Vozes Pela Diversidade

  • Home
  • Vozes Pela Diversidade

Vozes Pela Diversidade Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Vozes Pela Diversidade, News & Media Website, .

Neste domingo, 31 de outubro, é celebrado o "Halloween" ou Dia das Bruxas. A data teve origem nos Estados Unidos, mas, h...
31/10/2021

Neste domingo, 31 de outubro, é celebrado o "Halloween" ou Dia das Bruxas. A data teve origem nos Estados Unidos, mas, hoje em dia, é comemorado em diversos outros países, inclusive no Brasil. A festa tem como tradição as crianças se fantasiarem para sair de porta em porta atrás de doces ou espalhar pela casa enfeites e adereços "assustadores" como abóboras esculpidas e iluminadas, especialmente nos EUA. No Brasil, a data passou a ser comemorada com festas a fantasia. Segundo a BBC, a origem da comemoração pouco tem a ver com o significado moderno que essa festa adquiriu. A reportagem destaca que o Halloween tem suas raízes não na cultura americana, mas no Reino Unido. Seu nome deriva de "All Hallows' Eve". "Hallow" é um termo antigo para "santo", e "eve" é o mesmo que "véspera". O termo designava, até o século 16, a noite anterior ao Dia de Todos os Santos, celebrado em 1º de novembro. Mas uma coisa é a etimologia de seu nome, outra completamente diferente é a origem do Halloween moderno. Ainda segundo a BBC, desde o século 18, historiadores apontam para um antigo festival pagão ao falar da origem do Halloween: o festival celta de Samhain (termo que significa "fim do verão"). O Dia das Bruxas, o Halloween, que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800.



Fonte: BBC
Foto: getty images

29/10/2021

Veja o vídeo em que uma publicitária comete injúria racial contra a cantora Andresa Sousa, de 34 anos . O caso ocorreu no dia 19 de outubro, em um restaurante na Asa Sul, área central de Brasília (DF). A Polícia Civil indicou a publicitária por injúria racial. Ao a cantora afirma que, enquanto se apresentava, Valkíria Tavares de Moraes Cardoso, de 59 anos, deu dois tapas no braço dela e disse: "Aprende a cantar, sua negra! Essa negra precisa aprender a cantar". À TV Globo, a publicitária negou as acusações. "Eu não chamaria ela de negra porque eu não sou ra***ta. Aliás, ela mesmo fala que as pessoas chamam ela de negra, preta, enfim. Mas eu não vejo a situação do tamanho que ela tá colocando", disse. A suspeita, também conhecida como Kika Cardoso, ainda deve responder por vias de fato – violência corporal que não deixa lesão. O inquérito será avaliado pelo Ministério Público do DF, que vai decidir se apresenta denúncia contra a suspeita ou não. Nesta quinta-feira (28), p Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o crime de injúria racial configura um dos tipos penais de racismo e é imprescritível.



Fonte:
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Distrito Federal  indiciou, na terça-feira (26), uma publicitária por injúria racial contra a cantora...
29/10/2021

A Polícia Civil do Distrito Federal indiciou, na terça-feira (26), uma publicitária por injúria racial contra a cantora Andresa Sousa, de 34 anos. O caso ocorreu no dia 19 de outubro, em um restaurante na Asa Sul, área central de Brasília (DF). Ao g1] DF a cantora afirma que, enquanto se apresentava, Valkíria Tavares de Moraes Cardoso, de 59 anos, deu dois tapas no braço dela e disse: "Aprende a cantar, sua negra! Essa negra precisa aprender a cantar". À TV Globo, a publicitária negou as acusações. "Eu não chamaria ela de negra porque eu não sou ra***ta. Aliás, ela mesmo fala que as pessoas chamam ela de negra, preta, enfim. Mas eu não vejo a situação do tamanho que ela tá colocando", disse. A suspeita, também conhecida como Kika Cardoso, ainda deve responder por vias de fato – violência corporal que não deixa lesão. O inquérito será avaliado pelo Ministério Público do DF , que vai decidir se apresenta denúncia contra a suspeita ou não. Nesta quinta-feira (28), p Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o crime de injúria racial configura um dos tipos penais de racismo e é imprescritível.



