Roteirizou

Roteirizou Do Ushuaia ao Alaska com nossas duas gatas e nossa casa a Vânia 🚐

📍Correio do fim do mundo Uma das experiências mais icônicas foi visitar esse correio, o senhor Carlos de Lorenzo que tra...
26/02/2024

📍Correio do fim do mundo

Uma das experiências mais icônicas foi visitar esse correio, o senhor Carlos de Lorenzo que trabalha lá é uma pessoa única, que pode carimbar seu passaporte pelo valor de 4.000 pesos argentinos.

O correio f**a dentro do Parque Nacional Terra do Fogo, vc pode ir de carro, ônibus ou mesmo andando pelas trilhas do parque.

💸o valor da entrada é de 12.000 pesos argentinos.

Diário de bordo - Argentina 05Às vezes, as pessoas nos perguntam: mas pra que do Ushuaia ao Alaska? E depois que chegare...
25/02/2024

Diário de bordo - Argentina 05

Às vezes, as pessoas nos perguntam: mas pra que do Ushuaia ao Alaska? E depois que chegarem lá, vão parar? Vão pra onde?

O que acontece é que gostamos de marcos, e saber que conseguimos conhecer de uma ponta a a outra das Américas é incrível! Além disso, que o mais importante pra nós é a jornada que percorreremos pra chegar a cada ponta, são muitos amigos, culturas, climas, paisagens que teremos que percorrer.

Chegar é o de menos, porém, ao mesmo tempo, chegar é muito grande por sabermos tudo que vivemos e enfrentamos até ali. Hoje não pensamos em parar, depois do Alaska tem um mundo inteiro!

Mas a questão é que tivemos o gostinho de provar o sabor de alcançar nosso primeiro marco. CHEGAMOS EM USHUAIA!!! E só nós e Deus sabemos o quanto lutamos pra chegar aqui, o quanto de apostas negativas tivemos que passar por cima, o preço que pagamos pra sustentar esse sonho.

O que eu posso dizer sobre realização de sonhos hoje, de viver a vida que se quer e te faz se sentir vivo: vai ser a coisa mais difícil que vc fará na sua vida, as vezes vc se sentirá cansado, vai parecer que não faz sentido ( pq comparar a vida convencional, a zona de conforto e estabilidade onde as pessoas sobrevivem, faz parecer loucura mesmo), vai doer. Porém, eu te garanto que valerá por cada respirada que vc deu na vida.

No fim esse sabor de chegar em Ushuaia nos deixou com mais fome para outros marcos!

Diário de bordo - Argentina 04Chegamos na Rota Nacional 3 e nosso primeiro dia de viajem por ela já foi bem cansativo e ...
25/02/2024

Diário de bordo - Argentina 04

Chegamos na Rota Nacional 3 e nosso primeiro dia de viajem por ela já foi bem cansativo e estressante, pq foi um dia de muito vento (no geral venta muito por lá). E agora trocamos a companhia das montanhas pelo mar.

Foi necessário fazer duas paradas pela Rota 3 para dormir, até chegar o tão esperado dia das imigrações. Você sabia que pra chegar em Ushuaia é preciso sair da Argentina, logo em seguida entrar no Chile, pegar uma balsa, andar cerca de 200 km, sair do Chile e entrar na Argentina de novo?

Pois é, foi o que fizemos em um mesmo dia! Passar por fronteiras dá sempre um medo, a gente nunca sabe o que nos espera, como tratarão a gente, ou se de fato nos deixarão entrar. A fronteira do Chile é mais chatinha, porém, deu tudo certo.

Essa noite já dormimos na Terra do Fogo a apenas 200km do nosso tão sonhado objetivo, o Ushuaia! E mal sabia a gente que esses 200km que faltavam seria uma rota cheia de paisagens lindas em um belíssimo sábado de sol.

Diário de bordo - Argentina 03Nunca imaginávamos pegar tanto calor, chegamos a pegar 40 graus em algumas cidades! Mas, p...
23/02/2024

Diário de bordo - Argentina 03

Nunca imaginávamos pegar tanto calor, chegamos a pegar 40 graus em algumas cidades! Mas, principalmente com as gatas foi complicado passar por todo esse calor.

