Canal Play Sports

Canal Play Sports Página dedicada aos amantes do esporte. Aqui você encontra, notícias, lances e jogadas.

02/25/2024

Futebol - Jogadores Que Destruíram Suas Carreiras - PARTE 2

Olá Pessoal, tem vídeo novo no canal!Quem gosta de copa américa dê uma conferida em nosso canal do Youtube: https://yout...
02/03/2024

Olá Pessoal, tem vídeo novo no canal!

Quem gosta de copa américa dê uma conferida em nosso canal do Youtube:

https://youtu.be/1KfWrauZvmo

Você Sabia? - 5 Atletas que Fizeram História nas Olimpíadas5 - Carl Lewis – Imortalizado no Hall da Fama do Atletismo, o...
08/10/2016

Você Sabia? - 5 Atletas que Fizeram História nas Olimpíadas

5 - Carl Lewis – Imortalizado no Hall da Fama do Atletismo, o americano Carl Lewis ganhou nove medalhas de ouro e uma de prata. O velocista liderou o ranking mundial nos 100m e 200m, mas teve suspeitas de doping em 1988, antes dos jogos de Seul. Em 2003, o jornal "The Orange Register" afirmou que Lewis não poderia ter disputado aquela Olimpíada, pois teria sido flagrado no antidoping durante uma seletiva.

4 - Mark Spitz – Apesar dos quatro pódios na Cidade do México, em 1968, o nadador americano Mark Spitz alcançou o auge de sua carreira quatro anos mais tarde, em Munique. Na Alemanha, foram nada mais, nada menos, que sete ouros. O desempenho impressionante, no entanto, teve de ser interrompido precocemente. De origem judaica, Spitz resolveu se aposentar aos 22 anos, após a morte de 11 israelenses por palestinos no episódio que ficou conhecido como ‘Massacre de Munique’.

3 - Paavo Nurmi – é uma das grandes lendas das corridas de longa distância da história dos Jogos Olímpicos. O “Finlandês Voador”, como ficou conhecido quando participava das provas de atletismo, conquistou 12 medalhas: nove de ouro e três de prata, nas Olimpíadas da Antuérpia-1920, Paris-1924 e Amsterdã-1928.

2 - Larisa Latynina – A ginasta ucraniana é a segunda atleta mais medalhada da história. Ainda representando a extinta União Soviética, ganhou 18 medalhas: 9 de ouro, 5 de prata e 4 de bronze entre os anos de 1956-1964.

1 - Michael Phelps – O nadador americano conseguiu 22 medalhas em 3 participações em jogos olímpicos. Phelps ganhou 18 medalhas de ouro, 2 de prata e 2 de bronze, ultrapassando vários atletas históricos que mantinham os recordes há mais de 48 anos.

Assista ao vídeo, abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ISNtm4vCD8k

Você Sabia - Times "pequenos" que surpreenderam a Europa!Hoje talvez você possa não os conhecer, ou então nem se lembre ...
07/26/2016

Você Sabia - Times "pequenos" que surpreenderam a Europa!

Hoje talvez você possa não os conhecer, ou então nem se lembre mais, mas a lista a seguir, traz equipes fantásticas que fizeram história e surpreenderam a Europa! Entretanto, hoje alguns são meros coadjuvantes nos campeonatos em que atuam! Confira a lista abaixo:

Aston Villa

Recém-rebaixado para segunda divisão do campeonato Inglês, o Aston Villa teve seus tempos de glórias em 1982, ao conquistar um dos títulos mais importantes e conceituados da Europa a UEFA Champions League. Vencendo nada mais nada menos, que o Bayern de Munique. Almejando no mesmo ano a Supercopa da UEFA. O time também tem 7 campeonatos Ingleses e 7 copas da Inglaterra. Mas infelizmente hoje apenas figura entre os piores times da Premier League.

Steaua Bucareste

Entre o Final dos anos 80 e o começo dos anos 90, o Futebol Romeno viveu aquele que foi provavelmente o seu maior momento da história. E o ápice foi sem dúvida a conquista da Copa dos Campeões Europeus de 1985-1986 por parte do Steua Bucareste.
O time Romeno surpreendeu a todos, ao vencer o poderoso Barcelona, nos pênaltis, após o empate sem gols durante os 120 minutos. O Steaua venceu por 2 a 0 as cobranças de pênalti, foi o ápice da equipe, que na temporada seguinte também faturou a Supercopa Europeia, vencendo o Dínamo de Kiev.

Feyenoord

Em 1960, o Feyenoord iniciou uma década fantástica que resultou na conquista da Taça dos Campeões Europeus (Antiga Liga dos campeões), além de ganhar a Liga Holandesa por seis vezes entre 1961 a 1974 (um período de treze anos). O time também conquistou a Copa da UEFA. Hoje infelizmente figura entre os times medianos da Holanda.

