gabe_livro

gabe_livro Por:
Apaixonado por literatura!!! 😍📚
Resenhas, frases, indicações! Ler 1001 livros

Nas Profundezas, é o 6° livro da saga "The 39 Clues" (As 39 pistas). Dessa vez quem dá continuação a história é Jude Wat...
19/07/2022

Nas Profundezas, é o 6° livro da saga "The 39 Clues" (As 39 pistas). Dessa vez quem dá continuação a história é Jude Watson, sendo esse livro sua segunda participação na série, sua primeira aparição foi no livro 4 - Além do túmulo. Como de costume Jude surpreende os leitores com uma escrita dinâmica, sem enrolações, cheio de reviravoltas e mistérios.

Dessa vez acompanhamos os irmãos Amy e Dan na bela e perigosa Austrália, onde tentam a todo custo seguir os passos dos pais que anos antes também percorreram o país, tudo isso na esperança de encontrar a próxima das 39 pistas totais.

Sem sombra de dúvidas esse foi o livro que teve o final mais surpreendente. Durante todo o livro somos envolvidos por um ar de segredo e mistério e f**a cada vez mais difícil distinguir amigos, aliados e inimigos. Desde o começo não é segredo que algo trágico iria acontecer pois a própria folha de capa e sinopse do livro já alertam que "...para um dos competidores [essa busca] será fatal...", e mesmo com esse alerta ainda somos surpreendidos no desfecho do livro.

O livro de forma geral traz muitas reflexões sobre o comportamento e as relações humanas. Ao final do livro resta apenas uma pergunta em nossas mentes: O quanto realmente conhecemos as pessoas que nos cercam?

Às vezes as pessoas que pensamos que mais conhecemos, são as que mais podem nos surpreender...

O círculo Negro é o 5° livro da série The 39 Clues (As 39 Pistas).  Em uma jornada emocionante e cercada de perigos, Amy...
04/04/2022

O círculo Negro é o 5° livro da série The 39 Clues (As 39 Pistas). Em uma jornada emocionante e cercada de perigos, Amy e Dan vão para a Rússia em busca da próxima pista. Muitas revelações estão em jogo durante essa nova jornada, segredos colocam os protagonistas em risco de morte, e o clã mais perigoso de todos, os Lucian, farão de tudo para parar o avanço de Amy e Dan.

Desde o momento em que descobrimos que o livro se passaria na Rússia, já sentimos o ar misterioso e sombrio que estaria por vir. Até mesmo o nome - O Círculo Negro - já trás essa sensação. E tudo isso se confirma ao longo da historia, onde Amy e Dan são guiados por pistas obscuras de um desconhecido. Navegamos também pela história da família real Romanov, Czar e tesouros russos perdidos após a segunda guerra mundial.

Quanto ao ritmo, foi um pouco diferente dos outros livros no sentido de passagem do tempo. Tudo aconteceu de uma forma rápida ao passo que a historia se desenrolava. E mesmo assim todos os detalhes que precisávamos entender foram bem explicados. Outro ponto é que mesmo com um ritmo rápido, o autor conseguiu acelerar ainda mais a história no clímax final, deixando o leitor doido para ler cada pagina que estava por vir. Simplesmente eletrizante!

Apesar de tudo, o livro tem sim seus pontos fracos. Acredito que o maior deles foi a mudança no comportamento de Dan. Faltou momentos de humor, e sim, eu sei que o contexto geral é mais sombrio e tenso, porém o humor era uma das características mais marcantes de Dan e ela simplesmente não estava presente no livro. O mesmo ocorreu com a sagacidade voraz de Amy, eu particularmente senti ela bem apagada durante a história. Provavelmente tudo isso se deve por conta do estilo de escrita do autor, que interpreta os personagens de uma forma diferente dos outros autores. Mas ainda assim, esse é o ponto que mais deixou a desejar e incômoda.

Conclusão. Mesmo com os pontos negativos, a historia ainda é muito boa e vale apena ser lida. Continuamos nos sentindo motivados a concluir a saga. Ansioso para a próxima etapa.
------------------------------------------------------------

Um dos maiores poderes que a leitura nos proporciona é a possibilidade de viajar para qualquer lugar. Com apenas um livr...
02/03/2022

Um dos maiores poderes que a leitura nos proporciona é a possibilidade de viajar para qualquer lugar. Com apenas um livro podemos fazer uma viagem para qualquer país sem sair de casa, podemos viajar para o espaço e visitar planetas incríveis, podemos até mesmo fazer uma viagem no tempo!. É exatamente essa sensação que temos ao ler "Além do túmulo" o quarto livro da série The 39 clues, dessa vez escrito por Jude Watson.

Já não é novidade que em cada livro da série viajamos para um país diferente junto com os protagonistas que buscam uma nova pista, porém nessa edição a sensação é diferente. É mais forte. Parece que estamos andando pelas ruas do Egito e visitando suas construções antigas, suas criptas, tumbas, o Rio Nilo... Talvez isso aconteça justamente pelo país ter um ar antigo e misterioso. Esse é um grande ponto positivo do livro. A escritora consegue nos levar para dentro da história nos mostrando todo o cenário sem ser muito descritiva ou maçante.

