portalibr

portalibr Notícias com responsabilidade e credibilidade você só encontra aqui!

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações...
20/05/2024

O presidente iraniano, Ebrahim Raisi, morreu aos 63 anos na queda de um helicóptero, confirmou o Ministério das Relações Exteriores do Irã nesta segunda-feira (20).

Raisi, que foi eleito em 2021 e tinha mandato até 2025, era a segunda pessoa mais importante do Irã, atrás apenas do aiatolá Ali Khamanei, líder supremo do país e de quem o atual presidente era um protegido e possível sucessor.

Segundo a imprensa oficial iraniana, o helicóptero caiu numa região montanhosa do Irã em razão das más condições climáticas durante um voo que transportava Raisi e outras autoridades que voltavam do Azerbaijão.

A queda da aeronave ocorreu entre as aldeias de Pir Davood e U*i, na província iraniana de Azerbaijão Oriental, cerca de 600 km a noroeste de Teerã, a capital iraniana.

Além de Raisi, a queda matou o chanceler do Irã, Hossein Amirabdollahian.

A aeronave transportava, ainda, Malek Rahmati, governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental, e Hojjatoleslam Al Hashem, líder religioso. As mortes dos dois não foram confirmadas, no entanto, mais cedo, a imprensa oficial informou não haver sinal de sobreviventes no local da queda.

A queda do helicóptero ocorreu por volta das 13h (no horário local, 6h no de Brasília), mas a aeronave só foi encontrada cerca de 12 horas depois.

Além das dificuldades de acesso ao local, o tempo ruim dificultava os trabalhos de resgate. O helicóptero foi avistado por integrantes do Crescente Vermelho iraniano, organização irmã da Cruz Vermelha que atua em países islâmicos, depois que um drone foi enviado pela Turquia com sensores de calor para identificar o local da queda.

Inicialmente, o ministro do Interior iraniano informou que o helicóptero que levava o presidente teria feito uma tentativa pouso forçado. Mais tarde, a imprensa oficial informou que a aeronave havia sofrido um acidente em razão das más condições climáticas.

Fonte: g1

O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) causado por...
19/05/2024

O helicóptero em que viajava o presidente iraniano Ebrahim Raisi sofreu um acidente aéreo neste domingo (19) causado por más condições climáticas, informou a TV estatal iraniana.

Até a última atualização desta reportagem, as equipes de resgate tentavam chegar ao local, mas encontravam dificuldades devido ao vento e chuva forte.

A agência de notícias da República Islâmica (IRNA) afirmou que o helicóptero caiu entre as cidades de Varzaqan e Jolfa, na província do Azerbaijão Oriental. À Reuters, oficial iraniano afirmou que "estão esperançosos, mas que as informações sobre o acidente são preocupantes".

O chefe das forças armadas israelenses Mohammad Bagheri deu ordens para que todos os recursos de exército e da guarda revolucionária sejam utilizados nas operações de busca e resgate, afirmou a TV estatal.

Também estavam no helicóptero o ministro das Relações Exteriores do Irã Hossein Amirabdollahian, o governador da província iraniana do Azerbaijão Oriental Malek Rahmati, o líder religioso Hojjatoleslam Al Hashem e outras autoridades.

“O estimado presidente e a empresa estavam voltando a bordo de alguns helicópteros e um dos helicópteros foi forçado a fazer um pouso forçado devido ao mau tempo e à neblina”, confirmou o ministro do Interior, Ahmad Vahidi, à TV estatal. "As equipes estão a caminho da região, mas devido ao mau tempo e à neblina pode levar algum tempo para chegarem ao helicóptero.”

O ministro também informou que houve um contato inicial com os companheiros [do presidente] no helicóptero, mas que a zona montanhosa dificulta a troca de informações. "Esperamos que as equipas de resgate cheguem mais cedo ao local do incidente e nos deem mais informações", disse.

A agência de notícias FARS pede que iranianos orem pelo presidente do país. A IRNA divulgou imagens das buscas pelo helicóptero e confirmou que o vice-presidente do Irã e alguns membros do gabinete do governo estão a caminho de Tabriz, província do Azarbaijão Oriental.

