28/10/2025
| 🚨 A megaoperação das Polícias Civil e Militar nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, se tornou a mais letal da história do estado.
De acordo com o Palácio Guanabara, o número de mortos subiu para 60, sendo quatro policiais, e 81 pessoas foram presas até o momento.
A ação, iniciada ainda na madrugada desta terça-feira (28), faz parte da Operação Contenção, uma iniciativa permanente do governo estadual no combate à expansão do Comando Vermelho (CV) por territórios fluminenses.
Durante a tarde, criminosos organizaram represálias em várias partes da cidade, bloqueando vias com veículos incendiados e entulho. Entre os pontos afetados estão a Linha Amarela, a Grajaú-Jacarepaguá e a Rua Dias da Cruz, no Méier.
Com a escalada da violência, o Centro de Operações e Resiliência (COR) elevou o nível operacional da cidade para o estágio 2, em uma escala de 5.
A Polícia Militar colocou todo o efetivo nas ruas, suspendendo temporariamente as atividades administrativas para reforçar o patrulhamento.
Até a última atualização desta reportagem, a operação seguia em andamento, com relatos de novos confrontos e feridos nas regiões de conflito.
🟨
Fonte : Radar1 com informações do G1
Imagens: Reprodução/ Internet