Mas, a partir dessa região de Bariloche o frio começou a aparecer na Argentina. Então, f**amos felizes em começar a já pegar algumas roupas de frio. E fomos seguindo com temperaturas bem tranquilas.

A Rota 40 tem começado a cansar a gente com seus trechos, muitas vezes longos, bem danif**ados. Por isso, depois de comemorarmos 7 anos casados (uruuulllll), faltando 1000km para terminarmos a Rota 40, decidimos deixar ela e continuar nossa jornada pela Rota 3.

Diário de bordo - Argentina 02Depois da tormenta sempre vem a calmaria! A nossa segunda semana foi marcada por uma sequê...
12/02/2024

Diário de bordo - Argentina 02

Depois da tormenta sempre vem a calmaria! A nossa segunda semana foi marcada por uma sequência de acontecimentos que nos tiraram um pouco do eixo, mas eu fiquei feliz de ver que tivemos boas reações (na medida do possível é claro).

Primeiro, perdemos a tampa do tanque de combustível, depois perdemos nossa placas solares pra uma estrada horrorosa de ripio, e pra finalizar f**amos um dia inteiro sem dinheiro, comida ou combustível procurando uma casa de câmbio que não estivesse fechada, sem sistema, ou sem dinheiro para nos pagar.

Depois de darmos um jeito de conviver com essas perdas e conseguir, enfim, pegar dinheiro, seguimos para região de San Martin de Los Andes e Bariloche. Foram dias tranquilos e de muita contemplação.

Ali foi onde ganhamos um novo ânimo pra continuar essa jornada. Foi nessa região que, há 5 anos atrás, nós descobríamos que era possível, mesmo sem grana, mesmo sem sermos “ricos”, viajar; e tomamos gosto como casal por essa vida de viajante. Foi pra essa região nossa primeira viagem internacional, organizada e totalmente financiada por nós.

Então, estar nessa região novamente, 5 anos depois, com a nossa casa, nossas gatas, sendo nossa primeira viagem internacional de motorhome, e que marca o começo da nossa expedição pelas Américas, é um grande marco!

Diário de bordo - ep.27Demoramos um pouco pra aparecer por aqui. Isso pq nossa passagem por Brasília foi muito gostosa, ...
16/09/2023

Diário de bordo - ep.27

Demoramos um pouco pra aparecer por aqui. Isso pq nossa passagem por Brasília foi muito gostosa, tivemos companhias tão incríveis que nós desligamos um pouco das postagens e logo em seguida foi aniversário do Miguel e depois passamos um dia inteiro dirigindo pra chegarmos logo em Osasco, pois não confiávamos muito nas condições mecânicas da van!

Chegamos e queríamos aproveitar o máximo os nossos familiares aqui. Mas também estamos um pouco perdidos, tentando organizar os nosso planos, tudo que temos que fazer e alcançar nos próximos dia.

A ansiedade as vezes bate forte, a saudade da estrada. Mas em contrapartida, estamos com os nossos familiares, algumas das pessoas que mais sentíamos falta. Então bora aproveitar essa oportunidade de rever amigos e familiares pq daqui a pouco estaremos morrendo de saudades de novo.

Chapamos com essas paisagens na Chapada.
29/08/2023

Pisamos na Lua
27/08/2023

Diário de bordo - ep.26Nossa passagem pelo Tocantins não foi como queríamos… acabamos não conhecendo o Jalapão, que tant...
25/08/2023

Diário de bordo - ep.26

Nossa passagem pelo Tocantins não foi como queríamos… acabamos não conhecendo o Jalapão, que tanto sonhávamos, e a van quebrou de novo. Acabou que não temos foto lá!

Mas, depois de perder uma placa solar, de muita luta e muitas lágrimas, chegamos no Goiás. E nossa primeira parada foi no Vale da Lua.

Quando chegamos já fomos logo procurando esse lugar que chamam de Útero do Vale da Lua, e, depois de algum esforço, nós achamos!

Quando eu entrei, eu só pensava no quando é aconchegante, como depois de tudo que tínhamos passado aqueles dias, era reconfortante estar ali!

