Fastline Brazil Car Club

  • Home
  • Fastline Brazil Car Club

Fastline Brazil Car Club Sim galera! Agora estamos também no Facebook! Tudo para melhorar ainda mais a entrega de conteúdo

Existem alguns detalhes interessantes que permeiam a apresentação da versão conceitual da picape elétrica da Ram. Chamad...
10/01/2023

Existem alguns detalhes interessantes que permeiam a apresentação da versão conceitual da picape elétrica da Ram. Chamada de 1500 Revolution ("revolução", em tradução literal), não foi mostrada em um dos grandes salões tradicionais do setor automotivo, mas sim na CES 2023, maior feira tecnológica do mundo.

E não é, claro, só isso. O conceito servirá de base para a versão de produção da primeira picape elétrica da história da Ram. Dessa forma, de acordo com a marca que pertence à Stellantis, a empresa pretende fazer uma revolução em seu próprio portfólio, carente de um BEV.

Vale lembrar que duas das rivais já têm picapes do segmento em seus line-ups. A Ford tem, por exemplo, a F-150 Lightining, enquanto a General Motors já encetou a pré-venda da Chevrolet Silverado elétrica.

Segundo a Ram, sua picape elétrica atenderá aos anseios de seus clientes. A marca promete que a 1500 Revolution tem números interessantes nos quesitos carga útil e capacidade de reboque. No entanto, a empresa fez questão de enfatizar que o produto dispõe de autonomia mais que suficiente para agradar aos consumidores e tem ainda tempo de recarga adequado.

Só que tudo isso ficou meio que no ar, na base da promessa. A Ram antecipou que a picape tem dois propulsores elétricos, que podem ganhar 160 km em autonomia com apenas 10 minutos de recarga. Vale frisar que a 150 Revolution tem arquitetura de 800V, que permite carregamento a 300 kW.

Fonte: AutomotiveBusiness

A Mercedes-Benz anunciou na CES 2023 (Consumer Electronics Show), que terá sua própria rede de recarga para veículos elé...
10/01/2023

A Mercedes-Benz anunciou na CES 2023 (Consumer Electronics Show), que terá sua própria rede de recarga para veículos elétricos. Os primeiros pontos serão construídos nos Estados Unidos e Canadá ainda este ano. O projeto será expandido para outros mercados, como China e Europa, no futuro. A montadora espera ter a rede completa em operação até 2030.

A fabricante alemã firmou uma parceria com a MN8 Energy para acelerar a construção dos pontos ao longo dos próximos sete anos. O investimento será de US$ 1 bilhão, com os custos divididos entre as duas empresas.

Estabelecimentos como concessionárias, lojas, shoppings e restaurantes de grandes cidades terão prioridade na instalação dos pontos de recarga. A maioria deles terão de quatro a 12 carregadores, com capacidade de até 350 kW. Segundo a Mercedes, no entanto, alguns terão até 30.

O projeto também prevê o uso de energia renovável para a recarga a partir da instalação de painéis fotovoltaicos.

Fonte: AutomotiveBusiness

Depois de muita espera, a Sony e a Honda revelaram na CES 2023 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Un...
10/01/2023

Depois de muita espera, a Sony e a Honda revelaram na CES 2023 (Consumer Electronics Show), em Las Vegas, nos Estados Unidos, novas informações sobre o primeiro carro elétrico produzido pela joint venture formada pelas empresas japonedas.

Chamado de Afeela, o veículo terá 45 sensores de direção autônoma, cinco a mais do que o divulgado pelas companhias na apresentação da edição passada da feira de tecnologia.

As opções avançadas de entretenimento são um dos pontos fortes do carro. Para isso, as Sony e Honda informaram que será implementada no carro elétrico a tecnologia da fabricante de hardware Qualcomm, o Snapdragon, que traz funções de direção assistida e de entretenimento a bordo.

O investimento da Sony em veículos elétricos mostra como as fabricantes estão cada vez mais focadas na experiência dentro dos carros. A estratégia passa por vender conteúdo via serviços de assinatura disponibilizados nos automóveis à medida em que os recursos de direção autônoma melhoram.

Fonte: AutomotiveBusiness

Nem só de Subaru foi feita a carreira de Colin McRae no WRC, como este vitorioso…, acidentado e reconstruído Ford Focus ...
05/01/2023

Nem só de Subaru foi feita a carreira de Colin McRae no WRC, como este vitorioso…, acidentado e reconstruído Ford Focus WRC demonstra.

