Forbes Angola

  • Home
  • Forbes Angola

Forbes Angola Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Forbes Angola, News & Media Website, .

O diretor-geral da OMS disse esta quarta-feira que a pandemia da Covid-19 "está a crescer a um ritmo alarmante" e defend...
24/06/2020

O diretor-geral da OMS disse esta quarta-feira que a pandemia da Covid-19 "está a crescer a um ritmo alarmante" e defendeu a necessidade de apostar nas infraestruturas necessárias à produção e distribuição de uma vacina.

De acordo com o diretor da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Ghebreyesus, "demorou três semanas, no princípio da pandemia, a atingir o primeiro milhão de infetados, mas agora houve mais um milhão de infetados em apenas uma semana".

Falando num seminário organizado pela União Africana e pela OMS sobre a importância de uma vacina em África, Tedros Ghebreyesus salientou a necessidade de continuarem a ser cumpridas as regras de contenção da pandemia e salientou que, neste continente, já foram entregues 22 milhões de itens de uso pessoal e de proteção.

22/06/2020
Os segredos de Sucesso de Karina Barbosa desvendados no livro “BOSS Lady step by step”Empreendedora determinada, referê...
13/06/2020

Os segredos de Sucesso de Karina Barbosa desvendados no livro “BOSS Lady step by step”

Empreendedora determinada, referência de competência e figura de destaque da moda e entretenimento de Angola, Karina Barbosa revela no seu primeiro livro os 6 Passos para Conquistares Sucesso e Liberdade que será lançado no próximo dia 24 de Junho.
Uma obra bio-multinacional, leve, prática e objectiva, sob o selo da “Texto Editores”, que tem como missão colaborar para o desenvolvimento pessoal dos seus leitores. “Ajudar as pessoas a revelarem e desenvolverem todo o seu potencial é o que eu desejo. Este livro visa mostrar que o sucesso não é nenhum bicho de 7 cabeças ou um tesouro escondido e reservado apenas a alguns privilegiados, mas antes o resultado de um conjunto de métodos e processos que podem ser aprendidos e implementados por qualquer pessoa com resultados comprovados”. Com uma carreira longa e reconhecida em Portugal, Angola e por todos os PALOPs, bem como nalguns outros países africanos, seja como manequim, apresentadora de TV, agente de modelos, organizadora de eventos, actriz, agente de músicos, produtora de conteúdos para TV, shows e festivals de música, editora chefe da revista Chocolate ou criadora dos Globos de Ouro Angola, Karina Barbosa tem-se conseguido manter no topo e na vanguarda há mais de 25 anos. Recentemente voltou a inovar e surpreender com a idealização do Moda Luanda Virtual 2020 em resposta às limitações e condicionamentos impostos pelo Covid-19.

Rússia disponibilizará remédio contra covid-19 na próxima semanaA Rússia disponibilizará seu primeiro remédio aprovado p...
01/06/2020

Rússia disponibilizará remédio contra covid-19 na próxima semana

A Rússia disponibilizará seu primeiro remédio aprovado para o tratamento de pacientes de covid-19 a partir da próxima semana, disse sua financiadora estatal à Reuters, uma medida que a nação espera diminuir a pressão sobre o sistema de saúde e acelerar a volta à atividade econômica normal.

Os hospitais russos podem começar a dar o remédio antiviral, registrado com o nome Avifavir, aos pacientes a partir de 11 de junho, disse o chefe do fundo soberano RDIF à Reuters em uma entrevista. Ele disse que a empresa responsável pelo remédio o fabricará em quantidade suficiente para tratar cerca de 60 mil pessoas por mês

Os sintomas de Covid-19 mais comuns são já bem conhecidos da maioria da população: febre, tosse seca e cansaço. Mas há o...
20/05/2020

Os sintomas de Covid-19 mais comuns são já bem conhecidos da maioria da população: febre, tosse seca e cansaço. Mas há outros menos frequentes, igualmente importantes, como as dores de cabeça, a congestação nasal, conjuntivite, dor de garganta, diarreia, perda de paladar e olfacto, erupções cutâneas ou mudanças de cor nos dedos das mãos ou dos pés.

Estes sintomas têm sido documentados pela Organização Mundial de Saúde, que agora acrescentou mais dois à já longa lista: as dificuldades na fala e na mobilidade.