Senti ainda mais saudade da minha mãe, lembrei quantas vezes na vida tudo que eu quis era voltar pro útero dela, mas de como também ela e meu pai me ensinaram a limpar as lágrimas e continuar lutando, pq nada no mundo é impossível pra mim.

Assim, eu tomei forças pra sair dali e continuar desbravando aquele Vale, e assim vai ser com o resto do Brasil e do mundo!

Diário de bordo - ep.25Querido diário, nós concluímos o nordeste. Nós vivemos os 9 estados dessa região linda, resistent...
17/08/2023

Diário de bordo - ep.25

Querido diário, nós concluímos o nordeste. Nós vivemos os 9 estados dessa região linda, resistente e rica! E foi tanta aprendizagem!

Nós passamos por temporadas de muita chuva e chuva forte (até mesmo no sertão). Nós conhecemos rios lindos e enormes que abastecem esse nordeste. Mas também passamos temporadas de muito calor.

Nós conhecemos lugares paradisíacos: praias, rios, cânions, falésias, lajedos, cachoeiras de água morninha, piscinas naturais, crôas.

Conhecemos uma cultura tão grande e tão diversa. Um povo consciente, inteligente e acolhedor. Que luta e resiste todos os dias às mazelas de um país que só faz minar, menosprezar ou até mesmo ridicularizar a grandeza dessa região que é muito forte.

Obg meu nordeste por nos deixar ainda mais apaixonados por Pindorama, ser ainda mais orgulhosos de ser filhos dessa terra.

Pudemos conhecer ainda mais de nós, da nossa história, do nosso povo e da nossa raiz.

Você é incrível, nordeste!

Foto 1 - Pelourinho, Salvador, BA
Foto 7 - Morro Branco, Beberibe, CE
Foto 8 - Ilha do Caju, Parnaíba, PI
Foto 9 - Portal da Chapada das Mesas, Carolina, MA

Diário de bordo - ep.24A Chapa da Mesas, por mais que não seja um destino muito conhecido, sempre foi um lugar que eu qu...
14/08/2023

Diário de bordo - ep.24

A Chapa da Mesas, por mais que não seja um destino muito conhecido, sempre foi um lugar que eu queria muito conhecer. Como minha família (Bianca) do lado paterno é maranhense, eu sempre ouvi muito falar de Carolina. Então, imagina só, minha ansiedade em chegar nesse lugar!

Porém, no caminho a van quebrou e passamos três dias no mecânico, “ganhamos” uma despesa bem grande com o conserto, sem contar, todo o estresse vivido lá, que nem vale a pena entrar em detalhes!

Isso nos deixou com um orçamento ainda mais baixo pra poder conhecer esse paraíso. Mas, conseguimos, conhecemos o que julgamos essencial e foi incrível!

Nos despedimos do nordeste em grande estilo, fechamos com chave de ouro essa região tão rica do nosso Brasil!

🌞

📍Poço Azul - MAEssa é uma fazenda localizada no município de Riachão, sul do Maranhão. É uma fazenda linda e com uma est...
12/08/2023

📍Poço Azul - MA

Essa é uma fazenda localizada no município de Riachão, sul do Maranhão. É uma fazenda linda e com uma estrutura muito boa. Ali você visita 6 cachoeiras, em uma trilha auto guiada, tem monitores/salva-vidas espalhados pela trilha, o que te deixa ainda mais seguro e à vontade. É um paraíso!

💸O day use é R$70,00 por pessoa. Estudantes, militares, professores do estado do Maranhão e idosos tem direito a meia!

Diário de bordo - ep.23Nós chegamos no Maranhão!!!! Apesar de já conhecermos esse estado, isso pra gente é um marco em v...
06/08/2023

Diário de bordo - ep.23

Nós chegamos no Maranhão!!!! Apesar de já conhecermos esse estado, isso pra gente é um marco em vários sentidos.

Isso porque esse é o ponto mais em cima do Brasil que chegaríamos nessa viagem, depois que aqui completamos todo o nordeste e com a nossa casa, as nossas gatas. E agora começamos o caminho de “volta” ao ponto de partida.

Isso tudo em cinco meses. Cinco meses que parecem mais um ano, foram tantas coisas vividas, tantos lugares, pessoas, experiências, que, às vezes, parece que não cabem em cinco meses.

