Notes from the World

• Home
  • Notes from the World

Notes from the World We are a borderless couple who paused their careers to chase our dream of traveling the world.

Os últimos dias em Cape Town foram assim,Cheios de pinguins AmigosVistas de tirar o fôlego E nosso passeio desse dia foi...
05/05/2024

Os últimos dias em Cape Town foram assim,
Cheios de pinguins
Amigos
Vistas de tirar o fôlego

E nosso passeio desse dia foi assim:
🚗 Aluguel de carro em Cape Town
➡️ Boulders Beach
➡️ Cape of Good Hope, nadamos em Buffels Beach

O melhor de tudo é que agora tem um voo direto da South African direto para Cape Town, que demora apenas 7 horas!

67 países depois, e essa é minha foto preferida.Eu e a vó Arlinda.E tá aí uma coisa que eu não esperava: acampar com min...
14/04/2024

67 países depois, e essa é minha foto preferida.
Eu e a vó Arlinda.

E tá aí uma coisa que eu não esperava: acampar com minha vó.
Ver ela ter o próprio sleeping bag, ver como ela ama a natureza e como volta a ser criança diante de um cenário que tira o fôlego de qualquer um

Acabo até entendendo minha sede por lugares novos, por conhecer e por amar estar entre a natureza - com certeza, grande parte vem dela

Se juntassem os últimos 10 anos da minha vida, acho que dariam 20 dias os dias que fiquei com minha avó.

E logo eu, que sempre falo que o aproveitar da vida é agora- não deixa pra depois o que você SÓ TEM HOJE, me vi tendo visto 67 países, e quase nada da minha dela.

Se eu puder dar um conselho:
Aproveitem a família de vocês, especialmente se você os tem por perto e VIVOS! Não existe viagem mais preciosa que essa

Cape Town summer days ❤️☀️
11/03/2024

Tudo na Namíbia é _______(Complete essa frase)Pra mim, é intenso ❤️🇳🇦
04/03/2024

Tudo na Namíbia é _______
(Complete essa frase)

Pra mim, é intenso ❤️🇳🇦

FOMOS EXPULSOS DAQUI 😅 Na verdade, o horário de visitação é até as 13:00- e nós chegamos às 11:00, achando que 2 horas s...
01/03/2024

FOMOS EXPULSOS DAQUI 😅
Na verdade, o horário de visitação é até as 13:00- e nós chegamos às 11:00, achando que 2 horas seriam o suficiente pra conhecer o museu A céu aberto
A segurança do local é pontual, e as 12:50 já precisávamos entrar no carro e deixar o parque.

Mas a real é que da pra passar a manhã inteira aqui, ainda mais se você é apaixonado por fotografia+lugares abandonados+cantos fotogênicos+historia

Então já sabe, vai vir pra cá? Se planeje para curtir o local 🥰

O céu da Namíbia ❤️‍🔥
13/02/2024

🤌🏼🍕🚲
27/11/2023

3.000km 🏁 🚲♾️Se chegamos aonde chegamos, é porque tivemos força em DOBROObrigada  por acreditar nesse sonho junto com a ...
24/11/2023

3.000km 🏁 🚲♾️
Se chegamos aonde chegamos, é porque tivemos força em DOBRO

Obrigada por acreditar nesse sonho junto com a gente.
Nossos produtos preferidos e que carregamos pelos 13 países que passamos com a Kath e a Kelly:
♾️BT GEL sabor beterraba com limão ou beterraba com laranja, os dois são ótimos
♾️HIDRA ISO, nosso repositor! O sabor da Na era laranja, é o do Gui era limão
♾️BT NITRATO GEL: o nosso salvador da pátria! Fácil de abrir, fácil de tomar, e o favorito descaradamente é o pink lemonade 🤤

A dobro tem diversos outros produtos para esporte, seja você um triatleta, trilheiro, mochileiro ou ciclista

🌱Ah, a DOBRO é vegana, tá? 😍

We’re in love with Positano ❤️🇬🇧/🇧🇷To be honest, I was ready to make a check on the map and say “ok, been there, done th...
20/11/2023