Leicester

O Leicester que nunca teve um título de grande expressão, alcançou seu ápice neste ano, ao conquistar o campeonato Inglês de forma inédita. Um fato interessante é que quando começou a Temporada de 2015-2016, as chances do Leicester City vencer a Premier League eram pequenas comparado aos seus rivais, sem falar do baixo investimento realizado na equipe. O técnico Claudio Ranieri chegou contestado na equipe e foi muito criticado pela mídia e parte da torcida. Mas no final, mostrou que o futebol não precisa de altos investimentos e de grandes craques. Mas sim, da união das pessoas unidas por apenas um objetivo. Vencer!

Nottingham Forest

A história Nottingham, é uma das mais fantásticas e decadentes do futebol, o "pequeno gigante" foi o time sensação da Inglaterra no início dos anos 80. O time reinou, e conquistou o campeonato inglês, duas copas da Inglaterra, duas Champions League e uma supercopa da Uefa. Após o período de glórias, o Forest acabou perdendo a Supercopa Europeia para o Valencia, da Espanha, e o Mundial de Clubes para o Nacional, do Uruguai.
Muito dos títulos se deve ao maior treinador da história do clube Brian Clough, um homem de personalidade forte que conduzia seus times as vitórias. Após a saída do técnico, o Nottingham Forest nunca mais foi o mesmo. Hoje a equipe ocupa a segunda divisão inglesa!

Confira o Vídeo no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=z2rkppHoTss

Biografia Expressa - Ferenc PuskásInfância:Férenc Puskás nasceu no dia 2 de abril de 1927, em Budapest na Hungria. De fa...
07/24/2016

Biografia Expressa - Ferenc Puskás

Infância:

Férenc Puskás nasceu no dia 2 de abril de 1927, em Budapest na Hungria. De família tradicional, começou sua carreira aos dezesseis anos de idade, motivado por seu pai. Sua carreira teve um começo difícil, pois em 1943 acontecia a Segunda Guerra Mundial. Por conta do ocorrido, o pai de Férenc decidiu mudar o sobrenome da família de origem alemã para Puskás. Disciplinado e membro do exército de seu país, Puskás ganharia anos depois a patente de major, algo que lhe rendeu o apelido de o “Major Galopante”.

O Começo:

Puskás começou em uma equipe de sua cidade (chamada Kispest). Seu pai era um ex-jogador da equipe, e logo depois tornou-se treinador, quando o jovem Férenc tinha apenas nove anos. O Kispest, embora tradicional, não era uma equipe vencedora, pois sempre era ofuscada por equipes rivais. Mesmo a equipe não sendo muito competitiva, em 1948, Puskás quebrou o recorde de gols, marcando cinquenta, no campeonato Húngaro com apenas 21 anos de idade. Em 1949 a história mudou, o Exército húngaro, decidido a ter a sua própria equipa de futebol, associou-se ao Kispest, que foi renomeado Honvéd.
Gusztáv Sebes, vice-ministro dos Esportes, começou a selecionar jogadores, colocando os melhores que encontrou no Honvéd. A partir daí Puskás e os colegas passaram a conviver com uma disciplina militar de treinos.

Ascensão e Dificuldades:

Puskás mostrou muito talento e vocação natural para o gol, sendo artilheiro e titular desde cedo do time. Em 1950, a equipe conquistou o primeiro campeonato húngaro que disputou como Honvéd, com 31 gols de Puskás, novamente artilheiro. Mas em 1956, tudo mudou... o clube estava na Espanha, onde jogaria uma partida pela Copa dos Campeões da UEFA, quando a Revolução Húngara, tentou livrar-se da excessiva influência soviética no país, organizando-se em milícias, para combater a Polícia de Segurança do Estado. Os jogadores do Honvéd, liderados por Puskás, decidiram não voltar para casa. Com isso, os atletas, para sustentarem-se financeiramente, passaram a realizar amistosos pelo mundo. E, em 1957, A FIFA então, os proibiram de atuarem enquanto não regularizassem suas situações com a Federação Húngara.
Tal situação arrastou-se por mais de um ano, até que um acordo foi feito, e acabou com o vínculo dos jogadores com o clube. Com a liberação, alguns jogadores acabaram saindo do time, indo grande parte, jogar na Espanha!

Desconfiança e Real Madrid:

O craque viveu momentos difíceis em 1957. Sem time nem perspectiva, morou na Áustria e não conseguiu permissão da UEFA para jogar, por conta de sua recusa a voltar ao Honvéd. Assim, teve de ver times como Milan e Juventus não poderem contratá-lo. Acima do peso e com a idade chegando, o interesse dos clubes passou a cair e o craque via sua aposentadoria precoce chegar. Foi então que em 1958, com 31 anos, que Puskás foi levado ao Real Madrid por Emil Östreicher, seu colega nos tempos de Honvéd. O Major chegou à Madrid repleto de desconfiança por parte da torcida merengue, que via o jogador muito longe de superar estrelas como Di Stefano e Kopa. Mas com sua preciosa perna esquerda, Puskás provaria que ainda era, sim, um craque fantástico.
Já na temporada 1959-1960 Puskás mostrou um entrosamento memorável com a maior estrela do Real, Di Stefano, e começou a transbordar gols em Madrid. O craque foi o artilheiro do Campeonato Espanhol com 25 gols e crucial para o tetracampeonato europeu do time, principalmente nas semifinais, contra o rival Atlético de Madrid. Puskás permaneceu no Real Madrid até 1967, quando se aposentou aos 40 anos, foi um dos maiores gênios da história do futebol um dos mais memoráveis do Real Madrid.

