Um outro ponto de vista.

  • Home
  • Um outro ponto de vista.

Um outro ponto de vista. Procuramos mostrar aqui sempre o que a mídia tradicional não mostra e muitas vezes procura esconder.

13/07/2023

O recrutamento de "voluntários" para o exército da Ucraina está a todo v***r.

Muitos criticam o Presidente Lula por ter chamado Nicolas Maduro para o encontro dos países Sulamericanos no Brasil, o c...
31/05/2023

Muitos criticam o Presidente Lula por ter chamado Nicolas Maduro para o encontro dos países Sulamericanos no Brasil, o chamando de 'Ditador" e apontando-o como o principal responsável pelo desastre da economia venezuelana. Mas Lula em seu discurso sobre a Venezuela em conjunto com Nicolas Maduro disse algo que é verdade, o que seja: qual país no mundo conseguiria sobreviver a quase 900 sanções econômicas impostas pelos EUA e Europa para forçar ele (Nicolas Maduro) a deixar o Poder? Obviamente tais sanções não funcionaram, mas trouxeram enorme sofrimento para o povo venezuelano. O que EUA e Europa procuraram fazer na Venezuela foi não permitir que se desenvolvesse uma nova idéia de governo, que saísse dos padrões do que eles denominam "Democracia", levando o país à total miséria, mas sempre delegando a culpa de tal fato exclusivamente à Nicolas Maduro. Fato é que essa política arrogante de imposição de sanções econômicas acabou por ter um efeito boomerang e está provocando uma mudança na economia mundial, acabando com o fenômeno da globalização o que vêm a prejudicar, especialmente, os EUA que se vale desse sistema para manter o dollar forte! O mundo viu que estar submetido ao sistema economico comandado pelo dollar ou pelo euro é perigoso e, assim, diversos países importantíssimos, encabeçados pelo BRICS estão abandonado as negociações em dollar e euro. Aliás a própria Rússia antes de iniciar a operação especial na Ucraina aprendeu com a Venezuela a fazer a lição de casa, fortificando e diversificando para torná-la sua o mais independente possível das citadas moedas. O resultado disso é que hoje a previsão se crescimento da economia russa é maior do que as das economias dos principais países europeus. Por fim, tendo-se em vista todo esse cenário, incrivelmente a Europa e os EUA, que hoje necessitam do petróleo venezuelano estão deixando de considerar Maduro um "Ditador". Obviamente com a condição de poderem voltar a adquirir o petróleo venezuelano que hoje é essencial para contrastar os problemas causados com a guerra da Ucraina.

Acordo prevê que a Chevron retome parcialmente suas atividades de extração de petróleo no país caribenho e deve recuperar 3 bilhões de dólares.

26/11/2022

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Um outro ponto de vista. posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share