Eu parei pra perceber que agora o tempo parece estar passando mais devagar, o que antes eu diria: caraca, já é agosto?! Hoje eu penso: eita, ainda é agosto e eu já vivi tudo isso?

Por último, eu descobri que fim de semana pra gente agora só é bom pra trabalhar, de resto preferimos a segunda, que antes me causava ansiedade, angústia só de pensar que ela estava chegando.

É, acho que estamos aprendendo mesmo a ir na contra mão do mundo, estamos nos desvencilhando da loucura da “vida adulta” que a nossa sociedade diz ser de sucesso. Um sucesso de doenças psicossomáticas e desperdício de vida.

As vezes é tão louco pensar que nós chegamos até os Lençóis com a nossa casa e nossas gatinhas. 🥹
05/08/2023

É sempre um prazer imenso te rever, Lençóis!
04/08/2023

Diário de bordo - ep.22Quando saímos de Fortaleza, saímos com um sentimento de que estávamos começando um novo ciclo na ...
28/07/2023

Diário de bordo - ep.22

Quando saímos de Fortaleza, saímos com um sentimento de que estávamos começando um novo ciclo na nossa viagem. O que chamamos de 3.0 hahaha.

Do dia que saímos de São Paulo até Prado na Bahia, sentimos que foi o 1.0. E Prado-BA foi um marco em muitos sentidos então de lá até Fortaleza-CE foi o 2.0.

Mas depois do oásis que foi Fortaleza e de ver o quanto já estávamos mais estáveis no nosso trabalho, nos nossos conteúdos e na nossa vida na estrada, pronto, entendemos que chegamos no 3.0 e estamos felizes e ansiosos com o que virá por aí.

Mas olha o Ceará tá de parabéns. Ô lugarzinho bonito!

Diário de bordo - ep.21Como foi incrível rever Jeri, e dessa vez por outro ângulo.Quando fomos pela primeira vez, em jan...
27/07/2023

Diário de bordo - ep.21

Como foi incrível rever Jeri, e dessa vez por outro ângulo.

Quando fomos pela primeira vez, em janeiro de 2020, nós não sentimos o que muita gente fala, sobre ser um lugar maravilhoso, sabe? Mas, também sabíamos que pode ser que o clima nublado que fez na época pode ter influenciado.

Então, se demos mais uma chance pra Canoa Quebrada e mudamos completamente de opinião, porque não dar mais uma chance pra Jeri também?

Mas a Vila de Jeri continua ok. Além disso, a Duna do Por-do-Sol nem existe mais! E, fora tudo isso, a Vânia não chega em Jeri, então, o que fizemos?

Nós f**amos na Praia do Preá, que é próximo, mas é possível chegar dirigindo. Posso te contar? Foi uma experiência completamente diferente... Preá é aconchegante, barato e acolhedor!

De lá nós caminhamos para os pontos turísticos famosos por perto e, com isso, reduzimos nossos custos, f**amos em segurança e ainda pudemos trabalhar!

O pacote completo, ein :)

Sabe onde é esse lugar? O que o Ceará vai f**ar marcado pra nós não é brincadeira, viu?
26/07/2023

Diário de bordo - ep.20Morro Branco, f**a a uma hora mais ou menos de Canoa Quebrada, mas a gente acha engraçado como nã...
20/07/2023

Diário de bordo - ep.20

Morro Branco, f**a a uma hora mais ou menos de Canoa Quebrada, mas a gente acha engraçado como não é tão falado, ou, pelo menos, tão conhecido.

O mais mágico pra gente é que quando conhecemos Morro Branco em 2020 era um dia chuvoso, onde a beleza real desse lugar não era total. Mas mesmo assim a gente amou tanto! Fizemos o passeio de buggy e nos divertimos muito, o mar estava tão quentinho e gostoso, e tinha se tornado o nosso lugar preferido no Ceará. Muito mais que Jericoacoara.

Então, quando chegamos no Ceará dessa vez estávamos animados para passar por Morro Branco, com mais tempo e com a nossa casa. E realmente o sol deixa tudo muito, mas muito, mais bonito. Porém, não foi tão especial como da vez anterior, pois não estávamos com as mesmas pessoas que da vez anterior.