PUB
Num documento, permamentemente atualizado, a OMS assinala que cerca de 80% dos infetados com Covid-19 recupera sem necessidade de tratamento hospitalar e que são os mais velhos ou aqueles que já têm doenças como hipertensão arterial, problemas cardíacos ou pulmonares, diabetes ou cancrom quem mais poderá sofrer com a doença.

Porém, ressalva-se que qualquer pessoa pode ficar gravemente doente se for infetada com Covid-19. "As pessoas de qualquer idade que tenham febre ou tosse e respirem com dificuldade, sintam dor ou opressão no peito ou tenham dificuldades para falar ou mover-se devem solicitar atenção médica imediatamente", referem os especialistas da OMS.

No início desta semana, o Reino Unido adicionou à lista de sintomas determinantes para auto-isolamento a perda de olfacto e paladar. Investigadores do King’s College de Londres estudaram e agregaram informações sobre os sintomas de mais de 1,5 milhões de pessoas no Reino Unido, que acreditavam estarem infetadas com o novo coronavírus, tendo chegado à conclusão de que seria aconselhável rever as orientações.

Entre outros sintomas menos comuns da Covid-19 encontram-se ainda a necrose - morte dos tecidos causada por infeção - ou livedo, uma mancha lívida na pele, bem como formigueiro e ardor.

ÚLTIMA HORA: Enfermeira de 25 anos, infectada com covid-19. Pais regista mais uma morte pela doençaDos dois 2 novos ca...
18/05/2020

ÚLTIMA HORA: Enfermeira de 25 anos, infectada com covid-19. Pais regista mais uma morte pela doença
Dos dois 2 novos casos. Tratam-se de um idoso de 82 anos, que acabou por morrer, regressou de Portugal no passado mês de Fevereiro de Portugal, cujo o seu histórico de contaminação ainda não foi determinada mas pode ser o primeiro caso de contaminação comunitária e da enfermeira de 25 anos que trabalha num dos centros de tratamento da Covid-19.
País conta agora com 50 casos confirmados, dos quais 3 óbitos, 17 recuperados e 30 activos com estado clínico estável.

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que está a considerar retomar parcialmente a contribuição dos Estados ...
17/05/2020

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que está a considerar retomar parcialmente a contribuição dos Estados Unidos para a Organização Mundial de Saúde (OMS), que suspendeu em abril. “Uma das várias hipóteses que estamos a considerar é pagarmos 10% do que temos estado a pagar durante muitos anos, colocando-nos ao nível da contribuição, muito mais baixa, da China”, escreveu Trump no Twitter, citado pela agência EFE. “Ainda não tomámos uma decisão final. Todos os fundos estão congelados”, acrescentou.

Os Estados Unidos cancelaram a sua contribuição para a OMS depois de Trump criticar a forma como a organização geriu a pandemia de Covid-19 e acusá-la de ceder às pressões da China.

Até agora o maior contribuinte para a OMS, os Estados Unidos davam anualmente 400 a 500 milhões de dólares à organização, entre contribuições obrigatórias e voluntárias.

Os Estados Unidos são nesta altura o país mais afetado pela pandemia, com 87.493 mortes e mais de 1,4 milhões de casos de infeção, segundo números de sexta-feira.

O estado de Nova Iorque é o grande foco de coronavírus no país, com 345.813 casos confirmados e 27.841 mortes, números equivalentes aos de França e de Espanha, abaixo apenas do Reino Unido e de Itália.

Surgido em dezembro na China, o SARS-CoV-2 já infetou 4.549.100 pessoas em todo o mundo, pelo menos 307.321 das quais morreram, segundo um balanço de hoje da agência AFP.

Governo elimina 246 cargos de chefia para poupar 1,6 milhões de eurosO Governo vai economizar, com a redução de 559 para...
14/05/2020

Governo elimina 246 cargos de chefia para poupar 1,6 milhões de euros

O Governo vai economizar, com a redução de 559 para 313 cargos de direção e chefia, um total anual de mil milhões de kwanzas (1,6 milhões de euros), que serão agora canalizados para educação e saúde.

A decisão foi hoje aprovada em Conselho de Ministros, orientado pelo Presidente angolano, João Lourenço, que analisou os estatutos orgânicos dos oito ministérios que foram alvo de fusão recentemente, no âmbito do programa de reforma do Estado.