Fonte: g1]
📸: Reprodução

O crime de injúria racial passou a configurar como um dos tipos penais de racismo e é imprescritível, decidiu o plenário...
29/10/2021

O crime de injúria racial passou a configurar como um dos tipos penais de racismo e é imprescritível, decidiu o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (28). Por maioria de votos, o colegiado negou o Habeas Corpus (HC) 154248, em que a defesa de uma mulher condenada por ter ofendido uma trabalhadora com termos ra***tas pedia a declaração da prescrição da condenação, porque tinha mais de 70 anos quando a sentença foi proferida. Em voto apresentado em novembro de 2020, o relator do HC, ministro Edson Fachin, concordou com o entendimento do STJ e negou o habeas corpus. Segundo o ministro, com a alteração legal que tornou pública condicionada (que depende de representação da vítima) a ação penal para processar e julgar os delitos de injúria racial, o crime passou a ser equivalente ao de racismo e, portanto, imprescritível, conforme previsto na Constituição Federal (artigo 5º, inciso LXII).



Fonte:
Foto: Dorivan Marinho/STF

“Até quando?”Assim teve início o relato do Jornalista Hildázio Santana Hildazio Santana] no Instagram expondo sua demiss...
29/10/2021

“Até quando?”

Assim teve início o relato do Jornalista Hildázio Santana Hildazio Santana] no Instagram expondo sua demissão da TV Bahia, afiliada da Globo, ocorrida na semana passada. O profissional, que atuava como coordenador de esportes da afiliada, afirmou ter sido vítima de racismo por parte de um diretor ao ser demitido pela empresa após ser acusado de furtar uma cafeteira. O ex-funcionário disse ao UOL Esporte já estar em contato com advogados, que vão acompanhá-lo no caso.

Segundo Dadá, como é conhecido, a situação teria ocorrido após ele mudar provisoriamente uma das cafeteiras da sede da emissora de sala, já que iria conversar com alguns colegas em outro recinto. Hildázio alega ter esquecido de colocá-la de volta no lugar de origem após participar de algumas reuniões. Ele ainda garante que o aparelho nunca foi retirado do prédio da TV Bahia.

"O Eurico me colocou dentro de uma sala. Tentou me desligar por justa causa, me coagiu, me julgou, e no final me puniu com um desligamento da empresa. Me acusou da 'subtração' de um equipamento de café", disse Dadá.

Em nota enviada à reportagem do UOL Esporte, a empresa nega as acusações e alega que a demissão se deu por uma "decisão gerencial e natural do dia a dia de qualquer empresa privada".

?

Fonte:
📸: Hildazio Santana]

Oito influencers brasileiros conhecidíssimos nas redes sociais estão entre os indicados ao prêmio ‘Influenciador do Ano ...
28/10/2021

Oito influencers brasileiros conhecidíssimos nas redes sociais estão entre os indicados ao prêmio ‘Influenciador do Ano Brasil 2021’ do People's Choice Awards. Pela segunda vez consecutiva, a grande premiação da Cultura Pop terá uma categoria exclusiva brasileira. Concorrem ao prêmio: , , , , , , e . As 40 categorias de 2021 abrangem filmes, televisão, música e cultura pop. A votação está aberta e pode ser feita no site: www.votepca.com/br. A premiação acontece dia 7 de dezembro.

Fonte:
📸: reprodução internet

O apresentador do   da   foi vítima de mais um ataque homofóbico. O jornalista comentou no programa sobre ser gay se ref...
28/10/2021

O apresentador do da foi vítima de mais um ataque homofóbico. O jornalista comentou no programa sobre ser gay se referindo a declaração homofóbica jogador de Vôlei Maurício Souza. “Falei no sobre ser gay. E vejam o que este cidadão postou! O senhor foi homofóbico. O print é eterno. Não adianta me bloquear ou apagar!”. O post do apresentador foi apoiado por colegas jornalistas e seguidores. Depois da repercussão a conta foi excluída.