O presidente russo, Vladimir Putin, disse no sábado (23) que os quatro homens que atacaram um concerto perto de Moscou s...
23/03/2024

O presidente russo, Vladimir Putin, disse no sábado (23) que os quatro homens que atacaram um concerto perto de Moscou se dirigiam para a Ucrânia quando foram detidos e que esperavam atravessar a fronteira.

Putin, dirigindo-se à nação, disse que algumas pessoas do lado ucraniano se prepararam para deixá-los atravessar a fronteira vindos da Rússia. A Ucrânia negou qualquer envolvimento no ataque.

“Eles tentaram se esconder e seguiram em direção à Ucrânia, onde, de acordo com dados preliminares, uma janela foi preparada para eles do lado ucraniano cruzarem a fronteira do estado”, disse Putin.

Putin classificou o inimigo como “terrorismo internacional” e disse que estava pronto para trabalhar com qualquer Estado que quisesse derrotá-lo.

“Todos os perpetradores, organizadores e aqueles que ordenaram este crime serão punidos de forma justa e inevitável. Quem quer que sejam, quem os está guiando”, disse Putin. “Iremos identificar e punir todos os que estão por trás dos terroristas, que prepararam esta atrocidade, este ataque contra a Rússia, contra o nosso povo”.

Ele disse que 24 de março seria um dia de luto.

Materia: CNN

O opositor russo Alexei Navalny morreu nesta sexta-feira (16), informou o serviço penitenciário de Yamalo-Nenets, na reg...
16/02/2024

O opositor russo Alexei Navalny morreu nesta sexta-feira (16), informou o serviço penitenciário de Yamalo-Nenets, na região ártica da Rússia, onde ele cumpria pena.

A causa da morte não foi informada. O governo russo disse não ter nenhuma informação a respeito.

O Serviço Penitenciário Federal disse em comunicado que Navalny perdeu a consciência durante uma caminhada e passou mal. Segundo a agência russa Tass, o hospital que o atendeu tentou reanimá-lo por 30 minutos, sem sucesso.

A mulher de Navalny, Yulia Navalnaya, disse não acreditar totalmente na morte do marido.

"Não podemos confiar em Putin e no seu governo. Eles sempre mentem. Mas se isso for verdade, quero que Putin, toda a sua comitiva, os amigos de Putin, seu governo saibam que eles serão responsabilizados pelo que fizeram ao nosso país, à minha família, ao meu marido. E esse dia chegará muito em breve", afirmou.

Os Estados Unidos e a União Europeia culparam o governo Putin pela morte. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou estar "profundamente entristecido e perturbado" pela morte e exigiu que a Rússia esclareça as circunstâncias do ocorrido.

O Ministério das Relações Exteriores russo disse que, "em vez de acusar indiscriminadamente, os Estados Unidos deveriam se limitar a esperar resultados oficiais da investigação médica".

Navalny, de 47 anos, era um ex-advogado que ficou conhecido ao fazer acusações de corrupção ao governo do presidente Vladimir Putin . Ele se apresentava como um político liberal e principal adversário do atual presidente

Em 2010, liderou um movimento contra Putin que levou milhares de pessoas às ruas do país. Navalny ficou conhecido nas redes sociais ao falar de Putin com deboche e ironia.

Seis anos depois, chegou a anunciar sua candidatura presidencial. Porém, a Comissão Eleitoral Central da Rússia informou que ele não poderia concorrer devido a uma condenação na Justiça. À época, Navalny era alvo de vários inquéritos.

Fonte: g1

O número de mortos por causa dos incêndios florestais que atingem o Chile desde 5ª feira (1º.fev.2024) chegou a 112, seg...
05/02/2024

O número de mortos por causa dos incêndios florestais que atingem o Chile desde 5ª feira (1º.fev.2024) chegou a 112, segundo o Serviço Legal Médico do país. O órgão disse que 32 das vítimas já haviam sido identificadas até a noite de domingo (4.jan).

A expectativa é que a quantidade de mortos aumente, à medida que os serviços de emergência consigam acessar as áreas afetadas.

O presidente do Chile, Gabriel Boric, declarou, na noite de 6ª feira (2.fev), emergência nas províncias de Valparaíso e Marga Marga, as mais afetadas.