Angola regista mais 3 casos positivos de transmissão localTratam-se de 3 cidadãos da Guiné-Conacri contactos directos do...
14/05/2020

Angola regista mais 3 casos positivos de transmissão local
Tratam-se de 3 cidadãos da Guiné-Conacri contactos directos do caso 31, todos residentes no bairro Hoji-Ya-Henda.

O país conta agora com 48 casos confirmados, dos quais 2 óbitos, 14 recuperados e 32 activos com estado clínico estável.

COVID- 19: Angola com mais dois casos positivosA ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou, neste domingo, o registo ...
10/05/2020

COVID- 19: Angola com mais dois casos positivos

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou, neste domingo, o registo de mais dois casos positivos nas últimas 24 horas.
Trata-se de dois pacientes do s**o masculino, sendo uma criança de três anos de idade e um adulto de 45 anos de idade. De acordo com a ministra, que fazia a actualização de dados, trata-se de casos d contaminação local, envolvendo pacientes testados.

China e EUA reafirmam acordo comercial apesar de tensões suscitadas pela pandemiaOs dois dirigentes realizaram na noite ...
08/05/2020

China e EUA reafirmam acordo comercial apesar de tensões suscitadas pela pandemia
Os dois dirigentes realizaram na noite de quinta-feira uma videoconferência com Liu He, vice-primeiro-ministro chinês, para abordar a implementação do acordo "Fase Um". Autoridades da China e Estados Unidos reafirmaram a sua adesão ao acordo comercial entre os dois países, dissipando os temores de que a agressiva retórica em torno da pandemia do novo coronavírus pudesse minar as negociações.

Ambos os lados concordaram que estão a ser alcançados bons progressos na criação de infraestruturas governamentais necessárias para tornar o acordo um sucesso", disseram, num comunicado conjunto, Robert Lighthizer, representante do Comércio dos EUA, e Steven Mnuchin, secretário do Tesouro.

Os dois dirigentes realizaram na noite de quinta-feira uma videoconferência com Liu He, vice-primeiro-ministro chinês, para abordar a implementação do acordo "Fase Um". China e EUA "concordaram que, apesar da pandemia do novo coronavírus, os dois países vão cumprir com as suas respetivas partes do acordo dentro do período determinado", lê-se na mesma nota.

O ministério chinês do Comércio lembrou que os dois lados concordaram em fortalecer a cooperação em questões macroeconómicas e de saúde pública.

Em comunicado, o ministério acrescentou que as duas maiores economias do mundo devem "esforçar-se para criar uma atmosfera e condições favoráveis para implementação da primeira fase do acordo económico e comercial entre China e EUA"

Covid-19: Assembleia Nacional dá luz verde para prorrogação por mais 15 dias do Estado de Emergência
08/05/2020

Covid-19: Assembleia Nacional dá luz verde para prorrogação por mais 15 dias do Estado de Emergência

Notícias de Angola - PR João Lourenço prepara mais uma prorrogação do Estado de EmergênciaO Presidente da Repúbli...
06/05/2020

Notícias de Angola - PR João Lourenço prepara mais uma prorrogação do Estado de Emergência

O Presidente da República, João Lourenço, prepara solicitação à Assembleia Nacional da autorização para a terceira prorrogação do Estado de Emergência, das 00h00 de segunda-feira (11 de Maio) até às 23h59 do dia 25 de Maio. Segundo uma do governo, a terceira prorrogação do Estado de emergência, é justificada pela complexidade da situação da pandemia no país, que já conta com 36 casos positivos, com dois óbitos, 11 recuperados e 23 activos e estáveis.

Boletim Covid-19 : Covid-19: Angola sem casos positivos nas últimas 48 horas:Luanda - Angola sem novos casos de contamin...
04/05/2020

Boletim Covid-19 : Covid-19: Angola sem casos positivos nas últimas 48 horas:
Luanda - Angola sem novos casos de contaminação por covid-19, nas últimas 48 horas, informou hoje ( segunda-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.
De acordo com Franco Mufinda, que falava no habitual ponto de actualização da covid-19 em Angola, a estatística dos casos mantém em 35 positivos, com dois óbitos, 11 recuperados e 22 activos e estáveis
No capítulo das amostras, apontou, o laboratório nacional processou 3958, sendo 35 positivos, 379 negativas e 853 em processamento.
quarentena institucional, indicou, Angola controla 944 pessoas e 413 suspeitos.
O secretário de Estado fez saber ainda que os membros da Comissão Interministerial de Combate à Covid, num conjunto de 140, onde se incluem ministros de Estado, ministros e secretários de Estado foram testados sobre a pandemia e os resultados foram negativos.

