Teo-me

Teo-me Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Teo-me, News & Media Website, .

Escritora por amor
Amante de Star Wars
Medo de Sereias
Amo viajar/ Acampar

Escrevendo sobre :
Cotidiano (Estudos/namoro/Espiritualidade)
Filmes/Séries e animes (experiência pessoal)
Mitos a respeito da Teologia

23/02/2021

Era para ser?
Talvez não! Mas como você iria saber, se nem ao mesmos tentou?
Temos a enorme garantia de que as coisas teriam um SE, quando elas não nos agrada. Sempre que algo parece dá errado em nossas vidas, lembramos do " e se?".
Está forma interrogativa das nossas narrativas, criando em nós um conforto para os erros não pesarem tanto.
Garantimos com os " pés juntos", que SE foi, ou houvesse algum fator externo, ou interno, que as coisas sempre sairiam bem.
Confiando em nosso cotidiano, que nossas escolhas sempre são boas, ou tem resultados bons, e o motivos de algo não ser, seria facilmente esclarecido por um "E SE?".
Isto mostra como não temos responsabilidade à respeito de nossas escolhas, e poucos nos vemos como errado em distintas situação, ao ponto de acreditar que o erro que temos ou as consequência ruins, vieram pela falta de um fator externo ou que este foi o verdadeiro ponto de interferência nas nossas escolhas.
Combinado em várias desculpas do motivos de sermos o que somos e não aceitando o fato que chegamos assim, muitas vezes por nossas escolhas, ou a escolha de não fazemos nada e seguir outra pessoa!
Texto: Estrela rofe
Coluna: Cotiano
Data: 23/02/2021

A abordagem policialCostumeiramente, eu me vejo em várias situações que não são o que eu gostaria de ter passo, ou se fo...
21/01/2021

A abordagem policial
Costumeiramente, eu me vejo em várias situações que não são o que eu gostaria de ter passo, ou se fosse, que fosse a mais honrada possível.
Sempre fui crítica ferrenha a invertida da força policial ao cidadão de maneira truculenta. Mas antes era pelo fato de ter assistido está conduta de longe e não ser assistido por ela.
A polícia sempre de forma intimidadora faz o cidadão questionar; se o funcionalismo público, de segurança nacional, é para se sentir seguro ou visto em caso de perigo, ou descaso policial?
Não posso culpar toda a corporação, ou seus agentes, pela forma como alguns trabalham, fazendo a população refém da truculência policial, ou pela forma como é conduzido abordagens, que popularmente chamamos de " pulao".
Há sim, trejeitos, e vestimentas que fazem uma abordagem ser menos ou mais agressiva, isto eu não questiono. Mas como o agente de segurança, se porta quando não há indícios, mas ele tem que fazer a abordagem?
Mulheres não podem ser revistadas por homens, salvo, se ela demonstrar física ou nos trages, que está sob suspeita.
Certa vez, estava em uma praça popular em BH, e houve este mesmo sentimento, de uma abordagem sem precedente.
Primeiro, o oficial, mandou todos, incluindo eu e uma amiga para o " paredão", claramente ele estava alterado. Falos que não seríamos revistadas, pois não havia uma PM do s**o feminino no local, mas mesmo assim, fomos para onde pediram. Houve voz de comanda para f**armos de costa, e não fomos. Pois se não havia a necessidade de revista, por falta de policial capacitado, ou evidências de suspeita, ricos no aguardo.
O policial uso de ser cargo e poder hierárquico, para tentar subjulgar, minha amiga a subir a blusa e tentativa de não deixar-la exercer seu direito de falar ou protestar.
No meu, houve intimidação corpórea, quando ele avançou e ficou a menos de 40 cm longe do meu corpo, e falava alto e eu em tom brando, questionando o porquê da falar áspera, se não havia indícios de que havia crime ou suspeita. Usou sua posição, pressupondo que meu local de trabalho ou salário era insignif**ante perante o dele.
Após a abordagem, vasculhou minha mochila sem a permissão e disse que não se importaria se fosse filmado.
Eu sempre achei que a polícia era mal treinada ou até mesmo que o salário, era inferior ao risco eminente de vida. Nem chega às 7 mil reais, com Os benefícios, mas após está abordagem, acredito que muitos merecem o que recebem, o modo como a população é aterrorizada por um ou outro, que vêem em seu local de trabalho a forma de oprimir, quem não tem noção dos seus direito, e imp**ar a necessidade só dos deveres. E SIM, MEU IMPOSTO PAGA O SALARIO DE CADA POLICIAL, E ELE ME DEVE TANTO RESPEITO QUANTO QUALQUER POLÍTICO.
TEXTO:Estrela Rofe
Coluna: Cotidiano
21 de Janeiro de 2021