No sábado (3.fev), a ministra do Interior do Chile, Carolina Tohá, reuniu-se com integrantes do Senapred (sigla em espanhol para “Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres”) para discutir medidas de combate aos incêndios.

“Depois do terremoto de 2010, os incêndios florestais em Valparaíso são a situação de emergência que mais vítimas gerou no Chile nos últimos tempos”, disse Carolina Tohá, em entrevista a jornalistas.

Conforme a ministra, grande parte da região incendiada, no centro do país, não é acessível. “Consequentemente, não temos um levantamento completo das vítimas nem das casas e infraestruturas danificadas”, declarou Tohá.

Fonte: poder 360

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES● Dois membros do gabinete político do Hamas, Jawad Abu Shammala e Zakaria Abu Maamar, são mortos em...
10/10/2023

ÚLTIMAS ATUALIZAÇÕES

● Dois membros do gabinete político do Hamas, Jawad Abu Shammala e Zakaria Abu Maamar, são mortos em ataque aéreo, diz o Hamas

●Número de mortos palestinos sobe para 830, diz Ministério da Saúde de Gaza

●Em meio a casas incendiadas no kibutz Kfar Aza, soldados israelenses vão de casa em casa para remover mortos

●O major-general israelense Itai Veruv compara o assassinato de civis pelo Hamas aos pogroms na Europa: “Não é uma guerra, não é um campo de batalha. É um massacre.

● Itamaraty confirma a morte de dois brasileiros que estava em have alvo do Hamas no início do conflito.

Israel atacou a Faixa de Gaza nesta terça-feira com os ataques aéreos mais violentos em seu conflito de 75 anos com os palestinos, arrasando distritos inteiros apesar da ameaça de militantes do Hamas de executar um prisioneiro para cada um. golpe em casa.

Do outro lado do muro que cerca o enclave costeiro, soldados israelenses recolheram os últimos mortos quatro dias depois de homens armados do Hamas terem invadido cidades no ataque mais mortal da história de Israel.

Israel prometeu realizar "vingança poderosa", convocando centenas de milhares de reservistas e colocando Gaza, onde vivem 2,3 milhões de pessoas, sob cerco total.

A embaixada de Israel em Washington disse que o número de mortos nos ataques do fim de semana do Hamas ultrapassou 1.000, superando todos os ataques islâmicos modernos contra o Ocidente, exceto o 11 de setembro.

As vítimas eram, na sua maioria, civis, baleados em casas, nas ruas ou numa festa dançante ao ar livre. Dezenas de israelenses e alguns estrangeiros foram capturados e levados para Gaza como reféns, alguns desfilando pelas ruas.

O Ministério da Saúde de Gaza disse que os ataques aéreos retaliatórios de Israel mataram pelo menos 830 pessoas e feriram 4.250. Os ataques se intensificaram na noite de terça-feira, sacudindo o solo e lançando mais colunas de fumaça e chamas para o céu.

As Nações Unidas disseram que mais de 180 mil habitantes de Gaza ficaram desabrigados, muitos deles amontoados nas ruas ou nas escolas.

Fonte: agência de notícias Reuters

Cinco policiais penais foram afastados de seus cargos por 90 dias após casos de torturas registrados no dia 26 de maio n...
03/10/2023

Cinco policiais penais foram afastados de seus cargos por 90 dias após casos de torturas registrados no dia 26 de maio na Unidade Prisional Agente Elias Alves da Silva (UP Itaitinga IV), em Itaitinga, Grande Fortaleza.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (2). Durante o período de três meses, os agentes param de exercer suas funções na unidade e devem cumprir atividades administrativas na sede da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP).

Os casos aconteceram na mesma unidade noticiada nesta terça-feira (3) pelo g1, onde advogada e familiares relataram que detentos da UP Itaitinga IV estariam sofrendo novas sessões de tortura. Eles estariam sendo obrigados a comer pão com sabão, tomar água sanitária, lamber o chão do presídio e mais.

De acordo com o DOE, os cinco policiais afastados na denúncia do mês de maio estão envolvidos em casos de tortura e maus tratos contra dois detentos da UP Itaitinga IV.

