Jack, the Archmage

  • Home
  • Jack, the Archmage

Jack, the Archmage Um simples mago elfo sangrento usando de feitiços para registrar os momentos mais importantes da história de Azeroth e compartilhar conhecimentos de WoW.

Ainda não estou de volta da minha ''pausa'', mas continuarei trazendo todas as cinemáticas, como prometido, já que posso...
04/03/2022

Ainda não estou de volta da minha ''pausa'', mas continuarei trazendo todas as cinemáticas, como prometido, já que posso extraí-las dos arquivos do WoW, sem necessariamente ter que pagar uma assinatura ou jogar o jogo.

Para quem queria ver a versão dublada em português da nova cinemática do Anduin no Sepulcro dos Primogênitos, aqui está! :)
https://www.youtube.com/watch?v=fHVLQ6_0ayY

-----------------------------------------------------------------------------Cinematic dublada em português brasileiro [ PTBR ] da cinemática final do confro...

07/07/2021

E o mistério foi revelado, finalmente!

Depois de tanto tempo especulando e teorizando, finalmente podemos ver com nossos próprios olhos qual era o plano da Blizzard para a Rainha Banshee e qual seria a sina dela na nova raid.

Ao invés de prosseguir até o fim com o plano de Zovaal, Sylvana preferiu se manter firme e resoluta na sua vontade de jamais servir alguém forçadamente. Ao perceber que o Carcereiro não era quem ela imaginava, e que ele não pretendia dar livre arbítrio a todos os seres vivos, ela resolveu se rebelar contra ele.

Esperava que ela tivesse um plano mais elaborado, do que simplesmente atirar uma mera flecha contra ele, mas é assim que são as coisas e acredito que a atitude dela terá grande repercussão na história que virá a seguir.

O fato do Carcereiro ter mantido Bolvar, Thrall, Jaina e os jogadores livres, apenas para que eles lidassem com Sylvana, será provavelmente o que causará a derrota dele. Como sempre, muita confiança em si próprio é o ponto fraco do vilão.

Quanto ao cristal que Zovaal atirou contra a Sylvana, imagino que seja a outra parte da alma dela, a parte boa, com os atributos heroicos da General Patrulheira de Luaprata, que se sacrificou pelo seu povo. Nunca fui fã dessa teoria de Sylvana ter uma alma dividida, mas após o livro ''Folk & Fairy Tales of Azeroth'' dar a entender que era esse o caso, a cinemática de hoje parece confirmar tudo.

Enfim, o que acharam? Satisfeitos? Decepcionados? Contem-me nos comentários!

29/06/2021

ATENÇÃO: SPOILER DO PATCH 9.1!!!!!!!!

E não é que a tão esperada luta finalmente aconteceu? Depois de meses sedenta por vingança e ansiosa para enfrentar Sylvana, a Guerreira da Noite finalmente encontrou a Rainha Banshee e teve a sua chance de se vingar!

O que acharam do resultado da batalha? Era o que vocês esperavam?
Confesso que o visual da Tyrande está lindo e que a cinemática como um todo está muito bem trabalhada. Como sempre, a Blizzard não deixa a desejar quando o assunto é cinemáticas! O patch 9.1 começou com tudo! :D

Para quem quiser assistir pelo Youtube, com maior qualidade, deixo aqui o link do meu canal: https://www.youtube.com/watch?v=aufMnQUrH84

Um excelente patch 9.1 para todos vocês e espero que se divirtam com o novo conteúdo. Al diel shala!!

Bal'a dash, Crianças do Sol Eterno! 🧙‍♂️Hoje eu trago algo levemente intrigante para compartilhar com vocês: uma NPC des...
09/02/2021

Bal'a dash, Crianças do Sol Eterno! 🧙‍♂️

Hoje eu trago algo levemente intrigante para compartilhar com vocês: uma NPC desconhecida! Estaríamos diante do próximo grande segredo do jogo?

Essa elfa sangrenta de nome Kali Auroáster (Goldenstar) foi adicionada ao jogo com a atualização de pré-patch de Shadowlands.

A cada 4 segundos ela lança um feitiço chamado ''Traquinagens Mágicas'' e um enorme olho arcano aparece por trás dela. Toda vez que ela faz isso, a raposa de estimação dela, a Ariya, faz uma dancinha ao seu redor.

Fora esse feitiço tão bem sincronizado, ela não tem motivo nenhum para estar ali. Ela não tem nenhum diálogo, não vende nenhum item, nem nada do gênero: ela apenas lança o mesmo feitiço sempre, enquanto a raposa dança.

Fora isso, ela está em um lugar não muito visitado, que as pessoas não conferem muito: a fonte do Real Erário, em Luaprata. Ou seja, ela provavelmente não foi colocada ali de enfeite, já que até uma cidade mais importante, como Orgrimmar, não foi atualizada para receber personagens novos no pré-patch. Isso, não contando os que têm um propósito definido, como os novos treinadores no Vale da Honra.

E é justamente nesses treinadores novos que o mistério se intensif**a. A nova treinadora de portais para os magos, que foi colocada no Vale da Honra para atender aos jogadores que chegam de Rincão do Exílio, é ninguém menos que Lathysra Auroáster. Sim, uma outra elfa com sobrenome idêntico. Teriam elas algum tipo de parentesco? Seriam elas irmãs?

Se for esse o caso, o que Kali faz em um lugar tão pouco movimentado? Qual foi o motivo para adicionarem ela lá? Puramente estética? Sabemos que a Blizzard não dá muita atenção para Luaprata, então duvido que seja apenas por efeitos visuais.

Lembro à vocês que a Blizzard frequentemente adiciona montarias e pets secretos no jogo, que precisamos explorar o mundo e interagir com NPCS e objetos inusitados para desbloqueá-los. E, em Shadowlands, temos várias dessas montarias que ninguém sabe como obter, de acordo com uma compilação do Wowhead.

Será que ela estaria ligada a algum desses segredos?

