/mayhem-banda-vence-premio-honorario-na-maior-premiacao-da-industria-musical-norueguesa/

Riz Ahmed, que interpretou de forma excelente um baterista chamado Ruben no filme Sound of Metal, disponível na Amazon P...
05/04/2021

Riz Ahmed, que interpretou de forma excelente um baterista chamado Ruben no filme Sound of Metal, disponível na Amazon Prime, foi indicado na categoria de melhor ator principal do Oscar deste ano.

No filme, o personagem Ruben repentinamente perde a audição no meio de um show. Ele está em uma banda que alcança certo sucesso, e agora, tem que reaprender a viver a vida como uma pessoa surda, sem cair na armadilha de voltar ao mundo das dr**as.

O Oscar 2021 acontecerá no Dolby Theatre em Hollywood, Califórnia, no domingo, 25 de abril de 2021.

https://www.redemetal.com/oscar-2021-riz-ahmed-recebe-indicacao-de-melhor-ator-pelo-filme-sound-of-metal/

Siga a Rede Metal

🇧🇷 The Troops of Doom - The Rise of Heresy (2020)Quando Jairo “Tormentor” Guedz anunciou seu novo projeto intitulado Tro...
05/04/2021

🇧🇷 The Troops of Doom - The Rise of Heresy (2020)

Quando Jairo “Tormentor” Guedz anunciou seu novo projeto intitulado Troops of Doom, a cena quase veio abaixo de emoção, e não para menos. Estamos falando de um dos bastiões do metal nacional, e foi fundamental para a consolidação do nome Sepultura no país.

Este cidadão ao lado dos irmãos Cavalera e o baixista Paulo Jr. gravou um dos mais importantes discos do som pesado nacional o Morbid Vision, primeiro disco do Sepultura. É desse disco que saiu o primeiro clássico da banda, a icônica “Troops of Doom”, e nada mais justo que este nome fosse o nome escolhido para o novo projeto.

Ao lado do vocalista e baixista Alex Kafer (Enterro, Explicit Hate, Necromancer), do guitarrista Marcelo Vasco (Patria, Mysteriis) e do baterista Alexandre Oliveira (Southern Blacklist, Raising Conviction) Jairo retorna as suas raízes de forma espetacular em 4 faixas inéditas e duas versões monstruosas de dois clássicos de sua antiga banda.

As novas faixas do material remetem aquele som bem caldado em bandas como Celtic Frost e Venom num death/thrash sujo, pesado e direto, com exceção de umas levadas mais groovadas em “Whispering Dead Words”, que poderia muito bem se encaixar em materiais posteriores como o “Arise” por exemplo.

Confira a review inteira no site da Rede Metal:
https://www.redemetal.com/troops-of-doom-the-rise-of-heresy/

Em 15 de março de 1976, "Destroyer", do Kiss, foi lançado, e suas vendas alcançaram, 1 mês depois, o certif**ado de disc...
15/03/2021

Em 15 de março de 1976, "Destroyer", do Kiss, foi lançado, e suas vendas alcançaram, 1 mês depois, o certif**ado de disco de ouro, e em novembro do mesmo ano, o disco de platina, sendo o primeiro disco da banda à ultrapassar a marca de 1 milhão de cópias na época.

Formação da época:
Paul Stanley – vocals, rhythm guitar
Gene Simmons – vocals, bass
Ace Frehley – lead guitar, vocals
Peter Criss – drums, vocals

https://www.redemetal.com/?s=kiss

♦ Siga a Rede Metal

O 63º Prêmio GRAMMY já conhece os seus vencedores da edição de 2021, e para nós, a categoria que importa é a “Best Metal...
15/03/2021

O 63º Prêmio GRAMMY já conhece os seus vencedores da edição de 2021, e para nós, a categoria que importa é a “Best Metal Performance”, vencida pelo Body Count.

Com a faixa “Bum-Rush”. Ice-T, o frontman da banda, aceitou o prêmio com sua família por meio de um stream de vídeo ao vivo.

