Mulheres que rexistem

  • Home
  • Mulheres que rexistem

Mulheres que rexistem Coletivo Mulheres que (r)existem

Na data de ontem finalizamos a montagem de 300 kits de higiene para entregar as mulheres que estão no Centro de Detenção...
17/04/2020

Na data de ontem finalizamos a montagem de 300 kits de higiene para entregar as mulheres que estão no Centro de Detenção Provisório de Franco da Rocha.

Na data de hoje, os kits foram retirados e ainda nesse final de semana estarão nas mãos das mulheres.

Agradecemos muito a doação de todos que contribuíram com o projeto! Sem vocês essa ação não seria possível.

Agradecemos ainda a todos os amigos e as amigas que saíram de suas casas, durante uma pandemia, para fazer as compras, carregar as caixas e embalar os produtos, sem vocês nada seria possível.

Agradecemos ainda os funcionários da Administração Prisional que apoiaram a viabilização dessa ação.

Acompanhe as ações pela Frente Estadual de Desencarceramento
16/04/2020

Acompanhe as ações pela Frente Estadual de Desencarceramento

Ontem demos início a montagem dos kits que vão atender de imediato 300 mulheres que estão presas. Os kits contêm produto...
15/04/2020

Ontem demos início a montagem dos kits que vão atender de imediato 300 mulheres que estão presas. Os kits contêm produtos de higiene e limpeza, fundamentais para a manutenção das celas e da higiene pessoal diante da suspensão das visitas e da entrega do jumbo de forma presencial.

Gostaríamos de agradecer aos amigos que doaram, compartilharam e que disponibilizaram seu tempo, pernas e braços para ajudar na compra, no carregamento das caixas e na montagem dos kits.

Sem vocês não seria possível realizarmos essa ação.

O projeto de doações para compra de produtos de higiene e de alimentação para mulheres que estão presas organizado pelo ...
10/04/2020

O projeto de doações para compra de produtos de higiene e de alimentação para mulheres que estão presas organizado pelo coletivo Mulheres que (R)Existem saiu na matéria da Ponte Jornalismo, ao lado de outros projetos que inspiraram a formação do coletivo como o Vidas Carcerárias Importam e os projetos de auxílios para as famílias da Amparar e da Uneafro.

Leiam a matéria, conheçam os projetos e saibam como contribuir. Compartilhem também!

https://ponte.org/ex-detentos-e-ativistas-se-unem-para-ajudar-presos-e-familiares-durante-pandemia/?fbclid=IwAR3ImkFi2-L8Ks-_8VeZFcG1Rvdnb0f3nyBts25O46gDHbQI_d9RNxSdgsI

Coletivos enviam comida e itens de higiene para os presídios, enquanto outras ações buscam auxiliar suas famílias e ex-detentos.

09/04/2020
Como serão destinados os recursos dessa ação?
08/04/2020

Como serão destinados os recursos dessa ação?

Novo folder com o dígito que faltava  :)
06/04/2020

Novo folder com o dígito que faltava :)

06/04/2020

Para doações em dinheiro, nos atentamos que falta um digito na conta:

Agência 6806-3
Conta 13242 - 0
Associação dos artistas e produtores do centro de São Paulo
CNPJ 32.877.709/0001-66

Vamos prestar contas dos recursos financeiros doados e das compras realizadas.

Agradecemos antecipadamente a todos que já doaram e já compartilharem a ação!

Esse momento pode e deve produzir novas formas de Resistência e de Organização!

06/04/2020

Em menos de 24 horas tivemos o total de 150 amigos curtindo e seguindo o "Mulheres que (r)existem". Gostaríamos de nesse primeiro momento agradecer ao engajamento, ao compartilhamento e as doações já recebidas.

O Coletivo Mulheres que (r)existem surge em abril de 2020, em um momento de extrema urgência, onde o mundo passa por uma crise generalizada de saúde pública. Diante deste cenário uma das preocupações urgentes são as mulheres em situação de privação de liberdade. Com a recente determinação da Secretária de Administração Penitenciária (SAP) que proíbe a entrega de alimentos e de produtos de higiene de forma presencial nos presídios e com a suspensão das visitas é de conhecimento público que as condições de cumprimento de pena se agravam e deterioram-se ainda mais, nesse cenário de Pandemia.

Militantes pelo desencarceramento, a socióloga Rosângela Teixeira e a artista Daniela Machado criam o coletivo, com o objetivo de nesse momento, articular ações que possam suprir a ausência de produtos fundamentais para a higiene e de alimentação, que serão distribuídos em unidades prisionais femininas do estado de São Paulo.



Arrecadação



Estamos arrecadando itens de higiene básico e de alimentação para sempre para serem enviados para penitenciárias femininas, onde a atuação situação é de escassez, diante da proibição da entrega do jumbo e da suspensão das visitas.

Quem puder ajudar com itens ou com recurso financeiro, segue lista de produtos que podem ser doados e a conta bancária para quem tem interesse em contribuir nesse momento

Sabonete (não pode ser colorido como preto, cinza, vermelho e/ou azul)

Escova de dente (não pode ser colorida como preta, cinza, vermelho e/ou azul)

Pasta de dente (apenas branco)

Detergente (transparente)

Desinfetante (não pode ser colorido como preto, vermelho e/ou azul)

Sabão em pó

Sabão em pedra

Desodorante (transparente)

Cotonete

Absorvente

Cândida

Bolacha

Maionese (pequena)

Margarina (pequena)

Pão de forma

Para as doações de produtos temos um endereço na Zona Leste, um na Vila Madalena e um em Perdizes. Escrevam para a página que combinamos a retirada!

05/04/2020

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Mulheres que rexistem posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share