Tudo teria começado quando um dos internos se recusou a tomar dois remédios. Após isso, ele teria sido retirado da cela com puxões no pescoço por um dos policiais.

Ainda conforme o documento, um segundo detento tentou intervir, já que teria sido a quarta vez que a mesma agressão acontecia.

Os dois internos foram vítimas de vários tipos de agressões, especialmente chutes na cabeça, disparos de bala de borracha também na cabeça, machucados nas pernas e virilhas.

Fonte g1

A Coreia do Sul organizou, nesta terça-feira (26), o primeiro desfile militar em uma década, com a participação inédita ...
26/09/2023

A Coreia do Sul organizou, nesta terça-feira (26), o primeiro desfile militar em uma década, com a participação inédita dos Estados Unidos, uma demonstração de força em um momento de tensão com a Coreia do Norte.

Quase 4.000 soldados participaram no desfile no centro de Seul, que também exibiu 170 tanques, drones e mísseis, diante dos aplausos da multidão que exibia bandeiras sul-coreanas.

Quase 300 soldados americanos participaram no desfile, um fato inédito que ilustra a força da aliança militar entre os dois países diante da ameaça nuclear norte-coreana.

Seul geralmente organiza um desfile militar a cada cinco anos, mas a edição de 2018 foi substituída por uma cerimônia mais sóbria pelo presidente de esquerda da época, Moon Jae-in, que tentava estabelecer uma aproximação com o vizinho do Norte.

Atualmente o país é presidido por Yoon Suk Yeol, um conservador que segue uma política de linha dura com Pyongyang. Desde que chegou à presidência em maio de 2022, a Coreia do Sul intensificou a cooperação militar com Estados Unidos e Japão.

Yoon também liderou uma cerimônia em uma base aérea. No evento, ele celebrou a intensificação dos laços entre Estados Unidos e Coreia do Sul na área de defesa.

"Se a Coreia do Norte utilizar armas nucleares, seu regime será contido por uma resposta esmagadora da aliança entre Estados Unidos e Coreia do Sul", disse Yoon.

O primeiro desfile militar em 10 anos "é um gesto pouco sutil e visualmente provocativo por parte do governo sul-coreano para mandar a (o líder norte-coreano) Kim Jong Un a mensagem de que Seul não vai recuar nem buscará formas de reconciliação", disse à AFP Soo Kim, da LMI Consulting e ex-analista da CIA.

A Coreia do Sul é um importante exportador de armas. Em 2022, as vendas de armas renderam 17,3 bilhões de dólares (R$ 85,8 bilhões). Seul não vende armas para países em guerra.

Fonte R7/AFP

Jeff Satur já está no Brasil! O cantor e compositor tailandês, que vem pela primeira vez ao país, é uma das atrações pri...
11/07/2023

Jeff Satur já está no Brasil! O cantor e compositor tailandês, que vem pela primeira vez ao país, é uma das atrações principais do Asia Star Festival, que acontece nesta sexta-feira, dia 7 de julho, em São Paulo. O evento também vai reunir artistas do Japão, Coreia do Sul e China, entre eles Boys Story e TRI.BE.

“Estou muito feliz com o resultado do meu novo single”, respondeu Satur à CAPRICHO durante uma coletiva de imprensa organizada pela produção do festival. A faixa Lucid, escrita por ele e lançada no final de junho, ganhou um videoclipe incrível e conta com a participação da cantora Nene Pornnappan, bastante popular na Ásia

“Sempre que lanço uma música nova, é muito gratificante ler os comentários dos fãs e descobrir que ela pode ajudar as pessoas a passarem por algum momento difícil de suas vidas. Para mim, um comentário ou dois já são suficientes. Significa que alcancei meu objetivo”, disse. No YouTube, o projeto já conta com mais de 2 milhões de visualizações e marca uma nova fase de sua carreira.

Ainda durante o bate-papo com os jornalistas, o cantor brincou dizendo que já se sente brasileiro e que está orgulhoso de ser o primeiro grande músico tailandês a se apresentar no Brasil. “A música realmente não tem barreiras. Podemos nos conectar mesmo sem entender as palavras.” Para o show, ele revelou que escolheu uma música brasileira para cantar em português! Algum palpite?