Outra coisa interessante sobre ela é o nome: Kali. Kali é uma das divindades do Hinduísmo e seu nome vem da raiz sânscrita Kal, que signif**a tempo. Ela está ligada à destruição e à morte, mas também ao renascimento e criação.

Não entrarei muito nesse tema, porque é um assunto do qual eu desconheço profundamente, mas está claro que isso se liga perfeitamente ao tema central de Shadowlands. Isso só me faz crer que há algo mais por trás de Kali Auroáster do que imaginamos...

E você, o que acha sobre isso tudo? Ela é simplesmente um enfeite? Há algo mais sobre ela que descobriremos em breve? Caso tenha mais informações sobre ela, compartilhe com a gente nos comentários, que adoro ler tudo relacionado aos sin'dorei! :D
Enfim, que o Sol Eterno nos guie! Al diel shala! 🌞

Bal'a dash, meus amigos!! 🧙‍♂️Finalmente temos um Discord! :D Já faz um bom tempo que me pedem um servidor para a página...
08/02/2021

Bal'a dash, meus amigos!! 🧙‍♂️
Finalmente temos um Discord! :D

Já faz um bom tempo que me pedem um servidor para a página, então resolvi finalmente criar um: https://discord.gg/3muWVSG9eZ

Antes, eu não via razão para ter um servidor no Discord. Porém, acabei percebendo que é um ótimo lugar para avisar todo mundo quando tem vídeo novo, postagens novas, sorteios ou coisas do gênero.

Vão ter as abas para Facebook e Youtube, mas também vão ter sessões para vocês mostrarem seus transmogs, artes ou divulgarem o que quiserem. O servidor pode ser focado no WoW, mas o assunto é livre. Vai ser aberto para todo mundo! :)

E para melhorar, os membros do canal no Youtube vão receber um cargo especial e terão acesso a uma aba secreta onde vou postar todos os vídeos antecipadamente para eles, bem como várias outras coisas exclusivas. :D

Além disso, se forem conferir, temos emotes novos no Youtube, feitos pela skulladraws, que também fez os belíssimos selos dos membros.
Esses emotes são os mesmos que estão lá no Discord, para todo mundo que quiser usar!

Enfim, é isso! Amanhã tem postagem nova por aqui, com mais especulações. Fora isso, boa semana a todos! :D
Que o Sol Eterno nos guie sempre. 💛

Bal'a dash, meus amigos!Como prometido, trago o resultado do sorteio da montaria...Desta vez, a sorte estava com ninguém...
31/01/2021

Bal'a dash, meus amigos!
Como prometido, trago o resultado do sorteio da montaria...

Desta vez, a sorte estava com ninguém menos que a Caroline Neves!! 🥳🥳

Agora, como foi explicado na postagem anterior, ela terá 3 dias para entrar em contato comigo ou um novo ganhador será escolhido. :)

Enfim, um ótimo domingo a todos! Amanhã devo trazer uma postagem nova, com mais um fato curioso sobre nosso querido planeta, Azeroth.

Até lá, al diel shala! 🧙‍♂️

Anu belore dela'na!Como eu tinha avisado em uma postagem anterior, é hora de um segundo sorteio! :D Meu grande amigo Fab...
27/01/2021

Anu belore dela'na!
Como eu tinha avisado em uma postagem anterior, é hora de um segundo sorteio! :D

Meu grande amigo Fabricio Fenriyr viu que o sorteio de 3 Mil Inscritos estava acontecendo e resolveu me ajudar com a premiação. Por isso, ele me deu uma montaria para que eu sorteasse também! :D

Para participar é bem simples: basta entrar no Gleam, fazer o seu login e então pegar seus tickets de sorteio realizando duas ações: checar meu canal no Youtube e checar esta página aqui do Facebook.
https://gleam.io/MOKMh/sorteio-de-montaria-do-wow-especial-de-3-mil-inscritos

O sorteio será realizado nesse domingo (31) e o ganhador será anunciado até às 19 horas do mesmo dia. Após isso, o sorteado terá 3 dias para entrar em contato comigo ou então um novo sorteio será realizado.

O prêmio é um Golem Celeste, que custa cerca de 65.000g no leilão do servidor Gallywix-US. Então, caso você já tenha a montaria, pode acabar vendendo por gold, para comprar outra montaria, pets, transmogs ou o que você quiser. :D

Mesmo que você não tenha nenhum personagem no Gallywix, basta criar um no dia, caso seja sorteado, e você poderá receber o prêmio sem nenhum problema. :)

Por fim, gostaria de deixar o meu agradecimento ao Fabricio por ajudar com o sorteio. Desde que comecei o canal lá em 2018, ele foi uma das pessoas que mais me ajudou nessa jornada e eu jamais estaria aqui hoje se não fosse por ele. Então fiquem agora com uma foto de nós dois: eu no meu elfo noturno e ele no pandaren dele, o Grão-Mestre Shaolaw.

Afinal, caso vocês não saibam, o Fabricio é o maior defensor dos pandarens e dos taurens em toda Azeroth. XD

Saudações pessoal! 🧙‍♂️Continuando no assunto Carcereiro e seus planos para dominar o universo, é hora de mais uma teori...
26/01/2021

Saudações pessoal! 🧙‍♂️
Continuando no assunto Carcereiro e seus planos para dominar o universo, é hora de mais uma teoria maluca. :D

Bom, muita gente já conhece essa, principalmente por ela ser MUITO óbvia, mas vamos falar dela mesmo assim: a teoria de que o Entalhador de Runas e o Prócer/Primus de Maldraxxus são a mesma entidade.

Primeiramente, é dito desde o começo das missões em Maldraxxus que o Prócer era um '' armeiro lendário '' e eles realmente enfatizam essa parte. O Entalhador de Runas também é um excelente armeiro, já que é ele que fabrica os itens lendários dos jogadores. Além disso, a campanha inteira de Maldraxxus gira entorno da lâmina rúnica que o Prócer deixou para trás, que parece visualmente com a Gélido Lamento, que é criação do Entalhador de Runas.