Espanha registou mais 164 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. Esta segunda-f...
04/05/2020

Espanha registou mais 164 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde. Esta segunda-feira, o país passa a totalizar 25.428 vítimas mortais.

O número total de casos é, agora, de 218.011, mais 356 casos registados em relação ao último boletim. Deve ser tido em conta o facto de os dados disponibilizados serem referentes ao fim de semana, altura em que a contabilização dos casos não é tão exata.

África - Presidentes africanos parabenizam Madagáscar pelo remédio Covid-OrganicsUm total de 9 Presidentes africanos par...
04/05/2020

África - Presidentes africanos parabenizam Madagáscar pelo remédio Covid-Organics
Um total de 9 Presidentes africanos participaram na passada quinta-feira 30 de abril, numa vídeo conferência para conversar sobre as estratégias do combate da COVID-19 em África na ocasião os líderes parabenizaram o presidente de Madagascar Andry Rajoelina pelos resultados da bebida Covid-Organics. Nomeadamente Paul Kagamé, de Ruanda, O comandante Abdelfatah el-Sisi de Egipto, Félix Tshisekedi, da RD Congo, Cyril Ramaphosa, representando a África do Sul e a União Africana , Idriss Deby de Chade, Uhuru Kenyatta de Quenia , Boubacar Keita de Mali, Ali Bongo de Gabão, Mahamadou Issoufou de Níger.

Um laboratório da Universidade de Oxford, no Reino Unido, lidera a corrida entre vários países para descobrir uma vacina...
28/04/2020

Um laboratório da Universidade de Oxford, no Reino Unido, lidera a corrida entre vários países para descobrir uma vacina que seja efetiva e eficaz contra a Covid-19.

O New York Times dá conta que o Edward Jenner Institute for Vaccine Research, que faz parte do complexo universitário, tem acesso a um fármaco que já se revelou seguro em te**es humanos, incluindo numa outra variante de coronavírus, facto que faz a instituição liderar a corrida para acabar com a doença que continua a ameaçar a existência humana.

Os te**es com 1.100 voluntários começaram na semana passada e já estão agendados novos ensaios clínicos para o próximo mês, com outras 5 mil pessoas. Caso tudo corra como previsto, ou seja, se a vacina fora realmente segura e se os reguladores a aprovarem com urgência, os primeiros milhões de doses do fármaco contra a Covid-19 podem chegar ao mercado em setembro deste ano, muitos meses antes dos prazos estabelecidos por outros laboratórios.

Em março, a vacina em causa foi testada em macacos, num laboratório de Montana, nos Estados Unidos. Depois de expostos ao vírus, os seis animais que receberam o fármaco mantiveram-se saudáveis, já os que não foram vacinados ficaram doentes.

Ainda assim, apesar de o organismo dos macacos-rhesus (a espécie que foi testada) ser o mais semelhante ao de humanos entre primatas, não é certo que a vacina tenha o mesmo efeito em pessoas.

Os investigadores só podem confirmar ao mundo que foram bem sucedidos, caso mais de dez dos participantes que receberam placebos no ensaio clínico ficarem doentes, e se um ou dois dos que tenham recebido a verdadeira permanecerem saudáveis.

Ministra da Educação é dona de um dos colégios mais caros de Angola⠀⠀Após considerar justa a cobrança de até 60% das pro...
28/04/2020

Ministra da Educação é dona de um dos colégios mais caros de Angola⠀

Após considerar justa a cobrança de até 60% das propinas pelas instituições de ensino privado, em período do Estado de Emergência, uma revelação veio a cima, a Ministra da Educação Luísa Grilo, é dona de um dos colégios mais caros de Angola.⠀

No entanto, a Ministra da educação, afirmou, dirigindo-se aos encarregados de educação que são contra o pagamento das propinas, que era necessário esse pagamento.⠀

Portanto, ao vir a tona, o facto de ser dona de um dos colégios mais caros de Angola, o colégio Freinet, recebeu muitas críticas e acusações de querer favorecer o seu colégio.