We’re in love with Positano ❤️
🇬🇧/🇧🇷
To be honest, I was ready to make a check on the map and say “ok, been there, done that- it’s not that pretty anyway”- and had GUI never even heard of Positano.
But oh man, this place has something to it.
Our memories of The land of lemon will be of us having a great time, seating in our own clothes as we didn’t bring any towels, the stunning views while swimming, running uphill to catch the “last bus”, enjoying sunset
and discovering the amazing taste of limone ripieno, drinking limoncello and laughing our breath away 🇮🇹 one day we will be back
__________
Pra ser sincera, estávamos preparados pra chegar lá, e dizer “ok, viemos, não tem nada demais, próxima”- o Gui nunca nem tinha ouvido falar daqui.
Mas quando chegamos la, foi paixão a primeira vista.
Aqui existe uma certa mágica!
A terra do limão vai pra sempre ficar em nossas memórias serão da dolce vita a la Na e GUI- sem ter nem toalhas pra sentar já que esquecemos tudo 😅, sentados em nossas próprias roupas, a vista surreal de dentro do mar, correndo morro a cima pra pegar o “último ônibus”, e tomando limoncello e descobrindo o limone ripieno, e rindo muito de nossas desventuras em série
Positano, um dia voltaremos ✨

Trulli Overdose 🤌🏼
12/11/2023

11/11/2023

Esses dias li que Pogliano al Mare e Monopoli eram um dos lugares na Itália que melhor dava as boas vindas aos estrangeiros.
F**amos pouco, que é pra deixar aquela saudade e aquela vontade de voltar, e já deu pra sentir que o que dizem é real 🫶🏼
Além de ser a cidade do Domenico Modugno, o ator/cantos que fez a música do verão de 58, que já deixa tudo mais divertido, ainda tem sorvetes, panzerottis e cafezinhos

📝Informações técnicas:
Bari é a maior cidade da região, mas Pogliano al Mare e Monopoli ficam a apenas 30 e 48km de distância.
Pogliano é bem mais caro que todas as outras, por ser mais turística, então dormimos em Monopoli- que também não desapontou com suas praias incríveis- existiam inúmeras pela Costa, era só escolher a que você preferiria 🫶🏼

🍕Onde comemos?
Panzerotteria - Pogliano
Ul Super mago del Gelo - Pogliano
Portici- Monopoli

Enjoy the road. As it is what matter the most. Inspiring and being inspired 💙Aproveite o caminho, porque é o que mais im...
01/11/2023

Enjoy the road. As it is what matter the most. Inspiring and being inspired 💙

Aproveite o caminho, porque é o que mais importa ❤️

Um agradecimento especial a - sem vocês tudo seria mais difícil 💪💙♾️

[🇧🇷🇬🇧]Sim, é difícil achar um local ainda desconhecido pelo homem hoje em dia. Tem tanta gente em todos os lugares… Mas ...
30/10/2023

[🇧🇷🇬🇧]
Sim, é difícil achar um local ainda desconhecido pelo homem hoje em dia. Tem tanta gente em todos os lugares… Mas isso não quer dizer que você não possa conhecer os lugares já tão conhecidos e não ter a alegria de um desbravador… é como um amigo meu disse, que você visite muitos lugares, e revisites-os, com diferentes olhos.
F**a meio repetitivo dizer, mas ser peregrino da bike é algo que deixa tudo diferente - tudo é maior e melhor, já que você valoriza o esforço que foi chegar até lá.
Atenas, Outubro 2023
***

Yes, it is hard to find a place still unknown to man nowadays. There are so many people everywhere... But that doesn't mean that you can't visit well-known places and not have the joy of a trailblazer... it's like a friend of mine said, may you visit many places, and revisit them, with different eyes.
It's a bit repetitive to say, but being a bike pilgrim is something that makes everything different - everything is bigger and better, as you appreciate the effort you made took to get there.
Athens, October 2023

🇧🇷🇬🇧Mytikas, Grécia, 2.000km (um tico mais, mas pra fins comemorativos, serão 2.000)As frases do começo da viagem certam...
20/10/2023

🇧🇷🇬🇧
As frases do começo da viagem certamente não são as frases de agora. Agora planejamos mais e mais viagens a serem feitas com as bikes. O que antes parecia devagar, agora parece o tempo certo… afinal, vemos tão mais. Tudo é diferente: os cheiros, o vento, o sol, o banho de mar, as praias com chuveiro são as melhores porque pedalar salgado é realmente bem ruim.
Sem mais delongas, Parabéns pra nós. E rumo aos 30.000 km 😅