📸: reprodução

Depois da repercussão e após ser afastado do Minas Tênis Clube por declarações com teor homofóbico, o jogador de Vôlei M...
28/10/2021

Depois da repercussão e após ser afastado do Minas Tênis Clube por declarações com teor homofóbico, o jogador de Vôlei Maurício Souza usou o Instagram para se desculpar e disse que foi mal interpretado. O atleta fez postagem nas redes sociais sobre a orientação sexual do novo Super-Homem: "Vai nessa que vai ver onde vamos parar", publicou.
O clube confirmou a rescisão de contrato com o atleta na quarta-feira (27). No dia anterior, os principais patrocinadores da equipe e se manifestaram sobre o posicionamento do atleta. As empresas pediram, em notas separadas, "medidas cabíveis" ao clube mineiro e repudiaram as declarações homofóbicas do jogador.
O também jogador de vôlei e homossexual assumido, Douglas Souza escreveu no twitter “O famoso não vai dar em nada né. Toda vez a mesma coisa, cansado disso de sempre ter falas criminosas e no máximo que rola é uma “multa” e uma retratação nas redes sociais. Até quando?” e completou “Homofobia não é opinião. Grande dia!”. Homofobia é crime. Em 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que declarações homofóbicas podem ser enquadradas no crime de racismo com pena de 1 a 3 anos, podendo chegar a 5 em casos mais graves.

Fonte: .globo
📸: reprodução

A apresentadora  e a drag  , vão apresentar o reality show ‘Caravana das Drags’, no Amazon Prime Vídeo. A novidade foi a...
06/10/2021

A apresentadora e a drag , vão apresentar o reality show ‘Caravana das Drags’, no Amazon Prime Vídeo. A novidade foi anunciada ela plataforma de streaming, nesta quarta-feira (6). Depois da polêmica de que Xuxa apresentaria a versão brasileira de ‘RaulPul´s Drag Race’, a eterna rainha dos baixinhos apareceu montada de drag ao lado de ikaro. O programa é uma criação de Tatiana Issa e Guto Barra. O reality ainda não tem data confirmada ara estreia.

Em seu perfil do Instagram, Xuxa comemorou a confirmação do programa. ‘Pra muitos que torceram… Taí, vou me divertir muito. Pra muitos que torceram o nariz… Taí, aviso que VOU ME DIVERTIR MUITO. Bjs a toda comunidade LGBTQIA+ e pra quem os respeitam. E beijinho beijinho tchau tchau aos preconceituosos”, escreveu.

Fonte:
Foto:


Outubro Rosa: “Eu cuido da minha saúde todos os dias. E você?”O mês de outubro é conhecido mundialmente como o mês marca...
01/10/2021

Outubro Rosa: “Eu cuido da minha saúde todos os dias. E você?”

O mês de outubro é conhecido mundialmente como o mês marcado por ações relacionadas a prevenção e conscientização para a detecção precoce do câncer de mama, a fim de contribuir para a redução da incidência e da mortalidade pela doença.

O Outubro Rosa, foi criado no início da década de 1990, quando o símbolo da prevenção ao câncer de mama — o laço cor-de-rosa — foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) e, desde então, promovida anualmente.

O câncer de mama é o tipo que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto em países desenvolvidos. Para o Brasil, foram estimados 66.280 casos novos de câncer de mama em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

O câncer de mama também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil, com taxa de mortalidade ajustada por idade, pela população mundial, para 2019, de 14,23/100 mil. As maiores taxas de incidência e de mortalidade estão nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Os principais sinais e sintomas suspeitos de câncer de mama são: caroço (nódulo), geralmente endurecido, fixo e indolor; pele da mama avermelhada ou parecida com casca de laranja, alterações no bico do peito (mamilo) e saída espontânea de líquido de um dos mamilos. Também podem aparecer pequenos nódulos no pescoço ou na região embaixo dos braços (axilas).

Fonte: inca.gov.br

O jornalista e apresentador da CNN Brasil, .adjuto , se solidarizou nesta quinta-feira (30), com o senador  , que foi ví...
01/10/2021

O jornalista e apresentador da CNN Brasil, .adjuto , se solidarizou nesta quinta-feira (30), com o senador , que foi vítima de comentários homofóbicos postados em rede social pelo empresário Otávio Fakhoury, que era o depoente na reunião da CPI da Pandemia. “Homofobia Mata!”. O caso foi encaminhado à Polícia Legislativa para que apure o crime de homofobia.