Além disso, as estátuas do Prócer em Maldraxxus se parecem e muito com o Entalhador de Runas. A única diferença é que o Entalhador não possui uma coroa e está cheio de correntes e amarras. Por fim, há diversas estátuas na sala do Entalhador que são idênticas à arquitetura de Maldraxxus e inclusive têm uma névoa verde, que é a cor que representa a região.

Também é importante lembrar que a última mensagem deixada pelo Prócer foi ''o Carcereiro fez de suas correntes uma arma... e por fim me derrotou''. Afirmação meio estranha, não acham?

Em uma das missões da Ve'nari na Gorja, nós descobrimos que isso é realmente verdade, já que temos que buscar para ela correntes que foram gravadas com as Runas da Dominação, que permite subjugar os prisioneiros mais poderosos. Como todos os Eternos se uniram para prender o Carcereiro na Gorja e como as runas são a magia do Prócer, é bem provável que tenha sido ele quem forjou as correntes do Carcereiro e colocou todas aquelas runas na prisão dele, no intuito de mantê-lo preso. Porém, se as runas da dominação funcionarem como o Elmo da Dominação, no qual um indivíduo (O Lich Rei) usa o poder da sua mente para controlar as outras, é bem provável que o Carcereiro tenha, de certa forma, conseguido vencer a batalha mental contra o Prócer e tomado o controle das runas para si.

A partir daí, as runas passaram a ter um efeito contrário: ao invés do Carcereiro estar sobre o controle do Prócer, o Prócer passou a estar sobre o controle do Carcereiro. Interpretando por esse lado, a mensagem do Prócer, sobre o Carcereiro ter transformado as correntes em arma, passa a fazer mais sentido. Isso se liga diretamente à frase do Carcereiro, na qual ele chama o Entalhador de Runas de ''marionete'', ou seja, alguém controlado por meio de cordas/correntes.

Também vale lembrar que o Flagelo, um exército criado pelo próprio Carcereiro, se parece bastante com o exército maldraxxi. O motivo disso estaria justamente na seguinte frase, proferida pelo Carcereiro: ''segredos incontáveis foram revelados, armas insidiosas foram forjadas para os meus exércitos''. Quando o Carcereiro extraiu as memórias do Prócer, descobriu como criar as necrópoles, pragas, abominações e liches utilizados pelos maldraxxis e usou esse conhecimento para tornar o Flagelo um exército invencível.

Porém, há alguns poucos argumentos contra essa teoria, como o fato das estátuas do Prócer mostrarem que ele tem quatro dedos, enquanto o Entalhador claramente tem cinco. Contudo, isso pode ser somente uma característica das estátuas, que não representa de fato como o Prócer é. No fim, são muitas as pistas de que o Entalhador é o Prócer e pouquíssimas de que ele não é.

Por isso, não faria sentido o Entalhador de Runas ser uma entidade qualquer e não o líder de Maldraxxus.

Anu belore dela'na, meus amigos! Como prometido, hoje é dia de anunciar quem ganhou o sorteio de saldo Blizzard do Espec...
24/01/2021

Anu belore dela'na, meus amigos!

Como prometido, hoje é dia de anunciar quem ganhou o sorteio de saldo Blizzard do Especial de 3 Mil Inscritos!! 😁

O sorteio foi realizado hoje pelo Gleam às 14 horas. Com um total de 99 participantes e 271 tickets de sorteio, o ganhador foi meu amigo Rodrigo DiLéo, com uma chance de 1,10%! 🥳🥳

Agora, como especif**ado nas regras do sorteio, ele terá 4 dias para entrar em contato comigo e receber o prêmio. Do contrário, farei um novo sorteio e um novo ganhador será escolhido.

Um fato interessante é que, de certa forma, ele também foi um dos ganhadores do último sorteio que realizei aqui na página, lá no começo de 2020. Seria isso hack ou uma pessoa completamente sortuda e abençoada pelos Deuses do Loot e as Divindades do RNG? :P

De qualquer forma, agradeço a todos que participaram do sorteio e que contribuíram para o crescimento da página nos últimos meses!

Bal'a dash, belore'dorei! 🧙‍♂️Quando nós vimos o modelo do Sir Denathrius pela primeira vez, muitos apontaram o fato de ...
21/01/2021

Bal'a dash, belore'dorei! 🧙‍♂️

Quando nós vimos o modelo do Sir Denathrius pela primeira vez, muitos apontaram o fato de que ele se parecia muito com os Senhores do Medo, os demônios da Legião Ardente, que também são chamados de Nathrezim, por virem de Nathreza.

Além disso, os nomes são bem similares, por conta do morfema ''Nathr'' visto em NATHRezim, NATHReza, DeNATHRius, Castelo de NATHRia. Com isso, ficou óbvio que os Senhores do Medo tinham alguma ligação com Revendreth, mas nós só fomos ter uma prova concreta meses atrás, quando a Blizzard adicionou no jogo um livrinho chamado ''Infiltração Inimiga - Prefácio''.

Mas o que diz esse livro? Trata-se de um relatório escrito por uma entidade desconhecida, que basicamente dá a entender que Sir Denathrius criou os Nathrezim para se infiltrar nas outras forças cósmicas e destruí-las por dentro.

O que nos faz crer que esse relatório foi escrito pelos Senhores do Medo? Simples, eles se chamam, na língua deles, de ''Thal'kituun'', que se traduz para ''Visitas Veladas'' e o relatório foi encontrado justamente na Torre das Visitas Veladas, que f**a na área de Pecádia e do Reduto das Brasas - local que foi atacado pela Luz justamente porque era ali que Denathrius fazia ''experimentos sombrios''.

Denathrius consegue criar criaturas a partir da sua própria vontade, como os dragadores, por meio da lama; os litonatos, por meio da pedra, e os venthyr. Por que não os Nathrezim? Ele os fez conforme sua própria imagem, para serem espiões extremamente inteligentes e manipulativos, no intuito de dominar forças como o Caos, a Luz, o Arcano e a Vida, para que a Morte reinasse suprema, provavelmente com a intenção de que o Carcereiro não tivesse ninguém para enfrentá-lo.