E é aí que a gente vê que quem faz um lugar especial é a gente mesmo, como encaramos ele, ou mesmo com quem estamos. Apesar de ainda ser um lugar especial pra gente. A nossa lembrança feliz e bonita de lá será o dia que estava nublado e chuvoso.

Mas que fique claro: apesar de não ter vida noturna em Morro Branco, nós achamos que todos devem ir e se maravilhar com esse lugar tão incrível!

Diário de bordo - ep.19Canoa Quebrada é a prova de que precisamos aproveitar cada minuto pq a vida acontece agora, e nen...
17/07/2023

Diário de bordo - ep.19

Canoa Quebrada é a prova de que precisamos aproveitar cada minuto pq a vida acontece agora, e nenhum diazinho sequer vai ser como o outro.

E eu digo isso pq a primeira vez que estivemos lá não gostamos do lugar logo de cara, estava chovendo pra ajudar, e decidimos seguir viagem.

Já dessa vez foi tão incrível, pq assim que chegamos já f**amos encantados, estava um sol lindo, sentimos uma vibe tão boa do lugar.

E aí, que nós nem queríamos sair mais de lá depois disso hahaha. Mas saímos e f**amos com saudade de um lugar que não tínhamos gostado da primeira vez!

É incrível como a nossa mente é capaz de ver perspectivas diferentes se a gente estiver disposto a dar mais uma chance pra vida.

Diário de bordo - ep.18Chegamos no Rio Grande do Norte, depois de uma temporada de frio e chuva… pasme você: no nordeste...
15/07/2023

Diário de bordo - ep.18

Chegamos no Rio Grande do Norte, depois de uma temporada de frio e chuva… pasme você: no nordeste!

Fomos pra lá atrás de sol e encontramos, encontramos também uma praia linda onde f**amos mais tempo do que tínhamos planejado. E essa é umas das coisas boas da vida na estrada, você pode até planejar, mas as coisas nunca serão engessadas, há uma liberdade incrível em recalcular sempre que necessário ou só por prazer.

Revisitamos o maior cajueiro no mundo e sentimos, mais uma vez, saudade da família, especialmente do meu irmão e minha cunhada, com quem visitamos esse lugar na primeira vez.

Mas a vida é assim, vc sempre terá que pagar um preço, renunciar algumas coisa pra viver o que quer que seja!

Diário de bordo - ep. 17O fato é que nós adoramos vivenciar experiências, entender culturas e crenças. Tentamos ao máxim...
13/07/2023

Diário de bordo - ep. 17

O fato é que nós adoramos vivenciar experiências, entender culturas e crenças. Tentamos ao máximo nos despir de preconceitos e tínhamos vontade de saber qual era a da praia de nudismo, principalmente o Miguel.

E qual foi a nossa surpresa logo ao chegar e começar a tirar a roupa e perceber que tudo o que tínhamos imaginado foi só coisa da nossa cabeça!

Num primeiro momento nós achávamos tudo muito engraçado, meio louco e, claro, super diferente. Mas em poucos minutos nos sentimos muito à vontade e livres. Percebemos que não tínhamos interesse em olhar pra ninguém de forma sexual, ou mesmo f**ar olhando, analisando. E nem ninguém a nós!

O foco era curtir aquele momento e o resto da galera também estava apenas vivendo sua própria vida!

Pereceu que as roupas criam uma certa “curiosidade” nas pessoas, cria sensualizações e tabus. Que na maior parte do tempo o pudor esconde muitas intenções ruins, inseguranças e provocações.

Por fim, saímos de lá com a certeza que sempre que encontramos uma praia de naturismo perto de nós iremos sem sombra de dúvidas!

– Fui logo dizendo “I love you”, e ela se derreteu todinha.– “I love you”?– É. Quer dizer “morena” em francês.O Auto da ...
01/07/2023

– Fui logo dizendo “I love you”, e ela se derreteu todinha.
– “I love you”?
– É. Quer dizer “morena” em francês.

