08/09/2022
João 15: 15. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. 16. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.
A vida nos impõem selecionarmos e sermos selecionados por vários motivos, tais como; Jogar um esporte coletivos, passarmos numa seleção de emprego, escolhermos o nosso conjuge, enfim, escolhemos e somos escolhidos, mas por vezes não valorizamos quem nos escolheu para sermos seu par por toda a vida, ou aquele amigo que mesmo nas horas complexas está por ali, quem sabe a empresa que mesmo durante a crise não nos demitiu...
Essas são situações terrenas, mas existe uma escolha superior que foi feita por Cristo, quando Ele diz que não nos O escolhemos ,mas sim o inverso.
A cruz foi o momento em que provou o total interesse dEle por cada um de nós, e mesmo sabendo disso há várias situações que não reconhecemos a verdadeira amizade do Senhor Jesus. Ele nos chama de amigos, revela a vontade mais íntima do pai, e isso por vezes não nos basta, pois ainda assim preferirmos apenas os presentes que a ferrugem corrói , o ladrão rouba e traça come.
Que em 2021 sejamos amigos verdadeiros do Senhor, pois Ele, ainda que sejamos infiéis permanece fiel.