21/01/2021

E onde eu coloco meus sonhos?
Será mesmos que você tem sonhos ou está vivendo a espectativas de outras pessoas?
Desde cedo eu sempre quis ser advogada, mas pelos motivos errados. E ao longo dos meus dias, fui descobrindo que havia outros motivos, além da minha futilidade em usar óculos! Sim, eu achava que todo advogado usa óculos e era um pré requisito!
Eu era ingênua, achava que o mundo era simples, e ser estudante de escola pública, não iria me afetar tanto quanto eu percebi no ensino médio.
Professores descompromissados, que a frase mais ouvida era " eu já tenho trabalho, você que tem que aprender", como se a estabilidade que o governo ou o emprego no funcionarismo público, foi a régua métrica a medir o quão você é espelho ou atraí atenção da juventude.
Um dos piores dias, foi quando entendi o sistema, como eu deveria agir no JOGO da vida, que arma eu tinha e quais eu deveria buscar. Eu já havia nascido na desvantagem, mas não deixaria ela me guiar.
Fiz uma viagem em 2012, para me descobrir como pessoa, e sinceramente eu não achei que seria" lá grandes coisas", mas fiz. Voltei com outra visão de mundo, de um mundo com oportunidade e também cheio de mentiras. E me vi sendo arquiteta. Minha vida ia bem e até mesmo feliz. Até que tive suspeita de Glaucoma, e tive que abandonar um curso e mudar de profissão.
Muitos até hoje, por não entender as escolhas que fiz, dizem que estou perdida, e eu até às vezes acho isto. Mas meus planos eu não conto, as coisas que faço para mim tem propósito, mesmo que ninguém as entenda. E talvez você esteja passando por isto.
Ninguém está enxergando o que você quer ou como vai chegar lá e acham que você não consegue ou está perdido. E como dona das minhas experiências, digo que: Não deixa isto me abalar, pois são eles que estão perdidos nas ideias que você mostrou, pois não sabem como você pensa, ou tão pouco seus planos. Não espere ajuda, mas aceite todas que vierem. De tempo ao tempo, e faça no seu momento, mas não perca o ritmo e desista. Planejei tudo, cada detalhe e não os conte a ninguém, porque como cita um versículo bíblico" Deus faz coisas loucas, para confundi as sábias"!
Espero ter ajudado!
Texto: Estrela Rofe
Coluna: Dicas
Dia : 21 Janeiro 2021