Também conhecido por seu trabalho como ator em séries, Jeff ganhou destaque internacional após participar de KinnPorsche: The Series, um dos dramas mais comentados de 2022 entre os fãs do gênero Boys Love, termo utilizado para caracterizar histórias asiáticas sobre relacionamentos homoafetivos entre personagens masculinos

Além disso, ele assina a trilha sonora de várias produções, incluindo Love Area: The Series, The Tuxedo e a própria KinnPorseche. “Meu próximo passo como cantor é finalizar meu álbum. Faltam apenas duas ou três músicas para completá-lo, e será o primeiro álbum da minha vida. Depois disso, pretendo fazer uma grande turnê mundial. É um sonho que carrego desde sempre, então estou ansioso para realizá-lo”, concluiu.

Link da matéria:https://capricho.abril.com.br

Jeff Satur já está no Brasil! O cantor e compositor tailandês, que vem pela primeira vez ao país, é uma das atrações pri...
11/07/2023

Jeff Satur já está no Brasil! O cantor e compositor tailandês, que vem pela primeira vez ao país, é uma das atrações principais do Asia Star Festival, que acontece nesta sexta-feira, dia 7 de julho, em São Paulo. O evento também vai reunir artistas do Japão, Coreia do Sul e China, entre eles Boys Story e TRI.BE.

“Estou muito feliz com o resultado do meu novo single”, respondeu Satur à CAPRICHO durante uma coletiva de imprensa organizada pela produção do festival. A faixa Lucid, escrita por ele e lançada no final de junho, ganhou um videoclipe incrível e conta com a participação da cantora Nene Pornnappan, bastante popular na Ásia

“Sempre que lanço uma música nova, é muito gratificante ler os comentários dos fãs e descobrir que ela pode ajudar as pessoas a passarem por algum momento difícil de suas vidas. Para mim, um comentário ou dois já são suficientes. Significa que alcancei meu objetivo”, disse. No YouTube, o projeto já conta com mais de 2 milhões de visualizações e marca uma nova fase de sua carreira.

Ainda durante o bate-papo com os jornalistas, o cantor brincou dizendo que já se sente brasileiro e que está orgulhoso de ser o primeiro grande músico tailandês a se apresentar no Brasil. “A música realmente não tem barreiras. Podemos nos conectar mesmo sem entender as palavras.” Para o show, ele revelou que escolheu uma música brasileira para cantar em português! Algum palpite?

Também conhecido por seu trabalho como ator em séries, Jeff ganhou destaque internacional após participar de KinnPorsche: The Series, um dos dramas mais comentados de 2022 entre os fãs do gênero Boys Love, termo utilizado para caracterizar histórias asiáticas sobre relacionamentos homoafetivos entre personagens masculinos

Além disso, ele assina a trilha sonora de várias produções, incluindo Love Area: The Series, The Tuxedo e a própria KinnPorseche. “Meu próximo passo como cantor é finalizar meu álbum. Faltam apenas duas ou três músicas para completá-lo, e será o primeiro álbum da minha vida. Depois disso, pretendo fazer uma grande turnê mundial. É um sonho que carrego desde sempre, então estou ansioso para realizá-lo”, concluiu.

Link da matéria https://capricho.abril.com.br

O tenente-coronel do Exército Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e é um de se...
08/03/2023

O tenente-coronel do Exército Mauro Cid, que foi ajudante de ordens do então presidente Jair Bolsonaro (PL) e é um de seus principais aliados, confirmou que o ex-chefe do Executivo recebeu e ficou com um segundo pacote de joias doado pelo governo da Arábia Saudita. As declarações de Cid foram dadas ao jornal "O Estado de S. Paulo", que publicou o áudio da conversa. Nele, Cid confirma que o presidente ficou com o estojo que incluía um relógio com pulseira em couro, um par de abotoaduras, caneta rose gold, anel e um rosário islâmico rose gold. Os produtos também são da marca suíça Chopard, mas têm valores menores do que os das joias apreendidas pela Receita. Enquanto o estojo que não foi intercepctado e teria ficado com Bolsonaro tem valor estimado em R$ 400 mil, as joias apreendidas que seriam para Michelle Bolsonaro custariam R$ 16,5 milhões.

