10/01/2023
Existem alguns detalhes interessantes que permeiam a apresentação da versão conceitual da picape elétrica da Ram. Chamada de 1500 Revolution ("revolução", em tradução literal), não foi mostrada em um dos grandes salões tradicionais do setor automotivo, mas sim na CES 2023, maior feira tecnológica do mundo.
E não é, claro, só isso. O conceito servirá de base para a versão de produção da primeira picape elétrica da história da Ram. Dessa forma, de acordo com a marca que pertence à Stellantis, a empresa pretende fazer uma revolução em seu próprio portfólio, carente de um BEV.
Vale lembrar que duas das rivais já têm picapes do segmento em seus line-ups. A Ford tem, por exemplo, a F-150 Lightining, enquanto a General Motors já encetou a pré-venda da Chevrolet Silverado elétrica.
Segundo a Ram, sua picape elétrica atenderá aos anseios de seus clientes. A marca promete que a 1500 Revolution tem números interessantes nos quesitos carga útil e capacidade de reboque. No entanto, a empresa fez questão de enfatizar que o produto dispõe de autonomia mais que suficiente para agradar aos consumidores e tem ainda tempo de recarga adequado.
Só que tudo isso ficou meio que no ar, na base da promessa. A Ram antecipou que a picape tem dois propulsores elétricos, que podem ganhar 160 km em autonomia com apenas 10 minutos de recarga. Vale frisar que a 150 Revolution tem arquitetura de 800V, que permite carregamento a 300 kW.
Fonte: AutomotiveBusiness