17/01/2021

Se apaixonar e o medo do "golpe"!
Imagina sair de um relacionamento e embarcar em vários outros ou até mesmo conhecer pessoas novas, mas acabar achando que vai ser vítima do tão comentado" golpe".
De alguém só usar você sem querer nada além, e ainda ti "privar" de parar de f**ar com ela, porque ela "gosta muito de você"?
Ou que ela não sabe o que sente, ou tão pouco deixa claro suas intenções. Infelizmente para muita gente, as coisas são rápida de mais, mas talvez seja a melhor velocidade para descobrir se vale ou não. Pois as vezes tempo demais é também tempo a ser perdido. E no fim pode nem ser paixão e você não vai ter vivo pleno o que queria, por medo de está só novamente!
Ninguém quer cair no golpe. Pessoas encontrando pessoas e tendo medo de deixar "rolar" ou até mesmo, dá chance ao jogo do amor, por medo de sofrer.
Dói? Sim, como não?
Ainda mais para pessoas traumatizadas com a maneira em que foram tratadas por seu ex parceiro, ao longo de seu último relacionamento!
Mas temos que ser mais abertos, é o que minha amiga Manu costuma dizer. Deixar as coisas acontecerem.
Mas como? Eu também me pergunto, não é só você, caro leitor!
Estos juntos nesta! Eu sair tem pouco, 8 meses para ser exata, de um relacionamento. A qual foi ótimo em relação a me ensinar sobre perdão, maturidade, companheiros e até mesmo a ser mais amável. Mas também me fez sentir mais insegura, desconfiada.
Então, as vezes você pode está pronto para "f**ar" com outras pessoas, mas não a namorar com elas. Quer carinho, mas tem medo de que no possível compromisso, venha a ser traído, usado, iludido como no último, e eu não te julgo. Me sinto assim também!
Não vou dizer que é fácil, gostar de alguém novo, e mostrar seus sentimentos.
Mas antes de dá o Primeiro passo, se entenda, converse consigo; sobre como você está e se entende, e depois vá atrás de ser feliz e está bem. Não tenha medo de dizer que gosta. De que está afim. Seja claro sempre com seus sentimentos e no fim se não for recíproco, vá embora. Sem olhar para trás.
Guarde o que sentiu como algo bom, e que não deram valor, mas isto não diminui o que foi sentido. Aprenda a sentir-se bem com aquilo que você fez e sentiu, e não exija com a finalidade de afirmação, que o outro deveria fazer o mesmo. Por que ele não deveria.
Encontre novos amores, todos os dias, mas antes ame a pessoa no reflexo do espelho. Olhe para ela e se questione: o que te magoa, para não acontecer novamente, mas se vier a acontecer, saberá lidar com isto!
Texto: Estrela rode
Tema: Concelhos de sábado
Coluna: Cotidiana
 **ada

02/01/2021

Ano novo, vida nova?
Sim!
Porque não?
Tenha sim esperança, não caia na ladainha de gente pessimista, que acha que está sendo sempre realista ou pior, se achando O Racional.
Sinta tudo, não minta nenhum sentimento, seja trouxa, vc já foi os outros anos sem querer, seja neste pq quer.
Se ser trouxa é se jogar, amar, falar, seja. Não se limite ao que os outros definem!
Espero que sim, você possa chegar com pé na porta este ano, que seu emprego dos sonhos venha acontecer, que a pessoa que você gosta, aprenda a te valorizar, e se não, que outros amores venham também. Que seu coração seja SEU, antes de você entregar ele a alguém. Que as viagens não preencham tudo, mas uns 80% dos seus sentimentos, que as brigas sejam menores ou inexistente!
Que o mundo note a pessoa maravilhosa que você é! E se você se vê como um pau no cu, que seja, pq as vezes nós somos mesmo, temos dificuldades e excessos, mas conseguimos revisar as coisas!
Agradeço o ano que se foi, fiz amigos maravilhosos, mas quero vê o que 2021 TEM PARA MIM!
Bora ser o que a gente tinha medo antes!

14/12/2020

Será que sou um erro?
Quantas vezes a gente faz ou deixa de fazer coisas, por achar que o erro somos nós?
Eu já passei por muita coisa, e grande parte delas foi tentando ser o que era melhor para cada um que eu encontrava na estrada da vida!
Eu já fui p**a, tímida, comportada, desbocada. Pq eu queria me sentir parte de algo.
E acha que, ser a "esquisita", não me levaria a lugar algum. E vejo que hoje, muita gente tem medo msm de parecer esquisito ou deslocado.
E isto é limitante.
Os rótulos, as conversas, coisas que nem deveriam ser ditas, são.
Quando se ouve: "seja o que você quiser", da impressão que somos livres, mas não é isto. Ou você se limita e é aceito, ou ser você, e isto não vai signif**ar, autênticidade ou beleza.
Ser o que você quiser, é mais caro e doloroso do que ser normal. E as vezes procurando ser autêntico, vc é igual a outros que se acha diferente!

07/12/2020

Poderia ter sido voce!.