“Chegar, ver e vencer” é o que podemos dizer deste Ford Focus WRC de 2001 (matrícula Y4 FMC) que venceu logo na sua prova de estreia, no Rali da Acrópole (Grécia) em 2001, com Colin McRae aos seus comandos.

Era a terceira vitória consecutiva do escocês no campeonato esse ano, o que o colocava na luta pelo título e abria possibilidade de conquistar o seu segundo campeonato — Colin McRae foi campeão do mundo em 1995 com a Subaru e Prodrive.

A decisão do título ficaria para a última prova do campeonato no Rali do Grã-Bretanha e… o que não podia acontecer, aconteceu.

Colin McRae despistou-se com este mesmo Focus WRC na 4.ª especial, dando origem a uma série impressionante de «cambalhotas», entregando assim o campeonato ao (malogrado) Richard Burns, que ficou dois pontos à sua frente.

Foi o fim do campeonato para Colin McRae, mas não foi o fim da carreira do seu Ford Focus WRC.

Debaixo do capo estava guardado sua principal arma um : Ford Zetec 4cilindros turbo, gerando mais de 300hp de potência! Além de um cambio sequencial de 06 velocidades e tração nas 4 rodas!

Seguindo a série! Vamos falar um pouco do Citroen Xsara também dirigido por Colin! Tração nas 4 rodas, cambio sequencial...
05/01/2023

Seguindo a série! Vamos falar um pouco do Citroen Xsara também dirigido por Colin!

Tração nas 4 rodas, cambio sequencial de 06 velocidades e um motor 2.0 turbo que gerava em torno de 300hp! Foram garantia para ajudar a equipe da Citroen e Colin Mcrae a conquistar o título de construtores em 2003!

Todos conhecemos Ken Block, porém poucos acabaram conhecendo Colin Mcrae, piloto de Rally e campeão mundial WRC. Ele tam...
05/01/2023

Todos conhecemos Ken Block, porém poucos acabaram conhecendo Colin Mcrae, piloto de Rally e campeão mundial WRC. Ele também deu nome a série de jogos da Codemasters Colin Mcrae Rally, Dirt e outros. Tido como piloto genial, ele conquistou o título do campeonato mundial de rali em 1995, foi vice-campeão em 1996, 1997 e 2001, e terceiro colocado em 1998. Ajudou a Subaru a conquistar o título de construtores em 1995, 1996 e 1997, e a Citroën em 2003. Por sua trajetória, foi agraciado com o título de MBE (Member of the British Empire) pela Rainha Elisabeth II em 1996. Infelizmente nos deixou em 2007 após um acidente de helicóptero próximo de sua residência.

Colin usou durante muito tempo ( e talvez seu veículo mais famoso ) um Subaru Impreza duas portas Azul com grafias amarelas! E aqui vai um pouco da história de desenvolvimento do modelo!

Recentemente o primeiro exemplar do bólido foi leiloado por aproximadamente R$960.000,00 e foi registrado inicialmente como “P555 WRC”, o WRC001 foi o primeiro Impreza de rali com carroceria de duas portas, escolhido pela Prodrive por ser mais leve e mais rígido que o sedã que era usado até então. Com o novo regulamento, as preparadoras tiveram mais liberdade na hora de realizar modificações mecânicas nos carros, sem a necessidade de fabricar uma série especial de homologação só para isto. Assim, o motor flat-four turbo de dois litros (1.994 cm³) recebeu novos comandos de válvulas e teve os cabeçotes retrabalhados, além de ganhar um novo intercooler em frente ao motor (os outros Impreza de rali tinham o intercooler acima do motor). A potência era de 305 cv a 5.500 rpm, enquanto o torque era de 47,9 mkgf. ( Fonte : Flatout Brasil )

O McLaren Senna tem um propósito único. Na busca da experiência de pilotagem mais gratificante e intuitiva, a aerodinâmi...
04/01/2023

O McLaren Senna tem um propósito único. Na busca da experiência de pilotagem mais gratificante e intuitiva, a aerodinâmica ativa pioneira gera níveis sem precedentes de força descendente. É também o veículo mais leve que construímos desde o icônico F1, com o nosso mais potente motor de rua até então. Essa combinação cria uma incrível relação potência/peso de 668 HP por tonelada. É o McLaren mais direto e responsivo já construído, superando até mesmo o McLaren P1 GTR, para criar a mais pura conexão com o piloto. O McLaren Senna é um novo marco de referência para a McLaren.