Outro ponto forte do é o ritmo dos acontecimentos, o livro consegue explicar bem a historia sem enrolar desnecessariamente. A escritora também consegue trazer ação nos momentos certos e algumas reviravoltas inteligentes.

A história cativa o leitor em muitos outros aspecto. E apesar de alguns erros de enredo, o conjunto da obra fala mais alto. É uma excelente leitura para quem busca aventura, mistério e.... uma boa viagem.

O ladrão de espadas é o terceiro livro da série The 39 Clues, nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pel...
01/02/2022

O ladrão de espadas é o terceiro livro da série The 39 Clues, nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pelas 39 pistas que levarão ao maior tesouro de todos os tempos. Dessa vez os irmãos buscam a próxima pista no Japão, onde passam por diversas aventuras, medos e decepções.

Como foi dito em resenhas anteriores, cada livro é escrito por uma pessoa diferente, dessa vez foi escrito por Peter Lerangis, e novamente a fluidez da historia impressiona, parece que os livros foram feitos por uma pessoa só!. Ainda assim é possível perceber traços de cada escritor. Dessa vez o que mais me chamou a atenção de forma positiva foi a personalidade de Dan. Desde o primeiro livro sabemos que Dan tem um ar cômico, cheio de piadas e frases irônicas. Mas dessa vez isso ficou bem mais evidente. Antes eram em momentos bem pontuais os "alívios cômicos". Porém, na intepretação de Peter Lerangis para o personagem, tudo isso ficou bem mais natural e engraçado. Desde o primeiro capitulo do livro o autor já nos mostra esse lado descontraído de Dan. Ao longo do livro o personagem f**a cada vez mais real para nós. Isso trás uma profundidade muito grande para a historia.

Assim como nos outros livros minha nota vai ser 4 de 5 estrelas. Apesar do livro entregar o que propõe, ainda tem alguns pontos que incomodam. Durante o livro teve um "Mini Romance" que ao meu ver foi bem desnecessário na historia e não convence nem um pouco.

Outro ponto que incomoda são as explicações e recapitulações obvias que acontecem no início do livro. Esse ponto já foi citado nas outras resenhas e aqui permanece. Apesar do livro ser infanto-juvenil, acredito que essas explicações não são necessárias até para pessoas mais jovens. Embora os pontos negativos incomodem um pouco, eles não afetam tanto a qualidade da historia e ainda assim é um bom livro.

Como sempre, ao fim da última página, f**amos com aquela sensação de quero mais, e o fato dos finais serem construídos bem após o clímax da história, contribui muito para essa sensação. Tudo isso nos deixa bem curiosos para ver a continuação da aventura. Será que Amy e Dan vão sobreviver as aventuras no Egito? Curioso para a continuação! : )

Uma nota errada é o segundo livro da série The 39 Clues, nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pelas 39...
18/01/2022

Uma nota errada é o segundo livro da série The 39 Clues, nele acompanhamos a continuação da caçada de Amy e Dan pelas 39 pistas que levarão ao maior tesouro de todos os tempos. Dessa vez os irmãos buscam a próxima pista na bela cidade de Viena na Áustria onde enfrentarão muitos desafios.

O que mais me impressionou na saga é a uniformidade da escrita. Os livros foram escritos por escritores diferentes e mesmo assim a história segue um ritmo continuo e claro.

Mesmo com uma história Uniforme, ainda conseguimos perceber as pequenas diferenças no estilo de cada autor. Enquanto Rick Riordan teve o trabalho de introduzir os alicerces da saga, focando os detalhes de sua escrita no contexto da história; Gordon Korman aprofundou no entendimento da personalidade de cada personagem e nos conflitos internos.

Outra característica marcante na escrita de Gordon são os momentos de ação. Diversas vezes a história esta em um ritmo calmo e quando menos esperamos vamos do "zero ao cem" em poucos parágrafos. O escritor transmitiu muito bem a tensão e agonia que os personagens passam, muitas vezes levando o leitor para dentro da história, nós nos sentimos na pele dos protagonistas.

Apesar de todos os pontos positivos, tem um ponto negativo que incomoda e vale ser citado. São as "soluções fáceis" que muitas situações tem dentro da história. Tanto nesse livro como no anterior, em certos momentos os personagens se vêem sem saída e do nada aparece uma solução mirabolante que na vida real não seria possível. Isso trás uma sensação estranha. Uma sensação de que "Foi fácil demais". Talvez esse seja mesmo o objetivo; nos impressionar com o obvio, com o que estava na nossa cara todo o tempo e só nós não enxergamos. Mesmo assim, ainda incomoda um pouco.

Apesar do ponto negativo o livro não perde nem um pouco o brilho e emoção que tem. Tanto que ao final da última página o leitor f**a com uma sensação incrível de "Quero mais", e o único questionamento que não sai da cabeça é - O que mais Amy e Dan precisam enfrentar para conquistar as 39 pistas?