Para quem acompanha minhas publicações, sabe que eu sou muito sincera com o que gosto de fazer. Nas últimas semanas, eu compatilhei cada detalhe interessante sobre ele. O que me fez gostar dele. Eu tentei fazer tudo diferente desta vez, eu nao escondir com medo da rejeição que gostava dele. Tudo que me foi perguntado, foi respondido com total honestidade. Nao houve jogos da minha parte em relacao a nada que eu sentia.
Ele disse incessante vezes para "nao me apegar". Foi ai que eu travei. O gosta era o início de algo que poderia ser bom. Por que nao? Por que deixa para depois, o que podemos viver hoje, foi a politica abordada por mim desde o começo.
Sem apegos, ele disse. O questionamento do medo nao foi veio a mente, como foi audível. E as resposta para tantas vezes que eu disse
_ vai, nao é obrigado a f**ar!_ Foram respondidas com NAO.
Eu sou pessimista pq nada me surpreendi. Nao acho que o amor é para mim e a solidao, mesmo que dura, é minha companheira.
O beijo era bom, o abraço seguro, e os olhos, aaaa os olhos, cansados.
Eu gostei de verdade, falei a verdade e me sentir sozinha de verdade.
O nao, que antes eu soube que viria, veio. E nao mas como aquela jovem, que teria ceito uma amizade vazia e sem propósito, eu o bloqueie.

Talvez, tenha alguém melhor ou se ser só é uma sina, eu nao me arrependo de nada!

02/10/2020

Precisamos volta a acreditar em contos de fadas!
Porque estou escrevendo sobre isto? Alguns poderiam dizer: mas Star, levamos anos de feminismo até que as mulheres entender que "todo Homem é igual, que eles não prestam", para acabar com o patriarcado.
Sim, e qual o foi o resultado? Meninas que transam sem amor, reproduzindo as coisas mais nojentas do machismo, o tratar o outro como objeto, e acreditar que estão dando o troco, mas só estao igualmente a eles e achando isso bom. Agindo como se não entendesse que seu corpo é um templo, onde a habitação de qualquer um, que não seja você, pode haver danos. Que as paredes marcadas, as colunas quebradas, não será estabelecidas pelos que entraram nela, mas você sozinha?
Que você sim, poder se deitar com quem quiser, mas não poderá exigir amor de nenhum deles, ou após, dizer na internet que não quer ninguém, e a noite chorar na sua cama porque não se sente amada ou necessária a ninguém! Que parece que você é insuficiente, porque este sentimento, se o feminismo diz que você é, e que você não precisa de homem. Para quem você tem sido insignif**ante?
Sua lágrimas valem o preço de dizer" quem precisa de homem?" Você precisa, sim, por se não, eles não teriam tanto poder sobre você, ao ponto de fazer sua mente refém do que eles querem ou não. Você não gastaria neurônio pensando em como te fazem mau, se você não houvesse aberto a porta para pensar neles.
Existem caras maravilhosos no mundo. Rapazes que também sofreram por amor, não se vêem belos, e tão pouco sentiu o que é ser de alguém. " Ah mais ninguém é dono de ninguém, não podemos pertence a pessoa", mas VOCE NAO SE PERTENCE!
Fomos longe, saímos de " eu não preciso de homem para ser feliz, para: "Quem precisa de homem, eles nem deveriam existir". Fazemos comentários como se todo casal lésbicos não tivesse problemas, pelo fato de não haver um homem ali, glamurizando o casal gay, pois eles parecem ser mais femininos e não porque neles vermos o amor.
Banalizamos se deitar com alguém, e reclamamos que não há reciprocidade. Fazemos tudo ao contrário do que realmente queremos.
Eu já fui da que não gosta de flores, e intimidei tanto, que meu último namorado até teve medo de me pedir em namoro. Eu sempre fui doce, mas incisiva, e não percebia isso. Não que eu goste de flores, mas tento não amedrontar quem vier, ao ponto dele achar que uma surpresa, seria a pior coisa a fazer.
Precisamos de contos de fada, porquê eles revelam erros que não devemos cometer, acertos que podem valer para uns e outros não, que existe sim príncipes encantados, dispostos a lutar por você, te proteger e fazer você entender que você consegue sozinha também, mas que juntos seria bom.
Não precisamos demonizar a Disney, porque não soubemos escolher companheiros, nem tão pouco dizer que os jogos(games) são culpados pelos homens serem agressivos. Mas entender que entramos em uma era, que dizemos que tudo não passa de ilusão, mas nem nos damos a chances de entender.
Texto: Estrela Rofe-
Data: 02/10/2020
Tema: Cotidiano

O dia em que eu tentei fazer um challenge!Então, eu não sou do tipo que faz estas coisas que são moda na internet, ou tã...
30/09/2020

