06/04/2020
Em menos de 24 horas tivemos o total de 150 amigos curtindo e seguindo o "Mulheres que (r)existem". Gostaríamos de nesse primeiro momento agradecer ao engajamento, ao compartilhamento e as doações já recebidas.
O Coletivo Mulheres que (r)existem surge em abril de 2020, em um momento de extrema urgência, onde o mundo passa por uma crise generalizada de saúde pública. Diante deste cenário uma das preocupações urgentes são as mulheres em situação de privação de liberdade. Com a recente determinação da Secretária de Administração Penitenciária (SAP) que proíbe a entrega de alimentos e de produtos de higiene de forma presencial nos presídios e com a suspensão das visitas é de conhecimento público que as condições de cumprimento de pena se agravam e deterioram-se ainda mais, nesse cenário de Pandemia.
Militantes pelo desencarceramento, a socióloga Rosângela Teixeira e a artista Daniela Machado criam o coletivo, com o objetivo de nesse momento, articular ações que possam suprir a ausência de produtos fundamentais para a higiene e de alimentação, que serão distribuídos em unidades prisionais femininas do estado de São Paulo.
Arrecadação
Estamos arrecadando itens de higiene básico e de alimentação para sempre para serem enviados para penitenciárias femininas, onde a atuação situação é de escassez, diante da proibição da entrega do jumbo e da suspensão das visitas.
Quem puder ajudar com itens ou com recurso financeiro, segue lista de produtos que podem ser doados e a conta bancária para quem tem interesse em contribuir nesse momento
Sabonete (não pode ser colorido como preto, cinza, vermelho e/ou azul)
Escova de dente (não pode ser colorida como preta, cinza, vermelho e/ou azul)
Pasta de dente (apenas branco)
Detergente (transparente)
Desinfetante (não pode ser colorido como preto, vermelho e/ou azul)
Sabão em pó
Sabão em pedra
Desodorante (transparente)
Cotonete
Absorvente
Cândida
Bolacha
Maionese (pequena)
Margarina (pequena)
Pão de forma
Para as doações de produtos temos um endereço na Zona Leste, um na Vila Madalena e um em Perdizes. Escrevam para a página que combinamos a retirada!