Sargeras, o defensor do Panteão dos Titãs, só se tornou o Titã Sombrio e destruiu os outros titãs quando ficou sabendo, por meio dos Nathrezim, que os Senhores do Caos haviam criado os Deuses Antigos na intenção de corromper a alma de titãs dormentes para criarem um ''titã sombrio'' que ''destruiría todo o universo''. Isso, nós sempre soubemos. O que não sabíamos é que isso era um plano do próprio Sir Denathrius, para eliminar a força ''Ordem/Arcano'' do Cosmos. Com os Titãs presos com Sargeras e a Legião destruída, Denathrius conseguiu o que queria: nem a Ordem e nem a Desordem serão uma ameaça ao Carcereiro, quando ele resolver reivindicar a alma de Azeroth.

Sargeras e a Legião sempre confiaram nos Nathrezim para executarem seus planos, visto que eles eram extremamente inteligentes. Por causa disso, quando Kil'Jaeden criou o Lich Rei para destruir as defesas de Azeroth e permitir que a Legião invadisse sem nenhuma resistência, ele confiou nos Nathrezim para serem os guardiões do Lich Rei, visto que tinham sido eles os criadores do Elmo da Dominação e da Gélido Lamento. Porém, nós sabemos atualmente, que esses dois artefatos foram forjados pelo Carcereiro e ele próprio afirma que o Lich Rei seria o ''arauto da chegada dele''. Então é bem possível que Sargeras e a Legião tenham sido feitos de idiotas por Denathrius e pelo Carcereiro, e não que eles estivessem trabalhando juntos, como muitos afirmam.

Outra coisa interessante é que eles mencionam um agente infiltrado na Luz e falam da ''conversão'' dele. Nós sabemos que realmente existe um Nathrezim que foi convertido pela Luz, é Lothraxion, o ''Alto-Comandante do Exército da Luz'', que trabalhou com o próprio Turalyon e a naaru Xi'ra, a ''Mãe da Luz''. Tudo dá a entender que ele não é quem parece e que na verdade ele ainda trabalha para Denathrius...

Eles também conseguiram diminuir muito o poder do Caos ao fazer todos nós acreditarmos que o Caos é a maior ameaça que existe atualmente, para que nós o enfrentássemos e fizéssemos, sem saber, a vontade da Morte.

Além disso, eles mencionam alguém infiltrado dentro da própria Vida, mas quem seria essa agente e quem seria o alvo? Il'gynoth diz em uma das suas profecias que ''O Vassalo da Vida esconde traição. Cuidado com os olhos verdes''. Seria isso relacionado ao que os Nathrezim comentam?

Afinal, Il'gynoth também tem outro sussurro sobre os Nathrezim: ''Os Astutos se ajoelham perante seis mestres, mas servem somente a um''. De fato, eles se ajoelham (fingem lealdade) perante as seis forças cósmicas (Ordem, Desordem, Luz, Caos, Morte e Vida), mas servem, na realidade, somente à Morte.

De qualquer forma, são várias as ramif**ações disso tudo. Acho que até hoje nunca houve um livro dentro do próprio jogo que fosse tão revelador quanto esse. Quais são suas opiniões e teorias sobre isso tudo?

Que o Sol Eterno nos guie, al diel shala! ☀️

HORA DO SORTEIO!!! 🥳🥳🥳Saudações calorosas, pessoal! Nós acabamos de atingir 3 mil inscritos no Youtube e por isso pensei...
10/01/2021

HORA DO SORTEIO!!! 🥳🥳🥳
Saudações calorosas, pessoal!
Nós acabamos de atingir 3 mil inscritos no Youtube e por isso pensei que seria uma boa retribuir todo o apoio que recebi nesses últimos meses com o sorteio mais especial que já fiz. :D

Quem já me acompanha a algum tempo sabe que eu fiz um sorteio para 100 inscritos (2019) e outro para mil (2020), e que em ambos eu sorteei montarias do WoW. Porém, para que 2021 seja ainda melhor, resolvi que desta vez será sorteado 30 reais de saldo Blizzard para vocês gastarem como quiser! Quem sabe com tempo de jogo do WoW ou até mesmo com itens de outros jogos da Blizzard? A escolha é de vocês.

De qualquer forma, essa não é a única marca que merece ser comemorada. Também somos 700 arquimagos aqui na página do Facebook e eu sou muito grato a todos vocês que toleram os meus textões e minha faladeira sem fim, com minhas tradicionais teorias malucas. :P
De verdade, vocês moram no meu coração (de Azeroth 😝)!

[SPOILERS, SPOILERS]Bal'a dash, belore'dorei!☀️Como me foi pedido, aqui vai: a nova cinemática, em português, para quem ...
07/01/2021

[SPOILERS, SPOILERS]
Bal'a dash, belore'dorei!☀️
Como me foi pedido, aqui vai: a nova cinemática, em português, para quem queria ver como ficou nossa dublagem. :D

Como sempre, as vozes dos personagens f**aram absolutamente perfeitas! Sem contar que nessas últimas cinemáticas que a Blizzard lançou, as expressões faciais melhoraram bastante, passando toda a emoção que eles estão sentindo.

De fato, tem muita coisa que podemos especular sobre isso tudo! Anduin novo Lich Rei? Por que o Carcereiro se interessa tanto por campeões da Luz? Será que Sylvana vai realmente trair sobre Mestre? Será que uma possível traição dela faria qualquer diferença no desenrolar dos planos dele?

Enfim, deixo vocês com esses questionamentos. Agora, uma dúvida que tive de início e que alguns de vocês podem ter também: a cinemática e as missões que a acompanham só são liberadas após derrotar Denathrius e completar a missão de prendê-lo na espada, que você pega dentro da própria raide. Além disso, é preciso ter completado as missões para desbloquear os Corredores Serpenteantes em Thanator.

