03/02/2023
O que você consume te edifica ou te deixa pra baixo?
Aproveitar os benefícios que o livre arbítrio nos proporciona, e priorizar escolhas que nos elevem pode nos fazer ver a vida por um ângulo muito mais positivo.
Isso não significa tapar os olhos para a realidade, mas se permitir viver uma vida mais leve ao se sintonizar com coisas que elevem a sua vibração.
Um exemplo recente que foge um pouco do que está em alta é o filme com dois dos ícones globais reverenciados para falar de um assunto simples, mas não simplório…A ALEGRIA!
Com uma narrativa que busca responder a maneira de como encontrar a felicidade em tempos difíceis, conecta a um questionamento presente e vivido por muitos.
Shifts de sabedoria antiga e neurociência de ponta mostram como cada um de nós pode acessar mais alegria, independentemente das circunstâncias. Afinal, se trata de um trabalho interno, comparado a uma habilidade que precisa ser desenvolvida, e um músculo a ser exercitado [com frequência].
Impossível não tirar um sorriso com a risada inconfundível do [falecido] arcebispo Desmond Tutu, e os registros do encontro repleto de humor com Dalai Lama.
🎬Missão: ALEGRIA - Encontrando a Felicidade em Tempos Difíceis, é inspirado no best-seller internacional, O Livro da Alegria [The Book of JOY].
Foi selecionado para 42 festivais de cinema, incluindo nos EUA, Canadá, Nigéria, Brasil, Israel e Grécia. Ganhou prêmios e foi destaque inúmeras vezes.
Além disso, faz parte de um projeto muito maior, o “BIG JOY”, um programa que se propõe a guiar cada inscrito através de uma série de atividades (micro-ações, na verdade) - ao longo de 7 dias para o exercício da alegria, que servirá de base para os cientistas descobrirem a próxima fronteira do conhecimento sobre a natureza da ALEGRIA e como é possível criá-la de maneira mais eficaz.
Assista o filme, e se sentir tocado, por essa busca de mais alegria, acesse: missionjoy.org e escolha fazer parte!
📌Documentário disponível na Netflix