🇬🇧
Mytikas, Greece, 2,000km (a bit more, but for celebration purposes, it will be 2,000)
The phrases said at the beginning of the trip are certainly not the same.
Now we plan more and more bike trips.
What once seemed slow travel , now seems like the right amount of time… after all, we see so much more.
Everything is different: the smells, the wind, the sun, swimming in the sea- beaches with showers are the best because cycling in salty conditions is really quite bad.
Without further due, Congratulations to us. And to our future 30,000 km 😅

[🇧🇷/🇬🇧]GJIROKASTER, pronúncia: G I R O KA S T R A  Uma cidadezinha com uma longa história Otomana no meio da Albânia, qu...
07/10/2023

[🇧🇷/🇬🇧]
GJIROKASTER, pronúncia:
G I R O KA S T R A
Uma cidadezinha com uma longa história Otomana no meio da Albânia, que bota seus morros pra jogo.
Uma das coisas que achamos mais incríveis é a arquitetura de muitas das casas, que parecem ter parado no tempo: são janelas, paredes e telhados, tudo feito em pedra. Quanto trabalho- e quanta qualidade nesse trabalho, pra estarem de pé até hoje 🤩

🛣️Pra vir aqui o transporte público saem de Tirana ou Sarandë
💰de Sarandë: 4 💶 por pessoa
📅 Quantos dias ficar? Da pra ir e voltar no mesmo dia, MAS é bem gostosinho curtir a noite aos pés do castelo iluminado

[🇬🇧]

GJIROKASTER, pronunciation:
J I R O K A S T R A
A small town with a long Ottoman history in the middle of Albania, with its unforgettable hills 😅
One of the things we found most incredible is the architecture of many of the houses, which seem to have stopped in time: there are windows, walls and roofs, all made of stone. How much work - and the quality(!!) in this work, to be standing today 🤩

🛣️To come here, public transport leaves from Tirana or Sarandë
💰from Sarandë: 4 💶 per person
📅 How many days to stay? You can do a day trip, BUT it's really nice to enjoy the night watching the castle glowing in the dark

04/10/2023

🏅Entrou pra nossa lista das águas mais lindas do mundo, mais cristalinas, daquelas coisas que fazem a gente suspirar 40 vezes, apaixonados
📍Filikur

[🇺🇸]
🏅It made our list - one of the most crystal clear water we’ve ever seen, so beautiful that makes us loose our breath for some seconds wondering if that place can be true.

20/09/2023

🏰Sveti Stefan- Um Paraiso conhecido como “a joia do Adriático”, e que foi colocada na lista de patrimônios da humanidade AMEAÇADOS, isso porque o Governo de Montenegro há alguns anos resolveu privatizar essa ilhota (detalhe, mesmo sendo PATRIMÔNIO DA UNESCO)
Privando até mesmo os próprios moradores de frequentarem o que um dia foi a casa de seus avós

Mesmo com essa história esquisita, teremos boas memórias daqui 🎞️🫶🏼

Um pouco do caminho, um pouco do destino final (desse dia)📍Kotor, MontenegroUma cidade de conto de fadas, patrimônio da ...
18/09/2023

Um pouco do caminho, um pouco do destino final (desse dia)
📍Kotor, Montenegro
Uma cidade de conto de fadas, patrimônio da Unesco, e com tantas surpresas boas

Quero dar um recado pra você que sempre quis vir pra Europa, mas a $$ é um empecilho: corre logo e vem para os Balcãs (Montenegro, Albânia, Bósnia,etc). São países incríveis, com belezas que parecem um sonho, e AINDA estão acessíveis- mas tá todo mundo falando que isso vai mudar.
Sem medo, procure saber da região, a gente promete que você não vai se arrepender 🇲🇪

Quando o caminho é bonito, porque nos preocuparmos com o destino final?❤️‍🔥Ston➡️Banja➡️Dubrovnik
14/09/2023

Quando o caminho é bonito, porque nos preocuparmos com o destino final?❤️‍🔥

Ston➡️Banja➡️Dubrovnik

Bol, um destino antes desconhecido por nós, e que entregou tudo e muito mais ❤️‍🔥
08/09/2023

Address

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Notes from the World posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

• Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?