Fora isso, não há muito o que dizer. Estou bem empolgado para saber no que vai dar essa história, mas provavelmente só f**aremos sabendo com a BlizzConline, que está prevista para acontecer em fevereiro e com certeza trará novidades sobre o próximo patch. :)
Até lá, que a Nascente do Sol nos guie. Shorel'aran!
https://youtu.be/tm3qq3HKYAA

Nesta cinemática que se passa em Torghast, o Carcereiro dá início à próxima fase de seu plano: transformar o jovem rei Anduin Wrynn em um agente da Morte, ao...

FELIZ VÉU DO INVERNO, PESSOAL!!!Um ótimo dia para todos vocês e um ano novo melhor ainda! :D Em comemoração ao espírito ...
25/12/2020

FELIZ VÉU DO INVERNO, PESSOAL!!!
Um ótimo dia para todos vocês e um ano novo melhor ainda! :D

Em comemoração ao espírito festivo de hoje, resolvi trazer essa tirinha linda feita pela artista no Twitter para a revista online . A tradução e a montagem horrível para deixar em português foram obra minha... Desculpe! 😝

Vejam essa Tia Syl festiva e me digam se não era justamente isso que o seu dia precisava para f**ar perfeito! XD

Enfim, passei aqui apenas para agradecer pelo apoio de todos vocês e desejar um ótimo final de ano! Acho que todos podemos concordar que 2020 foi um ano ''estranho'', para dizer o mínimo, mas o WoW e essa página me proporcionaram diversas alegrias pelas quais eu não estava esperando, então muuuito obrigado a todos vocês!

Sei que isso não parece muita verdade, considerando que faz mais de um mês que não posto aqui, mas garanto que falo do coração. Shadowlands e meu canal no Youtube tomaram bastante tempo neste último mês e a página ficou jogada de lado. Mas prometo que isso mudará!

Estou tirando essa semana para dar uma folga, mas quando eu voltar, tentarei trazer diversas novidades. Tem muita coisa sobre Shadowlands e o resto do WoW que podemos discutir e eu já tenho diversas ideias, falta apenas o tempo.

De qualquer forma, vocês já são praticamente família a esse ponto, então por isso achei que devia explicar a situação e agradecer pelo apoio! 700 seguidores aqui era realmente algo que eu não esperava tão cedo. XD

Sem mais delongas: Belono sil'aru, belore'dorei e al diel shala, meus amigos!

SPOILER! Para quem ainda não fez as missões iniciais de Shadowlands, o texto a seguir será um spoiler. Porém, se você já...
24/11/2020

SPOILER!
Para quem ainda não fez as missões iniciais de Shadowlands, o texto a seguir será um spoiler. Porém, se você já fez tudo, vamos discutir a cinemática de Oribos!

Como foi explicado, a Juíza é a principal entidade nas Terras Sombrias. A partir da cidade de Oribos, ela julga a alma de todos os mortos e decide um pós-vida adequado a eles.

Todavia, algo que eles descrevem como um ''acidente'', desativou a Juíza e fez com que ela parasse de executar seu importante trabalho. Com isso, todas almas, boas ou más, estão sendo jogadas imediatamente na Gorja, que devia ser o destino final apenas das almas mais terríveis e irredimíveis.

Com todo o ânima sendo redirecionado à Gorja e ao Carcereiro, ele teve forças para finalmente se libertar. Enquanto isso, as outras zonas da Terra Sombria f**aram com uma seca terrível, como mostrado nos vídeos da série ''Afterlives''.

Porém, o que foi esse acidente horrível que desativou a Juíza? Não joguei no beta e ainda não fiz todas as missões de Shadowlands, então posso estar terrivelmente errado, mas aqui vão algumas teorias e especulações:

- A morte de Argus, o Descriador, a afetou profundamente. A Juíza foi atingida por uma intensa energia vermelha, que chegou junto com o fluxo de almas. O Titã Argus, em sua fase mítica é apresentado como um titã vermelho e tem algumas habilidades interessantes como ''O Fim de Todas as Coisas''. Se ele é realmente o Descriador, é possível que sua alma, após a sua morte na raide de Antorus, tenha ido para a Juíza, já que ela é o destino final de todas as criaturas, e que a energia dele a tenha desativado.

- A espada do nosso ''querido amigo'' Sargeras, também tem uma intensa energia vermelha. É possível que quando ele tenha atingido Azeroth, isso tenha interferido na Juíza.

Outra coisa que contribui para as teorias acima é o fato de que a Juíza deixou de funcionar bem ao fim de Legion, tanto que Ursoc, que morreu no meio da expansão, foi julgado e mandado para Ardena, indicando que a Juíza ainda estava ativa. Porém, as almas de Teldrassil foram todas para a Gorja, provando que ela já estava desativada.

Contudo, pode ser que nenhuma dessas seja verdade. Como disse, isso são meras especulações de alguém que não viu a história toda. Mas e você, o que acha que aconteceu com a Juíza?

https://www.youtube.com/watch?v=xxm6lfeMpZA

Ao escapar da Gorja, os campeões de Azeroth se verão na cidade de Oribos: a morada da Juíza. Em Oribos, a Juíza julga a alma de todos os mortos e os envia pa...

O Avanço da Morte - Capítulo 2O mago assentiu com a cabeça e correu para tomar o portal de Orgrimmar com Valira. Em um p...
23/11/2020

O Avanço da Morte - Capítulo 2

O mago assentiu com a cabeça e correu para tomar o portal de Orgrimmar com Valira. Em um piscar de olhos, a Terra Fantasma tinha f**ado para trás.

Todavia, contrário ao esperado, ele não apareceu em Orgrimmar: a escuridão sobrenatural tinha se dissipado do Solar dos Alvorescentes, mas o hall de entrada ainda estava imerso nas trevas provocadas pela tempestade. Certo de que aquilo era uma armadilha, Jack Thervon’el sacou sua espada rúnica e evocou uma bola de fogo com a mão vazia: suas longas orelhas élf**as estavam atentas a qualquer barulho e ele não cairia sem lutar. Porém, uma voz vinda das sombras lhe pediu o contrário:

- Não há necessidade disso - A voz era rouca e sepulcral - Pode abaixar sua arma, fui eu quem lhe trouxe aqui.