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Comissão de Ética Pública entendem que presidentes só podem ficar com presentes que sejam de caráter personalíssimo, como roupas e perfumes. Além disso, pelos valores dos bens, haveria a necessidade de declaração à Receita Federal e pagamento de imposto de importação, o que não foi feito. Essa exigência só é quebrada em caso de bem destinado ao acervo público da Presidência, o que, segundo aponta Mauro Cid, não foi o caso desse segundo pacote de joias.

Além do depoimento de Cid, o jornal também divulgou documentos oficiais que apontam que o pacote foi de fato entregue no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O recibo mostra que Bolsonaro recebeu as joias e deixa claro que ele as visualizou, ou seja, conferiu do que se tratava. Essas joias foram recebidas no dia 29 de novembro, um mês antes de deixar a Presidência e meses depois de elas chegarem no Brasil. Até então elas estavam guardadas no Ministério de Minas e Energia, cuja comitiva trouxe os presentes ao Brasil em outubro de 2021.

O recibo contraria a versão apresentada por Bolsonaro de que não recebeu nenhum presente. Essa declaração foi dada tanto em evento nos Estados Unidos como em mensagem à "CNN Brasil".

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira, 27 a soltura de 102 presos ...
28/02/2023

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou nesta segunda-feira, 27 a soltura de 102 presos durante os atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando radicais invadiram e depredaram as sedes dos três Poderes. Os investigados poderão deixar o sistema carcerário do Distrito Federal e retornar aos estados de origem para o cumprimento de medidas cautelares alternativas, inclusive com o uso de tornozeleira eletrônica.

As decisões foram proferidas no bojo do processo em que foram determinadas as prisões preventivas de investigados pela ofensiva antidemocrática que deixou um rastro de destruição no Congresso, Planalto e Supremo. Após a análise das prisões em flagrante, 942 investigados foram colocados regime de prisão que não tem data para acabar. O processo tramita em sigilo na Corte máxima.

Foram abarcados pelas decisões de Alexandre investigados dos seguintes estados:

Alagoas

Bahia

Ceará

Espírito Santo

Mato Grosso

Minas Gerais

Pará

Paraná

Pernambuco

Rio de Janeiro

Rio Grande do Sul

Santa Catarina

São Paulo

Tocantins

Eles terão 24 horas para se apresentar ao juízo da comarca onde moram, devendo passar pelo mesmo procedimento todas as segundas-feiras.

Não foi divulgado quanto são os presos liberados de cada estado. Pelo menos 26 cearenses chegaram a ser presos, 11 dos quais já estavam liberados com tornozeleiras no início do mês.

As medidas cautelares alternativas à prisão impostas aos investigados libertos incluem a proibição de deixar o local onde moram, assim como o recolhimento domiciliar, durante a noite e aos fins de semana, com o uso de tornozeleira eletrônica. Eles não podem usar as redes sociais nem se comunicar com outros envolvidos nos atos golpistas.

Os beneficiados pelas decisões de Alexandre de Moraes também tiveram passaportes cancelados e ainda devem entregar os respectivos documentos à Justiça. Além disso, foram suspensos eventuais documentos de porte de arma de fogo e Certificados de Registro de colecionador, atirador ou caçador (CAC).

Pense numa fome😋:  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou, em um único dia, R$ 109 mil em apenas um restaurante em 2...
13/01/2023

Pense numa fome😋: O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou, em um único dia, R$ 109 mil em apenas um restaurante em 26 de outubro de 2021. O restaurante Sabor de Casa, localizado no centro de Boa Vista, capital de Roraima, vendia marmitas a preço popular, entre R$ 17 e R$ 23, além do carro chefe da casa, um frango com baião para três pessoas, que custava R$ 50. 

Os gastos no restaurante representam uma parte dos R$ 27,6 milhões gastos pelo ex-presidente da República. Corrigido pela inflação, as despesas ultrapassam os R$ 30 milhões. Com a centena de milhar gasta por Bolsonaro, daria para comprar 6.411 marmitas da mais barata, 4.739 unidades da refeição tradicional e 2.180 pratos do carro chefe do restaurante.

