12/10/2024
Esse é um pedido para todo mundo.
Basta colocar no seu pensamento aqueles que você conhece, que entrou e entram em suas vidas, ou têm uma ligação consigo, seja da família, um vendedor/a, um comprador/a, um vizinho/a, um amigo/a, um funcionário/a, um aluno. Se você o conheceu, de alguma forma você é responsável por ele.
Essas vidas e nossa vida trocam energia. Pare um segundo e procure trazer dos confins da sua memória aquele que passou na sua vida, até aquele que você não gosta. Envie-lhe uma oração e deseje-lhe também que seja envolvido pela oração que sai do seu coração. Que você brande o seu coração e o dele, essa parte é difícil, mas vale o esforço. Porque, assim, vencemos o inimigo e ganhamos paz interior.
Oremos por nós todos e pelos nossos Mortos, que sejam abençoados e cobertos com os nossos agradecimentos por terem participado das nossas vidas, que estejam cobertos pela luz do amor.
Que sejamos todos guiados pelas mãos dos nossos anjos. Que eles se entrelacem ensinando-nos a paz, a serenidade, a comunhão, a fraternidade, e a tão difícil paciência e compreensão. Que os intermediários de Deus abram um Caminho claro e iluminado a nossa frente para que todos saibamos trilhar esse bom caminho com segurança, e confiança na trajetória, mesmo que no meio do caminho a parede de um penhasco seja um empecilho na nossa caminhada. Que a escalemo com fé, segurança e prudência para dela não despencarmos. Que abramos nossos olhos e nos abracemos nessa escalada, como se todos fossemos um só. Assim, venceremos toda dificuldade e seremos mais fortes do que o penhasco assustador.
Quebremos as nossas maneiras duras, a mesquinharia, o orgulho, o egoísmo, o costume de julgar, a competição e a falta de comunhão e ultrapassemos os sentimentos de: rancor, incompreensão, despeito, inveja, ingratidão que impedem o abraço fraternal entre nós e reduz a nossa força como humanos. Que não diminuamos o valor das pessoas a nós ligadas por laços familiares, amicais, trabalhistas, solidários e não esqueçamos o nosso compromisso uns com os outros. Que possamos festejar a vitória do outro com sinceridade. Que o progresso nunca seja demais para todos nós e que esse sucesso seja motivo de comemoração para todos que nos conhece. Que tenhamos o equilíbrio dentro das nossas vitórias, e que nossa vitória estimule o outro a alcançá-la com a sua capacidade e a nossa ajuda. Que tenhamos a sabedoria de ajudar o outro a vencer a escalada do sucesso. Que nossos anjos nos abram os olhos para todos, a nós estão ligados, para que possamos acolhê-los como se eles fossem nós mesmos.
Perdoando, seremos perdoados, amando seremos amados, é dando que se recebe, e tudo se equilibra na paz, no crescimento individual, e seremos mais felizes, porque conheceremos o prazer de amar.
Grata pela oração a todos que nos cercam, gostemos ou não, amigos ou não.
Valquiria Imperiano