O dia em que eu tentei fazer um challenge!
Então, eu não sou do tipo que faz estas coisas que são moda na internet, ou tão pouco gasto a pouca maquiagem que tenho em casa, para tais coisa. Mas está tendo um hyper sobre Harry Potter e as casas de Hogwarts, e resolvi entrar na dança.
Gravei algumas vezes o conteúdo, e para desespero meu, meu primeiro vídeo travou e apagou. Mas como eu tinha só feito uma maquiagem, resolvi me animar e grave o restantes ao decorrer dos dias. Foi aí que pelo app do que tentei, e pela segunda vez travou tudo. Não me abalei e gravei outra vez.
Eu fiz duas maquiagens por dia e fiquei aí uns 5 dias. Por causa dos vídeos deletados.
Para melhorar a situação quando já tinha gravado tudo e só faltava repetir maquiagem do primeiro vídeo, meu celular travou tudo e perdida todo o trabalho. Chorei horrores, e fiquei muito mal com isso tudo. Mas como ao decorrer do processo, eu fazia um pequeno ensaio com as maquiagens, eu fui postando no meu Instagram. E respirei fundo e mesmo sem video, finalizei o trabalho com a maquiagem da Grifinoria. Não que eu ache bom ou algo assim. Mas eu havia me animado pela primeira vez a fazer uma coisa diferente lá no meu perfil no tiktok.
Sendo que uso la mais para falar de coisa séria e fazer umas dancinha ou dublagens.
Vou deixar aqui, pelo menos uma foto de cada casa e a maquiagem, que é bem simples, mas como não sou maquiadora, levou um tempo para fazer e f**ar bom. Espero que gostem e vou tentar trazer mais conteúdo para está página!

28/08/2020

Iludido
Eu nunca percebi quando alguém gostava de mim. Passei quase a infância inteira sendo ofendida ou zuada. Não havia muitos dias em que alguém, a não ser minha mãe, me dizer, que eu era bonita.
Tinha um apelido Morceguinha. O motivo? Havia morcegos pendurados como decoração em uma casa e eu não sabia o que era. Resumo, fui chamada assim, até uns anos atrás. Tem gente que ainda achava graça.
Resultado, vou fazer uma tatuagem de morcego no peito.
Então, eu nunca entendia quando alguém gostava de mim. Eu receber uma carta de gostar, quando tinha uns 7 anos de idade. O vizinho da rua de baixo, escreveu com a letra bem garrancho, que gostava de mim. Minha amiga que leu, pois estávamos na chuva, e o papel que ele jogou, molhou um pouco. Rumos na chuva aquele dia.
Mas não f**amos até eu ter 14 anos e uma suposta amiga, pediu para fazer esse favor. Pior idéia, ele beija melado.
Anos depois descobrir que meu melhor amigo gostava de mim, e o melhor amigo dele também. Sim éramos um trio. Eu não fiquei com nenhum deles na época. Alguns anos depois com quase 17, fui inventar de dizer que gostava, mas como não sabia lidar com a rejeição, me afastei. Ao 19 anos, namorei o melhor amigo dele. Não foi minha melhor decisão, na época eu sabia e hoje tenho certeza.
Não durou nem 7 meses, e até o ano passado, jurava que era 11, mas fui fazer as contas então batia as datas. É minha cabeça as vezes Mexer com minha idéias.
Eu não tinha vontade de casar, tão pouco ter filhos. Desde cedo, sempre tive ótimas desculpas. Umas delas que ajudei a criar minha sobrinha, então tinha sido traumático, mas na época foi maravilhoso. Menos a parte em que minha irmã manipulou a coisas para não fazer nada em casa por alguns anos.
Nunca fui boa em dá em cima dos caras, pelo fato de achar que sempre seria rejeitada. E acaba que sozinha era bem melhor.
Até que após um período de férias na roça, meu sexy a pio, ficou melhor. E comecei a entender como jogava o jogo da vida. E cá estou, escrevendo de madrugada para estranhos!
Texto: Estrela Rofe-
Data: 28/09/2020
Coluna: diário

Hoje é dia dos pais! Maluco não? Tantas pessoas sem, tantas com! Deus me deu um pai, que não era biológico, mas cumpre s...
09/08/2020

