Radio do Zôto

  • Home
  • Radio do Zôto

Radio do Zôto O melhor da Música Autoral Independente com boas doses de informação, estará a um clique a par
(3)

Filosofia/ Poesia A poesia marginal e a filosofia estóica são duas manifestações culturais que surgiram em momentos dist...
25/06/2024

Filosofia/ Poesia

A poesia marginal e a filosofia estóica são duas manifestações culturais que surgiram em momentos distintos da história, mas que têm em comum a expressão da marginalidade e a busca por uma vida mais equilibrada e sábia. Ao longo dos tempos, ambos os movimentos influenciaram a forma como a sociedade enxerga a arte e a filosofia, deixando um legado duradouro.

A poesia marginal surgiu como uma forma de expressão artística fora dos padrões estabelecidos pela sociedade. Ela confronta as convenções e tabus vigentes, abordando temas considerados marginais ou proibidos. Essa forma de poesia desafia as normas culturais e políticas, promovendo a liberdade de expressão e a diversidade de vozes. Ela dá voz aos marginalizados, questionando as estruturas de poder e oferecendo uma visão alternativa da realidade.

Já a filosofia estóica teve origem na Grécia antiga com pensadores como Zenão e Sêneca. Os estóicos buscavam a sabedoria e a virtude como meio de alcançar a tranquilidade interior e a felicidade. Eles acreditavam no controle das emoções e na aceitação do destino como forma de alcançar a harmonia com o universo. A filosofia estóica propõe um estilo de vida simples, focado no autocontrole e na serenidade diante das adversidades.

Apesar de surgirem em contextos e momentos históricos distintos, a poesia marginal e a filosofia estóica compartilham o desafio de questionar as convenções sociais, a busca pela liberdade e a valorização da individualidade. Ambos os movimentos buscam redefinir os padrões culturais e éticos vigentes, promovendo uma reflexão crítica sobre a sociedade e o ser humano.

Em suma, a poesia marginal e a filosofia estóica representam formas de resistência e de busca por uma existência mais autêntica e significativa. Elas nos convidam a pensar de forma mais ampla e profunda sobre a natureza humana, o papel da arte e da filosofia na sociedade, e a importância de viver de acordo com os nossos próprios valores e princípios. Ambos os movimentos continuam a inspirar e a influenciar gerações de artistas e pensadores até os dias atuais.

Gratidão Janja por todo carinho e pela grande mulher que você representa pra nosso Lula, e os  Brasileiros. O Amor vence...
01/11/2022

Gratidão Janja por todo carinho e pela grande mulher que você representa pra nosso Lula, e os Brasileiros. O Amor venceu o ódio , é Fato e ponto Final..

Confira como começou o romance entre Lula e Janja, os novos presidente e primeira-dama do Brasil!

27/10/2022
03/06/2022

''Quem souber do amor não a de se perder,
Nem sozinho esta, e um anjo bom a de ser seu par."
Gratidão sempre ... Sempre.

30/03/2022

Tem que ser urgente a fome de amar. E você Jo Ornelas, e um anjo bom..... que passou aqui na terra. Gratidão sempre de coração ❤️

29/03/2022

""Quem souber do amor não a de se perder
Nem sozinho esta e um anjo bom a de ser seu par"

Gratidão sempre ... Sempre.

04/03/2022
25/11/2021

Plataforma do Artista Autoral indpedente

18/11/2021

𝗘𝘅𝗽𝗿𝗲𝘀𝘀𝗼̃𝗲𝘀 𝗦𝗼𝗻𝗼𝗿𝗮 𝗱𝗮 𝗭𝗼𝗻𝗮 𝗦𝘂𝗹 4ª edição - dias 17, 18 e 19 de novembro 19hA programação está muito boa e traz um painel da produçã...