Não sabe quem foi indicado?
Então confira a matéria com todas as músicas indicadas nesta categoria:

http://bit.ly/Grammy-2021

Siga a Rede Metal

Hoje, 13 de Março, o clássico "Blackwater Park", do Opeth, completa 20 anos de lançamento!E as definições de álbum perfe...
13/03/2021

Hoje, 13 de Março, o clássico "Blackwater Park", do Opeth, completa 20 anos de lançamento!

E as definições de álbum perfeito com certeza estão neste material!

♦ Siga a Rede Metal

https://www.redemetal.com

🇧🇷 Atrocitus - "Man (un) Kind" (2020)Lançado em dezembro do ano passado, o EP “Man (un) Kind” do quarteto curitibano Atr...
13/03/2021

🇧🇷 Atrocitus - "Man (un) Kind" (2020)

Lançado em dezembro do ano passado, o EP “Man (un) Kind” do quarteto curitibano Atrocitus é um verdadeiro rolo compressor sonoro e mostra uma banda mais que pronta para voar ainda mais alto.

Formado por Weverton Huan (baixo e vocal), Tom Cardoso (guitarra), Pettrus (guitarra e vocal) e Ian Schmoeller (bateria) a banda traz em seu primeiro EP thrash death parrudo que deixaria muito troozão falando fino.

Com uma pegada agressiva, guitarras matadoras, uma cozinha impecável e uma linha vocal de puro ódio a banda traz ao longo das 6 faixas do disco todo seu inconformismo e revolta com a maldade humana, e as letras refletem essa realidade de forma purulenta.

Por ser um material curto a banda se esforçou em apresentar um material de extrema qualidade tanto nas composições quanto na produção. O Atrocitus soube dosar bem peso, melodia, velocidade e cadência.

Destaques para as faixas “Repulsa” com letra em português e uma pegada de fortes influências do death metal sueco e um final que faz jus ao título, “Just Accept” (eitaporra), a cadenciada “Demon’s Lullaby” e “Self-Destruction” que possui um excelente lyric video no Youtube.

É uma banda que merece muita atenção e que pode se tornar um forte nome do metal curitibano e nacional em pouco tempo!

Veja a review também no site da Rede Metal:
https://www.redemetal.com/atrocitus-manunkind/

R.I.P. Lars-Göran PetrovO vocalista Lars-Göran Petrov, lendário frontman do ENTOMBED faleceu no último domingo (7 de mar...
08/03/2021

R.I.P. Lars-Göran Petrov

O vocalista Lars-Göran Petrov, lendário frontman do ENTOMBED faleceu no último domingo (7 de março). O músico tinha 49 anos e no ano passado, foi diagnosticado com um tipo de câncer muito agressivo e incurável.

Lars-Göran Petrov nasceu dia 17 de fevereiro de 1972, em Estocolmo, Suécia. Dono de uma voz única, ele gravou vários trabalhos, com o ENTOMBED, MORBID e FIRESPAWN. O músico foi o vocalista de “Left Hand Path”, maior clássico da história do metal sueco, lançado em 1990. Além desta obra-prima, também gravou “Wolverine Blues”, grande álbum de death and roll.

https://www.redemetal.com/entombed-lendario-vocalista-lars-goran-petrov-morre-aos-49-anos/

21 anos de UH AH AH AH AH!Em 07/03/2000 o Disturbed lançava o seu álbum de estreia, e maior sucesso comercial, "The Sick...
07/03/2021

21 anos de UH AH AH AH AH!

Em 07/03/2000 o Disturbed lançava o seu álbum de estreia, e maior sucesso comercial, "The Sickness".

♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦

https://www.redemetal.com/

🇧🇷 Monstractor - "Back From The Junkyard" (2020)Formada em 2012 em Resende/RJ quarteto Monstractor é sem dúvida uma das ...
07/03/2021

🇧🇷 Monstractor - "Back From The Junkyard" (2020)

Formada em 2012 em Resende/RJ quarteto Monstractor é sem dúvida uma das maiores revelações do metal carioca e recentemente lançou seu mais novo petardo, o pesadíssimo Back From The Junkyard.