Em defesa da comunidade LGBTQIA+, o senador  (Rede-ES) expôs nesta quinta-feira (30) no início da reunião da CPI da Pand...
30/09/2021

Em defesa da comunidade LGBTQIA+, o senador (Rede-ES) expôs nesta quinta-feira (30) no início da reunião da CPI da Pandemia, comentários homofóbicos postados em rede social pelo empresário Otávio Fakhoury contra o parlamentar e pediu à Polícia Legislativa que apure o crime de homofobia. A CPI também encaminhou a denúncia ao Ministério Público Federal. “Orientação sexual não define caráter. Cor da pele não define caráter. Poder aquisitivo não define caráter”, disse Contarato, após ler o ataque do empresário contra ele. O senador apontou que a população LGBTQIA+ é vítima de constantes ataques preconceituosos e criminosos dos que se dizem "defensores da família". Contarato prosseguiu e destacou que um dos princípios da República é abolir toda forma de discriminação e lamentou ter que expôr sua família. “Eu sonho com um dia em que não vou ser julgado pela minha orientação sexual, que meus filhos não serão julgados por serem negros, que minha irmã não será julgada por ser mulher”, disse o parlamentar.

Fonte e foto:

Sextouuuuuuu, mas não é uma sexta-feira com um é uma sexta-feira 13, em pleno agosto, aquele que alguns falam que é o mê...
13/08/2021

Sextouuuuuuu, mas não é uma sexta-feira com um é uma sexta-feira 13, em pleno agosto, aquele que alguns falam que é o mês do desgosto. Pera, corre não! Calma!

Antes de se desesperar, vale a pena entender de onde vem essas crendices que não, não devem interferir na harmonia do seu dia nem do seu mês. O Universa Uol fez uma reportagem explicando a origem do misticismo em torno da data e dá dicas como manter a energia boa e proteger sua casa.

De acordo com o Universa Uol, as origens da má fama do 13 de agosto têm como principal referência a última ceia, um acontecimento importante para o cristianismo. O fato teria ocorrido em uma quinta-feira com Jesus e mais 12 discípulos, totalizando 13 presentes — sendo o último deles o traidor Judas Iscariotes.

Ainda segundo a reportagem, Jesus foi crucificado no dia seguinte, uma sexta-feira. Além disso, nos livros do Apocalipse o número 13 é associado à besta. Outra referência histórica é o fim da Ordem dos Cavaleiros Templários, sentenciada por Filipe IV, rei da França, em 13 de outubro de 1307.

Mas, Pera! Que tem o lado positivo né. A reportagem destaca que além do cristianismo, o número 13 é bastante destacado em outras espiritualidades. Para a bruxaria, é um número referente à magia.

Já para a espiritualidade indiana, é um número que se traduz como divino. No Tarô, embora a carta 13 seja a carta d'A Morte, ela demonstra finais que nos levam a transformações importantes.

Fonte:
📸: Picture Alliance/Prisma Archivo/Divulgação e Studio-Annika/Getty Images

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) completa 15 anos de existência neste 7 de agosto de 2021. A medida foi criada para ...
07/08/2021

A Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) completa 15 anos de existência neste 7 de agosto de 2021. A medida foi criada para ampliar o enfrentamento à violência contra às mulheres no Brasil.

Apesar dos avanços, o Brasil tem um longo caminho a percorrer. A publicou a pesquisa "Visível e Invisível: a vitimização de mulheres no Brasil", realizada pelo Datafolha a pedido do , que revela que, mesmo em meio à pandemia de Covid-19, uma em cada quatro mulheres afirma ter sido vítima de algum tipo de violência nos últimos 12 meses. O estudo mostra que o Brasil registra, em média, oito mulheres agredidas fisicamente por minuto. Meninas e mulheres têm o direito de viver uma vida digna, com respeito e sem violência.

