30/06/2022
Quando praticamos atividade física, o aumento da frequência cardíaca promove a oxigenação do cérebro, estimulando o fluxo sanguíneo no local. Isso estimula o cerebelo, responsável pela coordenação motora, e também aumenta a atividade no hipocampo, associado a memória de ao aprendizado.
Além disso, durante a atividade física, o corpo aumenta a produção de endorfina e serotonina, hormônios associados a sensação de bem-estar e prazer. Essa descarga hormonal ajuda a combater o estresse e colabora para a "disposição mental", deixando-nos mais atentos e dispostos a aprender.
Hoje faz um ano que comecei a praticar exercícios físicos, depois de um longo período sedentária! Tudo começou com muita oração a Deus pedindo para que me direcionasse, e me trouxesse as pessoas certas para me auxiliar no processo de emagrecimento e despedida da vida sedentária. Certo dia, quando fui provar a última calça jeans, que me servia no meu guarda-roupa! Depois da frustração, me pesei e fui até a academia que pagava mas não usava, fazer a avaliação. Com o treino montado, comecei, sem pensar ou considerar as dificuldades e os desafios que enfrentaria.
Não fui assidua ao 100%, mas dei o meu melhor. Houve dias que com a rotina de mãe e mulher multitarefa, precisei aprender treinar em casa. Outras ocasiões, por motivos de saúde, precisei aprender a me acolher por não conseguir treinar, e aprender a recomeçar. Tão logo conseguia, retomava os treinos de onde havia parado.
É um processo que comecei com a graça de Deus e quero se assim o Criador me permitir, continuar enquanto eu viver!
Sempre procuro compartilhar e postar um pouco da minha rotina e o que estou fazendo para melhorar a minha saúde! Incentivando e motivando outras pessoas, a voltarem seus olhares e atenção para aquilo que mais importa ao ser humano: ter SAÚDE e DISPOSIÇÃO para desfruta-la.
Eu me superei muito nesses 365 dias,inha história é de superação, após uma cirurgia renal de emergência, na sequência uma gestação gemelar, a imunidade sensibilizada, fazendo carreira temporária de mãe solo, teve e tem dias difíceis, mas, mais difícil era ficar na situação que eu estava há um ano atrás, em crise comigo mesma!