O GTR é uma outra versão do automóvel, feita apenas para as pistas e com apenas 75 unidades disponíveis. Todas as unidades foram vendidas menos de um mês depois de ser apresentada no Salão do Automóvel de Genebra. O preço da versão GTR é de aproximadamente um milhão de libras esterlinas.

Ao Brasil foram destinadas apenas duas unidades, que já foram vendidas por cerca de 8 milhões de reais. A McLaren abriu sua primeira loja no Brasil no dia 8 de maio de 2018 em São Paulo com a presença da versão esportiva do McLaren Senna de 825 cv.

O Mitsubishi Lancer Evolution X by John Easton é um veículo completo.O motor turbo de 340 cv e 48,5 kgfm de torque é int...
04/01/2023

O Mitsubishi Lancer Evolution X by John Easton é um veículo completo.
O motor turbo de 340 cv e 48,5 kgfm de torque é integrado à transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST, que faz as trocas de marcha de maneira extremamente rápida. Além disso, possui tração integral 4×4 e diversos sistemas eletrônicos, como o controle de tração (S-AWC), diferencial central ativo (ACD), controle de estabilidade (ASC), controle de aceleração lateral (AYC) e sistema ABS de quatro canais com EBD. Todas essas tecnologias atuam para evitar perda de tração em pisos escorregadios, corrigir a trajetória ou evitar o escorregamento lateral.
A esportividade do Lancer Evolution X está presente em todos os detalhes. No interior, os bancos dianteiros Recaro© são do tipo co**ha que, além de transmitirem a sensação de carro de competição, dão mais conforto e estabilidade ao motorista. São revestidos com couro e contam com aquecimento. O volante em couro, com design exclusivo, tem os comandos de áudio e piloto automático integrados, além dos Paddle Shiffters que facilitam a troca de marchas.

Para comemorar os 110 anos da marca, o Alfa Giulia recebeu uma configuração 100kg mais leve e com quase 550cv de potênci...
04/01/2023

Para comemorar os 110 anos da marca, o Alfa Giulia recebeu uma configuração 100kg mais leve e com quase 550cv de potência! Tornou-se assim o Alfa mais potente e rápido da história! Detalhe pessoal, este veículo possuí esta cavalaria e 4 portas ahahah ou seja, os pequenos italianos chegarão rápido na escola!

O motor V6 biturbo de 2,9 litros recebeu recalibração e peças para atingir os quase 550cvs e ganhou escapamento Akrapovic, novas molas, amortecedores e buchas, defletores mais pronunciados, bitolas mais largas e maior uso de camurça sintética no acabamento interno.

Lamborghini é uma fabricante italiana de automóveis desportivos de luxo e de alto desempenho criada originalmente para c...
03/01/2023

Lamborghini é uma fabricante italiana de automóveis desportivos de luxo e de alto desempenho criada originalmente para competir com a Ferrari com sede no município de Sant'Agata Bolognese. A companhia, que foi fundada em 1963 por Ferruccio Lamborghini (1916–1993) como uma filial da sua bem-sucedida fábrica de tratores Lamborghini Trattori S.p.A. Atualmente o grupo Volkswagen AG, a tem como subsidiaria da divisão Audi AG, onde intercambia tecnologias entre Audi R8 e os modelos mais recentes da Lamborghini.

Ferruccio Lamborghini antes de fazer os carros, ele fazia tratores com motores de tanques da 2ª Guerra Mundial. Conta a história, que uma vez, com problema na embreagem de sua Ferrari, Ferruccio foi até a fábrica e falou diretamente com o engenheiro chefe, que nesta ocasião era nada mais nada menos que Enzo Ferrari, O Comendador, que ao ver o problema de Ferrucio teria dito: “podes saber conduzir os teus tratores, mas não sabes conduzir uma Ferrari“. Foi a partir deste momento que Lamborghini decidiu fabricar carros. Instalou-se em Sant’Agata Bolognese e contratou uma série de engenheiros de renome para construir os seus carros, como foi o caso de Bizzarrini, Dallara e Stanzani.