“O que precisa ser feito é implementar bem, tirar a lei do papel. Para funcionar de verdade, precisa de apoio dos gestores públicos, porque a lei só funciona através de políticas públicas bem estruturadas — delegacias da mulher, centros de referência, abrigos, além de um sistema de Justiça bem preparado”, destaca Maria da Penha em entrevista ao

O ano de 2020 se encerrou com 1,2 milhão de processos de violência doméstica em tramitação, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), e quase 400.000 medidas protetivas — em 2016, quando os dados começaram a ser registrados, eram 250.000.

A lei foi batizada com o nome da farmacêutica cearense que ficou paraplégica após levar um tiro do então marido, que também tentou eletrocutá-la, em 1983.

Ao ver que a Justiça havia deixado seu agressor cumprir a pena em liberdade, Maria da Penha denunciou o Brasil à OEA (Organização dos Estados Americanos).

Fonte:
📸: reprodução

Bicampeão que fala, né? 😎🥇🥇🤙  Postado por:
07/08/2021

Bicampeão que fala, né? 😎🥇🥇🤙

Postado por:

07/08/2021

NOCAUTE E MEDALHA DE OURO PARA !! 👏👏👏 Espetacular!! 🥊🥇

Postado por:

A biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus (Dra Jaqueline Goes] ) foi uma das cientistas homenageadas com a boneca B...
04/08/2021

A biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus (Dra Jaqueline Goes] ) foi uma das cientistas homenageadas com a boneca Barbie, por seu trabalho na pesquisa sobre o novo coronavírus. Góes de Jesus fez parte da equipe responsável pelo sequenciamento genético do novo coronavírus dos primeiros casos de covid-19 na América Latina.

Aos 31 anos, Góes de Jesus vem trilhando uma trajetória de sucesso no campo da biomedicina. Antes de se debruçar sobre a pesquisa do novo coronavírus, ela participou da equipe que sequenciou o genoma do vírus da zika.

Além dela, outras cinco cientistas também foram homenageadas pela fabricantes de brinquedos Mattel ( ) com a boneca, entre elas a britânica Sarah Gilbert, que liderou a criação a vacina de Oxford-AstraZeneca.

Natural de Salvador, filha de uma enfermeira e de um engenheiro civil, ela é atualmente pesquisadora bolsista da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), em nível de pós-doutorado, no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo — Universidade de São Paulo (IMT-USP). Também desenvolve pesquisas na área de arboviroses emergentes.

A cientista é graduada em Biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa (PgBSMI) pelo Instituto de Pesquisas Gonçalo Moniz — Fundação Oswaldo Cruz (IGM-FIOCRUZ) e Doutora em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia em ampla associação com o IGM-FIOCRUZ.

Fonte:
Foto: Dra Jaqueline Goes]

Nesta quarta-feira (4), o professor de direito internacional e direitos humanos na FGV-SP, Thiago Amparo (Thiago Amparo]...
04/08/2021

Nesta quarta-feira (4), o professor de direito internacional e direitos humanos na FGV-SP, Thiago Amparo (Thiago Amparo] ), usou o seu twitter para informar que cobrou formalmente a plataforma TikTok um posicionamento sobre o episódio de LGBTfobia envolvendo o suicídio de Lucas Santos, filho de 16 anos da cantora Walkyria Santos, em Natal (RN), na terça-feira (03).

“Não tenho palavras p/ expressar a dor diante do suicídio de Lucas Santos, filho de 16 anos da cantora Walkyria, em Natal ontem (03), alvo de comentários homofóbicos por usuários do TikTok. Faço parte do Conselho de Segurança do TikTok e perguntei formalmente à empresa o que farão”, escreveu Thiago Amparo no Twitter.

Segundo a cantora de forró, conhecida por sua trajetória na Banda Magníficos, Lucas foi encontrado morto em sua casa, em Natal, após receber comentários odiosos, em sua maioria de teor homofóbico, após postar um vídeo no TikTok.

“Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão”, desabafou.

O advogado Thiago Amparo escreveu ainda em seu twitter “Eu sugeri ao , como membro do Conselho de Segurança, que expressassem condolência com a família, oferecendo apoio, que detalhassem as medidas que têm adotado contra discurso de ódio na plataforma, e que se colocassem formalmente contra LGBTphobia no app”.