Hoje é dia dos pais!
Maluco não? Tantas pessoas sem, tantas com!
Deus me deu um pai, que não era biológico, mas cumpre seu papel.
Casou com uma mulher, que já havia tido 3 filhos, eu sou um deles. As vezes não teve sabedoria ou temperança para saber dividir palavras e correções.
Lembro variantes vezes de sair de casa a noite, me negar a comer, e era ele que foi atrás para me chamar de volta para casa. Quando eu fazia birra, ele é quem suportava elas.
Eu fui truculenta inúmeras vezes, insolente, mas ele não deixou eu ir.
Me recebeu em casa, quando não quis mais morar com minha mãe após o divórcio, paga minhas contas, zoa meu cabelo, diz que nem sempre as roupas que uso são bonitas. Ainda acha que Black Power é um trem estranho. Eu o amo.
Amor não é só quando se dá algo bom, mas quando se diz a verdade, mesmo que ela não seja a sua.
Obrigada Senhor Adão. Por ser pai, em vários momentos que eu não soube ser filha!
Texto: Estrela Rofe-
Coluna: cotidiano
Data: 09/08/2020

Eu não passei no testeAnos a fio, esperando esse momento chegar. Antes eu era uma garota ingênua, que acredita piamente ...
25/07/2020

Eu não passei no teste
Anos a fio, esperando esse momento chegar. Antes eu era uma garota ingênua, que acredita piamente em tudo que me diziam, lógico que, me fiz questionamentos, mas não havia base para certas coisas que eu acreditava.
Já me fiz de sonsa mesmo sendo sabia.
Se eu me conhecesse há 5 anos atrás, diria a mim mesma que não mudasse nada. Talvez minhas chances hoje, seriam melhores.
Eu encontrei ao longo da caminhada pautas para lutar. Já fui apaixonada no movimento negro, até entender que ele era Tao segregacionista, quanto pregava que estavam sendo com eles. Não existir ou existia ser pardo e miscigenados, era uma desculpa para uma tese de embranquecimento. Não houve resultado satisfatórios por toda a história, e nos tornamos país com maioria mestiça na América Latina.
Me vi defendendo ideias comunista de um feminismo radical, que não tinha nada a ver com meus princípios cristãos. Deturpando a imagem de Cristo e Deus, a uma palavra, machista.
Eu não passei no teste, comecei a sair mais, quando fiz 21. Só fui namorar com 19. E minha primeira tatuagem ao 24.
Após os 24 anos, a minha vida tomou outro rumo, a saidas se tornaram mais frequentes, os dias em casa menos comuns, e as amizades, um número maior.
Para quem era isolada, com seu livros no quarto, passei a ser a baladeira, que nao ler mais os que estão empoeirados na caixas.
Minhas ideias ainda em metamorfose, tentando se encaixa, procurando em autores diversos, quem eu poderia me igualar.
Eu me tornei um ativista da causa LGBTs. Acreditando em direitos civis, Martin Luther King Jr, é uma inspiração para entender que o homem, msm não estando abaixo da graça, ainda tem direitos resguardos pela lei. E perante ela, somos todos iguais.
O puritanismo, era uma coisa bela, e virou segregatorio.
Já me questionei se estava sendo enganada pela minha própria conciencia, que as regras aplicadas a mim, deveriam ser a todos.
Só que, ao longo do anos, eu parei de pensar assim.
Eu não passei no teste, pois se ele fosse aplicado a três anos atrás, possivelmente eu passaria, seria outra pessoa, com outros pensamentos. Ela passaria, com louvor e sem medos. Oro por não está errada, mas se eu tiver, que venha a clareza das coisas, mas eu não me engano mais, deixo claro o que quero e penso. Talvez, eu não passe em outros teste, e temo que sim. Mas eu saberei que defendi está verdade.
Coluna: Diário semanal
Texto: Estrela Rofe
Data: 25/07/2020