Com apenas 1.000 unidades, novo BMW M4 de 550 cv vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega a velocidade máxima de 307 ...
03/01/2023

Com apenas 1.000 unidades, novo BMW M4 de 550 cv vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega a velocidade máxima de 307 km/h, além de já receber o posto de BMW mais rápido de Nurburgring! S2

O cupê esportivo foi apresentado como mais uma das ações da marca em comemoração aos 50 anos de BMW M, é 40 cv mais potente que a versão M4 Competition , além de ser aproximadamente 100 quilos mais leve ( 1.605 kg )

Com isso, são 550 cv extraídos do motor 3.0 biturbo de seis cilindros . Já o torque é de 66,3 kgfm, e está disponível entre 2.750 rpm e 5.950 rpm. A BMW também aumentou a pressão do turbo, dos 24,7 psi do M4 competition para 30,5 psi.

O que achou?


Novo Tiguan é anunciado para o Brasil e irá possuir uma versão com mais de 300cv! Para o Brasil provavelmente teremos as...
03/01/2023

Novo Tiguan é anunciado para o Brasil e irá possuir uma versão com mais de 300cv!

Para o Brasil provavelmente teremos as versões de entrada com motor 1.4tsi já utilizado anteriormente e também a já conhecida 2.0tsi com configuração do Golf GTI, rendendo mais de 220cvs e câmbio dsg.

Para os EUA uma versão mais apimentada ainda é esperada a ''R'' como é chamada deverá receber o 2.0tsi em uma versão mais forte, se aproximando dos 320cv de potência!!

Será que chega ao Brasil o Tiguan R?


Novo Rolls-Royce Boat tail é o carro mais caro do mundo hoje! São R$147milhões pelo exemplar com motor V12 6.7L Biturbo ...
03/01/2023

Novo Rolls-Royce Boat tail é o carro mais caro do mundo hoje!
São R$147milhões pelo exemplar com motor V12 6.7L Biturbo de 571cv de potência, podendo alcançar os mais de 600cv na versão Black Badge.

Muita gente tem me perguntando o que é a Fastline Br, se é uma marca! Um hobby ou várias outras coisas! Bom! No final de...
01/01/2023

Muita gente tem me perguntando o que é a Fastline Br, se é uma marca! Um hobby ou várias outras coisas!

Bom! No final de 2019 ela surgiu com a intenção de ser apenas uma Página automotiva no Instagram e em outros canais no futuro onde eu conseguisse ajudar apaixonados assim como eu e também juntar experiências de outras pessoas para que pudéssemos resolver problemas ou até mesmo testar produtos do mercado. Felizmente a página foi crescendo na medida em que eu ia postando sobre os assuntos e o queridinho da galera era o “nosso” PEUGEOT 308thp.

Enfim, hoje! Tenho alguns outros projetos como retomar por exemplo as publicações no Instagram e assim, partir para outros canais de mídia também!

Além disso, também pretendo voltar com outras ideias e por enquanto a nova identidade visual irá ajudar bastante nisso! Além de ser a primeira vez que agora a marca recebe definitivamente um “LOGO” e não apenas uma escrita…

Não deixem de seguir!!

Falar de carros esportivos e não falar daFerrari é uma tarefa impossível. A Itália foi um dosterrenos mais férteis para ...
23/12/2022

Falar de carros esportivos e não falar da
Ferrari é uma tarefa impossível. A Itália foi um dos
terrenos mais férteis para o nascimento e crescimento
de marcas históricas, mas poucas alcançaram o nível
de sucesso da companhia sediada em Maranello.

Seu fundador, Enzo Ferrari, dedicou sua vida toda ao
automobilismo, criando, desenhando e dirigindo carros
de corrida. Pilotou para a Alfa Romeo durante alguns
anos – período em que passou a usar o cavalo
rampante como símbolo –, mas em 1929 resolveu criar
sua própria empresa, a Scuderia Ferrari, preparando
carros para pilotos amadores. Mais tarde, na década
de 30, foi contratado novamente pela Alfa Romeo como
gerente do departamento de competições,
suspendendo as atividades de sua companhia por um
tempo.

om a explosão da Segunda Guerra, em 1939, Enzo
saiu da Alfa Romeo sob a condição de não ter seu
nome relacionado ao automobilismo por quatro anos,
período em que se dedicou à produção de peças para
aviões e ferramentas. Em 1943, a fábrica de Ferrari foi
para Maranello, onde a sede principal da marca se
encontra até hoje. Ela foi bombardeada em 1944 e
reconstruída dois anos depois, pronta para lançar os
primeiros modelos de rua da companhia.