Marque aquela pessoa que...
14/01/2022

Marque aquela pessoa que...

"Um livro é bom quando também cativa pessoas que não fazem parte do público alvo"Essa frase resume bem essa saga. The 39...
10/01/2022

"Um livro é bom quando também cativa pessoas que não fazem parte do público alvo"

Essa frase resume bem essa saga. The 39 clues (As 39 pistas) é uma saga infantojuvenil que mesmo sendo feito para um público mais jovem, também prende a atenção de pessoas mais velhas.

O Labirinto dos ossos é o primeiro de uma série de 10 livros. Ele introduz a historia de Amy e Dan, dois jovens irmãos que, após o falecimento da querida avó Grace, tem a opção de herdar um milhão de dólares (cada), ou receber a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo.

Eu já havia lido metade da saga quando era mais novo, porém nunca cheguei ao final da historia. Decidi iniciar a leitura novamente depois de tantos para descobrir o desfecho e para ter a experiência de ler o livro com a visão que tenho hoje.

Uma das coisas que mais gosto no livro é a sensação de imersão que temos. O Autor nos transporta para dentro do livro, nos sentimos parte da historia. A saga é como uma viagem sem sair de casa. Os personagens principais passam por diversos países, e nós viajamos junto com eles. O livro trás detalhes pontuais sobre o ambiente, oque nos ajuda ter uma boa imagem mental.

Devido esses e muitos outros motivos que eu indico essa saga para qualquer um que goste de uma boa aventura.

Ansioso para ler a continuação da história!
------------------------------------------------------------

"Te amo como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma" - Soneto 17
09/12/2021

"Te amo como se amam certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma" - Soneto 17

Orgulho e preconceito
07/09/2021

Orgulho e preconceito

O que o sol faz faz com as flores
06/09/2021

O que o sol faz faz com as flores

❤️🌌☄️🎇
24/07/2021

❤️🌌☄️🎇

Chegou esse box com essas lindas edições dos livros de Jane Austen. Qualidade incrível da
22/07/2021

Chegou esse box com essas lindas edições dos livros de Jane Austen. Qualidade incrível da

Amazon: aEu:
09/07/2021

Amazon: a
Eu:

O Monstro nem sempre é quem ou como pensamos ser -----------------------------------------------O Médico e o Monstro (18...
27/06/2021

O Monstro nem sempre é quem ou como pensamos ser
-----------------------------------------------
O Médico e o Monstro (1886) - Robert Louis Stevenson
Principis - 94 Pág. - 2019
-----------------------------------------------
O livro narra a história do Sr. Utterson, um advogado que f**a muito curioso sobre um sujeito desconhecido e misterioso chamado Edward Hyde. Utterson houve histórias sobre esse homem e todas as pessoas o descrevem como uma pessoa muito má e perversa, que não tem respeito por ninguém e que certa vez até agrediu uma criança na rua. O que deixa o advogado mais intrigado, é o fato de seu cliente e amigo, Dr. Henry Jekyll, aparentemente estar tendo convivência com tal sujeito. Jekyll sempre foi uma pessoa muito honesta e de bom caráter, e nunca teria amizade com pessoas desse tipo. Isso deixa Utterson desconfiado de que Hyde possa estar chantageando ou fazendo ameaças a seu amigo. Daí em diante começa uma investigação eletrizante em busca da verdade sobre hyde e os mistérios que o cercam, porém quanto mais o advogado investiga, mais fatos estranhos ele descobre, e é preciso muita coragem para chegar a uma solução.

A obra de Stevenson retrata o auge da dualidade humana. Mostra a grande guerra entre bem e mal, e as terríveis consequências caso o lado errado saia vencedor. Apesar de ser um simples livro, ele fala muito sobre a vida. Todos nós temos que tomar decisões e nem sempre sabemos qual decisão é a melhor. E tudo bem, errar faz parte do caminho, porém, em certos momentos, algumas decisões aparentam ser boas, porém estão disfarçadas e escondem nosso lado mais perverso. É a gente que decide se vai escolher ceder e optar por nossa pior versão. Na vida, assim como na ficção, o monstro pode ser quem menos esperamos. Às vezes o monstro pode ser nós mesmos, basta decidirmos assim.
-------------------------------------------------------
Para ver a resenha completa acesse o perfil no Skoob. Link na bio!
----------------------------------------------------------

Hoje trago essa linda edição de Romeu e Julieta. Um clássico!
25/06/2021

Hoje trago essa linda edição de Romeu e Julieta. Um clássico!

Estou lendo "O homem de giz" da escritora C.J. Tudor. Uma publicação muito bonita da editora  . O livro tem me surpreend...
24/06/2021

Estou lendo "O homem de giz" da escritora C.J. Tudor. Uma publicação muito bonita da editora . O livro tem me surpreendido. Um ótimo livro pra quem gosta de mistério.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when gabe_livro posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share