O disco, que é o segundo material de estúdio lançado, traz uma banda precisa, pesada e técnica destilando agressividade por nove faixas de thrash metal bruto.

Com uma sonoridade mais suja, arrastada e com muita quebradeira no meio das faixas, como se um trator desgovernado descendo ladeira abaixo fizesse uma curva abrupta no meio caminho. Essa alternância rítmica torna a audição bastante dinâmica e sai da mesmice.

Soma-se à isso um clima soturno das letras que aliados a vocais guturais cavernosos dá ao disco uma sonoridade densa que encaixa como uma luva nos temas abordados nas letras que refletem o momento tenebroso que vivemos.

Destaque para as faixas ”Against All”, “Taken”, “March to the Sun”, e “Cryogenic Aquarium”.

Link da review no site: https://www.redemetal.com/monstractor-back-from-the-junkyard/

Domingão de Metal Nacional!Dá uma olhada nesse evento!Siga a Rede Metal Siga a Eu Apoio o Metal Nacional Mais informaçõe...
07/03/2021

Domingão de Metal Nacional!

Dá uma olhada nesse evento!

Siga a Rede Metal
Siga a Eu Apoio o Metal Nacional

Mais informações: http://bit.ly/EuApoioOMetalNacional

🇦🇺 AC/DC - "Power Up" (2020)O quinteto australiano AC/DC, é sem dúvida uma banda consolidada dentro do rock e uma verdad...
06/03/2021

🇦🇺 AC/DC - "Power Up" (2020)

O quinteto australiano AC/DC, é sem dúvida uma banda consolidada dentro do rock e uma verdadeira fênix que sobreviveu a quase todas as adversidades que uma com uma carreira tão extensa pode passar.

Assim como o clássico “Back In Black”, que foi uma homenagem póstuma ao falecido vocalista Bon Scott, o mais recente trabalho da banda é um tributo ao ex-guitarrista Malcom Young.

A banda retorna ao seu “mais do mesmo” com o retorno de músicos importantes na história do quinteto, que conta agora com Brian Johnson (vocal), Angus Young (guitarra solo), Stevie Young (guitarra base),Cliff Williams (baixo) e Phil Rudd (bateria).

O trabalho como um todo traz velha fórmula de rock e blues que marcou toda a carreira da banda e mostra uma que estes dinossauros sabem muito bem o que fazer para agradar os fãs, principalmente aos mais aficionados.

As musicas são envolventes e transbordam energia, o que é muito bem vindo em um período tão obscuro com temos vividos nos últimos anos e mostra principalmente os esforços de uma banda em trazer algo bom para o mundo, levando em consideração que eles nem precisariam mais estar produzindo discos.

Apesar de um trabalho bem equilibrado e coeso com todas as faixas soam de forma quase similar, temos algumas pérolas aqui como “Rejection”, “Through The Mists Of Time”, No Man’s Land” e “Systems Down”.

Se este for o ultimo trabalho desta instituição do mais genuíno rock n roll, não fará feio dentro da discografia.

♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦

https://www.redemetal.com/ac-dc-power-up/

Seguindo a onda de cancelamentos de festivais pelo mundo, o Rock In Rio 2021 não vai acontecer!O festival está programad...
06/03/2021

Seguindo a onda de cancelamentos de festivais pelo mundo, o Rock In Rio 2021 não vai acontecer!

O festival está programado para setembro de 2022, quando todos nós não estivermos vacinados, felizes e saltitantes, não é mesmo?!

♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦

“As mudanças foram baseadas nas indefinições do cenário mundial da pandemia de Covid-19 e no fato de que a esta altura do ano, a organização do evento já estaria entrando tanto no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, quanto no Parque Bela Vista, em Lisboa, para dar início às montagens do evento”.

https://www.redemetal.com/rock-in-rio-festival-e-adiado-oficialmente-para-2022-confira-as-novas-datas/

🇧🇷Nervosa - "Perpetual Chaos" (2021)A notícia das saídas da baixista e vocalista Fernanda Lira juntamente com a baterist...
25/02/2021

🇧🇷Nervosa - "Perpetual Chaos" (2021)

A notícia das saídas da baixista e vocalista Fernanda Lira juntamente com a baterista Luana Dametto da banda Nervosa, caiu como uma bomba no heavy metal nacional.