O problema é que Enzo não gostava da ideia de
produzir veículos normais e só fazia isso por dois
motivos: para poder financiar a Scuderia Ferrari, a
divisão competitiva da empresa, e também para
homologar eventuais carros que iriam competir mais
cedo ou mais tarde.

Com o sucesso conquistado nos circuitos do mundo
todo, os veículos "civilizados" da Ferrari eram cada vez
mais requisitados, e a marca foi se consolidando como
uma referência dentro e fora das pistas. A estrutura
acabou se equilibrando e, embora o foco continuasse
sendo a Scuderia, a divisão de carros esportivos se
firmou como uma parte extremamente importante,
produzindo modelos que marcaram a história da
indústria automotiva.






Você conhece a história da Bugatti?A marca, que hoje é famosa por ter fabricado um dos carros de rua mais rápidos do mun...
23/12/2022

Você conhece a história da Bugatti?

A marca, que hoje é famosa por ter fabricado um dos carros de rua mais rápidos do mundo na atualidade, o Bugatti Veyron, teve origem com o italiano Ettore Bugatti no início do século 20. O jovem milanês, filho do arquiteto e designer Carlo Bugatti, criou seu primeiro veículo motorizado aos 18 anos, e seu primeiro carro, o Type 2, ganhou um prêmio internacional em 1901.

Foi apenas em 1909 – mesmo ano do nascimento de seu filho Jean – que Ettore fundou a Automobiles Ettore Bugatti. Depois de uma pausa durante a Primeira Guerra Mundial, a empresa retomou as atividades com foco em carros de competição na década de 20 e, em 1925, os veículos da Bugatti já acumulavam a impressionante marca de 412 vitórias.

De lá pra cá, várias reviravoltas aconteceram: Jean Bugatti morreu aos 30 anos de idade em um acidente automobilístico, a Segunda Guerra explodiu e o próprio Ettore faleceu em 1947. A empresa entrou em declínio e fechou em 1956, sendo ressuscitada no fim da década de 80 por um empresário italiano – responsável pela criação do Bugatti EB 110, um dos modelos mais icônicos da marca.

No entanto, a fase italiana da Bugatti durou pouco: em 1995 a "nova" empresa também faliu. Três anos depois, a Volkswagen resolveu investir pesado para trazer a marca de volta. Em 2005, depois de muito dinheiro e tempo investidos, o Bugatti Veyron nasceu: ele foi batizado em homenagem a Pierre Veyron, um dos pilotos que venceram a competição de Le Mans em 1939, e foi o principal responsável pelo renascimento da Bugatti.

O Lotus Emira surge na Europa como o último modelo da marca inglesa com motor a combustão!  Mais uma a apostar inteirame...
08/07/2021

O Lotus Emira surge na Europa como o último modelo da marca inglesa com motor a combustão! Mais uma a apostar inteiramente neste tipo de cenário!

Determinado a peitar o Porsche 718 Cayman, o Lotus Emira, recebe um 2.0turbo com injeção direta! O M139 já é um velho conhecido nosso, sendo o motor com melhor relação cv/litro em produção. Usado nos veículos compactos AMG, no Lotus ele pode variar de 360 a 400cvs rendendo até 43,7kgfm de torque!

Por dentro, o Emira vem com volante quase oval, muito Alcantara e alavanca de marchas para usar com gosto. Fora o cluster digital configurável e multimídia para inglês ver. Primeiro Lotus em uma década, este pequeno é uma novidade.

O Canadá é mais um país que anuncia o fim da comercialização de carros a combustão em 2035. Omar Alghabra, Ministro dos ...
06/07/2021

O Canadá é mais um país que anuncia o fim da comercialização de carros a combustão em 2035.

Omar Alghabra, Ministro dos Transportes do Canadá, anunciou que o plano governamental Net Zero Accelerator, separará US$ 8 bilhões para o setor automotivo, de modo a investir tudo em infraestrutura para carros elétricos.

Hoje, o Canadá concede bônus de US$ 5.000 nos preços dos carros elétricos até US$ 55.000, sendo estes valores estimados em relação ao dólar canadense.

Na província de Quebec, o governo local instituiu um bônus extra de US$ 8 mil e tem como meta atingir 22% das vendas com carros elétricos até 2025. A Colúmbia Britânica também concede bons incentivos fiscais.