Covid-19: Novo Estado de Emergência “mais leve”Diferente dos dois primeiros períodos do Estado de Emergência, subdividid...
27/04/2020

Covid-19: Novo Estado de Emergência “mais leve”

Diferente dos dois primeiros períodos do Estado de Emergência, subdivididos em 15 dias cada, a contar do dia 27 de Março último, este terceiro ciclo do regime excepcional, em vigor desde ontem, impõe regras menos rígidas.

Com vista a combater o novo coronavírus (covid-19) e salvaguardar o bem vida, o Presidente da República, João Lourenço, prorrogou o tempo do isolamento social, através de um novo Decreto, com medidas mais aligeiradas.

Assim, de (domingo – dia 26 de Abril) até ao dia 10 de Maio passa a ser permitida a circulação de pessoas em 17 das 18 províncias do país, para efeitos de actividade comercial, estando interditas as viagens de lazer.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern , disse esta segunda-feira que o país venceu a batalha contra a Cov...
27/04/2020

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern , disse esta segunda-feira que o país venceu a batalha contra a Covid-19, uma vez que se tem registado poucos casos de infeções locais no país.

Não há grandes infeções locais na Nova Zelândia. Vencemos a batalha", disse Ardern, aos jornalistas em Wellington, acrescentando que está otimista de que o país vai continuar no caminho do sucesso.


Para conseguir isso, precisamos rastrear os casos mais recentes. É como procurar uma agulha no palheiro", alertou, especificando que no 11 de maio será avaliado se as restrições serão novamente reduzidas.

A Nova Zelândia, um país que tem sido internacionalmente elogiado pela forma com está a lidar com a pandemia, registou desde domingo um novo caso de infeção no seu território insular ocupado por 5 milhões de habitantes.

Atualmente tem 1.122 casos confirmados do novo coronavírus, número que inclui 19 mortes, enquanto a taxa de transmissão é inferior a 0,4%, em comparação com a média internacional de 2,5%.

A partir das 23:59 desta segunda-feira, o governo da Nova Zelândia baixará o nível de alerta 4, que estava em vigor há quatro semanas que determinava o encerramento de todas as atividades e a quarentena da população, para o nível 3.

Por esse motivo, a primeira-ministra pediu aos seus compatriotas que mantivessem medidas de distanciamento social durante a retomada parcial de certas atividades comerciais e das aulas.

Espera-se que um milhão de trabalhadores regresse aos locais de trabalho.

"Estamos a abrir a economia, mas não estamos a retomar a vida social das pessoas", alertou a primeira-ministra, pedindo aos moradores que permaneçam dentro das suas "bolhas" e reduzam os contactos com terceiros.

O fundador da Microsoft, Bill Gates, ofereceu recentemente uma previsão preocupante da próxima fase da pandemia de coron...
27/04/2020

O fundador da Microsoft, Bill Gates, ofereceu recentemente uma previsão preocupante da próxima fase da pandemia de coronavírus, que inclui um "longo tempo" sem grandes eventos ao vivo, meses de restaurantes e aviões meio vazios e uma existência "anormal" até que uma vacina possa ser vacinada. criado, o que provavelmente levará dezoito meses. “O custo econômico pago para reduzir a taxa de infecção é sem precedentes ... Quando as pessoas ouvem que uma doença infecciosa está se espalhando amplamente, elas mudam seu comportamento. Nunca houve uma escolha para ter a forte economia de 2019 em 2020 ”

Covid-19 em Angola!Actualização:Não há novos casos positivos nas últimas 72 horas.Números: País registou até hoje, 25 ca...
25/04/2020

Covid-19 em Angola!
Actualização:
Não há novos casos positivos nas últimas 72 horas.
Números: País registou até hoje, 25 casos, 2 óbitos, 6 recuperações e 17 pacientes activos (todos eles estávei

O número de mortes por Covid-19 em Portugal subiu para 854, registando-se esta sexta-feira um total de 22. 797 infetados...
24/04/2020

O número de mortes por Covid-19 em Portugal subiu para 854, registando-se esta sexta-feira um total de 22. 797 infetados, segundo o relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde. São mais 34 mortes e 444 casos (+2%) do que no dia anterior.