O magíster se virou de imediato na direção da voz agourenta e viu apenas dois brilhantes olhos azuis, gélidos como Nortúndria, imersos na escuridão. Contudo, um relâmpago próximo iluminou momentaneamente a figura oculta, revelando o resto de seu rosto ao mago: uma face pálida e cadavérica, com bochechas fundas e uma testa ossuda, rodeadas por uma longa massa de cabelo branco e desorganizado.

O arquimago, ainda tentando decidir se atacava ou se mantinha a posição de defesa, buscou na memória se conhecia aquele elfo decrépito e então, como em uma explosão, milhares de lembranças apagadas fluíram em sua mente: um sorridente elfo de cabelos negros se ajoelhava em sua frente, apresentando-se como seu novo aprendiz; ele e o seu discípulo, treinando a arte da magia gélida; os dois, juntos, combatendo a Horda de Ferro e se tornando melhores amigos no processo; eles, novamente, enfrentando a Legião Ardente, como líderes de Tirisgarde; e, então, seu discípulo desaparecendo, na busca de um poderoso artefato, apenas para retornar com uma face cadavérica e cabelos brancos, disparando profecias terríveis sobre a Morte, antes de apagar da memória do arquimago todas as lembranças dos dois juntos.

Quando o magíster se recuperou do impacto daquelas incontáveis lembranças que lhe haviam sido roubadas, a única pergunta que conseguiu dirigir ao seu aprendiz desencaminhado foi:
- Você?!

- Olá, mestre - O discípulo sombrio saiu das trevas e se pôs na luz, de onde Jack pôde ver seu corpo inteiro - Nós precisamos conversar.

Passado o choque inicial, a fúria do arquimago crescia, incendiando cada fibra do seu ser, até irromper numa onda de palavras raivosas e atropeladas:
- Conversar? Conversar? - Sua voz era mais alta que os trovões que sacudiam a casa - Você apagou minha memória! Implantou lembranças falsas na minha cabeça e traiu a minha confiança! Você me deixou sozinho e ignorante quanto ao mal que me cercava! Eu lhe contei o que presenciei na floresta e você sabia que aquilo era muito maior que uma entidade banal. Você me revelou todas aquelas profecias horríveis, todas aquelas coisas… indescritíveis. E então, apagou a minha memória! Nós não temos nada o que conversar! Azeroth está um caos e sou eu quem tenho de resolver. Você nem ao menos parece se importar, considerando que provavelmente trabalha para essa entidade sombria. Não, o que você precisa fazer é sair da minha casa, antes que eu lhe arranque a cabeça. Você simplesmente acabou com…

- Nós não temos tempo para isso! - A voz de Avelmai era firme e decidida - Grite o quanto quiser, mas isso não muda nada: eu fiz o que tinha de ser feito! Não se engane: aquele confronto na floresta tinha somente a intenção de te desestabilizar e corroer suas forças, para que quando este momento chegasse, você não fosse capaz de parar a escuridão. Não, eu apaguei sua memória porque era necessário. Eu precisava que esses últimos meses fossem felizes e tranquilos para você, porque eu sei que o futuro lhe tomará tudo. E ainda assim, eu me certifiquei de que meu feitiço se desfizesse assim que a verdadeira guerra começasse, ou vai me dizer que não ouviu minha voz em seu sonho, lhe dizendo para se levantar e se lembrar?

- Isso ainda não explica nada, Avelmai. Se você tivesse me revelado o que estava por vir, nós poderíamos ter impedido tudo, juntos! Ao invés disso, você garantiu que eu e toda Azeroth fossemos pegos de surpresa pelo retorno do Flagelo. Você sabia disso o tempo todo e não fez nada para impedir.

- Eu não sabia que seria assim! Acredite: se eu pudesse ter impedido tudo isso, eu teria. Eu fiz o melhor com o que me foi dado! Você não tem a menor ideia do que está por vir. Você realmente acha que o Flagelo é um problema? Você realmente acha que basta derrotar mais um Lich Rei e tudo voltará ao normal? O Flagelo não é nada! Você está completamente ignorante ao mal que lhe persegue, porque o que estamos presenciando vai além de tudo o que você já enfrentou antes. A Morte veio reivindicar a alma deste mundo e eu não sei se conseguiremos impedi-la.

- Não me trate como um recruta qualquer, que desconheça a bagunça na qual nos encontramos, Avelmai! Eu sei que os próximos meses serão difíceis, mas, no fim, não importa. Assim como derrotei os males que vieram antes, eu expurgarei Azeroth desta escuridão e mandarei para o abismo todas as aberrações que nos importunam, quantas vezes forem necessárias, nem que eu precise sacrif**ar a minha própria vida!

- Talvez você precise, Jack. Talvez você realmente precise dar a sua vida para derrotar esse mal. Você diz que entende o que está por vir, mas, por favor: não. Não diga que você entende esse mal. Se você realmente acha que entende o que está acontecendo, então é um tolo e este mundo está certamente condenado. Isso não é a Legião, isso não é Asa da Morte, não, isso é o fim de todas as coisas. O apocalipse finalmente chegou e, se nós não dermos o nosso melhor, nada impedirá o avanço da morte.

- Se é assim, então por que você não me explica a verdade? Por que não revela de uma vez todos os seus malditos segredos? - Na voz do arquimago, apenas a tristeza reinava absoluta - Por que não me conta de uma vez o que preciso fazer?