O setor automotivo do Canadá também já está mudando para a produção de carros elétricos. A Stellantis (se você ainda não sabe sobre o conjunto, basta descer um pouco no feed para entender ) quer converter parte da produção local em energia, assim como a GM decidiu que sua planta local só fará veículos da BrightDrop.

fonte - www.noticiasautomotivas.com.br


30/06/2021

Curta a página aqui no Facebook pessoal! Novo conteúdo e todo o conteúdo publicado a partir de hoje no Instagram também estará disponível por aqui!
Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!
https://www.instagram.com/tiago_fastline/
Ajude a página a crescer mais e mais!!
Compartilhe com os seus amigos!
Obrigado galera! Vocês são demais!!
🇩🇪

Qual o primeiro carro a se comprar quando você ama o mundo automotivo?A lista é simples para quem só pretende o deslocam...
30/06/2021

Qual o primeiro carro a se comprar quando você ama o mundo automotivo?

A lista é simples para quem só pretende o deslocamento que o carro lhe proporciona.

Porém, se você analisar a parte emocionante da situação, ai o jogo muda!

Vou listar as primeiras opções que a cerca de 12-13 anos atrás eu pesquisei, sinceramente, naquela época alguns modelos ''Raros'' hoje eram bem mais fáceis de serem encontrados!

1° opção - Honda Civic 1.6VTI 1993-95 - ''Vtizinho'' apelidado por mim, era um veículo rápido, bonito e ''fácil'' de ser encontrado por valores de até R$25.000,00. Claro com algumas coisas a serem feitas. Seu motor rendia até 160cvs.

2° opção - Mitsubishi C**t 96, um pouco desconhecido! Tinha debaixo do capô um 1.6 que rendia 113cvs. Para a época era uma opção bem interessante.

3° Opção - Ford Fiesta Sport 2000 - Leve, tinha um motor 1.6 que rendia 100cvs e era bem divertido!

Hoje, você pode add na lista alguns modelos como Civic Si, Jetta 2.0tsi, Punto Tjet, Punto Sporting, 208, 207, 308, C4, uma lista infinita para quem quer reduzir da razão apenas para Emoção. Por valores muito mais acessíveis!

Hoje minha lista top 10, seria :

1° - Civic S.I
2° - Punto T.jet
3° - Bravo Tjet
4° - Up tsi
5° - Focus 2.0
6° - Clio 1.6
7° - Jetta Tsi/Golf tsi
8° - Audi A3 1.8-2.0t
9° - 308 thp
10° - 208 thp

Pessoal, nesta lista tem alguns modelos que tive e não levei em consideração a situação financeira de ninguém ok? Trabalhei com opções interessantes no mercado e cada uma atende um público específico!

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!https://ww...
30/06/2021

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!

https://www.instagram.com/tiago_fastline/

Ajude a página a crescer mais e mais!!

Compartilhe com os seus amigos!

Obrigado galera! Vocês são demais!!

🇩🇪

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!https://ww...
30/06/2021

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!
https://www.instagram.com/tiago_fastline/

Você deseja envelopar o seu veículo?

Ou

Já possui um e não sabe como cuidar corretamente??

Pessoal essa é uma das dúvidas que mais recebo por aqui!

Muita gente tem o desejo de envelopar o carro e acabam ficando com medo da manutenção e também de reparos futuros.

Sabendo de tudo isso então vamos lá :

- Aplicação :

Antes de aplicar a película de envelopamento, devemos cuidar de todos os pontos de martelinho, raspados e riscos muito profundos! A fim de evitar muitas vezes que eles acabem se destacando dependendo do envelopamento que você utilize!

Importante também verificar os pontos de re-pintura do veículo, mas iremos chegar lá!

Manutenção :

Após a aplicação é interessam tratar o envelopamento com algum produto protetivo, vitrificador ou algo para preservar por mais tempo suas especificações, cores e evitar danos superficiais.

Tanto o envelopamento do tipo brilho quanto o fosco ou jateado, exigem cuidados e panos específicos durante a higienização. Evite panos sujos, mesmo de microfibra, isso risca com facilidade o envelopamento e este não suporta polimentos.

Por fim nesta parte de manutenção, muito cuidado com a escolha do adesivo, qualidade e sempre que puder compre a mais antes de envelopar! As empresas mudam constantemente os padrões de fabricação e no caso de uma peça danificada uma bobina nova pode chegar com a cor um pouco diferente.