28/06/2020

23/06/2020

Meu corpo, minhas regras
É fácil assimilar esse contexto para um viés feminista. Mas ele pode ser usado em outros locais.
Muitos meninas, mais de 60% da população não foram ao ginecologista após sua primeira menstruação. Não sabem como se ultilizar um O.B. tão pouco o encaixe dos absorvente externos.
Tem ainda tabus a cerca da menstruação, cólica, tmp e etc.
Meninos não sabem bem o que é polução noturna, o motivo de se sentir atraído por qualquer coisa na sua transição.
Se fala muito dos hormônios,mas ninguém explica o que eles são, e quais seus nomes.
Temos dificuldade em falar sobre está coisas, mas achamos que ele vai aprender na vida. Somos resistente que seja falado isso nas escolas, mas nunca paramos para responder dúvidas, ou damos abertura para que eles possa se abrir e aniquilar aquela dúvida.
As meninas tem o marco da menstruação para entender que estão caminhando para a fase adulto, mas os rapazes não sabem quando isso acontece na vida deles
Criamos piadas sobre clitóris, mas nunca pensamos pq eles não sabem. Ou em que ponto esse informações não eram ensinadas ou até mesmo vistas como importantes.
Criamos gerações, e gerações, que não quebra esses tipo de tabu, mas criar constrangimento ao ser questionada sobre a falta deste diálogo.
Muitos não entendem sobre seu corpo, e até não falar sobre suas regras, pois nem sabem quais são. Como elas devem ser utilizadas.
Meninas violadas contra sua vontade, meninos sem nenhum pressuposto do que fazer com seus órgãos genitais.
Meninas facilmente conduzidas a ceder seus corpos por falta d conhecimento, e também sem saber as reais consequências.
Os números de ab**to e estupros se multiplicar todos os dias.
E muitos não sabem como chegou a Tais decisões. Não compreender seus corpos e direitos. Ficando escravos dos deveres.
Falta educação na escolas, mas também diálogos em casa. Informação íntima. Para entender a dinâmica da sociedade.
Quando não se saber do seu corpo, e as regras que ele tem, o abuso seja infantil ou no relacionamento, é visto como amoroso, ou até sem tanto alarde.
Mentes confusas, com corações rasos, que não tem entendimento do que podem ser
Texto: Estrela Rode
Data 23/06/2020

WeintraubUm dos piores ministro da educação deste paísComo alguém que está com uma das pastas mais importante deste país...
19/06/2020

Weintraub
Um dos piores ministro da educação deste país
Como alguém que está com uma das pastas mais importante deste país, com orçamento acima da casa dos Milhões, é um completo ignorante?
Sim. Quando o Presidente Jair Messias Bolsonaro, disse em campanha que iria nomear Ministro Técnico para cargos, e que poderíamos confiar. Não sabia eu, que viria uma pessoas tão abjeto, em relação a medidas educacionais, tal como Weintraub.
Não posso ser ordinária, e não dizer que houve sim coisas boas na sua nomeação. E que algumas coisas, foram bem feitas. Mas os erros sobressaem a isso.
As mitadas desnecessárias, inclusive, o vídeo em que ele joga o microfone no chão, como se estivesse numa "Batalha de Mc's', e houvesse comoção a suas palavras.
Aquilo, é vergonha alheia. Não obstante, seus intempéries diante das inúmeras reclamações do Enem em 2019. Que foi um dos piores, equiparado a varíos outros. Mesmo em anos anterios, com divulgação antecipada dos gabaritos, até mesmo do vazamento de provas.
Até hoje às 04:00 am, o site do Sisu não estava atualizado para fazer a inscrição para o 2° semestre de 2020. Além de complicações com ProUni, fies.
Houve vazamento de redações, a gráf**a não tinha licitação. Além de erros gravíssimos na correção das provas!
As nomeação de reitores, que nem mesmo as Universidades sabiam sobre o fato. ( Era uma MP)
Ontem antes de seu desligamento, este mesmo ministro, tirou a resolução sobre cota de negros e Indígenas. ( Eu até que seria favor, pois tenho meus pensamentos a cotas, mas como a educação ainda não chegou a todos os lares, além de estamos em uma pandemia global, vejo que muitos ainda precisa dela.).
Provavelmente teremos um Ministro melhor, mas se não, sendo melhor que o anterior, para esse Governo, que não está comprimido metade de suas promessas de Caminha, seria um milagre.
A desculpa, foi realocar Wentraub no Banco mundial, mas segundo Rodrigo Maia em reposta a uma jornalista, sobre o Banco Votorantim, que houve "quebra" em 2009.
Muitos foram pegos de surpresa com a indicação dele ao Banco.
É lastimável, que tudo que sonhamos para o BR, nem metade foi feito! Texto: Estrela Rofe
2020, 19 de Junho.