Muito se especulou sobre o futuro da banda e se o material novo seria tão bom quanto o ótimo “Downfall of Mankind”.

O fim de todas as especulações veio em forma de uma paulada sonora chamada “Perpetual Chaos”, que traz uma banda renascida e muito bem entrosada, como se tocassem juntas a anos.

Para isso a fundadora e líder do Nervosa, a guitarrista Prika Amaral, convocou um timaço de musicistas experientes e talentosas. Completam o time, agora um quarteto a vocalista Diva Satanica (Blodhunter), a baixista Mia Wallace (Abbath e Triumph of Death) e a baterista Eleni Nota (Lightfold).

O disco traz um thrash metal furioso e agressivo, quase beirando o death e algumas pitadas de crossover. Vale destacar que temos uma banda completamente novo no quesito sonoridade. Diva Satanica tem um vocal mais grave e profundo e a cozinha feita por Mia e Eleni traz uma variedade rítmica parruda e impecável.

Já com relação as linhas de guitarra, apesar de Prika ser uma musicista competente que dispensa apresentações, temos um salto qualitativo e criativo signif**ante neste disco. A evolução técnica da guitarrista f**a evidente em cada riff.

Os destaques f**am por conta de “Venomous”, “Genocide Command”, “Time to Fight” e “Under Ruins”, porém todas a faixas merecem atenção e com certeza funcionariam muito bem ao vivo, pois são vibrantes e cheias de energia, pra descer o braço no mosh mesmo.

“Perfetual Chaos” é sem dúvida uma voadora com os dois pés no peito dos babacas (troozão machista de internet) que fizeram piadas com a separação da banda em Abril do ano passado e mostra uma banda totalmente repaginada, madura e inspirada.

Veja a review também em nosso site:
https://www.redemetal.com/nervosa-perpetual-chaos/

O Epica anunciou uma turnê pelo Brasil no final de 2021!Confira as datas:♦ 07/12 - Porto Alegre (RS)♦ 08/12 - Curitiba (...
25/02/2021

O Epica anunciou uma turnê pelo Brasil no final de 2021!

Confira as datas:
♦ 07/12 - Porto Alegre (RS)
♦ 08/12 - Curitiba (PR)
♦ 10/12 - Brasília (DF)
♦ 11/12 - São Paulo (SP)
♦ 12/12 - Rio de Janeiro (RJ)

Mais informações, no link:
http://bit.ly/Epica-BR-2021

🇳🇱Ayreon - "Transitus" (2020)Se tem uma banda que eu sempre crio grande expectativa, quando um novo material é anunciado...
21/02/2021

🇳🇱Ayreon - "Transitus" (2020)

Se tem uma banda que eu sempre crio grande expectativa, quando um novo material é anunciado é o projeto do monstro Arjen Anthony Lucassen: o Ayreon.

♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦

E isso não apenas por ser um grande fã deste projeto, que sempre conta com uma galáxia de estrelas da musica pesada internacional, mas também porque o talento do compositor e multi-instumentista holandês é inegável.

Fabio Lione, Bruce Dickinson, Russel Allen, Lana Lane são apenas alguns exemplos de nomes de peso que já participaram do projeto que chega em seu nome material de estúdio: Transitus.

Neste disco, Arjen narra a história de Transitus, que seria uma dimensão entre o céu e o inferno, e podemos perceber uma mudança na proposta do projeto que começou no ao vivo, “The Theater Equation”.

Apesar de ter quase 30 faixas, elas são curtinhas e a interação entre os vocalistas convidados e as partes narradas, tornam a audição do disco muito agradável e dinâmica.

