08/04/2021
Hoje é um daqueles dias que precisava mesmo de estar com vocês, a jogar... a rir (para tentar esquecer o vazio que se cria aqui dentro).
Não vou dizer nomes porque muitos sabem quem são.. mas não sabem o quanto é que deram apoio quando precisei, e sem nunca dizer a vocês o que se estava a passar...
obrigado a todos pelo apoio dado neste tempo todo! Mesmo... hoje seria mais um desses dias sem vocês se aperceberem...
Deixo aqui um pequeno texto, como forma de “desabafo”, que publiquei na minha página pessoal. Não tem nada a ver com o jogo, mas sim comigo 🙏😞
——————-//——————-//——————-
É a tristeza, a dor e o luto. É a saudade e o vazio no coração.
Chegou a hora de dizer-te adeus para sempre, o teu último adeus onde eu não consigo estar presente… Tia, a tristeza que sinto não permite que as lágrimas parem de cair.
Foste uma grande mulher e tocaste em muitas vidas e muitos corações que jamais te esquecerão.
Hoje o céu se abre para a tua chegada, vais deixar tantas, mas tantas saudades que nem quero imaginar, minha querida tia. Nunca me esquecerei de todas as datas importantes que passei sozinho a bordo do navio, longe da família e de todos, e tu sempre me ligas-te para umas simples palavras de conforto. Sempre te lembras-te de mim…
Por um lado sei que estas num lugar melhor, e junto da minha segunda mãe Xaninha. Perder vocês as duas em tão pouco tempo não e fácil, tanto que não e, que ainda nem cai em mim…
Mas escrevo estas palavras todas porquê? Se nem há palavras que me deixe explicar o que o meu coração está a sentir… o que a cabeça está a pensar… o que o corpo está a sentir…
“Ruben tens de ser forte…” tenho de ser forte? Como? Explicar-me como… como e que faço para tentar ganhar mais forcas se neste momento parece que estou a perdê-las todas… Sei que todos estamos cá de passagem, mas será preciso mesmo ferir assim tanto o coração? Perder vocês assim tão rápido que nem
da tempopara recuperar as forcas?
“Ruben se precisares de desabafar…” desabafar como? Como e que consigo desabafar, se ouve muita coisa que podia ter feito diferente… se ficou muita coisa por ser dita… És apanhado de surpresa, ficas bloqueado e pensas em tudo e mais alguma coisa… e por muito que queiras desabafar nunca consegues… O único desabafo que alivia esta dor, são mesmo as lágrimas que consoante vão caindo… Ao mesmo tempo, vão-te aliviando… porque isso sim, são lágrimas de tristeza, saudade, amor, carinho, e mais importante que tudo… são lágrimas sentidas…
Maria de Fatima Luis Gonzaga (Minha mãe Xaninha/Nana)
06-02-2021
Jorge Adriano Da Rocha Ferreira (Primo Chico Ze)
22-02-2021
Maria Jose Resende Fernandes (Tia Zézinha Resende)
07-04-2021
São estas as 3 datas que me estão marcadas no coração, o ano ainda nem a meio vai… assim não há coração que aguente…
Descansem em paz. 😔🙏