11/06/2020

Sobre

Vejo que vários jornais, revistas, a imprensa no geral, resolveu aderir a este movimento, principalmente dizendo serem contra o racismo.
Mas algo me chamou a atenção, e se não fez isso com você, pode ser que algo esteja errado.
Primeiro: Várias marcas se disponibilizou para postar, escrever matérias, criar #. A maioria, se não todas, publicaram fotos de famosos que são negros. Colocou em evidência estás pessoas.
Mas o interessante, é saber que eles já estão em evidência. E só foi mais um dia de aclamação.
O que venho mostrar neste texto, é que tem algo faltando. Em todas estas editoras, criadores de conteúdo, existem pessoas negras, no seus bastidores, esse que trás o café, que limpa o chão, que escreve matérias, que faz as ligações, e marca reuniões. Que edita páginas, fotos, catálogos.
Mas elas não receberam esse destaque. Não foi o rosto delas que veio a tona. Me fez lembrar o dia em que Beyoncé fez sua apresentação no superBall, e muita gente se tocou que ela era uma mulher negra. Com um música bem forte, e com signif**ado, veio Formation. E essa apresentação não deu só destaque a ela, mas também a suas bailarinas, em maioria negras. Com seu cabelo estilo Black.
É isso que me incomodou, a falta de visibilidade para as pessoas que realmente fazem tudo acontecer, as que f**a nos bastidores, com horas de sono faltando, que muitas vezes tem que trabalhar mais do que outros, e não ganha bem, e na primeira oportunidade não são visibilizadas.
Lembre-se, essas empresas podem muitas vezes se posicionar como antirracista, mas se elas não dão valor a seus subordinados negros, pardos, mestiços, ela só que fazer uma imagem.
Cobre não por representantes negros, mas por gente como a gente, que é ESQUECIDO durante está etapa. Se você não cobrar, alguém que quer lacrar, vai. E voce vai f**ar se perguntando o porque, e não vão te dá respostas!texto : Estrela Rofe

26/05/2020

Uma vez publiquei aqui um vídeo sobre a comunidade negra, e que ser de pele clara, ainda me fazia da etnia negra. E muitos falaram que eu estava errada, etc.
Fiz uma pesquisa, e ainda estou estudando o assunto!
Pardos existem.

05/05/2020

MULHERES E A TEOLOGIA

Não se vê muitas mulheres falando de teologia, e o que levou a isso?
Sempre que vemos ou fazemos perguntas sobre a atuação de mulheres na Bíblia, a resposta sempre vem de homens, e sempre diminuindo o trabalho de muitas delas.
Tivemos Juízas, Tiranas, Mártires, Rainhas, Santas, ladras, traidoras. Vários exemplos de todas as virtudes e artimanhas , mas só se faz sermões sobre o perigo das mulheres e de como os homens fugiram de seus "encantos".
Não vemos mostrar como estas mulheres foram maravilhosas em vários sentidos em todas as extensões da Bíblia.
É um visão de predominância na narrativa de que mulheres só prejudicaram os homens em suas histórias bíblicas.
Davi foi o culpado de trair sua esposa com Batseba. Abraão não soube lidar com a ansiedade de Sara. Adão deixou Eva ser enganada, e Paulo fala abertamente junto a Pedro sobre isso!
Sempre tiraram a mulher como segunda, mesmo pregando a trancos e barrancos que ambos são iguais e foram gerados no Coração de Deus ao mesmo tempo.
Eu conheço mulheres que tem o entendimento do evangelho tão bem exclarecidos, mas muitas vez elas foram colocadas de lado por ter maridos ou namorados. Impedidas de liderar em suas áreas por ter que se curva ao posto do marido, mesmo Deus tendo dado claro um clamado de líder a elas.
Espero um dia não mais fazer um pesquisa no YouTube ou Google e achar-las só falando de casamento, vida do lar, mas sendo defensoras da fé, em sermões tão bons quantos de Paulo e Pedro. Texto: Stephanie Rofe

Address


Opening Hours

Monday 14:00 - 21:00
Tuesday 14:00 - 21:00
Wednesday 14:00 - 21:00
Thursday 14:00 - 21:00
Friday 14:00 - 21:00
Saturday 16:00 - 23:00

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Teo-me posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share