O Auto da Compadecida

Diário de bordo - ep.16Esse nordeste não deixa de me surpreender!! Dessa vez fomos parar no sertão da Paraíba, em Cabace...
29/06/2023

Diário de bordo - ep.16

Esse nordeste não deixa de me surpreender!! Dessa vez fomos parar no sertão da Paraíba, em Cabaceiras, mais especif**amente na Roliúde Nordestina.

Lá foi cenário de muitos filmes, séries e novelas brasileiras. Além disso, a cerca de 15km do centro, tem o Lajedo de Pai Mateus. Que lugar meus amigos!

Ali vimos de pertinho a beleza do cariri, ouvimos o som da chuva do sertão, extraído de um cacto e fomos tão enriquecidos pelas explicações e histórias do guia.

O nordeste precisa ser mais valorizado, precisa ser mais vivenciado pelo resto do BR. Urgente!

Diário de bordo - ep.15Chegamooos PERNAMBUCO!!!!Depois de passar uma tarde inteirinha procurando um lugar seguro para f*...
27/06/2023

Diário de bordo - ep.15

Chegamooos PERNAMBUCO!!!!
Depois de passar uma tarde inteirinha procurando um lugar seguro para f**ar com em Caruaru, achamos o melhor lugar possível, onde encontramos pessoas muito queridas e amáveis.

E no outro dia já estávamos ansiosos para ver o que era o São João de Caruaru… e que surpresa boa! Nós encontramos um povo receptivo, uma festa organizada e animada, uma decoração linda com muitas atrações espalhas pela cidade.

Provamos comidas gigantes, fomos à maior feira do Brasil e conhecemos mais sobre a história e cultura do nosso país, do nosso povo nordestino!

Eu tenho me sentido privilegiada de estar podendo morar um pouco nesse nosso nordeste tão rico e tão lindo, me enriquecendo com tanta cultura e tanta coisa importante que eu não conhecia.

Diário de bordo - ep.13Eita que já estamos ha três meses na estrada. Mas sabe que parece que são pelo menos seis, talvez...
20/06/2023

Diário de bordo - ep.13

Eita que já estamos ha três meses na estrada. Mas sabe que parece que são pelo menos seis, talvez seja pela intensidade que as coisas acontecem por aqui e também a novidade que é cada dia estarmos morando em lugares diferentes, com quintais diferentes.

E sabe que passar pelo Alagoas novamente nos deu um apertinho de saudade no coração?! Quando estivemos aqui em 2020 pela primeira vez, um pouquinho antes da pandemia começar no Brasil, estávamos com meu irmão e minha cunhada. Então a saudade deles e da família bateu muito forte. Mas também foi muito bom conhecer lugares novos e revisitar os que já conhecíamos.

Porém, nossa passagem foi rápida pois estávamos loucos para conhecer o São João em Caruaru e Campina Grande, que dizem ser os maiores e melhores. E já que não conhecíamos um São João e queríamos muito aproveitar pra trabalhar, passamos rapidinho por Alagoas.

Diário de bordo - ep.12Chegamos em Alagoas, com um pezinho ainda em Sergipe haha pq estamos bem na divisa dos estados. C...
09/06/2023

Diário de bordo - ep.12

Chegamos em Alagoas, com um pezinho ainda em Sergipe haha pq estamos bem na divisa dos estados. Corremos pro sertão nordestino pra ver se fugíamos um pouco da chuva, mas qual a nossa surpresa: lá também chove, não da mesma forma, claro… uma chuva mais passageira, mas ainda assim, uma chuvinha.

E ali no sertão nós passamos a admirar ainda mais o nordeste e suas raízes, bem como todo esse tempo que estamos nessa região. Estamos aprendendo muito mais sobre essa cultura rica, esse jeito todo único, essas raizes cheias de coisas que enriquecem o nosso Brasil.

O Nordeste é muito mais que seca e calor, é um erro alimentar essa visão midiática tão limitada. O fato é que ouvir falar de uma coisa é legal, mas vivenciar ela é transformador! Assim, o Rio São Francisco e a história do Lampião e Maria Bonita ganharam outro signif**ado pra gente, uma outra importância e pouco a pouco esse Brasilzão vai f**ando ainda maior e mais bonito pra nós.

Address

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Roteirizou posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

• Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?