26/06/2020
A limpeza na mente de Batman e Mulher-Gato
Durante a saga Crise de Identidade ***atenção spoilers*** foi revelado que o vilão DR. Luz invadiu a Torre de Vigilância da Liga da Justiça e estupra Sue Dibny, a esposa do Homem Elástico. Os membros da Liga com o auxilio da mágica Zatanna tentaram lobotomizar o vilão, porém acabaram por também tentar apagar a memória de Batman do que aconteceu, quando ele tenta impedir que o mesmo fosse feito com o Dr. Luz. Mas não parou por aí, Zatanna também acabou modif**ando as memórias de alguns membros da Sociedade Secreta de Supervilões.
Mas o que a Mulher-Gato tem a ver com tudo isso?
No momento da revelação desse segredo da Liga, a Mulher-Gato estava atuando como he***na já havia um tempo em Gotham e seu relacionamento com Batman estava mais solido que nunca, quando foi revelado que quando Selina era membro da Sociedade Secreta de Supervilões, ela foi umas que teve sua memória alterada. Zatanna pergunta a Selina por que ela se tronou um mocinha do nada. Batman acaba descobrindo (e f**a full putasso, obviamente), seu código moral não consegue concordar com as escolhas de seus colegas de equipe e também abala muito o relacionamento que ela tinha com a Mulher-Gato, visto que os dois só conseguiram ter um relacionamento de verdade quando ela adotou esse lado mais heroico. É claro que além de Bruce quem sofre muito, e principalmente, com a revelação é a própria Selina que teve sua personalidade e memórias afetadas por Zatanna, questionando a si mesma e as escolhas que ela tomou desde o acontecido.
Qual a opinião de vocês com a atitude de alguns membros da Liga da Justiça, principalmente da Zatanna? Lembrando que não foram todos os membros sabiam do ocorrido, apenas o Gavião Negro, Arqueiro Verde, Canário Negro, Flash e Lanterna Verde, também f**a implícito que o Superman tinha conhecimento, mas resolveu fingir que não sabia.
HQ: Mulher-Gato (2002) #50 e #51