Na retirada :

Lembram que falei de pontos de pintura nova? Pois e! Lembre bem onde estão e tomem muito cuidado ao retirar o envelopamento, pois a tinta pode vir junto! 🥲🥲

Gostou?
Curtir - Me Ajuda a entender sobre a necessidade de conteúdo!
Comentar - Pode lhe ajudar a esclarecer alguma dúvida!
Compartilhar - Pode ajudar alguém que você conheça!

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!https://ww...
30/06/2021

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!

https://www.instagram.com/tiago_fastline

Quem nunca ouviu falar ou teve vontade de ir para pista com o carro e infelizmente os planos foram frustrados ao perceber a manutenção que teria previamente ou pós pista.

Pessoal, track day exige sim alguns cuidados porém não é um bicho de sete cabeças!

Irei listar alguns itens básicos a serem revisados antes e após um Track day, isso levando como base um veículo que já possui a manutenção em dia e não apresenta problemas mecânicos, ok?

Itens a serem verificados -

O primeiro e o mais fácil deles é a lubrificação! Trocar o óleo e optar por óleos de alta qualidade e performance é o que vai ajudar o seu veículo a manter a saúde durante o uso severo exigido em pista. O mesmo vale para o câmbio, freios, direção e etc.

O freio é o item com o qual tenho mais preocupação, sempre bom olhar e substituir as pastilhas por marcas de alta performance para evitar uma fadiga inesperada e precoce. Além disso, evitar falhas e também o gasto, podendo acabar mais cedo com a diversão.

Os pneus também devem ser verificados! Provavelmente irá gastar muito! O recomendado é a troca para pneus que possuem maior aderência e resistência. Se o seu pneu está ruim, provavelmente nem deixarão você participar do evento.

Estes são os itens mais básicos a serem verificados, isso irá garantir um bom tempo de diversão! Fora isso vale a pena investir em outras coisas como arrefecimento, marcadores, suspensão e outras coisas que garantem maior performance da sua máquina e também maior durabilidade dos componentes!

Se o seu veículo necessita de outras manutenções, de prioridade ao seu bem estar e ao dele, além de evitar problemas e acidentes durante o uso em pista.

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!https://ww...
30/06/2021

Antes de mais nada! Não esqueça de nos seguir no insta e acompanhar os nossos projetinhos do A1 e do Mini ok!!

https://www.instagram.com/tiago_fastline/

Você sabe tudo sobre os tipos de combustível disponível no mercado? Pulando a parte específica e outras aplicações além das disponíveis para uso comum, vamos tentar lhe ajudar!

Começando sobre os tipos mais comuns :

- Comum e aditivada :

Entenda de uma vez por todas! A gasolina aditivada não aumenta a potência do seu veículo, o que ocorre é que ela possui alguns agentes “detergentes” capazes de limpar o seu sistema de injeção! Apenas isso! O nível de octanagem se mantém em pelo menos 92 octanas, hoje! Com a nova aplicação.
Isto serve para gasolina comum também! Com 92 octanas e sem esses agentes em sua fórmula, ela é a recomendada para veículos de injeção direta, a fim de evitar danos no sistema que geralmente ocorrem devido a esses detergentes. Portando, seu veículo não se beneficia disso e em alguns casos, pode até perder vida útil em alguns componentes da injeção!

Gasolina premium :

Podium e Octapro - Hoje são as melhores no mercado, com mais octanagem, chegando a 102 octanas. Para veículos com motores turbo ou esportivos, é o recomendado! Essas sim, podem trazer alguma diferença no desempenho do seu veículo.

Vpower Racing - Está foi a mais difícil para adquirir algumas informações, a taxa de octanas ficou em 98, abaixo das duas premium a cima, porém, possui um aditivo que promete a mesma limpeza e proteção utilizada nos veículos de Formula 1!!

Álcool-

E100, comumente chamado, não possui 100% de Álcool como o nome promete. Sem criar polêmicas, sua octanagem é de 110! Hoje a maior taxa encontrada no mercado! Porém várias vezes já recebi dicas para não deixar apenas 100% deste combustível no tanque! Nunca fiz nenhum teste para comprovar e em todos os meus veículos flex, utilizei com o tanque cheio e nunca tive problemas! Portanto não tenho recomendações quanto a esse tipo!

Então a dica principal é:

Tem um veículo com injeção direta? A recomendação é a utilização de gasolina comum ou Podium/Octapro.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Fastline Brazil Car Club posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share