Jornal Gazeta do Norte: Você pode contar um pouquinho como foi a sua experiência nessas festas de Agosto?
Mestre Cacicona Socorro: Adorei muito! Sempre quando eu participo, eu relembro os mestres mais velhos, hoje estou aqui para seguir em frente! Desde pequena né, também, a primeira mulher a participar aqui em Montes Claros. A única mulher. Ai assim, a gente abriu espaço para as mulheres vim festejar com a gente. Por que no passado não existiam mulheres. Fui a primeira única, a participar dos caboclinhos e de toda festa. Agradeço muito! Todos que estão com a gente e a gente tá fechando hoje essa festa maravilhosa, com carinho e amor. Com divino, Nossa Senhora e São Benedito.
Confira um pequeno trecho da entrevista do integrante da Cavalhada de Montes Claros, do filho de Nivaldo Maciel, Murilo Maciel para o Jornal Gazeta do Norte.
Jornal Gazeta do Norte: Você poderia falar um pouco sobre o retorno da cavalhada aqui em Montes Claros?
Murilo Maciel: A cavalhada foi o evento apresentando em 1957 no centenário de Montes Claros. Significa uma luta entro os mouros e os cristãos, e ela veio de Portugal. Em Montes Claros ela está representada através dos livros de Hermes de Paula, projeto da Unimontes e nós estamos trazendo depois de 66 anos. É um Romance em teatro de arena com muitos participantes e muita beleza.
Confira um pequeno trecho da entrevista dos integrantes da Cavalhada de Montes Claros para o Jornal Gazeta do Norte.
Jornal Gazeta do Norte: Você poderia falar um pouco sobre o retorno da cavalhada aqui em Montes Claros?
Carlos Soyer Pimenta: Esse é um teatro de Arena, já aconteceu em Montes Claros há mais de 60 anos, e a gente está num movimento de resgate cultural e histórico. A cavalhada de Nivaldo Maciel vai acontecer daqui a pouco no Parque de Exposição onde teremos a batalha dos Mouros e Cristãos.