365 Shows

365 Shows Música 365 dias no ano Como surgiu o 365 Shows? De imediato ele respondeu "365 shows em um ano". Aquilo ficou na minha cabeça na semana seguinte.
(1)

Durante um dos shows do Festival Bananada de 2015, em Goiânia no mês de maio, eu mandei um áudio de uma das bandas ao vivo para o meu irmão pelo Whatsapp, como quase sempre faço quando vou a um show. Ao contar a história para um amigo de profissão, o repórter de cultura Júnior Bueno, ele me sugeriu que usasse o nome para criar um blog, que já era vontade antiga para falar de música. Mas ele resolv

eu reduzir o nome de "365 Shows Em Um Ano" para "365 Shows". Como eu adorei o nome, adotei para criar o blog. Não prometo novidades o tempo todo, mas textos sobre bandas que eu vejo ao vivo, discos que escutei, documentários sobre música que assisti, entrevistas que fiz com artistas, resenhas de festivais, shows e apresentações e comentários sobre sons, independente do estilo, desde que eu goste e me gere o interesse de escrever sobre. A minha ligação com música é apenas a de ouvinte e apaixonado por sons. Não sei tocar um instrumento, nunca estudei teoria musical, muito menos sei fazer uma escala em uma guitarra. Desde bebê, quando minha mãe me via cantarolar Bwana, da Rita Lee, música é indispensável para mim. Uma história não existe sem uma trilha sonora, uma matéria não é escrita sem fone de ouvido e muito barulho para ajudar a organizar as ideias (no meu caso), uma situação precisa de uma canção e a vida não teria graça se não fosse musicada. O 365 Shows é um espaço de um amante de música que fala a partir da perspectiva de quem gosta ou não de um som. Não esperem análises técnicas, não sou músico e nem pretendo ser. Só quero falar sobre o que me interessa, que é a música, seja qual for a que me agradar. E que em 2020 isso aqui seja iniciado. Site: http://365shows.wordpress.com (em breve)

 na segunda noite do 28º , mostrando a nova fase, com duas músicas em português. Corre que dá tempo! Hoje ainda tem , , ...
13/04/2024

na segunda noite do 28º , mostrando a nova fase, com duas músicas em português. Corre que dá tempo! Hoje ainda tem , , , e muito mais.

Foto: Augusto Diniz/

27/08/2022

Caetano Veloso não vinha a Goiânia desde 2019, quando se apresentou no Flamboyant In Concert. Voltou em 20 de agosto, 13 dias depois de completar 80 anos, e mostrou que o disco “Meu Coco” pode ser ainda mais impactante do que o “Abraçaço” no palco. Ele canta, dança, toca, rebola, se posiciona, respeita a própria história, os músicos que pela sua carreira passaram e aqueles que o acompanham hoje. Viva, Caê!

Vídeo: Augusto Diniz/

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when 365 Shows posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to 365 Shows:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Media Company?

Share