A taxa de letalidade global da Covid-19 em Portugal é de 3,7%, subindo para os 13,5% acima dos 70 anos.
Foram considerados curados 1.228 doentes, mais 27 do que na quinta-feira.

Em relação aos internamentos, estão hospitalizados 1.068 doentes, 188 em cuidados intensivos.

O Brasil registou esta quinta-feira um novo recorde diário, com 407 mortos e 3.735 infetados de Covid-19 nas últimas 24 ...
24/04/2020

O Brasil registou esta quinta-feira um novo recorde diário, com 407 mortos e 3.735 infetados de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 3.313 óbitos e 49.492 casos de infeção, anunciou o executivo.

Segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o aumento no número de mortes foi de 14%, passando de 2.906 mortes na quarta-feira, para 3.313. Em relação ao número de infetados, o crescimento foi de 8,2%, de 45.757 para 49.492 casos confirmados.

De acordo com a tutela, a taxa de letalidade da Covid-19 subiu esta quinta-feira para 6,7%.

Questionado acerca do número recorde atingido esta quinta-feira pelo país sul-americano, o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou, em conferência de imprensa, ainda não saber se é resultado de "um esforço de fechar os diagnósticos ou uma linha de tendência de aumento".

São Paulo continua a liderar a lista dos estados brasileiros com o maior número de casos, concentrando 1.345 mortos e 16.740 casos de infeção, seguindo-se o Rio de Janeiro, com 530 vítimas mortais e 6.172 casos confirmados da Covid-19.

A nível global, segundo um balanço da AFP, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 186 mil mortos e infetou mais de 2,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 708 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Covid-19: ministro de Bolsonaro garante que pandemia é desculpa para implantar o comunismoO ministro dos Negócios Estran...
23/04/2020

Covid-19: ministro de Bolsonaro garante que pandemia é desculpa para implantar o comunismo

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Brasil, Ernesto Araújo, não tem papas na língua na hora de tirar conclusões sobre a pandemia que afeta o mundo, sobretudo depois de ter lido a obra "O Vírus", publicada recentemente por Slavoj Zizek, um teórico marxista.

A pretexto da pandemia, o novo comunismo trata de construir um mundo sem nações, sem liberdade, sem espírito, dirigido por uma agência central chamada 'solidariedade', encarregada de vigiar e punir. Um estado de exceção global permanente, transformando o mundo num grande campo de concentração". A ideia do ministro, de que a provação de que o mundo está a passar é apenas um plano para implementar o comunismo à escala global, resulta de o governante considerar que, por esta altura, muitas nações, sob a capa da solidariedade a propósito da emergência sanitária, estão a perder o poder individual e a auto-determinação para se subjugarem a grandes organizações como a Organização Mundial da Saúde, sob a justificação de uma necessidade de união para combater o vírus.
Transferir poderes nacionais à OMS, sob o pretexto (jamais comprovado) de que um organismo internacional centralizado é mais eficiente para lidar com os problemas de que os países agindo individualmente, é apenas o primeiro passo na construção da solidariedade comunista planetária"

Ernesto Araújo deduz que o marxista Slavoj Zizek defende que, dentro de pouco tempo, outros poderes serão transferido para organizações como a UNESCO, de modo a gerar programas globais que, passo a passo, vão derrubar os governos dos países.

Ministra da Saúde garante que Médicos cubanos estão aptos para assistir população.A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, ...
23/04/2020

Ministra da Saúde garante que Médicos cubanos estão aptos para assistir população.

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, afirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, que os médicos cubanos distribuídos pelas unidades sanitárias provinciais e municipais gozam de boa saúde mental e física.

O país recebeu, a 10 do corrente mês, um reforço de mais de 200 profissionais cubanos, entre médicos e outros especialistas da área de saúde para se juntarem na luta contra a Covid-19.

Entretanto, após testarem contra a doença, uma especialista da área de estatística acusou positivo, isso depois de cumprir 14 dias de quarentena no seu país, Cuba, e sete em Angola.

Espanha vai prolongar estado de emergência até dia 9 de maioO parlamento espanhol aprovou esta quarta-feira o prolongame...
22/04/2020

Espanha vai prolongar estado de emergência até dia 9 de maio
O parlamento espanhol aprovou esta quarta-feira o prolongamento por mais duas semanas, até 9 de maio, do estado de emergência em vigor desde 15 de março no país, com o objetivo de lutar contra o novo coronavírus.