Musicalmente o disco lembra bastante “The Dream Sequencer” e faz um interessante contra ponto com o peado “The Source”, e a teatralidade das narrações e das letras, mostra que Arjen teve o cuidado de criar uma peça antes de compor o material.

O resultado é uma rock ópera fantástica, envolvente e ousada, como poucos músicos teriam a capacidade de arriscar.

Por ser um material complexo, com tantas participações especiais seria injusto fazer destaques, mas alguns merecem ser citados como a narração “classuda” do ator inglês Tom Baker (Dr. Who de de 1974 a 1981), a participação de Dee Snider (Twisted Sister) e Joe Satriani (solando)na faixa “Get Out! Now!”, e o belíssimo solo do monstro Marty Friedman na faixa “Message From Beyond”.

Como todos os discos do Ayreon, acompanhar as músicas com a história ao lado, pode até ser mais cansativo, mas ao mesmo tempo torna a experiência ainda mais imersiva.

Já está seguindo a nossa playlist "Metal 2021" no Spotify???A playlist é atualizada quase diariamente (e esperamos que c...
21/02/2021

Já está seguindo a nossa playlist "Metal 2021" no Spotify???

A playlist é atualizada quase diariamente (e esperamos que continue!).

Tem quase 100 músicas, e ainda estamos em fevereiro!
E com muito metal nacional, pode ter certeza!

Para conferir, pesquise por "Metal 2021" ou clique no link a seguir:
https://bit.ly/Metal-2021

O sexto álbum do Sepultura é também um dos mais emblemáticos da história do heavy metal, e alavancou a banda ao topo do ...
20/02/2021

O sexto álbum do Sepultura é também um dos mais emblemáticos da história do heavy metal, e alavancou a banda ao topo do mundo na cena!

♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦

Clássico absoluto do Sepultura, Roots é repleto de curiosidades e participações especiais:

♦ Tem a faixa mais famosa da banda, a "Roots";
♦ Mistura música brasileira com o peso do death metal;
♦ É o último álbum com Max Cavalera;
♦ A faixa "Itsári" foi gravada com a tribo indígena Xavante da aldeia Aldeia Pimentel Barbosa, e o canto é um ritual de cura chamado Datsi Wawere;
♦ Inclusive, Itsári signif**a Roots na língua Xavante
♦ Tem a participação de Carlinhos Brown, Jonathan Davis (KORN) e Mike Patton (FAITH NO MORE)

E outras mais...

Aproveite o dia de hoje e dê play neste álbum!

19 de Fevereiro, a data que não pode passar em branco, aniversário do PAI DO HEAVY METAL, Tony Iommy, completando 73 ano...
20/02/2021

19 de Fevereiro, a data que não pode passar em branco, aniversário do PAI DO HEAVY METAL, Tony Iommy, completando 73 anos!

Siga a Rede Metal

🇧🇷Sepulchral Voice - "Evil Never Rest" (2020)Minas Gerais é sem dúvida o berço das mais bandas mais pesadas e brutais do...
20/02/2021

🇧🇷Sepulchral Voice - "Evil Never Rest" (2020)

Minas Gerais é sem dúvida o berço das mais bandas mais pesadas e brutais do Brasil. Sepultura, Sarcófago, Chakal. Overdose, Drowned, Attomica, Mutilator e Sexthrash são apenas alguns ótimos exemplos disso.

Não é de se admirar então que venha de lá um quinteto tão “cascudo” como o Sepulchral Voice, e seu petardo “Evil Never Rest”.

Formada em 1987 e após lançar algumas demos e um EP, encerrou as atividades em 1992. O retorno aconteceu em 2005, e em 2019 lançaram o EP “Evil Never Sleeps”. Ou seja estamos diante do primeiro disco oficial da banda e o material mostra que o longo hiato não “amaciou” banda.

Composta por Harley Senra (vocal), Luiz Sepulchral e Ronaldo Ron Seth (guitarras), Pepê Salomão (baixo) e Lélio Gustavo (bateria) a banda não dosa em momento algum a velocidade e rispidez nas composições e as dez faixas do disco transbordam em fúria e energia

Brutal, violento e direto, como um legítimo death/thrash mineiro, o disco foi gravado e produzido pelo mítico André Cabelo (Chakal) e soa ligeiramente ‘datada”. Mas de forma alguma isso desmerece o material, e nem de longe é um ponto negativo, é apenas minha opinião.