Legado

Puskás é considerado o maior jogador da Hungria e um dos maiores nomes da história da Copa do Mundo. Foi em 1954 que ele levou a seleção húngara a uma campanha digna de aplausos. Ele também liderou uma deserção de jogadores compatriotas, que não concordavam com as influências socialistas que a Hungria sofria na época. Acabou no Real Madrid, onde ajudou a construir uma soberania no futebol espanhol, participando de cinco conquistas de La Liga e de três da Copa dos Campeões da UEFA.

Assista ao video da biografia, acessando o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=n-twV3n31K0

Você Sabia? - NBANational Basquetebol Association (que em português significa Associação Nacional de Basquetebol), é a m...
07/19/2016

Você Sabia? - NBA

National Basquetebol Association (que em português significa Associação Nacional de Basquetebol), é a maior liga de basquete do mundo. Antes da NBA, haviam outras ligas de basquete nos EUA, mas poucas com boa estrutura para atrair um grande número de pessoas.
Foi então que donos de arenas de Hóquei, decidiram criar uma liga para manter lucros enquanto não houvesse jogos no gelo. E, com isso, em 6 de junho de 1946, na cidade de Nova Iorque, foi criada a NBA.
A liga nasceu entre a fusão de duas principais ligas dos EUA. No momento da criação, um processo de transição foi realizado para consolidar o campeonato com apenas 11 times. Dos 11, houve uma nova redução para oito franquias, as quais todas ainda existem.

Organização:

Os jogos ocorreram durante alguns anos sem muita dinâmica, ou algo que entusiasmasse os torcedores. Em 1954, a primeira grande mudança aconteceu nas regras do esporte. A liga decidiu instituir o relógio de 24 segundos de posse de bola, o que contribuiu para acelerar o ritmo de jogo e dinamizar mais o esporte. aumentando também, as pontuações das partidas dando uma maior emoção aos jogos!
Dentro de quadra, o período foi amplamente dominado pelos Lakers. Onde o pivô George Mikan, considerado o primeiro superastro do basquete, levou a franquia a ganhar cinco títulos.
Alguns anos após o domínio dos Lakers, o Boston Celtics emplacou o maior período de dominância de uma equipe na NBA, conquistando 11 dos próximos 13 campeonatos disputados.
Após alguns anos de supremacia, a NBA encontra uma rival (a ABA). As ligas começaram uma guerra de ofertas à jogadores. Mas após a temporada de 1975-76, as ligas chegaram a um acordo para realizar uma fusão, que trouxe quatro times da ABA para a NBA, aumentando a quantidade de equipes na época para 22. trazendo também, o inovador arremesso de três pontos!

NBA Atual:

A NBA tem 30 equipes, divididas em 2 Conferências: A Leste e a Oeste. A Conferência Leste possui 15 equipes, divididas em 3 divisões: do Atlântico central e sudeste. E a Conferência do Oeste possui 15 equipes, divididas também em 3 divisões: do Pacífico, sudoeste e noroeste.
Todas as equipes jogam 2 vezes contra os times da outra Conferência, e jogam 3 ou 4 vezes contra os times da mesma Conferência. Após os 82 jogos de cada equipe, os 8 melhores times de cada Conferência jogam nos Playoffs. As três rodadas dos Playoffs são sempre disputadas em melhor de sete partidas. Nos Playoffs, os times das 2 conferências apenas se encontram na grande final. É o jogo do Campeão do Leste contra o Campeão do Oeste.

Curiosidades:

Nos primeiros anos do basquete profissional, os jogadores não passavam dos 1,80 metros.

Em um jogo contra o Suns, em 1993, ao enterrar a bola, Shaquille O'Neal, jogando pelo Orlando Magic, se pendurou no aro por meio segundo. Foi o suficiente para que o aro e a tabela fossem com ele. A barra que segurava a tabela também não aguentou e se curvou lentamente até o chão.

Michael Jordan, o maior jogador de basquete da história, nos tempos em que jogava nos Bulls, criou sua própria técnica conseguindo manter-se 3 segundos a mais no ar do que os outros jogadores.

Wilt Chamberlain é o único jogador em todos os tempos, a fazer 100 pontos em um jogo e o único a ter média de mais de 40 ou 50 pontos por jogo em uma temporada.

A logo da NBA é inspirado por uma foto de Jerry West, um dos melhores jogadores dos anos 60. a logotipo foi criada por Alan Siegel em 1960 e continua sendo usada até hoje!

Para saber mais acesse o link do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=GqIY34eIO2Q

Address

New City, NY

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Canal Play Sports posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Share

Category

Nearby media companies


Other TV Channels in New City

Show All