Numa votação em que a maioria dos membros da assembleia participou a partir de casa, por meios telemáticos, 269 deputados, num total de 350, votaram a favor da proposta feita pelo Governo de coligação minoritário liderado pelo socialista Pedro Sánchez.

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, defendeu durante o debate que antecedeu a votação que a continuação do estado de emergência é essencial, porque o desmantelamento “lento e gradual” das medidas adotadas para combater o coronavírus só deverá ser iniciado a partir da segunda quinzena de maio, esperando que até lá se evitem os passos em falso.

Covid-19: Médica cubana testa positivo para o novo coronavírusUma médica cubana que faz parte do contingente chegado ao ...
22/04/2020

Covid-19: Médica cubana testa positivo para o novo coronavírus
Uma médica cubana que faz parte do contingente chegado ao país no dia 10 deste mês para apoiar os esforços da prevenção e combate à covid-19 testou positivo com o novo coronavírus, anunciou, nesta quarta-feira, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.
De acordo com a ministra, que falava na habitual conferência de imprensa de actualização de dados, trata-se de uma médica de 47 anos de idade e que já se encontra em tratamento numa das unidades sanitárias de Luanda.

O contingente de 257 médicos cubanos estão a ser distribuídos nos 164 municípios do país.

Com este caso aumente para 25 o número de casos positivos no país, com dois mortos e seis recuperados (dois dos quais já com alta médica).
Para a prevenção e combate à Covid-19, Angola observa, desde as 00h00 do dia 11 de Abril, um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até as 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.
Na base da medida, segundo as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia.

Nova prorrogação do Estado de Emergência em discussãoA Assembleia Nacional discutirá quinta-feira, às 13 horas, em sessã...
22/04/2020

Nova prorrogação do Estado de Emergência em discussão

A Assembleia Nacional discutirá quinta-feira, às 13 horas, em sessão plenária extraordinária para aprovar um novo pedido do Presidente da República, João Lourenço, para prorrogar, pela segunda vez, o Estado de Emergência em Angola.

Covid-19: "Acredito que haverá duas a três ondas", diz um dos maiores especialistas mundiais em vírusAdolfo García-Sastr...
22/04/2020

Covid-19: "Acredito que haverá duas a três ondas", diz um dos maiores especialistas mundiais em vírus
Adolfo García-Sastre, professor catedrático de medicina e microbiologia num dos melhores hospitais do mundo, diz que o regresso à normalidade pós-pandemia acontecerá apenas dentro de um ano, com ou sem vacina
Não será em maio, nem no verão: o regresso à normalidade pós-pandemia de Covid-19 acontecerá dentro de um ano, com ou sem vacina, e depois de duas a três ondas da doença, antecipa um dos maiores especialistas mundiais em vírus.
Não será em maio, nem no verão: o regresso à normalidade pós-pandemia de Covid-19 acontecerá dentro de um ano, com ou sem vacina, e depois de duas a três ondas da doença, antecipa um dos maiores especialistas mundiais em vírus.

Bill Gates se tornou alvo de teorias conspiratórias sobre o  . Tudo porque, na última década, o   tem constantemente ale...
22/04/2020

Bill Gates se tornou alvo de teorias conspiratórias sobre o . Tudo porque, na última década, o tem constantemente alertado sobre a falta de preparação e de sistemas para lidar com ameaças de doenças infecciosas que podem levar a uma pandemia.

Covid-19Recuperados 2 dos 7 Angolanos infectados em Portugal.
20/04/2020

Covid-19
Recuperados 2 dos 7 Angolanos infectados em Portugal.

Uma vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta para uso na Suíça em outubro próximo, anunciaram esta segunda-fei...
20/04/2020

Uma vacina contra o novo coronavírus pode estar pronta para uso na Suíça em outubro próximo, anunciaram esta segunda-feira cientistas de uma equipa que trabalha no desenvolvimento deste produto no Hospital Universitário de Berna e na indústria de biotecnologia.

Esta será a primeira ou uma das primeiras vacinas a conter a pandemia do Covid-19”, disse em conferência de imprensa o chefe do Departamento de Imunologia do Hospital Universitário de Berna (também conhecido como Inselspital), Martin Bachmann, que lidera o trabalho de pesquisa.