17/11/2021
09/10/2021
24/09/2021

expia lá

21/09/2021

O primeiro álbum autoral de Anabel Andrés traz um apelo para nos reconhecermos unos com o corpo-cons

Entrar lá no sítio
31/08/2021

Entrar lá no sítio

19/08/2021

Outros Sons

12/08/2021
12/08/2021

Programa Outros Sons, CONVIDA CARLOS RIBEIRO

30/07/2021

Cantora, instrumentista e compositora paulistana, que também é pesquisadora da cultura popular brasileira e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as ...

29/07/2021

Criado em 5 de outubro de 1922, o Boi Tira-Teima surgiu como mais uma opção para se brincar o carnaval, já que, na época, apenas os mais ricos da cidade pernambucana tinham acesso a bailes, clubes de frevo e escolas de s

28/07/2021

Cantora, instrumentista e compositora paulistana, que também é pesquisadora da cultura popular brasileira e que traz em seu trabalho musical o resultado de suas andanças pelo Brasil. Garimpando saberes e sonoridades que incorpora a sua musicalidade, fazendo reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.

Com 6 cd´s gravados, 3 singles e inúmeras participações em CDs e shows de artistas consagrados da Música Popular Brasileira, Kátya Teixeira teve seus CDs indicados ao Prêmio da Música Brasileira, finalista no Prêmio Profissionais da Música|2017 na categoria Artista - Raíz e Troféu Catavento 2012 e 2016 de Solano Ribeiro – Rádio Cultura/SP.

Assina vários projetos culturais dentre os quais se destaca o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques que cria um intercâmbio e circulação de música popular em várias cidades brasileiras, além da realização de vivências e oficinas integrando e valorizando a cultura popular pelo país. Esse projeto recebeu o Prêmio Brasil Criativo do MINC/SEBRAE em 2014 como melhor projeto de Música na categoria Artes e Espetáculos e finalista no Prêmio Profissionais da Música|2017 na categoria Projetos Culturais Musicais.

Nos últimos anos Kátya lançou o CD Coletânea Cantariar - 21 anos de carreira, numa compilação de algumas de suas participações em CDs de parceiros ao longo de sua trajetória, o CD autoral “As Flores do Meu Terreiro”, com canções inéditas em parceria com Consuelo de Paula, Paulo Nunes, João Evangelista Rodrigues, Lígia Araújo, Rogério Santos, Gildes Bezerra, Beth Magalhães, Wander Porto, Paulo Matricó, Victor Batista e Catarina Basso. Os singles Violetas e Margaridas (que ganhou versão em espanhol), Décimas para Violetas e Margaridas (parceria com Paulo Nunes e Eva Parmenter) e Pega-Pega (Paulo Gomes).



Agora está em fase de lançamento de dois novos trabalhos Acalantos e Canções pra Despertar, nos meses de março e abril 2021.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Radio do Zôto posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Radio do Zôto:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share

Web Rádio Do Zoto indica um novo conceito para ser sua companhia em Belo Horizonte

O melhor da música independente e da música mineira, com boas doses de informação, estará a um clique a partir de hoje. A Rádio Do Zoto entra no ar pela Internet com conteúdo exclusivo e programação 24 horas. O acesso pode ser feito pelo site www.radiodozoto.com ou através do aplicativo disponível para os sistemas Apple e Android.

Os músicos independentes da cidade e região também tem seu espaço para mostrar o talento. É a “prata da casa” sendo valorizada. E a programação da Web Rádio traz em sua Play List Mineira também artistas consagrados como Sérgio Pererê, Leci Strada, o grupo Meninas de Sinhá, além de Paulinho Pedra Azul, Carlos Farias, Milton Nascimento, que ganham destaque ao longo do dia, surgindo a qualquer momento para deleite daqueles que apreciam a boa música.

A Rádio Do Zoto tem programas e um time de jornalistas que foi escalado para levar aos ouvintes diversos temas da atualidade em vários segmentos, como economia, saúde, esporte e cultura.

“O lançamento da rádio web reforça a estratégia de fortalecer a marca e diversificar as suas plataformas de conteúdo. Nosso objetivo é oferecer aos ouvintes uma programação musical selecionada , uma nova opção de mídia”, contou o diretor Denison Dene Veloso