15/02/2023
Trazendo a Arca comemora 20 anos de ministério com grandes projetos
Depois de quase quatro anos sem apresentações, o ministério musical Trazendo a Arca retorna com a unção, a excelência e o profissionalismo de sempre. E o ano de 2023 será de muitos trabalhos e alegrias para a banda, que comemora 20 anos de existência. Com a formação original, Isaac Ramos (guitarrista), André Mattos (bateria), Luiz Arcanjo (vocal) e Deco Rodrigues (baixista), o ministério lançará, pela Uni Records, três grandes projetos. O primeiro, o EP “20 Anos em Adoração”, com músicas mais congregacionais, terá cinco sucessos da banda e uma canção inédita, ainda com a participação especial de Gabriel Guedes, Eli Soares e Theo Rubia. O single que starta os lançamentos desse EP é a bela versão de “Serás Sempre Deus”.
Essa canção tem um significado muito especial na história do Trazendo a Arca. Luiz Arcanjo diz que, “quem conhece a nossa história sabe que passamos por momentos de muita celebração, mas, também, de muita angústia juntos. Posso afirmar que, em todos os momentos, Deus esteve conosco. Esta canção é uma composição minha e do Deco Rodrigues, quando meditamos em um texto da Bíblia. No cenáculo com Seus discípulos, um pouco antes de morrer e no momento mais difícil do Seu ministério e da Sua história, Jesus ceia com os discípulos e canta. Tendo cantado o hino, eles foram para o Monte das Oliveiras. Em todo o tempo, de alegria ou dor, devemos louvar, cantar e engrandecer o Senhor”.
O segundo e o terceiro projetos a serem lançados neste ano serão: “20 Anos de Celebração”, uma gravação ao vivo com músicas de celebração e “20 Anos Acústico”. Todos eles com os grandes sucessos da banda mais algumas canções inéditas.
Esse tempo sem gravações se deu muito por conta do chamado individual de cada um. Os quatro integrantes são pastores, sendo que Luiz Arcanjo e André Mattos são pastores de igrejas no Rio de Janeiro. “Antes, ficava difícil conciliar tudo e tivemos uma direção para dar total atenção ao nosso chamado individual. Hoje, retomamos as agendas e ministrações juntos, e fazer isso em unidade tem sido mesmo um presente de Deus!