Acredito que a banda realmente buscou trazer para o trabalho aquela “magia negra” e profana das lendas do metal extremo mineiro surgidas no final dos anos oitenta e sem dúvida vai agradar muito tanto os saudosistas como as novas gerações.

Veja mais no site da Rede Metal
https://www.redemetal.com/sepulchral-voice-evil-never-rest/

R.I.P. Alexi Laiho!Com certeza não é a notícia que gostaríamos de iniciar 2021 na Rede Metal O músico morreu em sua casa...
04/01/2021

R.I.P. Alexi Laiho!

Com certeza não é a notícia que gostaríamos de iniciar 2021 na Rede Metal

O músico morreu em sua casa, em Helsinque, e já lutava contra problemas de saúde há anos.

Alexi Laiho e o baterista Jaska Raatikainen fundaram o Children of Bodom em 1993, e a banda foi uma das mais aclamadas internacionalmente na Finlândia até seu último show de despedida em dezembro de 2019. No ano passado, Alexi Laiho montou Bodom After Midnight, que gravou três músicas e filmou um videoclipe, que será lançado postumamente.

http://bit.ly/Alexi-Laiho-RM

Você conhece algumas dessas tradições natalinas?No site da  (link: http://bit.ly/Feliz-Metal) listamos tradições e folcl...
25/12/2020

Você conhece algumas dessas tradições natalinas?

No site da (link: http://bit.ly/Feliz-Metal) listamos tradições e folclores pelo mundo, como o famoso Krampus e outras coisas como a Perchtenlauf, Grýla, Consoada, Père Fouettard, o Gato de Yule e várias outras.

Muitas das antigas tradições deste feriado são surpreendentemente metálicas. O bom velhinho como conhecemos, de bochechas rosadas e uma roupa vermelha para enfrentar as glaciais noites que não temos por aqui evocam uma alegria comovente durante a temporada de férias, mas o verdadeiro natal folclórico sempre esteve cheio de sangue, histórias sombrias e alguns demônios!

A maioria das pessoas diria que isso é um sacrilégio, mas, na realidade, as tradições natalinas demoníacas datam de milhares de anos. Então, quando você estiver com seus amigos e familiares e ouvir uma história de natal, se ela não tiver goblins, demônios e bêbados, provavelmente é apenas algo fabricado pela Coca-Cola.

Siga a Rede Metal

Não são os melhores votos de boas festas, mas nós da  endossamos o comentário do lendário Brian May!Link do comentário c...
25/12/2020

Não são os melhores votos de boas festas, mas nós da endossamos o comentário do lendário Brian May!

Link do comentário completo: http://bit.ly/BrianMay-RM2020
Siga a Rede Metal

E o app do rock in rio vazou sem querer as bandas que tocarão no palco mundo do Rock In Rio 2021.Iron Maiden, Dream Thea...
16/12/2020

E o app do rock in rio vazou sem querer as bandas que tocarão no palco mundo do Rock In Rio 2021.

Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura serão as atrações do chamado dia metal (ou simplesmente o dia que importa para nós)

Siga a Rede Metal
📷: Joel Barrios

💥E é um death metal brutal de bom!💥O Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (R.D.P.), o guit...
11/12/2020

💥E é um death metal brutal de bom!💥

O Lockdown, grupo criado em plena pandemia pelo vocalista João Gordo (R.D.P.), o guitarrista Antonio Araújo (Korzus e Matanza Ritual), o baixista Rafael Yamada (Claustrofobia e ex-Project 46) e o baterista Bruno Santin (Endrah), faz sua estreia com o single “Archangel”, lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

Confira: https://bit.ly/lockdown-rede-metal

Siga a Rede Metal

É amanhã! A última edição do festival online da Roadie Crew em 2020Siga a Rede Metal Até aqui, quase 150 bandas já passa...
11/12/2020

É amanhã!
A última edição do festival online da Roadie Crew em 2020

Siga a Rede Metal

Até aqui, quase 150 bandas já passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. Isso tem tornado evidente que o Brasil tem, atualmente, quantitativa e qualitativamente, uma das melhores cenas de heavy metal do mundo, com muitas bandas clássicas e também novas promessas.