- Não faria diferença. A hora de você conhecer a verdade ainda não chegou. Em breve, quando você estiver na companhia de seus amigos da Horda, tudo fará sentido. Por ora, apenas escute bem o que direi, pois tudo dependerá disso: as próximas horas serão cruciais para o futuro de Azeroth. Então, deixe de lado as suas emoções negativas e as suas dúvidas, pois elas serão a sua ruína. Você não pode se dar ao luxo de ter sentimentos por agora. Deixe de lado as suas crenças e esqueça tudo aquilo que ama, porque, mais uma vez, precisamos que você seja o Campeão de Azeroth, queira você ou não. Se quiser impedir o fim de tudo, você não poderá ser um mero elfo, um arquimago ou um defensor dos sin’dorei: você terá que ir além disso. Nós não precisaremos de um simples mortal, mas sim de um herói perfeito, que não cometa um único erro. E, ainda assim, não será nem de perto o suficiente para enfrentar essa ameaça. Não, nós precisaremos de um exército de heróis, que tenham uma força de vontade inabalável. Portanto, vá, salve sua Horda, reúna Azeroth inteira sob o seu comando e adentre a escuridão que tudo consome. Talvez assim, nós tenhamos uma chance.

Depois de muito pensar, o defensor dos vivos respondeu:
- Eu não sou nenhum deus, Lyorvonrath, mas farei o que for necessário.

- Então vá, que não temos tempo a perder.

Antes que Jack Thervon’el tivesse tempo de pensar duas vezes, seu antigo discípulo, o profeta da morte, estalou os dedos e o Solar dos Alvorescentes desapareceu. Quando o arquimago abriu os olhos novamente, estava na sala de portais, ao lado de Valira. A julgar pela expressão no rosto dela, eles haviam saído do portal ao mesmo tempo. Isso signif**ava que Avelmai devia ter paralisado o tempo, para que pudessem conversar sem qualquer preocupação, mas o poder dele precisaria ter crescido exponencialmente para que fosse capaz de executar tal façanha. Naquele momento, o arquimago se perguntou quais outros segredos o seu aprendiz ainda escondia. Porém, sabendo que não tinham tempo a perder, Jack abandonou seus pensamentos e correu atrás de Valira, na direção da saída.

Quando os dois elfos emergiram da Sala de Portais, foram recepcionados com o som da batalha e do caos instaurado em Orgrimmar. De boca aberta, o magíster observou a cena que se desenvolvia na capital órquica: o Vale da Força encontrava-se dominado por carniçais do Flagelo, que se lançavam num frenesi destrutivo contra os inúmeros guardas e heróis da Horda. Mesmo com o auxílio da Cruzada Argêntea, os vivos pareciam sofrer com o ataque incessante dos mortos.

Apesar do aviso de Valira, o arquimago não esperava que a situação estivesse tão caótica na capital órquica e teria f**ado atordoado por minutos, não fosse o barulho que se sobressaiu em meio à carnificina: com o rugido de um dragão, um monge de cabelos ruivos começou a se locomover velozmente pelo campo de batalha, num ímpeto de chi jade, destroçando todos os mortos-vivos em seu caminho. Ao reconhecer quem era o monge, Jack sorriu pela primeira vez em muito tempo. Em poucos segundos, o ruivo e sua companheira ladina tinham chegado ao mago.

- Aí está você! Fiquei me perguntando se precisaria ir à Luaprata eu mesmo e te arrastar até aqui. - O Grão-Mestre falava animadamente , enquanto a ladina renegada, com um ar de despreocupação e tédio, dilacerava lentamente todos os inimigos que chegavam perto - Porém, fico feliz que Valira tenha lhe encontrado e me poupado do esforço! Mas chega de papo fiado: o Lorde-Regente lhe espera no topo do Castelo Grommash, meu amigo! Nós lidaremos com esses carniçais enquanto vocês dois conversam.

Valira simplesmente acenou com a cabeça e começou a se mover furtivamente em direção ao Castelo, enquanto o arquimago se despedia do amigo.

- Como sempre, fico muito grato pela sua ajuda, Mestre Chan. Uma pena que nosso reencontro não seja nas condições mais agradáveis, mas em breve nos falaremos novamente. Até lá, se cuide, por favor.

E então, com um simples feitiço, o mago se teleportou para o topo do Castelo Grommash, chegando bem a tempo de ouvir Lor’themar dizer:

- Agir com pressa pode nos custar caro. É mais sensato continuarmos a investigação antes de tomarmos uma atitude.

Porém, quando ouviu os passos do magíster se aproximando, o Lorde-Regente se virou para ver quem chegava, antes de voltar novamente o seu olhar para a batalha que acontecia na entrada da cidade:

- Já faz um tempo que não venho aqui, para contemplar ao longe… - O olhar de Lor’themar pareceu se perder no horizonte - Como isso pode ter acontecido? Temo que eu tenha notícias difíceis para você, Lorde Thervon’el.

- Piores que uma invasão em larga escala do Flagelo, Lorde-Regente? Acredito que nada me surpreenda a esse ponto.

Lor’themar apenas assentiu com a cabeça e caminhou a passos largos na direção de Aggra, a quem fez um pequena reverência, antes de se virar para o mago e ir direto ao assunto:

- Nós pretendíamos respeitar a sua decisão de permanecer alheio aos problemas da Horda, mas há certas coisas que você precisa saber. O que eu vou compartilhar será revelado aos outros na hora certa. Sua discrição é da maior importância.

- Como desejar, Lorde-Regente.

- Como se não bastasse o Flagelo nos inundar em números que não víamos desde a época em que Arthas se sentava no Trono de Gelo, uma coisa terrível aconteceu… - A voz de Lor’themar era carregada de preocupação e angústia - O véu entre a vida e a morte foi rompido. Sylvana… derrotou o Lich Rei em combate e destruiu o Elmo da Dominação, liberando energia o suficiente para destroçar a barreira entre as realidades. Agora, o Flagelo se espalha por Azeroth, sem o comando do Lich Rei para contê-los. E, como se não bastasse, ela mandou demônios alados para raptar Baine e Thall.