Atenção: O Centro de Valorização da Vida ( ) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188

Fonte: Thiago Amparo]
Foto:

A brasileira Ana Marcela Cunha ( ), de 29 anos, conquistou o ouro histórico na maratona aquática em Tóquio. A Baiana don...
04/08/2021

A brasileira Ana Marcela Cunha ( ), de 29 anos, conquistou o ouro histórico na maratona aquática em Tóquio.
A Baiana dona de 11 medalhas em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos levou o ouro nos 10km no Odaiba Marine Park com o tempo de 1h59min30s08.

"Finalmente! Por mais nova que eu fui em 2008, esse é meu quarto ciclo olímpico. Vindo de uma frustração muito grande com uma não classificação, uma frustração no Rio. Acreditem nos seus sonhos", Ana Macela Cunha.

Fonte: .globo
📸: reprodução

A modelo da Lehlogonolo Machaba (.machaba ), de 24 anos, é a primeira mulher trans finalista do concurso Miss África do ...
03/08/2021

A modelo da Lehlogonolo Machaba (.machaba ), de 24 anos, é a primeira mulher trans finalista do concurso Miss África do Sul, e ela quer usar a plataforma para promover uma maior aceitação da comunidade LGBTQIA+ em seu país.

“Ser a primeira mulher trans na África do Sul a entrar no concurso foi realmente impressionante, mas ao mesmo tempo sou grata por ter tido a oportunidade de tentar defender minha comunidade. Vi nos últimos meses como pessoas q***r foram mortas. Você tem tópicos nas redes sociais sobre crimes de ódio contra a comunidade. Portanto, ser a primeira é um pouco opressor e também estou ansiosa com a questão de que as pessoas agora saibam que sou uma mulher trans”, disse Machaba à agência Reuters.

A África do Sul é um dos poucos países que permitem a presença de mulher transgênero para o concurso de beleza, se unindo a outros como Estados Unidos, Espanha, Canadá, Nepal e Panamá.

A ansiedade de Machaba vem de saber que ela será estigmatizada por colocar um holofote nas questões que as pessoas transgênero enfrentam. Mas ela diz que a morte de um amigo próximo devido a um crime de ódio lhe deu forças para lutar.

“Significaria muito para mim, como mulher trans, ganhar o Miss África do Sul, mas também acredito que significaria muito para a comunidade q***r, mais especialmente na África do Sul. Isso mostraria que o país está quebrando fronteiras, que há uma mudança de muitas maneiras, mais especialmente em relação à comunidade LGBTQIA+. Vimos como o mundo realmente trata a comunidade q***r, mas na África do Sul isso pode mostrar que pelo menos um dos países africanos está avançando para a comunidade LGBTQIA+”, disse ela.

Em maio, a CEO da Miss South Africa Organization, Stephanie Weil, disse que desde que a organização assumiu a competição em 2019, seu objetivo tem sido ser mais inclusiva e abranger todos os membros da sociedade.

Fonte: e
📸: reprodução

‘Fui infeliz nas palavras’, diz mulher que pregou contra quem posta ‘coisa de gente preta, de gay’. Assim se retratou, n...
03/08/2021

‘Fui infeliz nas palavras’, diz mulher que pregou contra quem posta ‘coisa de gente preta, de gay’. Assim se retratou, nas redes sociais, a pastora Karla Cordeiro, conhecida como Kakau, membro da Igreja Sara Nossa Terra, em Nova Friburgo (RJ) após um vídeo dela com críticas aos fiéis que defendem causas políticas, raciais e LGBTQIA+, repercutir negativamente nas redes sociais.

Na nota de retratação ela diz ainda não possuir “nenhum tipo de preconceito contra pessoas de outras raças”, inclusive por seu pastor ser negro, e nem contra pessoas com orientações se***is diferentes da sua, “pois sou próxima de várias pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+”.