O Tesla é daquelas bandas que precisavam de mais destaque no mundo do rock.♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦Esse verdadeiro clás...
08/12/2020

O Tesla é daquelas bandas que precisavam de mais destaque no mundo do rock.

♦♦♦ Siga a Rede Metal ♦♦♦

Esse verdadeiro clássico, lançado em 8 de dezembro de 1986 é um hardão direto e muito diferente da farofada que já dava indícios que seria o lugar-comum por muitos anos.

Link do álbum: https://open.spotify.com/album/1VctZj1UuAgfqtnDcTlzGI?si=j74H0YWgQPqRo_uYF9krXQ

Raven - Metal City (2020)Cinco anos após seu último trabalho, “ExtermiNation” de 2015, os irmãos Gallagher (os legais de...
01/12/2020

Raven - Metal City (2020)

Cinco anos após seu último trabalho, “ExtermiNation” de 2015, os irmãos Gallagher (os legais de New Castle, não os babacas de Manchester) retornam com mais um disco para a alegria da troozerada de plantão.

Surgida junto com NWOBHM (vocês não querem que eu traduza, né? ) o Raven é uma banda que nunca despontou junto ao grande publico como nomes de peso como Iron Maiden, Judas Priest e Venom (não eles não são black metal, ), porém estão longe de ser descartáveis.

A banda sempre teve uma sonoridade semelhante, e por vezes clichê, em todos seus materiais. Mas isso de forma nenhuma deve ser considerado um ponto negativo, visto que todos os discos da banda sempre foram muito bem recebidos tanto pela critica como pelo público.

Seu mais recente petardo “Metal City”, mantém a sonoridade oitentista com uma energia contagiante e a recém entrada do baterista Mike Heller, parece ter trazido ainda mais fôlego para as banda.

Review completa no site da Rede Metal:
https://bit.ly/Raven-RedeMetal

O disco está disponível no Brasil pela Shinigami Records

💿"Sabbath Bloody Sabbath" (01/12/1973)O quinto álbum do Black Sabbath foi o primeiro à receber críticas positivas da míd...
01/12/2020

💿"Sabbath Bloody Sabbath" (01/12/1973)

O quinto álbum do Black Sabbath foi o primeiro à receber críticas positivas da mídia especializada, o que não é grande coisa, convenhamos, já que temos diversos exemplos de álbuns que são verdadeiros clássicos duramente criticados pela mídia da época (os 4 primeiros do próprio Black Sabbath, por exemplo).

Para gravar este álbum, inicialmente a banda alugou uma casa em Bel Air para começarem a gravar, porém devido à sérios problemas com dr**as e fadiga, não obtiveram sucesso algum compondo, e então retornaram para a Inglaterra e alugaram o Castelo Clearwell, situado na Floresta de Dean, local que, segundo os membros da banda, os faziam mais inspirados, e após algum tempo ensaiando, Tony Iommi criou o riff da música "Sabbath Bloody Sabbath", e as músicas começaram a surgir. O álbum foi gravado no Morgan Studios em Londres. A banda passou por uma transição drástica em suas músicas, misturando o peso original da banda à sons de sintetizadores e toques de progressivo, como em músicas como "Spiral Architect" e "Who are You?", o que seria uma marca até o álbum Never Say Die!.

Formação na época:
Bill Ward, Tony Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler

Siga a Rede Metal

Address


Opening Hours

Monday 09:00 - 17:00
Tuesday 09:00 - 17:00
Wednesday 09:00 - 17:00
Thursday 09:00 - 17:00
Friday 09:00 - 17:00

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Rede Metal posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share