14/02/2024
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta quarta-feira (14) que o Carnaval deste ano foi marcado pelo sucesso da festa no Centro, pelo recorde na participação popular e pelo fim dos problemas no credenciamento para os ambulantes. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa de balanço do Carnaval 2024, finalizado nesta terça-feira (13).
“Destacaria de forma histórica essas três importantes conquistas, que são legados que vão f**ar da nossa gestão”, afirmou o gestor municipal, durante a coletiva realizada no Campo Grande. Antes, ele se reuniu com secretários e dirigentes municipais para fazer uma avaliação da festa. Durante a coletiva, ele agradeceu a toda a equipe da Prefeitura pela atuação durante a folia, destacando a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e a Empresa Salvador Turismo (Saltur).
Bruno informou que, na última segunda-feira (12), os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico), somados, tiveram mais foliões que o circuito Dodô (Barra/ Ondina), o que atesta o sucesso das iniciativas da Prefeitura em relação ao Centro da capital baiana. “Isso ocorre depois de praticamente 15 anos. Há 15 anos, essa cidade não conseguia fazer com que as pessoas desejassem mais esses circuitos tradicionais do que o circuito Barra/ Ondina. Nós acabamos definitivamente com aquela pergunta que era recorrente de qual era o destino do circuito onde tudo começou”, destacou.
A valorização do Carnaval no Centro, lembrou o prefeito, faz parte de uma estratégia maior para a região, onde foi criada uma subprefeitura e realizado um conjunto de investimentos em obras, ações e bases operacionais de todas as áreas da gestão municipal. “Fizemos diversas campanhas de mobilização para que as pessoas viessem para o Centro, dentro daquela máxima de que, se o Centro Histórico não é bem resolvido, a cidade não tem como ser bem resolvida”, pontuou.
O prefeito citou a abertura histórica da festa na Praça Castro Alves, na última quinta-feira (8), e também o encerramento do Carnaval com uma Super Terça na Avenida, com um time de grandes atrações. “Em pelo menos 50 anos de Carnaval, nunca houve uma abertura tão emocionante como aquela. E para fechar ontem, com