No vídeo, a pastora Kakau diz aos fiéis que “é um absurdo pessoas cristãs levantando bandeiras políticas, bandeiras de pessoas pretas, bandeiras de LGBTQIA+, sei lá quantos símbolos tem isso aí. É uma vergonha, desculpa falar, mas chega de mentiras, eu não vou viver mais de mentiras. É uma vergonha. A nossa bandeira é Jeová Nissi. É Jesus Cristo. Ele é a nossa bandeira”.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito depois de analisar o discurso de Kakau Cordeiro. Ao G1, A Igreja Sara Nossa Terra informou que não irá se pronunciar. O caso foi divulgado pelo ex-deputado estadual (PDT).

Fonte /Região Serrana RJ

Desde 2018 movimentos tentam resgatar os símbolos brasileiros, nossa bandeira e cores, da ideia de extrema direita. Meu ...
01/08/2021

Desde 2018 movimentos tentam resgatar os símbolos brasileiros, nossa bandeira e cores, da ideia de extrema direita. Meu primeiro sinal de quentinho no coração ao ver essas cores em novos significados foi em AmarElo, música de com e .Ver o Brasil no pódio nas traz esse mesmo sentimento, principalmente essas meninas, e , que representam a luta das mulheres e negras pela visibilidade no esporte. Elas me fizeram vestir verde e amarelo com o maior orgulho e esperança. E como me disse - numa entrevista pra Marie Claire que você le no link da bio: “O amor precisa voltar para o centro da bandeira nacional" 🇧🇷💛✨

Post original:

29/07/2021

"A primeira medalha olímpica da ginástica artística é uma negra, isso é muito forte!". , seu legado está vivo! Essa vitória também é sua 💛

Fonte:

Até esta segunda, 26 de julho, o Brasil já conquistou três medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e ainda tem algumas ou...
26/07/2021

Até esta segunda, 26 de julho, o Brasil já conquistou três medalhas nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e ainda tem algumas outras que podem se somar a esse quadro geral pois tem atleta e time brasileiro com favoritismo. A vibração positiva do povo brasileiro tem sido bastante contagiante nas redes sociais.

O destaque desta postagem é para a medalha de prata Rayssa Alves ( ), de apenas 13 anos, que conquistou com muita competência e manobras sensacionais o podium olímpico. A menina de Imperatriz, no Maranhão, mais conhecida como “fadinha” disse: "Quero me divertir".

Outros dois atletas também fizeram os brasileiros vibrarem com a vitória. No skate street masculino, Kelvin Hoefler ( ) fez história ao conquistar primeira medalha do Brasil nas Olimpíadas 2020 justamente na modalidade incluída, pela primeira vez, no programa olímpico. O paulista conquistou a prata na madrugada de domingo (25) ao somar 36,15 na grande final, ficando atrás apenas do japonês Yuto Horigomi, que somou 37,18 - o primeiro medalhista de ouro da modalidade.

Na manhã de domingo (26), foi a vez do judoca Daniel Cargnin ( ), de 23 anos, fazer o povo brasileiro vibrarr mais uma vez ao conquistar o bronze no judô. O atleta de Canoas (RS) venceu o israelense Baruch Shmailov na categoria peso-meio-leve (até 66kg).

Essas três vitórias só mostram a importância do incentivo ao esporte para a nossa sociedade. O Brasil é muito mais que o futebol. O Brasil é um país que têm grandes atletas. Mas, para manter esse alto nível é preciso de incentivo em todas as modalidades, especialmente, nas bases. Não se pode definir o esporte com um único conceito.

Fonte: .globo
Fotos: Reutrs/Toby Melville, Wander Roberto e Gaspar Nóbrega/COB

Nesta sexta-feira, dia 23, os olhos do mundo se voltam para a maior competição esportiva do planeta que terá seu início ...
23/07/2021

Nesta sexta-feira, dia 23, os olhos do mundo se voltam para a maior competição esportiva do planeta que terá seu início oficial. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio 2020, a partir de 8h (de Brasília), será no Estádio Olímpico de Tóquio, recém-construído no mesmo lugar do estádio que recebeu a cerimônia dos Jogos de 1964 e não terá a presença do público em geral. A instalação receberá apenas os mais de 11 mil atletas de 206 nações.