O arquimago engoliu em seco e se lembrou das palavras de Avelmai: ‘’Você não tem a menor ideia do que está por vir! Você realmente acha que basta derrotar mais um Lich Rei e tudo voltará ao normal? O Flagelo não é nada!’’. Todas as suas afirmações finalmente fizeram sentido. Por muito tempo, ele quis que seu aprendiz estivesse errado, mas, aparentemente, a Morte realmente havia chegado para reivindicar o mundo dos vivos. Ele se perguntou se chegaria o dia em que Azeroth estivesse, de fato, segura.

- Temos que procurar por Baine e por Thrall. - Continuou o Lorde-Regente. - Mas, nem por isso podemos negligenciar a proteção dos nossos cidadãos ou nos esquecer das ameaças que podem surgir do reino da Morte. Ainda que eu despreze suas atitudes, não nego que Sylvana Correventos é uma grande estrategista. Os ataques do Flagelo e os sequestros devem fazer parte de um plano maior.

Valira, que havia finalmente chegado ao topo do Castelo Grommash, saiu das sombras e compartilhou novas informações com o arquimago:
- A Aliança está tão machucada quanto a Horda. O Rei Wrynn e a Grã-senhora Proudmore foram levados. Também vieram atrás de Tyrande Murmuréolo, mas ela neutralizou os agressores.

- É verdade. - Disse Lor’themar - Eu sabia que o poder da Guerreira da Noite tinha aumentado, mas liquidar alguém que nem Jaina Proudmore conseguiu… Ainda bem que temos os cavaleiros da Lâmina de Ébano para nos ajudar. O General Nazgrim relata que Bolvar Fordragon está livre da coroa do Lich Rei, se recuperando em Áquerus. Além disso, a Cruzada Argêntea se uniu para responder ao chamado. Eles estão prontos para rechaçar o Flagelo das nossas terras. E, é por isso que precisamos que você os ajude, Lorde Thervon’el, enquanto nós procuramos pelo paradeiro de nossos aliados. Por isso, vá ao encontro do Comandante Throgg, ele estará à sua espera, com os próximos passos a serem tomados.

Jack permaneceu em silêncio por alguns segundos, absorvendo todas as informações, e então respondeu ao líder dos sin’dorei:
- Eu farei o possível para findar a ameaça do Flagelo, Lorde-Regente. Não deixarei que mais inocentes morram nas mãos dessa escória, isso eu lhe garanto.

Com uma última reverência aos líderes da Horda, o mago se teleportou para fora do castelo, reaparecendo próximo à entrada da sala do trono. Porém, dando uma olhada rápida no ambiente ao seu redor, ele não pôde deixar de sentir que a cidade estava vazia: os mortos-vivos que antes atormentavam os viventes haviam sido derrotados e poucos ainda estavam de pé, para dar algum trabalho aos guardas da cidade. Ademais, todos os heróis da Horda, que antes enfrentavam a ameaça, também não eram vistos em lugar algum.

Avistando um conhecido no horizonte, o mago correu até ele e gritou pelo cavaleiro da morte, que terminava de matar um dos únicos carniçais ainda vivos:
-Daerdeth! Onde está todo mundo?

- Thervon’el… - O elfo morto-vivo pronunciou o nome com uma certa zombaria - Não ficou sabendo? Sua amiga paladina apareceu aqui alguns minutos atrás, com uma notícia da Cruzada Argêntea que fez todos deixarem a cidade: o Arauto da Praga foi encontrado no Sítio dos Marris. Eu tentei convencer Chan a não ir, mas você sabe a mágoa que ele guarda de Nathanos. Ele reuniu os outros soldados e foi em direção à sala de portais não faz nem um minuto. Caso você se apresse, tenho certeza que conseguirá alcançá-los. Eu e meus irmãos continuaremos aqui, para lidar com os últimos desses cadáveres desmiolados, se você decidir partir.

- Não. Por mais que eu abomine aquele humano presunçoso, Nathanos não é problema meu. Tenho certeza que eles conseguirão lidar com ele sem a minha ajuda. Por ora, eu tenho preocupações mais imediatas do que o campeão da banshee.

O cavaleiro da morte apenas soltou um grunhido, seguido de um ‘‘como desejar’’ e foi de encontro aos seus irmãos da Lâmina de Ébano. Enquanto isso, o mago se virou na direção oposta e caminhou até a barraca da Cruzada Argêntea, onde um imenso orc trajado de branco aguardava. Quando ele o viu se aproximando, o Comandante Throgg apenas franziu o cenho e resmungou:
- Deve ser você.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Jack, the Archmage posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Jack, the Archmage:

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

O Arquimago Jack Thervon’el

Anu belore dela’na! Eu sou o Jack, um amante eterno da magia e um feroz defensor dos elfos sangrentos. Como um campeão dos sin’dorei, busco sempre enaltecer meu povo nesta página, trazendo orgulho para a magnífica Quel’thalas! Nascido e criado na exuberante Floresta do Canto Eterno, desejo que todos conheçam a beleza e a tranquilidade deste lugar.

Filho de um paladino e de uma sacerdotisa, segui por um século o caminho da Luz, até que me apaixonei pelas artes arcanas e decidi seguir o meu destino de tornar-me o mais poderoso mago de Azeroth. Brevemente impedido pelas atrocidades que Arthas cometeu contra meu povo, sofri por longas eras com a culpa e com a tristeza, constantemente atormentado pelos fantasmas do meu passado.

Agora, busco impedir que os outros sofram com o mesmo mal. Deste modo, tento alegrar os meus seguidores aqui na página, através das minhas peripécias por Azeroth. Além disso, trago conhecimentos exclusivos e curiosidades sobre World of Warcraft, instigando meus jovens aprendizes a aumentarem seus intelectos para que se tornem poderosos, protegendo-os de tragédias como as que atingiram Luaprata.

Caso deseje me encontrar pelo mundo de Azeroth, jogo no servidor ‘Gallywix’ e estou sempre disposto a conversar. Venha dizer um oi e tirar uma foto comigo! https://worldofwarcraft.com/pt-br/character/us/gallywix/jackpenguin