21/07/2020
Startup angolana cria Rede Social
Startup angolana cria Rede Social
Joaquim Cassicato
20 julho 2020
Um grupo de angolanos liderado por Euclides Dala, criou uma Rede Social denominada "KAMBA DYAMI".
O "KAMBA DYAMI", que em português signif**a meu amigo, foi desenvolvido pela Startup EuDala SF, sediada em Ndalatando, com os objectivos de promover as culturas e línguas nacionais, por meio de reacções que apresentam legendas nacionais típicas do dia-a-dia, e manter a interacção entre estudantes, negociantes e empreendedores nacionais e internacionais.
Segundo Euclides Dala, a plataforma lançada há sensivelmente duas semanas, conta com mais de 120 usuários cadastrados, e já tem estado a entreter os usuários já cadastrados. A equipa formada por programadores, designers e professores de línguas, procurou juntar as ideias do Facebook, WhatsApp, Instagram e Badoo, tendo sido utilizada linguagens de programação como PHP, Python, Java Script e MySQL como Base de Dados, fazendo-se o uso de APIs do Facebook, WhatsApp, Twitter, Weather Global System e Wowonder.
Explicando a funcionalidade da Rede Social, Euclides Dala disse: "Além das relações humanas feitas por pedidos de amizade e mensagens, contamos com uma página inicial que traz todas as novidades postadas por amigos e pessoas populares que utilizam o pacote Pro. As reacções às publicações e comentários, também estão presentes com legendas angolanas".
Para além da possibilidade de efectuar vídeo-chamadas, as publicações podem ser feitas por textos, áudios, imagens ou vídeos, bem como envio de arquivos Docs, PDFs.
Actualmente o acesso é feito apenas na Web, com perspectivas de ser disponibilizado um aplicativo em Android e iOS dentro de um mês.
O projecto idealizado em 2017, está disponível em Português, Inglês, Espanhol, Francês, e Russo, enquanto que as línguas nacionais estão em fase de implementação.
Fonte: Portal de T.I