18/02/2022
Há 16 anos: O histórico show dos Stones em Copacabana
O dia 18 de fevereiro de 2006 começou com uma imensa ansiedade para os fãs que já estavam na praia de Copacabana, depois de 8 anos os Stones estavam de volta ao Brasil, e dessa vez, com um concerto gratuito. Essa era a chance que todo fã queria para ver a maior banda do mundo, principalmente para quem não conseguiu vê-los em 1995 e 1998, aquela noite de verão prometia ser de tirar o fôlego. Dias antes do show já se falava em mais de um milhão de pessoas, mas na noite do espetáculo, muitos veículos de informação internacionais divulgaram que 2 milhões de pessoas estavam presentes, ou 1,5 milhão como foi o caso do New York Times, enquanto aqui no Brasil falavam em 1,2 milhão. Mas o que realmente importa é que naquela noite emocionante, os Rolling Stones tocaram para o maior público de sua história.
Às 21:45 da noite a banda entrava no palco, todos vieram em uma ponte construída para que os Stones chegassem rapidamente e com segurança ao palco saindo do hotel Copacabana Palace, até que estivessem na frente de um público monstruoso. Os olhos do mundo estavam voltados para o Rio de Janeiro, umas das praias mais famosas do globo estava recebendo um show histórico, impossível ficar ainda melhor, mas ficou! Com os clássicos, a plateia enlouquecida, a globalização de informações, tudo faria daquela noite um momento único.
Ao som de "Jumpin' Jack Flash" começava um show inesquecível, que mexeria com fãs e banda. Anos depois em uma entrevista ao Fantástico, Keith Richards disse que ainda estava se recuperando daquela noite, mas quem não ficaria dessa forma? Imagine-se de frente para um milhão de pessoas em uma noite onde "êxito" era a palavra-chave. Tudo funcionou, nada de problemas no palco, no som ou com segurança, horas antes do show um homem que pretendia vender dr**as na apresentação foi detido, qualquer coisa ou pessoa que pudesse estragar a noite simplesmente não estava presente, mesmo com o incrível número de pessoas na praia de Copacabana, talvez essa seja a definição de uma noite perfeita para um fã dos Stones.
A banda esbanjou energia e tocou temas como "Jumpin' Jack Flash", que abriu o concerto, "You Got Me Rocking", "Sympathy For The Devil", "Brown Sugar e faixas do álbum "A Bigger Bang", lançado em 2005, que são "Rain Fall Down", "This Place Is Empty" com Keith Richards nos vocais e "Rough Justice". A banda encerrou o espetáculo com "(I Can't Get No) Satisfaction".
-
Texto: Marcos Magalhães / Jeferson Oliveira
-
Siga a RSBR no Instagram: http://migre.me/uszTe
Grupo da RSBR no Facebook: http://migre.me/verOq
Acesse o site da RSBR: http://migre.me/v9jIS
Inscreva-se no canal da RSBR no Youtube: https://bityli.com/LDreO