E a Diversidade vai estar presente. Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, cerca de 135 atletas que se se autodeclararam LGBTQIA+ disputarão a Olimpíada, mais que o dobro do evento ocorrido no Rio de Janeiro em 2016, onde o número era em torno de 56, e mais do que todas as outras olimpíadas combinadas, revela um levantamento do canal Outsports.

Segundo o levantamento, os atletas LGBTQIA+ são de 25 países. Os Estados Unidos lideram a lista com 15 atletas, seguido pela Inglaterra e Países Baixos com 12; Canadá com 11; Nova Zelândia e Austrália com 9 e o Brasil com 7.

Sensação nas redes sociais, o jogador de vôlei Douglas Souza (25) é o primeiro da seleção brasileira de vôlei abertamente gay. O campeão olímpico em 2016, que tem feito muito sucesso pelo seu carisma, mas também por mostrar seu cotidiano como homem gay afeminado na vila olímpica, ganhou mais que o dobro de seguidores desde que chegou a Tóquio. Souza acumula de 1,6 milhões de seguidores no Instagram.

Além disso, um momento considerado histórico nas Olimpíadas de Tóquio é a participação da atleta transgênero Laurel Hubbard (43), oriunda da Nova Zelândia, que acabou se classificando na categoria feminina acima dos 87 kg para levantamento de peso.

Fonte: .globo
📸: OutSports e divulgação

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma atleta trans vai participar da competição. Laurel Hubbard, de 43 anos,...
19/07/2021

Pela primeira vez na história das Olimpíadas, uma atleta trans vai participar da competição. Laurel Hubbard, de 43 anos, do time da Nova Zelândia vai disputar na modalidade de levantamento de peso.

Em entrevista ao Fantástico, Fumino Sugiyama, ativista e 1º transgênero a assumir um cargo no Comitê Olímpico do Japão disse que “Laurel pode abrir portas para que transgêneros possam sonhar entrar para o esporte”, disse.

No entanto, ao lado dessa mensagem de inclusão e respeito, existe um debate importante sobre justiça em competições esportivas. Laurel Hubbard competiu como homem até os 30 anos e, em 2013 fez a transição de gênero. Hoje, ela tem 43.

Para conseguir se classificar para as Olimpíadas, ela teve que manter, por 12 meses, o nível de testosterona do corpo abaixo de um número determinado pela Federação Internacional de Levantamento de Peso.

Fumino realizou a transição de gênero aos 27 anos, depois de se aposentar do esporte. Ele foi atleta da seleção japonesa feminina de esgrima.

“Nunca me senti bem no esporte, me sentia mal vestindo uniformes femininos. Agora, vou trabalhar para que tenhamos mais diversidade”, conta Fumino.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 será marcada pelo pioneirismo, mesmo o Japão ainda possuindo uma das sociedades conservadoras quanto aos direitos da população LGBTQIA+.

A cerimônia de abertura acontece na próxima sexta-feira, às 8h

Fonte:
Foto: Reprodução/

Celebrado no dia 16 de julho, Dia Internacional das Drag Queen, foi criado em 2009 para reconhecer e valorizar esta expr...
16/07/2021

Celebrado no dia 16 de julho, Dia Internacional das Drag Queen, foi criado em 2009 para reconhecer e valorizar esta expressão artística. O International Drag Day foi criado pelo ativista norte-americano Adam Stewart.

“O International Drag Day é um dia em que todo o mundo todo e todos os segmentos da cena LGBT têm a oportunidade de celebrar e agradecer às drags que tanto acrescentam na vida e cultura gay”, disse Stewart em entrevista ao canal Guide To Gay. “Essa é a razão pela qual eu lancei esse conceito.

No Brasil, as drag queens estão há décadas quebrando tabus e mostrando, além dos shows, na TV, na internet e nos streamings que talento não tem gênero. A cultura drag brasileira conta com talentos reconhecidos nos âmbitos da arte, cultura e entretenimento nacionalmente e internacionalmente.

Essa postagem é uma homenagem especial a Miss Biá, uma das primeiras drag queens do Brasil. Eduardo Albarella, paulistano do Brás que dava vida a Drag, faleceu aos 81 anos, vítima de covid-19, em junho de 2020.



Fonte:
📸: internet

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Vozes Pela Diversidade posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share