19/04/2020

População em Caluquembe/Huíla vandaliza comitê do MPLA, OMA e o Conselho Provincial da Huíla, por conta do encerramento das praças locais devido ao Covid 19

Não se aprende a conduzir uma viatura sem olhar no retrovisor, o que se passou de errado com a politica do Mpla a "acomu...
18/04/2020

Não se aprende a conduzir uma viatura sem olhar no retrovisor, o que se passou de errado com a politica do Mpla a "acomulação primivita de capitais" ? Porque é que ao invés de esta politica nos beneficiar só trouxe a maior quadrilha de criminosos em Angola?

Os politícos-gestores-incompetentes do Partido contra o povo MPLA, acreditem vocês ou não, infelizmente nunca tiveram vontade de fazer Angola um país próspero para os angolanos, a ganância pelo poder e a manutenção do status social fe-los cego, a cegueira programada, O MPLA matou qualquer possibilidade do crescimento/desenvolvimento de Angola. O MPLA matou Angola, e fez dos angolanos cadáveres andantes. Atenção, não só o MPLA mas todos os partidos com assento parlamentar.

Os EUA registaram 4.491 mortos nas últimas 24 horas devido à Covid-19, elevando para cerca de 33 mil o total de vítimas ...
17/04/2020

Os EUA registaram 4.491 mortos nas últimas 24 horas devido à Covid-19, elevando para cerca de 33 mil o total de vítimas mortais no país, indicou a Universidade Johns Hopkins esta quinta-feira.

Este número, obtido entre as 20:30 de quinta-feira (01:30 de hoje em Lisboa), poderá incluir óbitos "provavelmente relacionados" com a Covid-19, mas que inicialmente não tinham sido contabilizados.

Esta semana, a cidade de Nova Iorque anunciou que ia acrescentar 3.778 mortes provavelmente causadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2) ao número de óbitos locais.

De acordo com os centros de prevenção e de luta conta as doenças norte-americanos (CDC, uma agência governamental), o país contava às 20:00 TMG (21:00 em Lisboa) 31.071 mortos, incluindo 4.141 provavelmente causados pela Covid-19, um número ligeiramente inferior ao avançado pela Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos são atualmente o país com mais óbitos no mundo, à frente da Itália (com 22.170 mortos), Espanha (19.130) e França (17.920) e Reino Unido (13.729 mortos).

A primeira potência mundial identificou também cerca de 667.800 casos.

O presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou na quinta-feira um plano de "reabertura" económica e social para o país, por fases e zonas, e sem um calendário definido.

A nível global, a pandemia de Covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

Face a uma diminuição de novos doentes em cuidados intensivos e de contágios, alguns países começaram a desenvolver planos de redução do confinamento e em alguns casos, como Dinamarca, Áustria ou Espanha, a aliviar algumas das medidas

A Amazon vai contratar 75 mil trabalhadores adicionais em suas instalações nos EUA, além dos 100 mil novos postos de tra...
16/04/2020

A Amazon vai contratar 75 mil trabalhadores adicionais em suas instalações nos EUA, além dos 100 mil novos postos de trabalho criados no mês passado, informou a multinacional. A maior companhia mundial de e-commerce anunciou que contrataria mais 75 mil trabalhadores de armazém e entrega em todo os Estados Unidos da América (EUA), para ajudar a atender o crescente número de pedidos, em meio a um aumento nas compras on-line neste período de crescimento do surto do novo coronavírus, noticiou a CBNC. “Continuamos a ver uma procura crescente à medida que nossas equipas apoiam suas comunidades e continuaremos a contratar e criar 75.000 empregos adicionais para ajudar a atender os clientes durante esse período sem precedentes”, lê-se no comunicado.

À medida que continua a contratar mais trabalhadores, a Amazon também aumentou o salário por hora dos funcionários e dobrou o pagamento em horas extras, para os trabalhadores do armazém. Até o final de Abril, os trabalhadores de armazém e entrega podem ganhar 2 USD por hora adicionais nos EUA, 2 libras (2,50 USD) por hora no Reino Unido e aproximadamente 2 euros (2,18 USD) por hora em muitos países da União Europeia. Actualmente, a Amazon paga 15 USD por hora ou mais em algumas áreas dos EUA para trabalhos de armazém e entrega

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Forbes Angola posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share