Bolsonaro também gastou R$ 55 mil em uma padaria no dia 26 de maio de 2019. O estabelecimento é registrado com o nome 'Padaria e Conf. Berços do Ipanem LTDA.A'. A loja apareceu 20 vezes  na lista de gastos, recebendo mais de R$ 360 mil do cartão presidencial usado por Bolsonaro.

Sem o sigilo de 100 anos, a divulgação dos gastos do cartão corporativo de Bolsonaro atende a um pedido feito em dezembro por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI) pela Fiquem Sabendo, agência de dados públicos. As despesas estão disponíveis no site do governo. 

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou indícios da existência de um cartel de empresas de pavimentaç...
11/10/2022

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) revelou indícios da existência de um cartel de empresas de pavimentação que fraudava licitações da Companhia de Desenvolvimento dos Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma estatal federal. As licitações investigadas somam mais de R$ 1 bilhão sob o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL)

A auditoria afirma ter evidências de que as ações do cartel do asfalto envolveram propostas fictícias e combinação de rodízio entre as empresas. No período analisado, houve um aumento no volume de lotes e valores. Ao mesmo tempo, a concorrência diminuiu junto da quantidade de desconto médio nas licitações entre 2019 e 2021.

Os dados mostram que, embora tenha havido casos pontuais de desconto pouco significativo nos anos de 2018 a 2020, essa situação prevaleceu nas licitações realizadas em 2021.

"Ainda foram abordados outros indícios de atuação coordenada de empresas com o objetivo de fraudar os procedimentos licitatórios, como a participação de licitantes sem experiência em obras do tipo licitado - portanto, sem capacidade de comprovar os requisitos de habilitação técnica exigidos nos editais", aponta o relatório.

Matéria do portal O povo

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um d...
05/08/2022

O apresentador, humorista, ator e escritor Jô Soares morreu às 2h30 desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Considerado um dos maiores humoristas do Brasil, o apresentador do “Programa do Jô”, exibido na TV Globo de 2000 a 2016, estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo.

A causa da morte não foi divulgada. O enterro e velório serão reservados à família e aos amigos, em data e local ainda não informados.

O anúncio da morte foi feito por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô, e confirmada em nota pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês.

"Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social.

Fonte:G1

O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira (8) aos 67 anos após ser baleado durante um discurso...
08/07/2022

O ex-primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe morreu nesta sexta-feira (8) aos 67 anos após ser baleado durante um discurso na cidade de Nara, no oeste do Japão. Segundo o secretário-chefe do governo, Hirokazu Matsuno, Abe foi atingido pelos disparos às 11h30, no horário do Japão.

A informação foi confirmada pela equipe médica do Hospital da Universidade de Medicina de Nara, onde o ex-premiê estava internado. Em entrevista coletiva, o chefe da equipe informou que ele foi declarado morto às 17h03, hora local (5h03 horário de Brasília).

A bala que atingiu Abe foi profunda o suficiente para atingir seu coração e ele chegou ao centro médico sem sinais vitais, afirmou, o funcionário do hospital.

O Corpo de Bombeiros de Nara informou à Reuters que o ex-premiê sofreu uma parada cardiorrespiratória antes de ser levado ao Hospital da Universidade de Medicina de Nara.

Fonte: CNN

05/07/2022
05/07/2022
Nesta segunda-feira (4), pelo menos 6 pessoas morreram e 24 ficaram feridas depois que um homem efetuou disparos do alto...
05/07/2022

Nesta segunda-feira (4), pelo menos 6 pessoas morreram e 24 ficaram feridas depois que um homem efetuou disparos do alto de um telhado durante a parada de 4 de Julho (dia da independência dos Estados Unidos) na cidade Highland Park, perto de Chicago, no estado de Illinois.

O suspeito fugiu, mas foi capturado depois de horas pela polícia.

Segundo as autoridades, aparentemente o atirador estavam em um telhado quando fez os disparos. Um fuzil foi encontrado e apreendido.

O chefe da polícia afirma que o suspeito se chama Robert E. Crimo III, de 22 anos.

Matéria completa no link da bios 📲

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when portalibr posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to portalibr:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share