08/12/2021
Guerra na F1 continua: Jos Verstappen faz críticas à Mercedes
A guerra entre a Mercedes e a Red Bull se tornou cada vez mais comum nos últimos dias. Toto Wolff disse que Max Verstappen merece penalidades por seu comportamento na pilotagem, e também afirmou que a Red Bull é a favorita ao título.
Lewis Hamilton disse na Arábia Saudita que Verstappen não segue as regras, e que a FIA deveria ser mais rigorosa, pois a Mercedes estava em desvantagem dessa forma. Pouco depois, o chefe da equipe, Wolff, foi igualmente crítico com o holandês. O fato é que Verstappen recebeu muito mais penalidades nesta temporada do que Hamilton, o que mostra que realmente Verstappen está cometendo mais irregularidades, mas que a FIA parece estar atenta a isso.
A Mercedes também estaria querendo criar a imagem de que Max Verstappen é imprudente, segundo seu pai, Jos Verstappen, que falou ao The Telegraph: “Para mim, Toto é um lobo em pele de cordeiro.”
“Tudo o que eles fazem na Mercedes é colocar a culpa nos outros. De uma forma ou de outra, eles têm uma vantagem com a FIA. Se você analisar tudo, o espectador não entenderá mais as decisões. E não estou falando apenas sobre o última corrida. Perdi a confiança na Fórmula 1 e acho uma grande pena o que está acontecendo aqui”, disse Jos.